Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
Verificação do nível do fluído da transmissão automática EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Verificação do nível do fluído da transmissão automática EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Verificação do nível do fluído da transmissão automática EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Verificação do nível do fluído da transmissão automática EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Verificação do nível do fluído da transmissão automática EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Verificação do nível do fluído da transmissão automática EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Verificação do nível do fluído da transmissão automática EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Verificação do nível do fluído da transmissão automática EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Verificação do nível do fluído da transmissão automática EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Verificação do nível do fluído da transmissão automática

+13
Emerson68
Caio fn
Rister
Anderson Luiz Ferreira
andre fachini
dbarros
Iost
leandro_ln
WilsonM
MRB
leonardo lucas
m.saito
PauloEduardo
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Verificação do nível do fluído da transmissão automática Empty Verificação do nível do fluído da transmissão automática

Mensagem por PauloEduardo Ter Out 20, 2015 7:10 pm

A princípio este procedimento é para o Sentra CVT mas pode servir para outros carros automáticos da Nissan e até de outras marcas.

1. Dirija por 10 ou 15 minutos até que a transmissão atinja a temperatura normal de trabalho.
2. Pare numa superfície plana e coloque a transmissão em Park (P).
3. Com o pé no freio passe por todas as posições da alavanca de câmbio até voltar para o P.
4. Com o motor em marcha-lenta puxe a alavanca de medição, limpe-a, vire-a num ângulo de 180 graus (senão ela vai travar novamente no lugar) e reinsira-a completamente. O nível deverá estar dentro da área hachurada do lado HOT da vareta.  Confira se há excesso de contaminação limpando a vareta com um papel toalha e verificando visualmente no papel se há sinal de fuligem, água ou limalha metálica no fluído.

Verificação do nível do fluído da transmissão automática Pathfinder_Transmission_Fluid_Change_01

Pode medir a frio (com o carro funcionando) mas a precisão não é tão grande. Usualmente o óleo deverá estar na área entre os picotes da vareta (COLD)

Dica 1: Se tiver que repor ou retirar algum fluído faça aos poucos e vá ajustando o nível.
Dica 2: Para obter o nível do óleo com exatidão é necessária pelo menos uma volta com o carro no quarteirão antes de medir. Toda vez que se retira ou repõe fluído é necessário isto.


Última edição por PauloEduardo em Qui Jul 13, 2017 6:36 pm, editado 3 vez(es)
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Mario K gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Verificação do nível do fluído da transmissão automática Empty Re: Verificação do nível do fluído da transmissão automática

Mensagem por m.saito Ter Jan 05, 2016 12:46 am

Nunca havia medido o nível do meu (B16, SE 12/13). Pensava que estava tudo certo. Hoje, por curiosidade, verifiquei o nível e constatei que está acima do máximo. Segue link com a representação do nível que encontrei no meu carro.
https://www.dropbox.com/s/f15eguwtv4e0ecj/Nivel%20oleo.jpg?dl=0
Meu carro nunca "zuniu", mas emite um ruído em subida de serra e, ultimamente, tenho notado alguns "trancos" ao frear, quando parece ocorrer o "desacoplamento" do câmbio ao frear/parar.
Dúvida, o fluido deveria escorrer para o o cárter quando não bombeado. Por que o nível "cold" seria inferior ao nível "hot", quando o fluido está "frio" e reunido no cárter não deveria registrar um nível mais elevado na vareta?

m.saito

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Verificação do nível do fluído da transmissão automática Empty Re: Verificação do nível do fluído da transmissão automática

Mensagem por leonardo lucas Ter Jan 05, 2016 2:11 am


não lembro de ter visto,nada no manual,em relação a essa medição do nível do óleo...essa dica também vale para o b17??
essa informação consta no manual do b16??

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Verificação do nível do fluído da transmissão automática Empty Re: Verificação do nível do fluído da transmissão automática

Mensagem por MRB Ter Jan 05, 2016 4:42 pm

B17 é diferente sim.
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Mario K gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Verificação do nível do fluído da transmissão automática Empty Re: Verificação do nível do fluído da transmissão automática

Mensagem por MRB Ter Jan 05, 2016 4:52 pm

Verificação do nível do fluído da transmissão automática 110gi9s

Equivalente ao B17 (sistema duplo dreno)
Verificação do nível do fluído da transmissão automática 1zbq54p
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Mario K gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Verificação do nível do fluído da transmissão automática Empty Re: Verificação do nível do fluído da transmissão automática

Mensagem por MRB Ter Jan 05, 2016 4:57 pm

Com o motor desligado sim o nível fica mais alto pois não tem circulação de óleo

Com o motor ligado, o volante acoplado ao conversor, toca a bomba e circula o óleo.
P e N sem pressão
D 2 1 L com pressão.

Óleo quente e circulando expande com a temperatura, ar,....

MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Mario K gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Verificação do nível do fluído da transmissão automática Empty Re: Verificação do nível do fluído da transmissão automática

Mensagem por WilsonM Ter Jan 05, 2016 5:02 pm

B17 nem tem a vareta de medição?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Verificação do nível do fluído da transmissão automática Empty Re: Verificação do nível do fluído da transmissão automática

Mensagem por leandro_ln Qua Set 21, 2016 8:29 pm

Essa medição serve para o sentra???
Pq agora bateu uma duvida. Tem gente que diz que do sentra tem que ser com o motor deligado. Agora vi aqui q tem que ser ligado.
Fui ver agora no carro como explica no topico e a vareta saiu seca. Quase tive um treco.
Afinal, qual o procedimento é correto?

leandro_ln

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Verificação do nível do fluído da transmissão automática Empty Re: Verificação do nível do fluído da transmissão automática

Mensagem por PauloEduardo Qui Set 22, 2016 10:53 am

Serve para o Sentra B16 sim, com motor ligado e aquecido. Pode estar faltando fluido mesmo.

Se for completar recomendo que compre 1 litro do fluído mas não coloque todo. Vá completando aos poucos (uns 250ml por vez) e medindo para não dar excesso.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Verificação do nível do fluído da transmissão automática Empty Re: Verificação do nível do fluído da transmissão automática

Mensagem por Iost Sáb Out 01, 2016 7:22 pm

Galera,  boa noite.  Segue um link sobre o cvt.  Tudo sobre ele.  Tem que baixar esse leitor para poder ler o livro.  Possui 159 páginas e fala tudo sobre ele. Fiz duas trocas parcial do óleo do câmbio, com o óleo da Valvoline(muito bom). Na página 17 fala sobre o nível (como medir e o quanto). [IMG]https://2img.net/h/oi65.tinypic.com/2dmfber.png
É meu primeiro post,  então não sei se está certo.
Link do livro: Eu estou lendo CVT no Scribd. Confira: https://www.scribd.com/doc/258521178

Iost

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Verificação do nível do fluído da transmissão automática Empty Re: Verificação do nível do fluído da transmissão automática

Mensagem por dbarros Qui Abr 20, 2017 11:11 am

Ao identificar que há excesso do fluido CVT, como pode ser feita a retirada do excedente?

Li alguns usúarios dizendo que fizeram com seringa ?!

O meu está bem acima, como só vou efetuar a troca do fluido daqui 1 mes, gostaria de tirar o excesso.

Obrigado.
dbarros
dbarros

Mensagens : 62
Data de inscrição : 18/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Verificação do nível do fluído da transmissão automática Empty Re: Verificação do nível do fluído da transmissão automática

Mensagem por andre fachini Qui Abr 20, 2017 11:22 am

Bom se vai fazer a troca, nem mexa...mas avise quem vai fazer que a quantidade que está esta errada, com excesso......seringa bem grande, com mangueirinha bem fina na ponta(tipo mangueira de vidro de soro) pela vareta que vc mede o nivel, demorado e lento o processo de retirar....isso vc mesmo fazendo em casa...mas como mencionei nem mexa se vai trocar o oleo....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Verificação do nível do fluído da transmissão automática Empty Re: Verificação do nível do fluído da transmissão automática

Mensagem por Anderson Luiz Ferreira Ter maio 09, 2017 2:38 pm

Pessoal boa tarde qual o óleo recomendado p o b16? O meu é 2012 com 86mil km.

Anderson Luiz Ferreira

Mensagens : 44
Data de inscrição : 01/02/2017
Idade : 38
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Verificação do nível do fluído da transmissão automática Empty Re: Verificação do nível do fluído da transmissão automática

Mensagem por Rister Qui maio 11, 2017 1:51 pm

Prezados, boa tarde.
Caso seja necessário, eu consigo completar o óleo do cambio CVT sem levar a uma oficina. O óleo é inserido por onde?

Rister

Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Verificação do nível do fluído da transmissão automática Empty Re: Verificação do nível do fluído da transmissão automática

Mensagem por WilsonM Qui maio 11, 2017 1:52 pm

se eu não estiver enganado, é para completar direto pelo tudo onde tem a vareta de medição do nível do fluido do CVT.
só tomar cuidado para não fazer lambança, o tubo é bem fininho, entra pouco liquido de cada vez.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Mario K gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Verificação do nível do fluído da transmissão automática Empty Re: Verificação do nível do fluído da transmissão automática

Mensagem por Rister Qui maio 11, 2017 7:53 pm

WilsonM, muito obrigado pelo retorno. Creio que o nível do meu está baixo. Aqui em Brasília não encontrei até o momento um lugar que eu possa realizar a troca, portanto, vou completar. Vou utilizar o óleo ATF Valvoline CVT, foi que achei que serve para o Sentra. Valeu pelo apoio !!

Rister

Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Verificação do nível do fluído da transmissão automática Empty Re: Verificação do nível do fluído da transmissão automática

Mensagem por Rister Seg maio 15, 2017 9:26 am

Senhores, bom dia.
Qual óleo indicam para o cambio CVT do sentra do 2008? Tendo em vista que não encontro no NS2.
Grato pelo apoio de vocês!!

