Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela
Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08? - Página 2 EmptyOntem à(s) 5:56 pm por arai

» Outras marcas e peças que são compativel com o Sentra
Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08? - Página 2 EmptyOntem à(s) 5:43 pm por Ortega

» Pneus e Rodas p/ Sentra
Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08? - Página 2 EmptyOntem à(s) 3:41 pm por FTG

» Cruise Control para Sentra B17 pós 2017
Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08? - Página 2 EmptyOntem à(s) 3:34 pm por FTG

» Luz de de injeção vermelha ausente no March 1.6 2015
Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08? - Página 2 EmptyOntem à(s) 3:20 pm por JunioJsv

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08? - Página 2 EmptyOntem à(s) 2:55 pm por FTG

» Nissan carro hidrogenio
Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08? - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:17 pm por salomao

» Nissan Ariya
Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08? - Página 2 EmptyOntem à(s) 4:58 am por salomao

» ALERTA LUZ VERMELHA
Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08? - Página 2 EmptyTer maio 07, 2024 10:45 pm por Oseas ferreira

Inscreva-se!


Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08?

+10
samisanchezjr
alessandro bean gismano
lenhador2001
PauloEduardo
Julio Vanti
MRB
andre fachini
WilsonM
Alexandre
leonardo.gregorio
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08? - Página 2 Empty Re: Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08?

Mensagem por samisanchezjr Qui Jan 05, 2017 11:38 am

Alguém saberia me informar onde consigo a sonda lambda 211200-4600 do Sentra S à gasolina? Alguém já usou a universal da Bosch e gostou?

samisanchezjr

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08? - Página 2 Empty Re: Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08?

Mensagem por Miyazaki Ter Jan 17, 2017 8:57 pm

Onde eu acho o catalisador pro Sentra S 2.0 2007/2008 automático CVT com preço acessível em SP capital?
Miyazaki
Miyazaki

Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08? - Página 2 Empty Re: Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08?

Mensagem por Miyazaki Ter Jan 17, 2017 9:01 pm

samisanchezjr escreveu:Alguém saberia me informar onde consigo a sonda lambda 211200-4600 do Sentra S à gasolina? Alguém já usou a universal da Bosch e gostou?

Se mora em SP capital liga no mercado Car lá tem a sonda lambda dá bosch
Miyazaki
Miyazaki

Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08? - Página 2 Empty Re: Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08?

Mensagem por Ssjaspion Sáb Jan 21, 2017 1:56 pm

Também estou precisando realizar a troca da sonda Lambda de meu sentra 07/08 gasolina. A sonda que consta no meu carro é a 2112007060, porém só encontro para venda a sonda 2112007250. Sabem dizer se posso utilizar esta sonda no lugar da final 7060?

Ssjaspion

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08? - Página 2 Empty Re: Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08?

Mensagem por Cristiano Seg Jan 15, 2024 8:56 pm

Boa noite a todos.
Meu Sentra 07/08, mono, acende a luz de injeção desde 2013. Nunca dei bola, pois o comportamento do carro nunca me incomodou, além do consumo. E como não via os mecânicos de minha cidade resolverem até problemas mais simples, decidi não investigar isso até agora. Meu medo era de piorar levando nas oficinas. Até levando na autorizada vi aqui q tb acontece.
Usando o App Car Scanner e o ELM327 vi que minha sonda 1 tá travada em 450mV e a sonda 2 fica oscilando num range de mais ou menos 400mV.
Pelos relatos aqui e por alguns q vi no youtube tem muita confusão entre as sondas dos carros flex e dos monos. A que seria indicada para o mono, a de código 211200 4600 - Denso, hj já se encontra mais em conta no ML.
Eu estava planejando fazer sozinho a troca. Mas um medo danado de fazer algo errado na desmontagem de tantas peças.

Cristiano

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/08/2016
Idade : 44
Localização : Horizonte - CE

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08? - Página 2 Empty Re: Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08?

Mensagem por Cristiano Ter Jan 16, 2024 8:59 pm

Comprando agora.
E ficando na torcida pra ser a mesma que está no carro.
Tantos modelos de veículo com a sonda batendo na tua cara assim que se abre o capô; a do nosso Sentra tão escondida.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2168128907-sonda-lambda-2112004600-nissan-tiida-livina-18-16v-denso-_JM#polycard_client=bookmarks

Cristiano

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/08/2016
Idade : 44
Localização : Horizonte - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08? - Página 2 Empty Re: Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08?

Mensagem por absilva Ter Jan 16, 2024 10:24 pm

@Cristiano,
Tô com dúvida se essa sonda lambda do MercadoLivre é a correta para seu Sentra, já que ela é diferente (fisicamente) da do Sentra B16 vendido por aqui.
Mas dá pra descobrir qual é a sonda correta, indo no site "nissanpartsdeal.com" e informando o número do chassis do seu Sentra.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08? - Página 2 Empty Re: Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08?

Mensagem por Cristiano Qua Jan 17, 2024 7:13 am

Tanto o catálogo da MTE-Thompson como o catálogo da Bosch não fornecem sonda pré-catalizador para o Sentra Mono. Eles fornecem sonda pré apenas para veículos a partir de 2009.
Apenas o Sentra mono possui 2 sondas diferentes. Acredito que seja problemático usar a sonda dos veículos flex.
O ideal mesmo seria ver o código da sonda q está em meu veículo, mas desmontar TBI, coletor, retirar essa sonda, pra depois montar tudo de novo, e só depois comprar. Trabalho demais.
Mas pelo visual do conector da sonda acredito que deva ser mesmo essa da Denso.
Certo que não é a da Bosch, pq a da Bosch possui conector na cor preta.

Cristiano

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/08/2016
Idade : 44
Localização : Horizonte - CE

absilva gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08? - Página 2 Empty Re: Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08?

Mensagem por absilva Qua Jan 17, 2024 10:53 am

Ok, eu sei que a Nissan passou a utilizar as sondas Bosch nos veículos Flex destinados ao mercado nacional, produzidos a partir de 2009.
Para os veículos só a gasolina, o fornecedor deve ser a Denso (ou a NTK), que são marcas japonesas.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08? - Página 2 Empty Re: Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08?

Mensagem por Cristiano Qua Jan 17, 2024 12:44 pm

Liguei pra Concessionária. Passaram para meu chassi o código 22693-ET000, 850 reais, não me disseram a marca, mas é equivalente ao DENSO 211200 4600.
Tem tb outro código da denso que ao que parece se usa em alguns Sentras, o DENSO 211200 7060.

Cristiano

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/08/2016
Idade : 44
Localização : Horizonte - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08? - Página 2 Empty Re: Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08?

Mensagem por absilva Qua Jan 17, 2024 5:51 pm

Entendi, @Cristiano.
Então essa sonda Denso que você postou o link no MercadoLivre (22693-ET000 / Denso 211200 4600) vai dar certo no seu Sentra.
Depois da troca, poste o resultado aqui, isso pode ser útil a outros membros do fórum.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08? - Página 2 Empty Re: Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08?

Mensagem por Cristiano Qui Jan 25, 2024 5:05 pm

Boa tarde. Troca efetuada hoje. Aparentemente deu tudo certo. O estranho é que o scanner do mecânico não fez a leitura, dava como que travada em 0 volts. Em casa com o ELM327 fiz a leitura e a oscilação tá OK.
O carro tá bem diferente, não falha mais ao ficar com o pé no freio e com o ar ligado. Antes dava umas falhas nessa marcha lenta. No entanto, sinto uma vibração maior. Seria a injeção ainda em fase de auto-ajuste?
Vou continuar observando.

Cristiano

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/08/2016
Idade : 44
Localização : Horizonte - CE

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08? - Página 2 Empty Re: Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08?

Mensagem por absilva Qui Jan 25, 2024 9:21 pm

@Cristiano,
Como seu Sentra é mono combustível (só gasolina), provavelmente precise fazer o aprendizado da marcha lenta (IDLE learning).
Se você tiver o CVTz50, dá pra fazer isso em casa mesmo.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Cristiano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08? - Página 2 Empty Re: Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08?

Mensagem por Cristiano Sex Jan 26, 2024 1:15 pm

absilva escreveu:@Cristiano,
Como seu Sentra é mono combustível (só gasolina), provavelmente precise fazer o aprendizado da marcha lenta (IDLE learning).
Se você tiver o CVTz50, dá pra fazer isso em casa mesmo.

Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08? - Página 2 Conexa10
Meu CVTz50 não reconhece o módulo ECM. Fica continuamente carregando mas não reconhece. Pelo CVTz50 no meu carro só consigo monitorar o câmbio.

Cristiano

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/08/2016
Idade : 44
Localização : Horizonte - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08? - Página 2 Empty Re: Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08?

Mensagem por Cristiano Sex Jan 26, 2024 1:18 pm

Cristiano escreveu:Boa tarde. Troca efetuada hoje. Aparentemente deu tudo certo. O estranho é que o scanner do mecânico não fez a leitura, dava como que travada em 0 volts. Em casa com o ELM327 fiz a leitura e a oscilação tá OK.
O carro tá bem diferente, não falha mais ao ficar com o pé no freio e com o ar ligado. Antes dava umas falhas nessa marcha lenta. No entanto, sinto uma vibração maior. Seria a injeção ainda em fase de auto-ajuste?
Vou continuar observando.

Cometi um erro. A leitura que fiz em casa foi da sonda 2. Essa q continua oscilando. A sonda pré continua na faixa de 0,42 a 0,44 volts.
Após a troca o mecânico não viu nada pelos scanners, mas medindo direto no chicote da sonda ele viu a variação de tensão.

Muito estranho tudo isso.
Vi em algum comentário alguém falando do App NDS III. Será que vale a pena pagar por ele, 25 reais, e tentar usar ele pra fazer algum ajuste ou leitura?

Cristiano

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/08/2016
Idade : 44
Localização : Horizonte - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08? - Página 2 Empty Re: Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08?

Mensagem por Cristiano Sex Jan 26, 2024 6:57 pm

MRB escreveu:Chegou a registrar código de falha de sonda?

pergunto isso pois nissan mono 08 tem um problema que no scanner comum em modo contínuo ele mostra uma sonda travada.

Essa sonda é diferente, ela trabalha em modo A/F (ar/combustível)



Passei batido por esse comentário.
Será que troquei a sonda à toa achando que ela tá travada? Pelo fato de no Car Scanner aparecer travada.

Cristiano

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/08/2016
Idade : 44
Localização : Horizonte - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08? - Página 2 Empty Re: Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08?

Mensagem por absilva Sex Jan 26, 2024 11:19 pm

Se o @MRB alertou sobre esse detalhe da sonda, pode acreditar.
Ele é um dos usuários do fórum que conhece em detalhes os veículos da Nissan.
Pena que já faz um bom tempo que ele não posta aqui...
A sua sonda pré catalizador deve estar funcionando, o scanner é que não consegue ler corretamente, conforme o alerta do @MRB.
Ainda sobre o CVTz50, vai nas configurações dele e habilite as funções "Extended Nissan Engine DTC reading" e "Experimental Features".
Em seguida, reinicie e veja se vai consequir acessar a ECU.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08? - Página 2 Empty Re: Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08?

Mensagem por Cristiano Qui Fev 01, 2024 2:33 pm

Boa tarde a todos. Hoje uma semana que fiz a troca da sonda lambda. Infelizmente o carro continua beberrão, 6km/l no circuito urbano; e o antigo erro P0420 agora trocado pelo P2A00, esse específico da sonda. Será que é melhor colocar a sonda velha de volta?

Cristiano

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/08/2016
Idade : 44
Localização : Horizonte - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08? - Página 2 Empty Re: Onde encontrar sonda lambda pre catalizador para Sentra 07/08?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos