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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 27 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo Qui Jun 29, 2017 4:45 pm

FEBI! Muito bem conceituado. Quantos litros foram usados, Marcelo?
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 27 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Marcelo Rodrigues Qui Jun 29, 2017 7:54 pm

PauloEduardo escreveu:FEBI! Muito bem conceituado. Quantos litros foram usados, Marcelo?

Paulo, foi usado 8 litros. Mas creio que desses 8 consigo tirar uns 300 ou 400ml de excesso, a vez passada que troquei e colocaram o óleo do Tiida tirei mais ou menos isso e tbem tinha ido 8 litros. O duro é o preço foi 100,00 cada litro. Cotei original Nissan e estava 150,00 o litro.
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 27 Empty Câmbio CVT firme/justo?

Mensagem por JeffRS Qua Jul 05, 2017 10:09 am

Bom dia, sou novo por aqui. Sou de Porto Alegre e estou querendo passar de um UP para um Sentra e estou com uma dúvida.

Estou em negociação pra comprar um Sentra 2011/2012 SL com 60 mil KM. Realizei ontem um test drive no carro (uma maravilha de carro) e vi que as trocas de marcha de P R D N L o câmbio me pareceu ser firme/justo em relação a carros manuais. Minha dúvida é se o câmbio é firme/justo na passagem de marcha ou ele deve ser suave igual aos carros manuais? Outra pergunta sempre que eu for passar de P para D ou para as outras é necessário apertar o botão do câmbio?

Não escutei nenhum barulho (tec tec, tac tac, nhec nhec, plec plec) ao mudar a posição do câmbio.

Mais uma pergunta, alguém tem indicação de loja especializada em câmbio automático aqui pela região de Porto Alegre?

Agradeço a ajuda de vocês.

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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 27 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo Qua Jul 05, 2017 5:50 pm

A alavanca é dura/justa mesmo. Parece que estamos passando marchas num trator Smile


Última edição por PauloEduardo em Qui Jul 06, 2017 10:58 am, editado 1 vez(es)
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 27 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por leonardo lucas Qua Jul 05, 2017 11:11 pm

em relação,a essa questão do botão que libera a manopla do câmbio...sim!! é necessário apertar,por motivo de segurança,toda vez que movimentar de "P" para "D",agora,em relação,a passagem para as outras posições do câmbio,nem sempre precisa,por exemplo de neutro para drive e vice-versa(não precisa)...enfim,essas variações de posições e procedimentos,estão dispostos,no manual do carro,basta uma rápida consulta e todas as suas possíveis dúvidas serão sanadas...sendo certo,que mesmo que não leia o referido manual,ao manusear a alavanca, perceberá,sempre que houver a necessidade de apertar o botão,pois,sentirá(bom senso),a mesma travada em determinada situação.

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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 27 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por JeffRS Qui Jul 06, 2017 9:13 am

Obrigado a todos os pelas respostas fiquei mais "confiante" com o câmbio que testei.

Com todo a certeza, assim que pegar o carro, irei ler o manual. Tenho que aprender a usar, coisas simples, mas que são diferentes do meu atual, como funcionamento dos limpadores, faróis, teto solar, computador de bordo, teto solar, calibragem dos pneus e etc...

Agora é só esperar o ok do banco e da seguradora pra pegar o carro.
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 27 Empty BARULHO DE "AGUA CORRENTE" NO CAMBIO CVT 2014/2015

Mensagem por CONFORTINI Qui Jul 06, 2017 11:46 pm

Caros Colegas  - Boa noite !

Preciso de um apoio (urgente), hoje de manhã, liguei o meu Sentra 2014/2015, e percebi um barulho no "tunel" do cambio, abaixo dele, em direção ao painel, um barulho de 'agua corrente" ou "fluido" sei lá, como se estivesse correndo dentro de um cano.
Com o carro parado, não faz o barulho, mas ao se locomover, começa o som de "agua correndo dentro de um cano", o barulho é muito perceptivo.
Seja em baixa velocidade ou alta.
Fui direto para a CSS na Giovani, cinco minutos, fui atendido e aguardei dez minutos para o teste com o piloto da CSS.
Ao sair com o carro, fez igual paciente na frente do médico (ficou bom na hora), em resumo a desgraça não fez o barulho.
Eu acho que deve ser algo relacionado com o frio, até porque enquanto eu fiquei aguardando o consultor, o carro ficou no Sol forte.
Mas mesmo que algo, esteja relacionado com o frio, não poderia fazer este barulho no interior do carro, o barulho era muito forte.
Em resumo, o carro ficou lá, para passar pelo escaner e verificar amanhã cedo.
Ainda não ligaram, este é o meu medo !!!
Alguem aqui do Forum, sabe de algo parecido ??

Forte Abraço

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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 27 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por CONFORTINI Sex Jul 07, 2017 4:00 pm

Boa Tarde

Retirei o carro hoje da CSS, e o Consultor informou, que forma efetuados testes hoje de manhã, efetuado a verificação com escaner / computador, e não foi constatado nenhuma irregularidade.
Informou que ali no "tunel do cambio" não passa nenhuma tubulação, mais a frente sim, no painel, passa a tubulação do radiador.
Será que estava muito frio, e ao ligar o carro, o que ouvi, possa ser a agua do radiador circulando ???
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 27 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Sex Jul 07, 2017 4:03 pm

acho que não Confortini, se você ouvisse a água do radiador significaria que tem ar no sistema.

deve ser água que condensou, ou alguma coisa que acumulou na última lavada no carro. Ou alguma coisa do ar condicionado, alvez

Se parou o barulho, desencana, ali no túnel não tem líquido passando.
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 27 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo Seg Jul 10, 2017 8:20 am

Não seria o barulho da água do sistema de arrefecimento circulando pela serpentina no ar quente? Esta fica dentro do console central. Um ruído vindo de lá pode ser facilmente confundido como vindo do câmbio.

Mande verificar se não há bolsões de ar no sistema de arrefecimento. Com o tempo pode danificar o motor internamente (cavitação).
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 27 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por CONFORTINI Seg Jul 17, 2017 11:38 am

Prezados WilsonM e Paulo - Bom Dia !

Na Nissan lá da Giovanni, fui atendido pelo Consultor Alexandre (e muito bem atendido), inclusive ele falou que era mecanico a 08 anos no local, e agora fora promovido para consultor.
Falou que passou o Scaner, ligou o carro na manhã seguinte, e não acusou qualquer problema.
Informou realmente, que no (tunel) do cambio, não passa nada, nenhuma tubulação, até pela posição do motor.
Disse que pode ser realmente, o liquido do sistema de arrefecimento, que passa pelo painel, mas estranhou o barulho.
Falou para eu ficar tranquilo.
Mas que fez o barulho fez...não to doido kkkkk

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Mensagem por WilsonM Seg Jul 17, 2017 12:39 pm

é que seu carro está muito silencioso, confortini Laughing Laughing
Dá para ouvir qualquer barulhinho!

depois me conta como estão os superleds do seu carro, se alguma queimou ou se ainda funcionam bem.
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Mensagem por SYT Seg Jul 17, 2017 1:51 pm

Olá à todos!

Andei vendo uns videos no youtube e um deles me chamou a atenção (ver link abaixo). Trata-se de um corolla CVT que dá para se notar bem o zunido em altas rotações, e pelo que pude perceber o zunido fica mais frequente após certo tempo, que deve ser quando o óleo já está bem quente.

https://www.youtube.com/watch?v=dLpA552ruu4

Abraços.

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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 27 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por raphaelrrc93 Seg Jul 17, 2017 2:37 pm

outro dia peguei um taxi corolla, nao consegui identificar se era 1.8 ou 2.0, mas o cambio era o cvt e dava uma engasgadas legais alem de ter o zunido praticamente constante acima dos 2mil rpm.
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 27 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Seg Jul 17, 2017 3:07 pm

hhehe
esse Corolla tá pedindo um radiador de fluido do CVT.
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Mensagem por PauloEduardo Seg Jul 17, 2017 3:29 pm

Era exatamente este ruído de correia de direção hidráulica velha que o meu começou a fazer quando ainda usava o óleo da Mit. O ruído era exatamente este e nas mesmas condições; giro alto por algum tempo. Nunca havia ouvido isto antes. Agora com o óleo da Valvoline não faz mais. O Lubrax/Mit começou a "cantar" com 15k de trocado. Vamos ver até onde o Valvoline aguenta.
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Mensagem por PauloEduardo Seg Jul 17, 2017 7:15 pm

E no vídeo nota-se claramente a função de simulação de marchas do Corolla. Inclusive impedindo o motorista de reduzir de forma mais agressiva. CVT é CVT. É muito bom mas não permite abuso.
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Mensagem por dbarros Ter Jul 25, 2017 8:42 am

PauloEduardo escreveu:Era exatamente este ruído de correia de direção hidráulica velha que o meu começou a fazer quando ainda usava o óleo da Mit. O ruído era exatamente este e nas mesmas condições; giro alto por algum tempo. Nunca havia ouvido isto antes. Agora com o óleo da Valvoline não faz mais. O Lubrax/Mit começou a "cantar" com 15k de trocado. Vamos ver até onde o Valvoline aguenta.

O que acho engraçado é que eles estão ali, provavelmente ouvindo o zunido mais alto que nós pelo video, e parecem achar normal... o meu ficou assim na viagem.. até entrar em modo de segurança rs...rs... ainda bem que após a troca não fez nenhum zunido, pelo menos até agora.. aindei só 5k km tb né Laughing Laughing
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Mensagem por cesdias Dom Jul 30, 2017 3:35 pm

Boa tarde,

Tenho um Sentra SL CVT 15/16 com 18250km e há uma semana começou a fazer um ruído estranho que não sei precisar onde é. Acontece basicamente 1 vez quando o carro é ligado (frio). Ao começar a rodar, após uma aceleração em ladeira por 2 a 3 segundos (2000 a 2500 RPM), eu solto o pedal do acelerador, o giro baixa, e ao acelerar novamente, acontece o barulho, como se fosse um a troca manual de marcha errada (aquele barulho de raspagem de engrenagens).

Estou encucado porque só acontece uma única vez. Não há nenhum outro problema aparente dos relatados aqui no câmbio CVT, e também não consigo reproduzir novamente, somente quando desligo o carro, deixo esfriar e então ligo, saio novamente e consigo reproduzir o problema. Acontece em aclives e também em rodagem plana.

Eu coloquei o celular debaixo dos pedais e conseguir gravar o momento do barulho. Se alguém já tiver ouvido esse barulho ou tem noção do que seja, eu agradeço. Em todo caso, já agendei na terça-feira para a troca de um amortecedor em garantia e já vou olhar mais esse novo problema :-/.

Segue o áudio (barulho acontece entre 3 e 4 segundos).

https://www.dropbox.com/s/6kya55ly6mm2kmq/audio.mp3?dl=0

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Mensagem por lenhador2001 Dom Jul 30, 2017 7:38 pm

Para mim parece aquele auto-teste do ABS.

No meu (é o B16), depois de "velho", ficou mais pronunciado, mas sempre fez.

Martin

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Mensagem por Alexandre Seg Jul 31, 2017 11:32 am

Como o Martin disse, no meu este teste também ficou mais barulhento com o tempo, é o mesmo barulho de uma frenagem com o disco de freio empenado, mas sem a trepidação. Dura alguns segundos e ocorre algumas centenas de metros ao partir da imobilidade.

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Mensagem por Alexandre Seg Jul 31, 2017 11:58 am

Semana passada tive um bom teste da saúde do CVT, subi a Serra do Rio do Rastro em SC, partindo do nível do mar e subindo aproximadamente 1.500m em 12km. O câmbio se portou muito bem, sem zunidos ou trancos, valeu a pena a manutenção preventiva. Já fiz duas trocas parciais e na próxima pretendo abrir o cárter e trocar os filtros.

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Mensagem por JJheck Qua Ago 02, 2017 5:47 pm

Olá pessoal, fiquei afastado um tempo mas tô de volta....
Eu usava oléo mit j4 e ouvia o tal do zunido até 2mil rpm, acima disso não. Coloquei 4L de Valvoline e o zunido aumentou e pode ser ouvido até 2.5mil rpm. Como tinha 3 L de mit fiz outra troca e agora voltou a zunir até 2mil rpm. Já fiz 5 trocas e o óleo dentro do câmbio está novinho. Nada de sujeira.
Fica uma certeza. Esse zunido não é de óleo velho. Parece estar associado a outra coisa. Pois veja bem. O carro esta parado, vc acelera ele vai a 2mil rpm e se ouve o zunido, quando a velocidade aumenta a rpm diminui para 1.5mil rpm e a partir disso nao se ouve mais o zunido. Ao rodar a 100-110km/h a rpm fica em torno de 2mil rpm e nesse caso tbm não se ouve mais zunido.
Na minha imaginação as polias não estão fornecendo a tensão suficiente para a correia nas mudanças de marcha. O que causa o tal zunido. Ao manter a marcha a tensão é aumentada, aumentando o atrito e não produzindo o tal zunido.
Lembrando que no meu caso não se percebe perda de aceleração. Nunca houve perda de aceleração e o tal modo de segurança.
Estou pensando em Motul. Alguém já usou?
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Mensagem por WilsonM Qua Ago 02, 2017 5:58 pm

geralmente o zunido do CVT tem origem no aquecimento do fluido, em alguns casos ele pode até ferver, cavitação na verdade, e a principal fonte do barulho eu acho que é do conversor de torque. É a mistura do fluido, vapores e ar que fazem o zunido pronunciado. E, tem razão, mesmo fluido novo pode zunir, tem vídeo em algum lugar no fórum mostrando um Lancer zero zunindo andando em interlagos.

Motul, Febi tem ótimas qualidades sim, assim como o NS-3 da Nissan.
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Mensagem por rbcardozo Qua Ago 02, 2017 11:34 pm

Estou utilizando o óleo da Valvoline, fiz duas trocas parciais, sendo que na segunda troquei os filtros. O meu carro está com 80.000km e o câmbio não apresenta ruídos em nenhuma faixa de rotação. Tive dificuldade em relação a troca com a junta do cárter, coloquei uma junta metálica nova e a mesma está vazando um pouco e não é questão de parafuso frouxo, posso ter apertado demais não sei (Juntas são sempre um mistério, sem torquímetro as coisas são mais incertas também). Vou mexer novamente e tentar re-instalar a junta antiga, fora esse pequeno detalhe da junta do cárter, o câmbio está ótimo!
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