Rister

Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Verificação do nível do fluído da transmissão automática Empty Re: Verificação do nível do fluído da transmissão automática

Mensagem por PauloEduardo Seg maio 15, 2017 11:03 am

Rister, temos um tópico só sobre isto. Sugiro ler pelo menos as ultimas páginas sobre: http://www.nissanclube.net.br/t2722p150-oleo-para-cvt-troca

PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Verificação do nível do fluído da transmissão automática Empty Re: Verificação do nível do fluído da transmissão automática

Mensagem por Rister Seg maio 15, 2017 11:38 am

Paulo Eduardo, obrigado!!

Rister

Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Verificação do nível do fluído da transmissão automática Empty Re: Verificação do nível do fluído da transmissão automática

Mensagem por PauloEduardo Dom Jun 04, 2017 12:56 pm

Depois de perceber um som de sirene vindo do CVT resolvi medir o nível.  Liguei o carro esperei um pouco, dei uma voltinha do quarteirão, voltei á garagem e medi. Parecia correto. Não convencido resolvi esperar mais uns dez minutos  com o motor ligado. Andei uns metros dentro da garagem e refiz a medição: O nível subiu consideravelmente!!! Agora estava muito acima do máximo, naquela curvatura em "S" da vareta. Dei outra volta no quarteirão e refiz o procedimento e obtive o mesmo resultado.

Retirei pouco mais de 1L de fluído e medi. Agora parecia baixo demais mas após mais uma volta no quarteirão (agora com o overdrive desligado e pé embaixo) o nível veio ao máximo. Esperei um pouco com o motor ligado e medi de novo. Mesmo resultado.

Depois de tudo isso só posso concluir que:

- Obviamente a transmissão estava com excesso de fluído. Que pode ser altamente prejudicial.
- A verificação do nível, pelo menos nesta transmissão pode ser mais complexa do que se supõe.
- A transmissão precisa estar bem quente para uma medição mais apurada.
- E após qualquer ajuste de nível (para mais ou para menos) uma volta no quarteirão com o carro é necessária para a correta indicação.

O ruido parece ter sumido ou foi bastante atenuado. Vamos ver daqui para frente.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Verificação do nível do fluído da transmissão automática Empty Re: Verificação do nível do fluído da transmissão automática

Mensagem por Caio fn Sex Set 15, 2017 5:30 pm

Vou realizar o procedimento, na última viagem que fiz o câmbio ficou zunindo na alta depois de andar uns 300 km e perdeu potência, ficava a 100 km/h e 2500 rpm e não passava disso. Troquei o motor e completaram o óleo do câmbio e depois de pesquisar aqui no fórum acredito que o problema pode ser no excesso do óleo já que quando medi o óleo estava bem acima do nível mas o carro estava desligado. Vou fazer com o motor ligado pra ver.
Caio fn
Caio fn

Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Verificação do nível do fluído da transmissão automática Empty Re: Verificação do nível do fluído da transmissão automática

Mensagem por Emerson68 Qui Out 26, 2017 1:30 pm

Até onde eu sei, na falta do fluido original da Nissan, o pessoal tem indicado este aqui a baixo para o CVT.

http://www.valvoline.com.br/imagens/CVT.pdf
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Verificação do nível do fluído da transmissão automática Empty Re: Verificação do nível do fluído da transmissão automática

Mensagem por HumbertoROV Sáb Mar 03, 2018 2:41 pm

Boa Tarde!
O meu fui medir e está um pouco abaixo da medicão correta,então posso completar com o valvoline mesmo não sabendo qual é o a marca do oleo que está?
HumbertoROV
HumbertoROV

Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/03/2017
Idade : 48
Localização : São Gonçalo/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Verificação do nível do fluído da transmissão automática Empty Re: Verificação do nível do fluído da transmissão automática

Mensagem por leomarinsgarcia Seg maio 14, 2018 9:23 am

Bom dia! Peguei meu Sentra 11/12 cvt com pouco menos de 50 mil km. Carro impecável.

Um mês depois quebrou a caixa do cvt. Arrebentou a cinta (aquela Correia metálica cheia de pequenos elos). Tive que colocar outra caixa. Usei o óleo da Mit.

Após 10 mil km, o carro está zunindo muito e perdendo potência, além de cheiro muito forte de óleo cvt quando chego em casa (moro na serra) e calor do câmbio é perceptível dentro do carro.

Seria o caso de trocar o óleo, mesmo que só tenha rodado 10 mil km?

O que me sugerem? Tem jeito ou tenho que vender o carro, já que moro na serra e uso o carro para trabalhar?

Desde já agradeço!

leomarinsgarcia

Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Verificação do nível do fluído da transmissão automática Empty Re: Verificação do nível do fluído da transmissão automática

Mensagem por WilsonM Seg maio 14, 2018 9:32 am

temos visto algus colegas do fórum reclamando da resistência do fluido da Mitsubishi, no Lancer, por exemplo, tem colega relatando troca a cada 20.000 km.

e talvez tenha de conferir quais as coisas que foram feitas no câmbio, como troca do filtros, limpeza do corpo de válvulas, retífica do conversor de torque, etc.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Mario K gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Verificação do nível do fluído da transmissão automática Empty Re: Verificação do nível do fluído da transmissão automática

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos