Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Especializada em Porto Alegre EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Especializada em Porto Alegre EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Especializada em Porto Alegre EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Especializada em Porto Alegre EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Especializada em Porto Alegre EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Especializada em Porto Alegre EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Especializada em Porto Alegre EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Especializada em Porto Alegre EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Especializada em Porto Alegre EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Especializada em Porto Alegre

5 participantes

Ir para baixo

Especializada em Porto Alegre Empty Especializada em Porto Alegre

Mensagem por Compwelt Seg Jan 11, 2016 12:17 pm

Amigos, gostaria de indicações de uma oficina especializada em Porto Alegre, para avaliar a suspensão do Sentra.

Obrigado.

Compwelt

Mensagens : 51
Data de inscrição : 20/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Especializada em Porto Alegre Empty Re: Especializada em Porto Alegre

Mensagem por WilsonM Ter Jan 12, 2016 2:42 pm

bom, não apareceu ninguém com indicação.

O seu carro está com algum sintoma? Barulho?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Especializada em Porto Alegre Empty Re: Especializada em Porto Alegre

Mensagem por WilsonM Ter Jan 12, 2016 3:12 pm

como o Andre fachini falou no outro tópico, deve ser problema do coxim.

veja se o texto abaixo te ajuda:

Buchas da barra estabilizadora – Essas borrachas são utilizadas para fixar e dar mobilidade a barra estabilizadora de muitos veículos e são necessárias 02 unidades por barra, e quando uma delas cria folga, o diferencial de movimento das suspensões dianteiras ou traseiras provocam batidas devido as folgas existentes, mas atenção, pois o diagnóstico dessas buchas deve ser realizado com o veículo no solo, onde o reparador pede que 02 pessoas balancem o carro lateralmente e este passa a buscar com a mão a possível folga entre a bucha e a barra estabilizadora.

Bieletas da barra estabilizadora – São barras de ligação entre a barra estabilizadora e os amortecedores, e devem ser avaliadas da mesma forma que as buchas da barra estabilizadora, ou seja, com o balanço lateral, mas atenção, pois recomendamos que após a substituição das peças um novo balanço lateral deve ser feito, então balance seu carro como se um tornado estivesse com apetite de tombar ele, e assim você simulará o movimento real da suspensão, já que as peças estão na posição de desgaste real, ou seja, se testar no elevador essas peças não apresentam folga, já que as molas da suspensão estão descomprimidas, ocultando qualquer folga.

Pivôs – Os pivôs tem um resultado terrível ao se romper, ou seja, a roda pode parar no retrovisor e seu diagnóstico pode ser feito através do balanço lateral e também com o veículo no alto, e suas batidas na suspensão costumam causar panico no condutor e já ocorreram inúmeros casos de veículos que tiveram essa peça rompida no momento de curva, o que provoca a queda do veículo para dentro da própria curva de forma aterradora.
Coxins de amortecedores – Esses componentes fazem a ligação entre a suspensão e a carroceria e em muitos casos eles precisam ser removidos para o correto diagnóstico.
Pratos de molas – Essa peça dá suporte as molas de suspensão e costumam sofrer deformidades ou criar um desgaste no centro que gera uma batida muito parecida com a dos pivôs e somente sua desmontagem dá condição a uma correta avaliação.
Amortecedores – 99% dos barulhos de suspensão NÃO provem de amortecedores defeituosos e muitos destes são trocados desnecessariamente, ou seja, na maioria das vezes a culpa do barulho é dos itens acima e o coitado do amortecedor dança atoa, mas claro que se ele estiver sem ação ou vazado a troca deve ser realizada de imediato.
Molas – As molas geralmente não fazem barulho, mas quebram e qualquer indicio de desgaste como elos batendo, pintura descascada, ferrugem ou veículo batendo facilmente a frente deve colocar o condutor em máxima atenção, pois elas quebram e podem atingir os pneus de forma imediata e se isso acontecer em movimento sua segurança estará seriamente comprometida.
Bandejas ou balanças – As bandejas podem sofrer deformidades ou desgaste em suas buchas e recomendamos que a troca da bucha seja substituída pela troca da bandeja completa e recomendamos a aplicação de peças homologadas por montadoras, pois pivôs de baixa qualidade e buchas de péssima qualidade costumam equipar as bandejas de marcas de baixa qualidade encontradas a preço baixo, ou seja, são tentadoras, mas não possuem o mínimo de qualidade e durabilidade.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Especializada em Porto Alegre Empty Re: Especializada em Porto Alegre

Mensagem por Compwelt Ter Jan 12, 2016 4:04 pm

Wilson, postei uma pergunta no tópico de amortecedores.
Em resumo, há pancadas na suspensão e acho que os amortecedores estão bons, a dúvida são os coxins e rolamentos.
Levei o carro numa mecânica conhecida na Zona Sul de Porto Alegre e não senti confiança no diagnóstico (primeiro disseram que não havia problema, depois queriam trocar tudo), por isso a pergunta sobre uma mecânica especializada...

Obrigado.

Compwelt

Mensagens : 51
Data de inscrição : 20/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Especializada em Porto Alegre Empty Re: Especializada em Porto Alegre

Mensagem por WilsonM Ter Jan 12, 2016 4:35 pm

é, parecem ser os coxins mesmo.
rolamento, só faria barulho ao esterçar as rodas, eu acho.

amortecedor, batentes, kit, geralmente as oficinas trocam tudo mesmo, pois eles não sabem como avaliar.

se fosse um "pluc-pluc" seriam as buchas.
Estas pancadas secas, coisa mais do coxim

um "plec-plec" poderia ser rolamento...

kkkkk sou ruim de escrever barulho...
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Especializada em Porto Alegre Empty Re: Especializada em Porto Alegre

Mensagem por andre fachini Ter Jan 12, 2016 4:43 pm

Faz sonoplastia...ficaria melhor...kkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Especializada em Porto Alegre Empty Re: Especializada em Porto Alegre

Mensagem por WilsonM Qua Jan 13, 2016 9:36 am

Esse problema de qualidade de serviços das oficinas é terrível.

Eu tinha um Civic velhinho, que ficou comigo por um bom tempo, fui na loja e deixei lá para o cara olhar. Sem muito trabalho, apenas pôs o carro no elevador e voltou com a conclusão: condenou os amortecedores, estavam vazando. Eu não entendo nada do assunto, então aceitei o diagnóstico, e trocamos os quatro amortecedores.

Não adiantou muito, pouco tempo depois o carro rangia em cada lombada que eu passava.

Não é uma indicação, mas acabei fazendo assim: pesquisei quais as peças originais do carro, e fui na Caçula de Pneus, pedi para pegar exatamente as peças que eu havia pesquisado e fiz eles instalarem. Ficou muito caro, mas não deu mais barulho e ficou bem macio. 

Eu até pensei em tentar comprar as peças eu mesmo, procurei no MercadoCar, mas lá nunca tinha tudo de acordo com as especificações que eu queria, sempre outras marcas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Especializada em Porto Alegre Empty Re: Especializada em Porto Alegre

Mensagem por Compwelt Qua Jan 13, 2016 9:59 am

Decidi que vou trocar peça por peça, o brabo será pagar o serviço de substituição para cada intervenção, mas...
Vou começar trocando os coxins, encomendei esses: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705941018-coxim-batente-superior-amortecedor-dianteiro-sentra-0713-_JM

Compwelt

Mensagens : 51
Data de inscrição : 20/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Especializada em Porto Alegre Empty Re: Especializada em Porto Alegre

Mensagem por msm Qua Jan 17, 2018 9:16 am

Compwelt escreveu:Decidi que vou trocar peça por peça, o brabo será pagar o serviço de substituição para cada intervenção, mas...
Vou começar trocando os coxins, encomendei esses: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705941018-coxim-batente-superior-amortecedor-dianteiro-sentra-0713-_JM

Conseguiu resolver?

Fiz geometria e caster na minha livina, recusei camber com cyborg, agora preciso achar uma empresa que se interesse em diagnosticar o problema, não vender serviço. Sou de Poa também.


msm

Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/09/2017
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Especializada em Porto Alegre Empty Re: Especializada em Porto Alegre

Mensagem por hades Sáb Out 20, 2018 10:31 am

Não é "especializada"!!!
Todavia, já levei muitos carros lá, oficina para serviços rápidos e revisões......outros eles indicam onde procurar...

Gerente honesto, serviços na hora e na sua frente(dependendo do serviço obvio), conta com loja de peças, etc...

Recomendo falar com Perez na Borrachas Azenha:
Av; Azenha, 533, Bairro Azenha, Poa - RS
Fone: (51) 3223-2688
hades
hades

Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/03/2018
Localização : Poa/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Especializada em Porto Alegre Empty Re: Especializada em Porto Alegre

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos