Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

+141
Jefferson kilson
Murilo Carvalho
Emerson68
WG
Wander84
rrcurci
Jonathan13
MondeoMan
cameks
ay3860
Douglas Lopes Santos
Leleo Oliveira
ewertonlrdias
ElthonRibeiro
Wandersonprin
douglasreis2002
Fabio pinheiro 33
Spec
Compwelt
hawf
tiagodias
romanoscs
FFMoreira
Rony ao Alves da Silva
Lucas Cancio
Waraujo
Junior estevam
Marcio
Jacson Fernandes
Caio fn
Tiago Cesar
aluisio clemente de olive
fogaca
Brates
PabloJr
Jordan Kanduxo
Jose Aparecido
cesdias
SYT
JeffRS
anderson.pf
elizianecosta
LucioNeto
JJheck
MarcFer
luispa
Regina Célia Zanelatto
EdsonR
Luiz Ianelli
Elder
Camilo7588
Julio Hegedus
marvels
jonywake
JOSIAS JUNIOR
Jorgivan
dbarros
Marcelo Rodrigues
MEN.
mah1201
DiegoSD
rinluiz
Sentra Hoonigan
AndreMelo
rodrigobrovini
laccosta
rbcardozo
Jungueira
Fabio Corrêa
sosabreu
marcos.gavioli
Thomás Correia
edson
Cleitonsilva
leonardo lucas
ederlima14
Marcos Antonio Bezerra
Alexandre Akira Sakurada
leogarros
José Nassif
raphaelrrc93
allanstolt
Diego barross87
Paiva Sentra
leonardo.gregorio
Laurencio
anderson
HIRANOCEANO
oskarduke78
leandro_ln
Flávio K.
Marco Grigol
pimenta59
Mkdam
flaviohp
jrz
vvalters
Luiz Carlos
MAURICIO RICARDO FERREIRA
absilva
jaymeccn
beavis11
felipefrnca
Welington Fernando
Macgyverlage
Macgyver
marcuskm
Aguinaldo
lenhador2001
Evandro.naon
LennoX_MS
tcarlosf
andre#77
keydril
Renanklf
Wally
Alan
Madeira
vccarvalho
icefly
dtyonline
julio cesar
JOSÉ ROBERTO DA SILVA
MRB
José Carlos
rafasp
taguera
osvaldopc48
James T. Kirk
osvaldopc
paulo limoeiro
Alexandre
limafranco1
PauloEduardo
mdamico
Luiz Henrique
Adriano P
CONFORTINI
kbeloto
andre fachini
WilsonM
145 participantes

Página 24 de 40 Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 32 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo Seg Jun 19, 2017 8:51 am

Ontem pela primeira vez ouvi o CVT "gritar". E forte!
Peguei uma subida insana (quem tiver acesso ao mau Face vai entender, he he) em fila indiana ainda por cima. O carro da frente cheirava embreagem queimada até.

Cheguei ao alto com o carro se arrastando. Confesso que estou muito chateado com a situação pois troquei fluido e filtros a 15k rodados apenas. E agora me aparece um problema destes.

Enfim, até pouco tempo atras o carro estava perfeito. Mas ultimamente já vinha ouvindo a tal sirene em algumas situações mais criticas. Penso no óleo já deteriorado.

Estou usando o Lubrax CVTF Mit. Não sei ao certo se este óleo, apesar de deixar a dirigibilidade excelente apresenta uma durabilidade ao menos razoável ou se o mesmo deteriorou mais rapidamente pelo fato de ter andado estes 15k com mais de 1L em excesso no câmbio. Acredito fortemente nesta última hipótese. Mas de qualquer maneira vou ter que trocar o fluido de novo agora.


PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Alexandre Seg Jun 19, 2017 10:10 am

Chato isso Paulo, esta chegando a época de uma nova troca preventiva no meu e não sei se continuo usando o da MIT ou se já tem outro melhor que o pessoal esta usando. O NS3 funciona no B16?

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por dbarros Seg Jun 19, 2017 10:50 am

PauloEduardo escreveu:Ontem pela primeira vez ouvi o CVT "gritar". E forte!
Peguei uma subida insana (quem tiver acesso ao mau Face vai entender, he he) em fila indiana ainda por cima. O carro da frente cheirava embreagem queimada até.

Cheguei ao alto com o carro se arrastando. Confesso que estou muito chateado com a situação pois troquei fluido e filtros a 15k rodados apenas. E agora me aparece um problema destes.

Enfim, até pouco tempo atras o carro estava perfeito. Mas ultimamente já vinha ouvindo a tal sirene em algumas situações mais criticas. Penso no óleo já deteriorado.

Estou usando o Lubrax CVTF Mit. Não sei ao certo se este óleo, apesar de deixar a dirigibilidade excelente apresenta uma durabilidade ao menos razoável ou se o mesmo deteriorou mais rapidamente pelo fato de ter andado estes 15k com mais de 1L em excesso no câmbio. Acredito fortemente nesta última hipótese. Mas de qualquer maneira vou ter que trocar o fluido de novo agora.



É triste, quando tu ve alguem que cuida bem e acaba tendo problema... na verdade eu até tava comentando com um amigo esses dias que tem carro que voce cuida como um filho, e é o que acaba mais dando problema rs.rs.. no meu caso o sentra e no dele um marea..

Acredito também que seja o excesso de fluido que deve ter comprometido o cambio/durabilidade do fluido.. tive que tirar também mais de 1L após efetuar a troca mes passado (utilizei o Valvoline), e agora ficou muito bom, sem ruido, conversor travando rápido, consumo top... tentando arrumar um tempo para viajar nem que seja de brasilia-goiania e botar pra teste mesmo... na medição tem que aquecer bem o cambio, andar uns 20.. 30min..

Quando for trocar, tem como informar quanto vai sair dessa vez? já que tirou mais de 1L tb... o meu trocando os 2 filtros e o fluido, saiu pouco mais de 5L .. mecanico colocou mais 5L .. e tive que tirar mais de 1L ...
dbarros
dbarros

Mensagens : 62
Data de inscrição : 18/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Seg Jun 19, 2017 10:56 am

acho que nem tanto motivo para preocupação, afinal submeter o motor a esforço gera muito calor, e o câmbio tem chance de zunir mesmo.

negócio é ficar atento se continuar a dar sinais de fluido ruim.

e justifica porque o pessoal anda trocando fluido do Lancer com 25k km, e porque tem oficina pregando que troca do fluido do CVT é com 40k km, mesmo usando o caro NS-3.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini Seg Jun 19, 2017 11:02 am

PauloEduardo escreveu:Ontem pela primeira vez ouvi o CVT "gritar". E forte!
Peguei uma subida insana (quem tiver acesso ao mau Face vai entender, he he) em fila indiana ainda por cima. O carro da frente cheirava embreagem queimada até.

Cheguei ao alto com o carro se arrastando. Confesso que estou muito chateado com a situação pois troquei fluido e filtros a 15k rodados apenas. E agora me aparece um problema destes.

Enfim, até pouco tempo atras o carro estava perfeito. Mas ultimamente já vinha ouvindo a tal sirene em algumas situações mais criticas. Penso no óleo já deteriorado.

Estou usando o Lubrax CVTF Mit. Não sei ao certo se este óleo, apesar de deixar a dirigibilidade excelente apresenta uma durabilidade ao menos razoável ou se o mesmo deteriorou mais rapidamente pelo fato de ter andado estes 15k com mais de 1L em excesso no câmbio. Acredito fortemente nesta última hipótese. Mas de qualquer maneira vou ter que trocar o fluido de novo agora.


Porra justo vc que cuida tanto do seu carango....complicado to vendo que o certo então é enfiar o pé na jaca e colocar o oleo original mesmo....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo Seg Jun 19, 2017 11:39 am

Pois é. O problema é que já havia notado o tal ruido de sirene numa ou outra ocasião onde não havia. Mas não vou condenar o Lubrax CVTF. Tanto que estava me preparando para comprar ao menos uns 4L dele para uma troca parcial quando me deparei com esta incrível oferta do Valvoline no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775551252-8-valvoline-cvt-fluido-oleo-cmbio-automatic-946ml-sentra-_JM

Fazendo as contas dá o inacreditável preço de R$31 o litro (na verdade 940ml) e com frete grátis!!!

Esmola demais o santo desconfia. Mas pesquisei bastante sobre o anúncio e o fornecedor e tudo me pareceu correto. Cliquei e encomendei. Taí uma ótima oportunidade para quem pensa em trocar o óleo do câmbio.

Vou de Valvoline agora.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo Seg Jun 19, 2017 11:50 am

E já começam a aparecer kits completos para a troca dos filtros. Com o famigerado anel do trocador de calor e tudo mais:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-859658897-kit-troca-de-oleo-cmbio-aut-sentra-cvt-jf011e-fluence-_JM
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Seg Jun 19, 2017 11:52 am

será que usando o JF4 não é aconselhável ter o radiador de CVT, como muitos Lancer têm?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por dbarros Seg Jun 19, 2017 12:31 pm

PauloEduardo escreveu:Pois é. O problema é que já havia notado o tal ruido de sirene numa ou outra ocasião onde não havia. Mas não vou condenar o Lubrax CVTF. Tanto que estava me preparando para comprar ao menos uns 4L dele para uma troca parcial quando me deparei com esta incrível oferta do Valvoline no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775551252-8-valvoline-cvt-fluido-oleo-cmbio-automatic-946ml-sentra-_JM

Fazendo as contas dá o inacreditável preço de R$31 o litro (na verdade 940ml) e com frete grátis!!!

Esmola demais o santo desconfia. Mas pesquisei bastante sobre o anúncio e o fornecedor e tudo me pareceu correto. Cliquei e encomendei. Taí uma ótima oportunidade para quem pensa em trocar o óleo do câmbio.

Vou de Valvoline agora.

Po.. muito barato mesmo..

O que comprei foi:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-826514078-troca-de-oleo-filtro-cambio-nissan-sentra-cvt-10-lts-jf011e-_JM

R$939 + frete gratis.. mas são 10L de valvoline os 2 filtros e a Junta (não é a de metal) ... as vezes compensa comprar só o fluido no link que passou e comprar os filtros e juntas originais na Mitsubish.
dbarros
dbarros

Mensagens : 62
Data de inscrição : 18/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo Seg Jun 19, 2017 12:37 pm

WilsonM escreveu:será que usando o JF4 não é aconselhável ter o radiador de CVT, como muitos Lancer têm?

Boa pergunta
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por MarcFer Seg Jun 19, 2017 1:28 pm

PauloEduardo escreveu:
WilsonM escreveu:será que usando o JF4 não é aconselhável ter o radiador de CVT, como muitos Lancer têm?

Boa pergunta
O meu está com o radiador de óleo.  Foi colocado quando trocaram o câmbio na garantia.
Li, não lembro onde, que este radiador não funcionaria, que o sistema não iria fazer circular o óleo por ele.
Se funciona não sei, mas com 13.000 km da caixa trocada, o tal do zunido começou a aparecer.
Agora, já com 23.000 km (a caixa), o barulho era recorrente em subida de serra e fiz a minha primeira troca parcial que me deixou bem satisfeito.

MarcFer

Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por MEN. Seg Jun 19, 2017 5:03 pm

PauloEduardo escreveu:Ontem pela primeira vez ouvi o CVT "gritar". E forte!
Peguei uma subida insana (quem tiver acesso ao mau Face vai entender, he he) em fila indiana ainda por cima. O carro da frente cheirava embreagem queimada até.

Cheguei ao alto com o carro se arrastando. Confesso que estou muito chateado com a situação pois troquei fluido e filtros a 15k rodados apenas. E agora me aparece um problema destes.

Enfim, até pouco tempo atras o carro estava perfeito. Mas ultimamente já vinha ouvindo a tal sirene em algumas situações mais criticas. Penso no óleo já deteriorado.

Estou usando o Lubrax CVTF Mit. Não sei ao certo se este óleo, apesar de deixar a dirigibilidade excelente apresenta uma durabilidade ao menos razoável ou se o mesmo deteriorou mais rapidamente pelo fato de ter andado estes 15k com mais de 1L em excesso no câmbio. Acredito fortemente nesta última hipótese. Mas de qualquer maneira vou ter que trocar o fluido de novo agora.


 Lamento o ocorrido,porém,não se culpe tanto,pois,se existe um  verdadeiro culpado - é a nissan!! como bem sabe,vc não é a primeira vítima e nem será a última,infelizmente!! incontáveis carros já zuniram,principalmente em subida,independente do nível de óleo do cvt;a grande verdade, é que o problema transcende essa questão do nível do fluído;quem sabe o "X" da questão,seja a própria qualidade do  fluído,que após uma determinada km,já não cumpre a contento o papel,para o qual, ele é destinado,ou quem sabe ainda,esteja no próprio cvt (erro de projeto/dimensões)ex:cuja bomba,em subida,não tenha a potência adequada,para permitir uma boa circulação do fluído,ocasionando inclusive superaquecimento,enfim,o sistema foi feito para trabalhar na mais perfeita harmonia,sendo assim,qualquer mínima diferença,pode fazer a total diferença!!
Sugiro,que após a troca do fluído do cvt,tente refazer o percurso, nas mesmas condições,será um bom teste para o cvt.

ABS.MEN.
MEN.
MEN.

Mensagens : 105
Data de inscrição : 05/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por JJheck Qua Jun 21, 2017 1:55 am

Olá pessoal, o meu câmbio já recebeu 4 trocas parciais. Agora só tem óleo novo no câmbio. Tirei uma amostra e o eles está como novo. O óleo em questão é o mit j4. Este óleo não aguenta pressão. É só afundar o pé que ele perde as propriedades. E bem rápido.
Estou pensando em outro óleo.
Estou negociando no ebay o próprio ns2.
JJheck
JJheck

Mensagens : 44
Data de inscrição : 15/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Qua Jun 21, 2017 12:41 pm

JJheck, acho que você pode ir direto no NS-3 da Nissan, trazer o NS-2 dos USA deve ficar absurdamente caro. Só tiver algum amigo que possa trazer na bagagem.

essa informação de que o j4 não suporta a pressão é de sua experiência pessoal?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Sentra Hoonigan Qua Jun 21, 2017 8:17 pm

Galera, o que quer dizer sensor de pressão B no cambio cvt? é alguma valvula? pq uma vez q passei o scanner acusou aquele defeito de aterramento, esse problema de pressão B, e sensor de rotação. Sem falar que ta com um vazamento horrivel no cambio na parte debaixo, entre as juntas, e parece ser na carcaça do conversor de torque. chega a pingar com uma frequência de escorrer no declive da rua quando o oleo esta muito quente. E como o cambio fica com pouco oleo, fica um barulho chato quando liga de manha ate esquentar. Teve um dia que eu dei partida, e eu sempre espero 2 3 min ligado de manha, para esquentar, nunca saio direto, ai eu moro numa descida, e quando fui subir a rua, andei uns 6 metros senti um estalo no cambio, e eu acelerava e o carro nao andava, ai ele foi voltando aos pouco, coisa de 15 segundos, fiquei parado no cruzamento. Eu só quero ter uma noção do que seja, para quando chegar no mecanico ele nao falar merda, pq um mecanico me disse que era embreagem, mas o cvt nao tem embreagem rs dei risada da cara dele.

porem, meu carro nunca acendeu a luz de Engine Soon, e nunca entrou em Fail Safe. E quando eu dirijo ele, nao passo dos 2 mil rpm e na rodovia nao passo dos 2.5 3 mil, se eu passar, ele nao tem força. Parece que colocaram um motor 1.0 no meu Sentra. Ultrapassagens NEM FUDENDO kkkkk. Metade dos mecanicos condenaram meu cambio, eu sei que o problema é no cambio. Mas eu sinto que o problema nao vem das polias e nem corrente, parece mais ser um problema de sensores, chicote, sei la. Nao quero pagar 7 mil para resolver um problema de 2 mil
Sentra Hoonigan
Sentra Hoonigan

Mensagens : 51
Data de inscrição : 11/04/2017
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por JJheck Qui Jun 22, 2017 12:34 am

WilsonM eu fiz 3 trocas, usei 14 litros e o que senti foi um câmbio muito mais preciso. Andei forte, sentei a lenha e hj tenho 2mil km rodados e o câmbio está como antes com o óleo velho ns2 com 147k rodados. O mit j4 não mudou de cor, mas perdeu as propriedades. Já fiz reset do câmbio, passei scanner e está tudo certo. A culpa é o óleo. Não resta outra coisa.
O cvt só se tornou realidade devido ao óleo específico. Sem óleo correto não existe cvt. Eu creio que a culpa não seja a aditiva cão do j4, mas a base dele. A cor se manteve, isso prova que o aditivo está funcionando, mas a base não. Talvez houvê quebra de moléculas sobre trabalho forçado.
Outro coisa é que o cvt nissan não tem marcha simulada, ele está transmitindo potência e ao mesmo tempo variando a relação. Coisa que não acontece num simulado quando é exigido ao máximo.
JJheck
JJheck

Mensagens : 44
Data de inscrição : 15/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini Qui Jun 22, 2017 9:31 am

Nossa, e pq será que o antigo era melhor então ou me parecia melhor que este novo lubrax? E alguem testou ou usa o da ELF, raro ouvir alguem reclamar de um Fluence com problemas no cvt, e este compartilha motor/cambio do Sentra.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Qui Jun 22, 2017 3:56 pm

me espanta que o Lancer esteja usando este JF4, um carro que tem muita gente que gosta de usar conduçao esportiva. Pena que o forum antigo da Mit se perdeu.
Seria muito legal ter uma comparação com o Sentra.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini Qui Jun 22, 2017 4:30 pm

Mas tem reclamação do cambio chiar tbm usando o oleo da lubrax já mesmo neste novo forum tendo pouquissimas postagens e membros...até um pedindo colocar o resfriador.....se resolveria isso....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Qui Jun 22, 2017 5:26 pm

acho que dá para condenar este JF4 então.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por JJheck Sex Jun 23, 2017 12:48 am

Usar um radiador extra seria bom se fosse usar o carro sempre em dias quentes. Já em dias frios o óleo não atingiria a temperatura ideal. O trocado de calor em dias frios como onde moro no RS ele aquece e ele sua temperatura. Esses dias de manhã estava fazendo 2°C e o óleo cvt fica bem grosso. Ao dar a partida e colocar em D o câmbio demora para engrenar e percebe-se bem que o carro anda pesado. Interessante que não se ouve nada de zunido. Somente após uns 30min começa a se ouvir um leve zunido que apareceu no meu sentra há pouco dias, após sentar o pé no fundo.
Não condeno o j4. Para que anda de leve sem exageros acredito que ele atende bem. Como aconteceu comigo. Andei quase 2mil k de boa sem problemas. Nas ultrapassagens chegava a 3 mil rpm e acelerava rápido. Agora depois do pau que ele tomou as rotacoes vão a 4500 e não deslancha. Igual ao óleo original com 147k rodados.
Outra coisa é que estou desconfiado desse óleo j4 não ser totalmente sintético como a librax diz. Após aquecido ele vira uma água.
JJheck
JJheck

Mensagens : 44
Data de inscrição : 15/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por LucioNeto Sex Jun 23, 2017 9:50 am

Bom dia nobres colegas!! Preciso da opinião dos Senhores.

Meu B16 ano 08/09 faz  um "tec" quando engato a marcha ré do CVT.. não é um barulho alto, mas se ouve de dentro do cockpit.. parece um metal batendo no outro.. mas não é tão "seco"... isso ocorre independente se o carro está frio ou quente.. quando posiciono a alavanca em R, ouve-se um "tec" no momento do engate da marcha... o mesmo NÃO ocorre nas demais marchas... fora isso, o cambio nunca apresentou qualquer tipo de sintoma, nem zunido, nem tranco, enfim.. o óleo não está muito velho.. (diria que em 80% de sua vida útil)... alguém ouve o mesmo "tec" ao engatar a ré do carro? É algo com que devo me preocupar? Vou providenciar a troca do fluído e filtros no próximo mês, através da máquina de diálise, usarei o óleo da Mit mesmo..
Desde já muito obrigado!

LucioNeto

Mensagens : 35
Data de inscrição : 28/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Marcelo Rodrigues Sex Jun 23, 2017 10:21 am

Caro Lucio, no meu eu percebi que ocorre este mesmo "tec" quando eu paro o carro e ponho direto no "P". Normalmente eu coloco no "N" puxo o freio de mão e depois ponho no "P". Quando pulo esta etapa o "tec" aparece. Estou com óleo novo, menos de 2k trocados(original nissan). Sempre fico com receio deste barulho. Creio que seja pelo peso colocado sobre a caixa.
Marcelo Rodrigues
Marcelo Rodrigues

Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/11/2016
Idade : 41
Localização : Colombo/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Sex Jun 23, 2017 10:27 am

será que é igual a este problema que acontece no Tiida?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por LucioNeto Sex Jun 23, 2017 10:29 am

Obrigado Marcelo! Vc percebia este barulho antes e depois da troca do fluído? No meu caso só acontece em R...

Quanto ao óleo, estive lendo aí acima, o pessoal parece que tá condenando o óleo da Mit... pra mim é inviável pagar 1700 reais em 8 litros de óleo da Nissan... neste caso, qual seria a sugestão mais viável? Valvoline? Mit? Elf? Motul? enfim... fica o dilema.. meu carro tá com 146 mil km... comprei a pouco tempo, não sei se foi trocado óleo... mas segundo um mecanico que só mexe com cambio automatico aqui em uberlandia, o óleo não está velho.. segundo ele, deve ter sido trocado com 100 mil... o grande dilema mesmo é "qual óleo usar"!

LucioNeto

Mensagens : 35
Data de inscrição : 28/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 24 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 24 de 40 Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 32 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos