Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
» Som, falantes, central, dvd
Hoje à(s) 11:35 am por Raphael Silveira

» Vidros Livina x-gear
Hoje à(s) 10:54 am por icefly

» EMBREAGEM ALTA: COMO REGULAR?
Hoje à(s) 10:22 am por MIL-SP

» Barulho no Agregado da Nissan Livina
Hoje à(s) 10:18 am por Magno

» Porque o GT-R é chamado de Godzilla
Hoje à(s) 10:02 am por WilsonM

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Hoje à(s) 8:50 am por WilsonM

» Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019
Ontem à(s) 11:49 pm por Perose

» CM liga e desliga sozinha.
Ontem à(s) 11:29 pm por Plínio Gustavo Melo Ferre

» Kicks bancos de couro e rodas de liga leve
Ontem à(s) 10:35 pm por MIRIAM MESQUITA

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Alerta de colisão - frenagem de emergência

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por CAIUBI em Seg Mar 26, 2018 8:03 pm

esta semana aconteceu um fato interessante, estava eu em aceleração quando abruptamente tive que diminuir a velocidade. Quando tirei o pé do acelerador antes do motor segurar ele ainda continuou com o reflexo da aceração por uns segundos. Portante quem está acostumado com freio de motor, cuidado cambio CVT é outra coisa e muito pé no freio, foi um susto apenas que não gostei
CAIUBI

Mensagem por jcmlima em Ter Mar 27, 2018 4:53 pm

Ontem o meu tech pack me salvou de uma encostada, nada de muito grave ia acontecer, mas ele chegou a dar uma freiada.
Bem, pelo jeito funciona sim.

jcmlima

Mensagem por qwer em Qui Maio 10, 2018 3:14 pm

Pessoal, lendo o manual, ficou claro que o FEB não funciona quando estamos acelerando ou freiando.

5-23 Se o motorista estiver manuseando o volante de direção, acelerando ou freando, o sistema FEB* funcionará poste-
riormente ou não funcionará.

5-23  O sensor de radar tem algumas limitações de desempenho. Se um veículo estacionado estiver no percurso do veículo, o sistema FEB* não funcionará quando o veículo for conduzido em velocidades superiores a aproximadamente 80 km/h

Xxx Condição C
Quando o sistema do controle de estabilidade (VDC)* está desligado (OFF), o sistema de alerta inteligente de colisão e assistente de frenagem (FEB)* será temporariamente desligado e a luz de advertência (laranja) se acenderá no painel. Neste caso, somente as luzes indicadoras no display e o aviso sonoro funcionarão.
Ação a ser tomada
Quando o sistema do controle de estabilidade (VDC)* for ligado, o sistema de alerta inteligente de colisão e assistente de frenagem
(FEB)* será automaticamente ligado.

ArnaldoJr escreveu:Botei 2 caixas de papelão de um tamanho
razoável (aproximadamente 90cm de altura por 50 de largura) aqui na rua e fui aos testes...

Foram dois testes:

1) No primeiro, à 30km/h, bati em cheio nas duas caixas e nem o aviso sonoro foi emitido;
Obs: Neste teste uma caixa foi destruída só restando uma para o segundo teste..

2) No segundo, posicionei a caixa restante do lado esquerdo para que o choque acontecesse em cima do sensor.
Acelerei e colidi à 45km/h, mas, novamente, atropelei a caixa e nem o aviso sonoro foi ativado.

Não sei se os sensores do sistema não reconhecem o papelão ou se as caixas não eram suficientemente grandes para serem detectadas...

Sei que constantemente, no dia a dia, o aviso sonoro é acionado. Acho até sensível demais.

Por ora, não farei outros testes, pois a pancada foi forte e fiquei com receio de danificar o carro....Ficaram algumas manchas do papelão que consegui remover com um pano úmido.

Vlw

qwer

Mensagem por AvanRJ em Qui Maio 10, 2018 5:21 pm

O meu foi desmontado e remontado na CSS. Particularmente achei frágil, que não resistira as grande poças d'água que se formam nas ruas do Rio de Janeiro quando chove.
O desmontar foi necessário pois em 4 dias ele desarmou duas vezes. Segundo a CSS estava mal.encaixado de fábrica.
AvanRJ

Mensagem por Rafael Neiva Fernandes em Sex Jun 08, 2018 10:08 am

O meu percebi ele apitando até hoje 3 ou 4 vezes na cidade. E em todas até então foi quando o carro da frente feriou. Ele ficou só no sinal sonoro mesmo, porque não cheguei a arriscar não freiar também na hora e colidir, mas o sinal ele deu...

Rafael Neiva Fernandes

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: