Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Leaf
Nissan March "preso" e consumo alto EmptyHoje à(s) 12:18 pm por Dagoberto

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Nissan March "preso" e consumo alto EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Câmbio manual Sentra b16
Nissan March "preso" e consumo alto EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Nissan March "preso" e consumo alto EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Nissan March "preso" e consumo alto EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Nissan March "preso" e consumo alto EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Nissan March "preso" e consumo alto EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Nissan March "preso" e consumo alto EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Nissan March "preso" e consumo alto EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

Inscreva-se!


Nissan March "preso" e consumo alto

+8
henrique_bm9
killall
Riconcio
danilothz
icefly
pimenta59
WilsonM
Gustanalli
12 participantes

Ir para baixo

Nissan March "preso" e consumo alto Empty Nissan March "preso" e consumo alto

Mensagem por Gustanalli Qua Nov 22, 2017 9:20 am

Bom dia,

Comprei um Nissan march "old" 1.6 2012/2013 com 40 mil km originais. Faz uma semana que estou com ele e ontem reparei ao pegar pista que ele está meio preso, você acaba tendo que acelerar muito para ele manter a velocidade. Faz um ruído bem alto a partir de 90km/h um ruido de vento parece. E o consumo esta marcando 6.4 com etanol na pista, andando tranquilo a 100km/h

Gustanalli

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March "preso" e consumo alto Empty Re: Nissan March "preso" e consumo alto

Mensagem por WilsonM Qua Nov 22, 2017 10:01 am

acho que requer um bom diagnóstico da injeção.

começa passando o scanner pra tentar facilitar a localização de eventual problema.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March "preso" e consumo alto Empty Re: Nissan March "preso" e consumo alto

Mensagem por pimenta59 Qua Nov 22, 2017 9:05 pm

Limpa a TBI, logo de cara. Acho que como foi comprado de segunda mão, o primeiro dono nunca fez isso.

E o consumo dos NISSAN com álcool é sofrível, devido a baixa taxa de compressão, nem potência ganha, então, só use gasolina.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March "preso" e consumo alto Empty Re: Nissan March "preso" e consumo alto

Mensagem por icefly Qua Nov 22, 2017 9:22 pm

Já resetou o consumo médio, o AVG?

Pode estar pegando média de tanques anteriores do antigo dono; resete e acompanhe a média no tanque, calculando com os litros que abasteceu + os km rodados.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March "preso" e consumo alto Empty Re: Nissan March "preso" e consumo alto

Mensagem por danilothz Sex Nov 24, 2017 12:46 pm

como faz para resetar o consumo??
danilothz
danilothz

Mensagens : 38
Data de inscrição : 25/09/2017
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March "preso" e consumo alto Empty Re: Nissan March "preso" e consumo alto

Mensagem por icefly Sex Nov 24, 2017 2:23 pm

Pressione o pino no meio do painel
Chegue na tela AVG
Pressione o pino por alguns segundos, até apagar os números do consumo AVG (médio)
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March "preso" e consumo alto Empty Re: Nissan March "preso" e consumo alto

Mensagem por pimenta59 Sáb Nov 25, 2017 5:03 am

danilothz escreveu:como faz para resetar o consumo??

Áice, você me abriu os olhos: da próxima vez vou aguardar mais respostas no tópico antes de dar conselho...
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March "preso" e consumo alto Empty Re: Nissan March "preso" e consumo alto

Mensagem por icefly Sáb Nov 25, 2017 1:27 pm

Laughing
A senha foi ter lido "comprei a uma semana" Smile
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March "preso" e consumo alto Empty Re: Nissan March "preso" e consumo alto

Mensagem por Riconcio Sáb Dez 01, 2018 2:18 am

Pessoal, gostaria de aproveitar o tópico pra perguntar o consumo do March de vocês no álcool. O meu (SV 1.6 2013) tá fazendo 7.5km/l no álcool (na cidade) e eu acho bem ruim. Parece que quando eu comprei, ele tinha um consumo melhor.

Recentemente ele tem acendido a luz da injeção no painel, quando passou o sensor acusou o Sensor MAF. Ainda não troquei, mas pretendo em breve. Será que pode ter alguma relação com o consumo ruim?

Riconcio

Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March "preso" e consumo alto Empty Re: Nissan March "preso" e consumo alto

Mensagem por icefly Sáb Dez 01, 2018 10:17 am

Se ainda não trocou, e a luz está acessa, tem relação sim.

Tenta primeiro uma limpeza do MAF e também do TBI, pode ser que resolva, senão, e for o MAF mesmo, só a troca vai resolver, e se não me engano, quando troca o MAF tem de resetar e reprogramar a central; já soube de caso em que era MAF e não foi feito isso, dai acendia a luz de novo.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March "preso" e consumo alto Empty Re: Nissan March "preso" e consumo alto

Mensagem por Riconcio Dom Dez 02, 2018 12:56 am

icefly escreveu:Se ainda não trocou, e a luz está acessa, tem relação sim.

Tenta primeiro uma limpeza do MAF e também do TBI, pode ser que resolva, senão, e for o MAF mesmo, só a troca vai resolver, e se não me engano, quando troca o MAF tem de resetar e reprogramar a central; já soube de caso em que era MAF e não foi feito isso, dai acendia a luz de novo.

E como faço pra resetar e reprogramar a central? É só com o Scanner que dá pra fazer isso, ou tem algum jeito mais "caseiro" pra fazer?

Riconcio

Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March "preso" e consumo alto Empty Re: Nissan March "preso" e consumo alto

Mensagem por killall Dom Dez 02, 2018 11:01 am

Riconcio escreveu:Pessoal, gostaria de aproveitar o tópico pra perguntar o consumo do March de vocês no álcool. O meu (SV 1.6 2013) tá fazendo 7.5km/l no álcool (na cidade) e eu acho bem ruim. Parece que quando eu comprei, ele tinha um consumo melhor.

Recentemente ele tem acendido a luz da injeção no painel, quando passou o sensor acusou o Sensor MAF. Ainda não troquei, mas pretendo em breve. Será que pode ter alguma relação com o consumo ruim?

7.5kpl no alcool em trajeto urbano considero normal pro march. Faço um trajeto bem curto diariamente e o meu fica nessa média tmb. Na rodovia chega a uns 12kpl.

killall

Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March "preso" e consumo alto Empty Re: Nissan March "preso" e consumo alto

Mensagem por icefly Dom Dez 02, 2018 6:01 pm

Reset e reprogramação só com scanner.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March "preso" e consumo alto Empty Re: Nissan March "preso" e consumo alto

Mensagem por henrique_bm9 Seg Mar 25, 2019 9:43 am

Bom dia galera, não sei se tem mais gente com esse problema outra vez ou problema de alto consumo.
Vamos ressuscitar o tópico.

Preciso de ajuda, meu carro ta me dando desespero e não sei mais o q fazer.
Todo inicio de ano faço a revisão anual no meu mecânico.
Meu carro desde o ano passado vem apresentando um consumo horrível, assombroso, detestável, lixo...
Ai esse ano na revisão comentei com o mecânico e fizemos a manutenção necessária, pra solução do problema.

Fizemos troca das velas, limpeza dos bicos (um deles estava falhando), limpeza de TBI, fora troca de todos os filtros na revisão.
A luz da injeção nunca acendeu no painel para acusar algum problema, no scanner não acusou erro nenhum tbm.
E para minha surpresa o carro piorou o consumo.
Antes eu estava rodando 300 a 350 km com um tanque de gasolina.
Estou terminando agora o primeiro tanque de gasolina após a revisão e com 258 km rodados o carro entrou na reserva.

Quanto ao posto, já abasteço nesse mesmo posto desde q comprei o carro zero em 2013, meu pai abastece um Fit e uma Uno q ele usa pra trabalho e não tem problema, por isso não acredito q seja combustível adulterado.
Então já não sei mais o que fazer, alguém passando por isso ou que tenha passado, ou que saiba o que pode ser e possa me dar uma luz.
Gasolina no Rj ta beirando os 5 reais o litro e dessa maneira ta osso de aguentar meu March de 8cc.

henrique_bm9

Mensagens : 31
Data de inscrição : 22/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March "preso" e consumo alto Empty Re: Nissan March "preso" e consumo alto

Mensagem por WilsonM Seg Mar 25, 2019 5:52 pm

acho melhor fazer uma revisão das peças trocadas no seu carro, velas, bobinas. Certifique-se de ter utilizado peças de primeira qualidade, já que até velas o pessoal anda falsificando.

De resto é por o carro no scanner e monitorar o funcionamento das sondas lambda.
Quando um carro está gastando combustível demais, começa a sobrar combustível na combustão, as sondas lambda têm de indicar esta variação, e cuidado pois gasolina é fatal para o catalisador.

Outra coisa que pode acarretar excesso de consumo é motor carbonizado, mas acho que neste caso você iria perceber o motor batendo pino.


E não descuide de coisas básicas, óleo de motor SN (se tiver, procure pelo SN Plus), 5w30 é o mais indicado, calibre os pneus com algumas libras acima do recomendado, filtro de ar Mann ou Fram.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March "preso" e consumo alto Empty Re: Nissan March "preso" e consumo alto

Mensagem por henrique_bm9 Ter Mar 26, 2019 9:52 am

Wilson o carro antes dessa revisão estava preso, as vezes pela manha ele ligava a rotação caia e o carro quase morria até q retomava a rotação.
Na revisão vi que tinha um bico bem sujo e falhando naquela maquina de limpeza.
Depois da limpeza os bicos todos ficaram iguais.
Após a revisão o carro está muito bom outra vez, da até gosto de dirigir.
Óleo utilizado nessa troca foi o AC Delco 5w30 sintético Ilsac GF5, filtros Fram e de Ar Wega, Vela NGK Platina.

O carro não acende a luz da injeção, q indicasse alguma anomalia no sistema e no scanner não acusou erros.

Isso q to achando estranho.

Ficou faltando trocar a sonda (caso seja necessário) e tomara q não seja problema de motor carbonizado.

Nesse ultimo caso eu nem sei qual seria a manutenção necessária para correção.

De qualquer maneira obrigado pela sua ajuda.

henrique_bm9

Mensagens : 31
Data de inscrição : 22/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March "preso" e consumo alto Empty Re: Nissan March "preso" e consumo alto

Mensagem por henrique_bm9 Seg Abr 01, 2019 1:05 pm

WilsonM escreveu:

De resto é por o carro no scanner e monitorar o funcionamento das sondas lambda.
Quando um carro está gastando combustível demais, começa a sobrar combustível na combustão, as sondas lambda têm de indicar esta variação, e cuidado pois gasolina é fatal para o catalisador.


Wilson, após passar o scanner no carro outra vez, o mecânico verificou que o problema está na sonda lambda pós catalizador.
Pelo que tudo indica ela está travada.
Como não tinha como comprar outra nesse final de semana, ele retirou a sonda e colocou naquela maquina de limpar os bicos (aquela parte de baixo da maquina).
Após isso colocou no carro outra vez, e o scanner voltou a acusar o funcionamento dela.
Ele avisou que isso não era suficiente e que ela não ficaria funcionando por muito tempo.
Olhei no painel e já mudou a autonomia do tanque de 298km para 459km e o consumo foi de 7,1 km/L pra 13,3 km/L.

Pena q alegria de pobre dura pouco, no dia seguinte a desgraça da sonda morreu outra vez.
A autonomia do tanque já caiu pra 300km com um tanque e o consumo de 13,3 km/L para 7,0 km/L.

Ao menos o problema já foi descoberto, agora é comprar a sonda para troca.

Obrigado mais uma vez pela ajuda.

henrique_bm9

Mensagens : 31
Data de inscrição : 22/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March "preso" e consumo alto Empty Re: Nissan March "preso" e consumo alto

Mensagem por leofvidal Sáb Abr 06, 2019 1:03 am

henrique_bm9 escreveu:
WilsonM escreveu:

De resto é por o carro no scanner e monitorar o funcionamento das sondas lambda.
Quando um carro está gastando combustível demais, começa a sobrar combustível na combustão, as sondas lambda têm de indicar esta variação, e cuidado pois gasolina é fatal para o catalisador.


Wilson, após passar o scanner no carro outra vez, o mecânico verificou que o problema está na sonda lambda pós catalizador.
Pelo que tudo indica ela está travada.
Como não tinha como comprar outra nesse final de semana, ele retirou a sonda e colocou naquela maquina de limpar os bicos (aquela parte de baixo da maquina).
Após isso colocou no carro outra vez, e o scanner voltou a acusar o funcionamento dela.
Ele avisou que isso não era suficiente e que ela não ficaria funcionando por muito tempo.
Olhei no painel e já mudou a autonomia do tanque de 298km para 459km e o consumo foi de 7,1 km/L pra 13,3 km/L.

Pena q alegria de pobre dura pouco, no dia seguinte a desgraça da sonda morreu outra vez.
A autonomia do tanque já caiu pra 300km com um tanque e o consumo de 13,3 km/L para 7,0 km/L.

Ao menos o problema já foi descoberto, agora é comprar a sonda para troca.

Obrigado mais uma vez pela ajuda.

Show de bola. O ruim não é gastar com peças, mas sim não descobrir o defeito e gastar com peças boas.
Nos dê o feedback quando trocar a sonda Smile
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March "preso" e consumo alto Empty Re: Nissan March "preso" e consumo alto

Mensagem por henrique_bm9 Seg Abr 08, 2019 1:16 pm

leofvidal escreveu:

Show de bola. O ruim não é gastar com peças, mas sim não descobrir o defeito e gastar com peças boas.
Nos dê o feedback quando trocar a sonda Smile

Ta difícil de achar, encontrei só na CSS, pelo absurdo valor de 1460 reais e tem q esperar até 5 dias úteis pra chegar.
Continuo procurando.

E por enquanto o carro continua fazendo 7 km/l.
Pior mesmo é a gasolina custando 4,89 rsrsrssrsrsr.

henrique_bm9

Mensagens : 31
Data de inscrição : 22/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March "preso" e consumo alto Empty Re: Nissan March "preso" e consumo alto

Mensagem por icefly Seg Abr 08, 2019 1:49 pm

Pega o orçamento na css, provavelmente lá vai ter impresso o código da peça; dai vc pesquisa por ela, talvez fique mais fácil de achar.

Outra saída é procura em desmanche/sucateiro legalizados que tenham um March com o mesmo motor do seu; tem também o Mercado Livre.
Sendo o 1.6 é o mesmo motor do Versa, então dá pra incluir este na sua pesquisa.

E tenta no site Canal da Peça também, talvez ache por lá.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March "preso" e consumo alto Empty Re: Nissan March "preso" e consumo alto

Mensagem por henrique_bm9 Seg Abr 08, 2019 6:34 pm

icefly escreveu:Pega o orçamento na css, provavelmente lá vai ter impresso o código da peça; dai vc pesquisa por ela, talvez fique mais fácil de achar.

Outra saída é procura em desmanche/sucateiro legalizados que tenham um March com o mesmo motor do seu; tem também o Mercado Livre.
Sendo o 1.6 é o mesmo motor do Versa, então dá pra incluir este na sua pesquisa.

E tenta no site Canal da Peça também, talvez ache por lá.

O cód. da pós catalizador é 226A03AC0A peguei com um consultor da CSS.

henrique_bm9

Mensagens : 31
Data de inscrição : 22/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March "preso" e consumo alto Empty Re: Nissan March "preso" e consumo alto

Mensagem por M_Caldeira Ter Abr 16, 2019 11:26 pm

Olá amigos, estou com problema de consumo alto e desempenho irregular também no meu march 1.6 sl CVT, tirei ele em maio do ano passado, desde o início estranhamos o consumo porque trocamos nosso march 1,6S manual por ele e o antigo era bem econômico, mas sempre tem aquela conversa que carro amaciando consome mais, porém passados 5000km o consumo começou a piorar, muitas vezes ficando abaixo de 6KM/lt e a trabalhar em rotações mais altas, perto da primeira revisão o carro apresentou problema na central do ar condicionado, aproveitei para reclamar do problema do consumo, trocaram a central do ar e fizeram uma aprendizagem de combustível, que diferença! O carro ficou excelente, 7,5Km por litro, super ágil e trabalhando em baixas rotações, porém, tudo piorou a partir daí...

Praticamente a cada dois tanques o consumo vai lá em cima e o rendimento do carro fica uma verdadeira porcaria, pior que um carro 1.0, as rotações ficam elevadas e o carro não anda, chegando a fazer 5.2KM/lt de média. A 3000 rpm o carro praticamente empaca em 60Km por hora e não vai! Só pressionando ainda mais o acelerador para ele mudar o comportamento, caso contrário fica ali, parecendo um motor afogado!

Depois disso passei 2 vezes na concessionária, sempre o mesmo resultado, aprendizagem de combustível, carro excelente, 2 a 3 abastecidas, porcaria de carro, na penúltima vez o carro ficou 5 dias na concessionária, segundo eles em contato com os engenheiros da fábrica fizeram vários teste e substituíram a central.

Carro excelente novamente, dessa vez durou 4 abastecidas e voltou a ficar ruim novamente porém passados quinze dias o carro estava saindo de um estacionamento, engatei a ré e o carro andou cerca de 1m e parou, morreu e não pegou mais, acionei o nissan way e por volta das 11:00 cheguei de guincho na concessionária, as 15:30 me ligaram que meu carro estava pronto, peguei o carro andei cerca de 8Km e o carro apagou novamente! Pensa na raiva!
No dia seguinte descobriram que a bomba de combustível estava com problema. Fizeram a substituição substituição e agora o carro está ainda pior!
Consumo em 5,8Km/lt e e desempenho muito ruim, se eu não usar o acelerador para trocar as marchas entre 2500 e 3500 rpm o câmbio simplesmente fica empecado e o carro não desenvolve, mas a nissan continua alegando que meu carro não tem nada,só não me explicam porque de dezembro pra cá ele foi 8 vezes pra concessionária, 2 vezes de guincho.
O que vocês acham que pode ser? Ou o que devo fazer?
Só a título de informação a cidade que eu moro é planejada a maioria das avenidas são duplas e o trânsito flui muito bem, no meu march antigo eu fazia 8,5 de média nos mesmos trajetos que percorro hoje em dia.

M_Caldeira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/04/2019
Idade : 52
Localização : Sinop MT

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March "preso" e consumo alto Empty Re: Nissan March "preso" e consumo alto

Mensagem por hades Dom Abr 21, 2019 10:01 pm

Eu tenho um March 1.6 SV CVT comprado ano passado, está com 7mil/km no momento e na Cidade uma média de 10 km/l....achando ótimo as médias. Óbvio que dirigindo respeitando as velocidades das vias na cidade, 60km/40km na média.
hades
hades

Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/03/2018
Localização : Poa/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March "preso" e consumo alto Empty Re: Nissan March "preso" e consumo alto

Mensagem por Gleiderson Gomes de Olive Qui Jul 30, 2020 6:44 pm

Fala galera! Tenho um march 1.6 sl 2015 e tive um problema nele quando coloquei insulfilm na frente. Resolvido a pane que deu nele na placa da chave de seta, antes na cidade eu conseguia fazer 12km/l com ele e agora não faz 7. O que posso fazer? Passar o scanner será que vai me ajudar a descobrir o problema?

Gleiderson Gomes de Olive

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March "preso" e consumo alto Empty Re: Nissan March "preso" e consumo alto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos