Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Instalação de Piloto Automático
Alerta de colisão - frenagem de emergência - Página 2 EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Alerta de colisão - frenagem de emergência - Página 2 EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Alerta de colisão - frenagem de emergência - Página 2 EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Alerta de colisão - frenagem de emergência - Página 2 EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Alerta de colisão - frenagem de emergência - Página 2 EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Alerta de colisão - frenagem de emergência - Página 2 EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Alerta de colisão - frenagem de emergência - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Alerta de colisão - frenagem de emergência - Página 2 EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Alerta de colisão - frenagem de emergência - Página 2 EmptyQui Abr 25, 2024 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Alerta de colisão - frenagem de emergência

+11
AvanRJ
jcmlima
CAIUBI
THIAGO DE SOUZA RIBEIRO
ArnaldoJr
Perrucho
Leandro Ricci
marciomarquese
Ozzo
WilsonM
qwer
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência - Página 2 Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por CAIUBI Seg Mar 26, 2018 8:03 pm

esta semana aconteceu um fato interessante, estava eu em aceleração quando abruptamente tive que diminuir a velocidade. Quando tirei o pé do acelerador antes do motor segurar ele ainda continuou com o reflexo da aceração por uns segundos. Portante quem está acostumado com freio de motor, cuidado cambio CVT é outra coisa e muito pé no freio, foi um susto apenas que não gostei
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência - Página 2 Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por jcmlima Ter Mar 27, 2018 4:53 pm

Ontem o meu tech pack me salvou de uma encostada, nada de muito grave ia acontecer, mas ele chegou a dar uma freiada.
Bem, pelo jeito funciona sim.

jcmlima

Mensagens : 37
Data de inscrição : 27/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência - Página 2 Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por qwer Qui maio 10, 2018 3:14 pm

Pessoal, lendo o manual, ficou claro que o FEB não funciona quando estamos acelerando ou freiando.


5-23 Se o motorista estiver manuseando o volante de direção, acelerando ou freando, o sistema FEB* funcionará poste-
riormente ou não funcionará.

5-23  O sensor de radar tem algumas limitações de desempenho. Se um veículo estacionado estiver no percurso do veículo, o sistema FEB* não funcionará quando o veículo for conduzido em velocidades superiores a aproximadamente 80 km/h

Xxx Condição C
Quando o sistema do controle de estabilidade (VDC)* está desligado (OFF), o sistema de alerta inteligente de colisão e assistente de frenagem (FEB)* será temporariamente desligado e a luz de advertência (laranja) se acenderá no painel. Neste caso, somente as luzes indicadoras no display e o aviso sonoro funcionarão.
Ação a ser tomada
Quando o sistema do controle de estabilidade (VDC)* for ligado, o sistema de alerta inteligente de colisão e assistente de frenagem
(FEB)* será automaticamente ligado.

ArnaldoJr escreveu:Botei 2 caixas de papelão de um tamanho
razoável (aproximadamente 90cm de altura por 50 de largura) aqui na rua e fui aos testes...

Foram dois testes:

1) No primeiro, à 30km/h, bati em cheio nas duas caixas e nem o aviso sonoro foi emitido;
Obs: Neste teste uma caixa foi destruída só restando uma para o segundo teste..

2) No segundo, posicionei a caixa restante do lado esquerdo para que o choque acontecesse em cima do sensor.
Acelerei e colidi à 45km/h, mas, novamente, atropelei a caixa e nem o aviso sonoro foi ativado.

Não sei se os sensores do sistema não reconhecem o papelão ou se as caixas não eram suficientemente grandes para serem detectadas...

Sei que constantemente, no dia a dia, o aviso sonoro é acionado. Acho até sensível demais.

Por ora, não farei outros testes, pois a pancada foi forte e fiquei com receio de danificar o carro....Ficaram algumas manchas do papelão que consegui remover com um pano úmido.

Vlw

qwer

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência - Página 2 Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por AvanRJ Qui maio 10, 2018 5:21 pm

O meu foi desmontado e remontado na CSS. Particularmente achei frágil, que não resistira as grande poças d'água que se formam nas ruas do Rio de Janeiro quando chove.
O desmontar foi necessário pois em 4 dias ele desarmou duas vezes. Segundo a CSS estava mal.encaixado de fábrica.
AvanRJ
AvanRJ

Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/05/2018
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência - Página 2 Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por Rafael Neiva Fernandes Sex Jun 08, 2018 10:08 am

O meu percebi ele apitando até hoje 3 ou 4 vezes na cidade. E em todas até então foi quando o carro da frente feriou. Ele ficou só no sinal sonoro mesmo, porque não cheguei a arriscar não freiar também na hora e colidir, mas o sinal ele deu...

Rafael Neiva Fernandes

Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência - Página 2 Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por Sulpack Sex Dez 14, 2018 9:11 am

AvanRJ escreveu:O meu foi desmontado e remontado na CSS. Particularmente achei frágil, que não resistira as grande poças d'água que se formam nas ruas do Rio de Janeiro quando chove.
O desmontar foi necessário pois em 4 dias ele desarmou duas vezes. Segundo a CSS estava mal.encaixado de fábrica.

O da minha irmã esta o tempo todo disparando (ela acha que alguém "encostou" enquanto o carro estava estacionado) um dos faróis de neblina (lado do passageiro) entrou um pouco para dentro.

Vc poderia me dizer onde fica posicionado o tal sensor?

Obrigado
Sulpack
Sulpack

Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência - Página 2 Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por mtakeshi Sex Dez 14, 2018 3:08 pm

CAIUBI escreveu:esta semana aconteceu um fato interessante, estava eu em aceleração quando abruptamente tive que diminuir a velocidade. Quando tirei o pé do acelerador antes do motor segurar ele ainda continuou  com o reflexo da aceração por uns segundos.  Portante quem está acostumado com freio de motor, cuidado cambio CVT é outra coisa e muito pé no freio, foi um susto apenas que não gostei

Eu estranhei isso tambem logo que peguei o Kicks. Tenho a impressao de que eh o conversor de torque "desengatando" mas nao sei ao certo (nao entendo o suficiente de carro)

mtakeshi

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência - Página 2 Empty Alerte e frenagem versa 2021 exclusive

Mensagem por Geraldo Paiva Dom Abr 18, 2021 4:14 pm

Comprei o exclusive.
Funciona sim, primeiro alerta, segundo alerta e frenagem.
Importante configurar a distância maior no sensor de estacionamento pois notei que infui no alerta de colisão dianteira.
Me distrair um dia no trânsito e estava abaixo de 40km/h, freiou com tudo no ABS. Estava mesmo.
Em velocidade mais alta a uns 80km/h deixei aproximar de um carro que está a uns 60km/h e o avisou soou mas eu não tive coragem e pisei no freio.
Não aconselho ficar testando pois tem que ter o coração forte e muita frieza.
Também não aconselho pelo fato de que, segundo consta no manual, esse sistema não garante 100% evitar colisão, mas ajuda bastante, pelo menos reduzir o impacto, e o simples aviso já ajuda muito.

Geraldo Paiva

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/04/2021

feraBR e Leonardo150 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência - Página 2 Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos