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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 25 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Sex Jun 23, 2017 10:40 am

Lucio, o JF4 da mitsubishi tem bastante gente que usou, mas parece que ele não suporta bem a pressão. Ou seja, dá para usar se você for bem contido na condução do carro.

O Valvoline CVT tem boa reputação nos forums americanos, e é barato.

fora destes, tem Febi, Elf o problema é que o preço e bem salgado.
Motul acho que nãocheguei a ver a venda no Brasil, então nem sei o preço
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 25 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por LucioNeto Sex Jun 23, 2017 10:49 am

Obrigado Wilson... sobre o vídeo que vc postou, não é o que acontece com meu carro.. o barulho vem lá do cambio mesmo, nao é da alavanca.. e o "tec" é mais forte que este do vídeo... acontece bem na hora que "engata" a ré... como se fosse o barulho da engrenagem se "acoplando"... não me soa como nada demais... mas como não entendo nada de mecânica, não custa recorrer aos colegas mais experientes..

Quanto ao óleo, to tendencioso a experimentar o valvoline mesmo... será que alguém aqui do fórum já usou, e rodou mais de 40k km, pra nos contar sua experiência? 1700 em 8 litros de óleo da Nissan, pra mim, não tem lógica.. só pode ter partículas de ouro.. não tem outra explicação.

LucioNeto

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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 25 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por elizianecosta Sex Jun 23, 2017 11:02 am

Gente olha eu aqui denovo rsrs
Me ajudem sou mto leiga com carros, trabalho na Porto Seguro, mas de carro só entendo de seguros rsrs
Meu primeiro carro é um Sentra 2.0 cambio CVT 2008, estou há um ano e meio com ele já, porém faz umas duas semanas ele esta fazendo um barulho muito estranho, quando piso no acelerador um pouco mais forte em uma subida por exemplo, ou quando preciso fazer uma ultrapassagem ele parece estar raspando em alguma coisa, como se tivesse fuligem nas engrenagens e isso esta me preocupando.
O barulho me preocupa é um ronco forte, não sei explicar mto bem Sad
Alguém saberia me dizer o q seria ? Ou passou por algo parecido e descobriu o que era ?

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Mensagem por WilsonM Sex Jun 23, 2017 11:07 am

o barulho então deve vir lá do corpo de válvulas, do solenóide que comanda o acionamento da marcha a ré, ou do stepmotor.

hehehe NS-3 é caro mesmo

e seja JF-4, NS-3 ou Valvoline CVT as trocas têm sido recomendadas a menos de 40.000 km.

no caso do JF-4, por exemplo, tem gente trocando a cada 20k a 25k km

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Mensagem por WilsonM Sex Jun 23, 2017 11:09 am

eliziane, será que o barulho não vem do freio, do conjunto de discos e pastilhas?
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Mensagem por elizianecosta Sex Jun 23, 2017 11:10 am

Wilson, troquei recentemente será que mesmo assim pode ser isso ?

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Mensagem por LucioNeto Sex Jun 23, 2017 11:16 am

Wilson, isso que vc falou das solenoides é grave? algo que eu devo me preocupar, ou tá dentro do "normal", na medida do possível?

LucioNeto

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Mensagem por Marcelo Rodrigues Sex Jun 23, 2017 11:21 am

Caramba, agora vi porque ficou barato a minha troca de óleo, a oficina colocou o Matic D da Nissan (65,00 o litro)..... Neutral
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Mensagem por WilsonM Sex Jun 23, 2017 11:24 am

aí vc me apertou, Lucio.
essas coisas de dentro do câmbio são difíceis de avaliar.
mas um mero estalinho tipo "tec" não deve ser nada muito grave.
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Mensagem por dbarros Sex Jun 23, 2017 11:35 am

WilsonM escreveu:aí vc me apertou, Lucio.
essas coisas de dentro do câmbio são difíceis de avaliar.
mas um mero estalinho tipo "tec" não deve ser nada muito grave.

O meu as vezes faz também, mas não me parece nada de grave não.
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Mensagem por WilsonM Sex Jun 23, 2017 11:40 am

elizianecosta escreveu:Wilson, troquei recentemente será que mesmo assim pode ser isso ?

bom, não custa pedir para alguém dar uma revisada.
Outra fonte comum de barulho costumam ser os coxins do câmbio e do motor
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Mensagem por elizianecosta Sex Jun 23, 2017 11:43 am

Wilson, obrigada pela ajuda.
Sim, o coxim do câmbio troquei há uns 03 meses paguei R$ 750,00 pela CSS.
O coxim do motor está quebrado pode ser isso ? Sabe me dizer se seria este que podemos trocar apenas o refil ?

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Mensagem por dbarros Sex Jun 23, 2017 11:44 am

Marcelo Rodrigues escreveu:Caramba, agora vi porque ficou barato a minha troca de óleo, a oficina colocou o Matic D da Nissan (65,00 o litro)..... Neutral

Mas esse Matic D, é do Tiida/Livina... mas acho que não é para CVT, ou estou enganado?!

https://www.amazon.com/Genuine-Nissan-999MP-AA100P-Automatic-Transmission/dp/B00AKYOTU8

"Not for Nissan 5-speed automatic or CVT transmissions"
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Mensagem por WilsonM Sex Jun 23, 2017 11:49 am

caramba, eliziane, as css não dão moleza mesmo.
é, tem gente que troca só o refil do coxim sim. Não sei te dizer quanto a qualidade do serviço, mas parece que funciona.
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Mensagem por Marcelo Rodrigues Sex Jun 23, 2017 11:53 am

dbarros escreveu:
Marcelo Rodrigues escreveu:Caramba, agora vi porque ficou barato a minha troca de óleo, a oficina colocou o Matic D da Nissan (65,00 o litro)..... Neutral

Mas esse Matic D, é do Tiida/Livina... mas acho que não é para CVT, ou estou enganado?!

https://www.amazon.com/Genuine-Nissan-999MP-AA100P-Automatic-Transmission/dp/B00AKYOTU8

"Not for Nissan 5-speed automatic or CVT transmissions"

Então dbarros, liguei numa loja de cambios e o cara falou que é tudo igual, claro que não botei fé. To ligando na Nissan e vou ver o que falam, caso não seja bom mesmo, vou fazer a oficina troca novamente.
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Mensagem por PauloEduardo Sex Jun 23, 2017 11:54 am

Marcelo Rodrigues escreveu:Caramba, agora vi porque ficou barato a minha troca de óleo, a oficina colocou o Matic D da Nissan (65,00 o litro)..... Neutral

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CORRA LÁ E MANDA TIRAR ISSO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!

D-Matic é para transmissão automática convencional e JAMAIS deve ser usado num CVT. Tire já ou vai moer o câmbio em pouquíssimo tempo!!! Quebre o barraco lá e exija que coloquem óleo específico para CVT de graça (Original Nissan é o NS-2 ou NS-3)! E nem adianta fazer uma troquinha parcial. Para retirar todo o óleo errado vai ter que fazer no mínimo umas três trocas parciais (o que é pouco ainda) ou desmontar todo o câmbio.

Neste caso indicaria a troca numa casa especializada que faça troca por máquina (flushing). Ainda assim num local confiável. E por conta deles já que fizeram esta cagada.

Essa oficina é especializada em automáticos? Se for que tipo de oficina é essa que não sabe a diferença entre um automático convencional e um CVT?

E não aceite desculpas tipo "não tem problema", "é tudo a mesma coisa", "já fizemos de outro Sentra aqui e ficou bom" e bla, bla, bla. Papo furado!
O carro ainda anda pois tem óleo velho CVT misturado. Se fosse D-Matic puro mal sairia do lugar.

Deve ser por isso que agora pintou o tal "tec" que lhe deixou preocupado.


Última edição por PauloEduardo em Sex Jun 23, 2017 12:14 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por PauloEduardo Sex Jun 23, 2017 12:06 pm

E não se engane se o carro parecer bem. Não está. Conforme for andando ocorrerá um desgaste tremendo do câmbio até este quebrar. Não protele muito.

E "tudo igual" é o cacete!!! Óleo CVT original Nissan é NS-2 ou NS-3 e só. Que cara de pau do cara!
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Mensagem por PauloEduardo Sex Jun 23, 2017 12:13 pm

No antigo fórum lembro-me de um caso como este. O cara mandou trocar o óleo do CVT e partiu para a estrada. Resultado: O carro voltou para o oficina no reboque e as férias foram para o bebeléu. Saiu um óleo queimado horroroso. Haviam aplicado óleo para automático convencional.

Depois de várias e várias trocas sucessivas a situação se normalizou mas segundo o proprietário o carro nunca mais foi o mesmo. Volta e meia escutava o zunido baixinho mesmo com óleo CVT novo.
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Mensagem por Marcelo Rodrigues Sex Jun 23, 2017 1:08 pm

PauloEduardo escreveu:
Marcelo Rodrigues escreveu:Caramba, agora vi porque ficou barato a minha troca de óleo, a oficina colocou o Matic D da Nissan (65,00 o litro)..... Neutral

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CORRA LÁ E MANDA TIRAR ISSO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!

D-Matic é para transmissão automática convencional e JAMAIS deve ser usado num CVT. Tire já ou vai moer o câmbio em pouquíssimo tempo!!! Quebre o barraco lá e exija que coloquem óleo específico para CVT de graça (Original Nissan é o NS-2 ou NS-3)! E nem adianta fazer uma troquinha parcial. Para retirar todo o óleo errado vai ter que fazer no mínimo umas três trocas parciais (o que é pouco ainda) ou desmontar todo o câmbio.

Neste caso indicaria a troca numa casa especializada que faça troca por máquina (flushing). Ainda assim num local confiável. E por conta deles já que fizeram esta cagada.

Essa oficina é especializada em automáticos? Se for que tipo de oficina é essa que não sabe a diferença entre um automático convencional e um CVT?

E não aceite desculpas tipo "não tem problema", "é tudo a mesma coisa", "já fizemos de outro Sentra aqui e ficou bom" e bla, bla, bla. Papo furado!
O carro ainda anda pois tem óleo velho CVT misturado. Se fosse D-Matic puro mal sairia do lugar.

Deve ser por isso que agora pintou o tal "tec" que lhe deixou preocupado.

Paulo, sabe o que é mais legal, liguei na Nissan o mecânico e o vendedor falaram que é este óleo que eles vendem para o CVT. Cara fiquei com medo até, imagine quanto carro por ai que eles estão trocando ou completando o nível quando vai para a revisão?
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Mensagem por elizianecosta Sex Jun 23, 2017 1:10 pm

Gente meio confusa agora.
Qual melhor óleo para câmbio CVT do Sentra ?

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Mensagem por WilsonM Sex Jun 23, 2017 1:24 pm

No cvt do Sentra vai o NS-2 Ou NS-3, existem fluidos da Valvoline, da Elf, da Febi, além dos originais da Nissan e da Mitsubishi.

Eliziane, a princípio todos servem, mas temos visto problemas com os fluidos mais baratos.
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Mensagem por elizianecosta Sex Jun 23, 2017 1:27 pm

Wilson, vi esse Óleo Valvoline.
Parece ser bom rs
Mas em duas oficinas que consultei uma usa Lubrax e outra Renovo da Renault.
Não sei se tenho coragem de colocar estes.

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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 25 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Sex Jun 23, 2017 1:44 pm

Lubrax deve ser o tal de JF4 da BR que vende na autorizada da Nissan.

esse Renovo nunca tinha ouvido falar.
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Mensagem por MarcFer Sex Jun 23, 2017 7:00 pm

Marcelo Rodrigues escreveu:
PauloEduardo escreveu:
Marcelo Rodrigues escreveu:Caramba, agora vi porque ficou barato a minha troca de óleo, a oficina colocou o Matic D da Nissan (65,00 o litro)..... Neutral

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CORRA LÁ E MANDA TIRAR ISSO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!

D-Matic é para transmissão automática convencional e JAMAIS deve ser usado num CVT. Tire já ou vai moer o câmbio em pouquíssimo tempo!!! Quebre o barraco lá e exija que coloquem óleo específico para CVT de graça (Original Nissan é o NS-2 ou NS-3)! E nem adianta fazer uma troquinha parcial. Para retirar todo o óleo errado vai ter que fazer no mínimo umas três trocas parciais (o que é pouco ainda) ou desmontar todo o câmbio.

Neste caso indicaria a troca numa casa especializada que faça troca por máquina (flushing). Ainda assim num local confiável. E por conta deles já que fizeram esta cagada.

Essa oficina é especializada em automáticos? Se for que tipo de oficina é essa que não sabe a diferença entre um automático convencional e um CVT?

E não aceite desculpas tipo "não tem problema", "é tudo a mesma coisa", "já fizemos de outro Sentra aqui e ficou bom" e bla, bla, bla. Papo furado!
O carro ainda anda pois tem óleo velho CVT misturado. Se fosse D-Matic puro mal sairia do lugar.

Deve ser por isso que agora pintou o tal "tec" que lhe deixou preocupado.

Paulo, sabe o que é mais legal, liguei na Nissan o mecânico e o vendedor falaram que é este óleo que eles vendem para o CVT. Cara fiquei com medo até, imagine quanto carro por ai que eles estão trocando ou completando o nível quando vai para a revisão?


Interessante essa questão.

Vejam só o que discutem aqui:  http://www.ozhonda.com/forum/archive/index.php/t-45691.html

Aparentemente é possível sim o CVT funcionar com óleo para AT.
A Honda usava óleo para AT em sua caixa CVT (pelo que entendi).  Agora estão usando óleo específico para CVT, pois o comum lhe trouxe problemas.
Interessante verificar outras experiências pelo mundo afora.  Não é só por aqui que batem cabeça quando o assunto é CVT.
Já estou pensando também que este óleo não é tão crítico assim.  Trocam parcialmente óleo AT por CVT e tudo bem?
Penso que a caixa do meu xará Marcelo não foi destruída com essa alteração de produto, mas concordo com os demais em trocar o mais rápido possível para um óleo específico para CVT.  A manutenção da caixa é cara demais para correr qualquer risco.

MarcFer

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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 25 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Marcelo Rodrigues Sex Jun 23, 2017 7:31 pm

MarcFer escreveu:
Marcelo Rodrigues escreveu:
PauloEduardo escreveu:
Marcelo Rodrigues escreveu:Caramba, agora vi porque ficou barato a minha troca de óleo, a oficina colocou o Matic D da Nissan (65,00 o litro)..... Neutral

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CORRA LÁ E MANDA TIRAR ISSO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!

D-Matic é para transmissão automática convencional e JAMAIS deve ser usado num CVT. Tire já ou vai moer o câmbio em pouquíssimo tempo!!! Quebre o barraco lá e exija que coloquem óleo específico para CVT de graça (Original Nissan é o NS-2 ou NS-3)! E nem adianta fazer uma troquinha parcial. Para retirar todo o óleo errado vai ter que fazer no mínimo umas três trocas parciais (o que é pouco ainda) ou desmontar todo o câmbio.

Neste caso indicaria a troca numa casa especializada que faça troca por máquina (flushing). Ainda assim num local confiável. E por conta deles já que fizeram esta cagada.

Essa oficina é especializada em automáticos? Se for que tipo de oficina é essa que não sabe a diferença entre um automático convencional e um CVT?

E não aceite desculpas tipo "não tem problema", "é tudo a mesma coisa", "já fizemos de outro Sentra aqui e ficou bom" e bla, bla, bla. Papo furado!
O carro ainda anda pois tem óleo velho CVT misturado. Se fosse D-Matic puro mal sairia do lugar.

Deve ser por isso que agora pintou o tal "tec" que lhe deixou preocupado.

Paulo, sabe o que é mais legal, liguei na Nissan o mecânico e o vendedor falaram que é este óleo que eles vendem para o CVT. Cara fiquei com medo até, imagine quanto carro por ai que eles estão trocando ou completando o nível quando vai para a revisão?


Interessante essa questão.

Vejam só o que discutem aqui:  http://www.ozhonda.com/forum/archive/index.php/t-45691.html

Aparentemente é possível sim o CVT funcionar com óleo para AT.
A Honda usava óleo para AT em sua caixa CVT (pelo que entendi).  Agora estão usando óleo específico para CVT, pois o comum lhe trouxe problemas.
Interessante verificar outras experiências pelo mundo afora.  Não é só por aqui que batem cabeça quando o assunto é CVT.
Já estou pensando também que este óleo não é tão crítico assim.  Trocam parcialmente óleo AT por CVT e tudo bem?
Penso que a caixa do meu xará Marcelo não foi destruída com essa alteração de produto, mas concordo com os demais em trocar o mais rápido possível para um óleo específico para CVT.  A manutenção da caixa é cara demais para correr qualquer risco.

Com certeza Marcelo, pelo sim pelo não, pela falta de conhecimento ao que pode acontecer a longo prazo já deixei agendado para Segunda próxima a troca do óleo, conversei na oficina e pediram para deixar o carro lá. Mesmo assim vou de original Nissan, pago a diferença no preço do óleo e boa... Andei exatos 2k com este óleo do Tiida, confesso que nao senti diferença exceto este "tec" já discutido antes, fora isso me parece super normal. Mas como este é o meu primeiro CVT não tenho conhecimento de causa para palpitar muito. Pessoal agradeço de verdade a ajuda. Quando desenrolar posto aqui se houve alguma diferença.
Marcelo Rodrigues
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 25 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

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