Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» vuelo de easyjet
Alerta de colisão - frenagem de emergência EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Alerta de colisão - frenagem de emergência EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Alerta de colisão - frenagem de emergência EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Alerta de colisão - frenagem de emergência EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Alerta de colisão - frenagem de emergência EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Alerta de colisão - frenagem de emergência EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Alerta de colisão - frenagem de emergência EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Alerta de colisão - frenagem de emergência EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Alerta de colisão - frenagem de emergência EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

Inscreva-se!


Alerta de colisão - frenagem de emergência

+11
AvanRJ
jcmlima
CAIUBI
THIAGO DE SOUZA RIBEIRO
ArnaldoJr
Perrucho
Leandro Ricci
marciomarquese
Ozzo
WilsonM
qwer
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência Empty Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por qwer Seg Jul 24, 2017 8:15 pm

Galera, alguem com a versão SL Pack Tech com o alerta de colisão e assistente de frenagem de emergência?

Fica um pouco complicado testar o sistema, mas estou na duvida se Na opiniao de vcs o pacote adicional vale a pena.

Na CSS me diseram que o carro não chega a frear 100%, pois poderia causar uma colisão traseira.

Outro lugar ouvi que para 100% mas só se o carro estiver acima de 40 km/h.

Outra revista (acho q foi 4 Rodas) disse que o sistema era péssimo em neblina e chuva, ficava o tempo todo apitando sem perigo iminente.

Duvido que o sistema seja tão ruim, mas não acho em lugar algum comentários úteis sobre o caso.

Se puderem comentar, sem duvida vai me ajudar muito.
Obrigado

qwer

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por WilsonM Seg Jul 24, 2017 11:00 pm

O FEB sistema de freio inteligente atua em 3 niveis
1. Alerta sonoro é painel
2. Caso o motorista não reaja, emite segundo aviso sonoro é diminui a velocidade do carro
3. Existe frenagem total, depois dos 2 Passos anteriores para evitar colisao frontal


Deve ser bom, apesar de que é coisa que não me atrai muito.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por Ozzo Ter Ago 22, 2017 3:46 pm

o meu tem o pack tech, porem toda vez que ele da o primeiro sinal eu ja freio ou desvio do objeto, nunca testei o sistema 100%

Ozzo

Mensagens : 20
Data de inscrição : 31/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por qwer Qua Ago 23, 2017 4:17 pm

Ozzo escreveu:o meu tem o pack tech, porem toda vez que ele da o primeiro sinal eu ja freio ou desvio do objeto, nunca testei o sistema 100%

eu ainda nao comprei.. Alguns contra tempos, mas vou pegar o tech pack. Pensei em colocar um caixa de papelao vazia na frente pra testar.

qwer

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por WilsonM Qua Ago 23, 2017 4:46 pm


parar total o carro depende da velocidade e da distância que o carro dispõe antes da eventual colisão. A 80 km/h por exemplo, um carro precisa de até 60 metros antes de parar totalmente.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por Ozzo Qua Ago 23, 2017 5:04 pm

qwer escreveu:
Ozzo escreveu:o meu tem o pack tech, porem toda vez que ele da o primeiro sinal eu ja freio ou desvio do objeto, nunca testei o sistema 100%

eu ainda nao comprei.. Alguns contra tempos, mas vou pegar o tech pack. Pensei em colocar um caixa de papelao vazia na frente pra testar.

Eu estava com essa mesma ideia de colocar uma caixa de papelão para testar, mas ainda não fiz.

achei bacana o dispositivo, interessante quanto maior a velocidade maior a distancia do primeiro alerta, por motivos óbvios.

Conforme o video que o WilsonM postou

Ozzo

Mensagens : 20
Data de inscrição : 31/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência Empty Não estou conseguindo testar o sistema

Mensagem por marciomarquese Sex Set 01, 2017 10:16 am

Ozzo escreveu:o meu tem o pack tech, porem toda vez que ele da o primeiro sinal eu ja freio ou desvio do objeto, nunca testei o sistema 100%

Ozzo, veja se você consegue me dar uma ajuda. Peguei o carro esta semana e não estou conseguindo testar o sistema. Está tudo ativado no menu do carro e o sistema não esboça nenhuma reação quando acelero em direção a um carro (nem alerta, nem freio). Pelo que você escreve parece que não é muito difícil de testar o sistema. Por favor, me passe maiores informações de como funciona o seu.

Abraços,
Marcio

marciomarquese

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por Leandro Ricci Sex Set 01, 2017 1:42 pm

Boa tarde Gente,
Passou no auto esporte de 27/08/2017 caso o link não abra de como funciona o freio autônomo
http://g1.globo.com/carros/autoesporte/videos/t/edicoes/v/mostramos-como-funciona-o-freio-autonomo-e-os-modelos-que-ja-possuem-o-sistema-no-brasil/6107343/
Leandro Ricci
Leandro Ricci

Mensagens : 14
Data de inscrição : 31/07/2017
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por marciomarquese Sex Set 01, 2017 1:51 pm

Leandro Ricci escreveu:Boa tarde Gente,
Passou no auto esporte de 27/08/2017 caso o link não abra de como funciona o freio autônomo
http://g1.globo.com/carros/autoesporte/videos/t/edicoes/v/mostramos-como-funciona-o-freio-autonomo-e-os-modelos-que-ja-possuem-o-sistema-no-brasil/6107343/

Olá Leandro,

Inclusive nesta reportagem o Kicks é citado como tendo esta função. No meu não está funcionando nada. Nem o alerta sonoro, nem o freio.... Talvez eu não esteja sabendo reconhecer a forma como ele funciona mas ao menos deveria dar um sinal visual no painel ao me aproximar de um veículo.

Abs,
Marcio

marciomarquese

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por Ozzo Sex Set 01, 2017 3:52 pm

marciomarquese escreveu:
Ozzo escreveu:o meu tem o pack tech, porem toda vez que ele da o primeiro sinal eu ja freio ou desvio do objeto, nunca testei o sistema 100%

Ozzo, veja se você consegue me dar uma ajuda. Peguei o carro esta semana e não estou conseguindo testar o sistema. Está tudo ativado no menu do carro e o sistema não esboça nenhuma reação quando acelero em direção a um carro (nem alerta, nem freio). Pelo que você escreve parece que não é muito difícil de testar o sistema. Por favor, me passe maiores informações de como funciona o seu.

Abraços,
Marcio

Boa tarde Marcio, desculpa a demora em responder.

Infelizmente eu nao sei como é o funcionamento do sensor, todas as vezes que ele acionou eu nao estava esperando, porem todas vezes que eu tento usar de forma proposital ele nao da o alerta....

mas caso eu souber de algo eu te informo...

Ozzo

Mensagens : 20
Data de inscrição : 31/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por WilsonM Sáb Set 02, 2017 12:08 pm

qual tipo de sensor a Nissan está utilizando neste sistema?
no início achei que o sistema usaria a própria câmera, um sensor ótico, portanto.
Mas estou começando a acreditar que exista algum tipo de sensor baseado em radar.

se for um sensor baseado apenas na câmera, é fácil fazer o teste, basta "cegar" a objetiva da câmera cobrindo com qualquer coisa que dá para testar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por WilsonM Ter Set 12, 2017 6:35 pm



olhando este vídeo do Nissan Rogue vendido nos USA, que também tem FEB, o sistema parece usar um sistema de radar, apesar de que o sistema deles é um pouco diferente, já que conta com reconhecimento de pedestre.

E aparentemente, não é capaz de efetuar uma parada total.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por Perrucho Qui Dez 07, 2017 3:47 pm

Assim como Ozzo comentou, também fiz o teste ocasional ouvindo apenas o alarme, o que me fez pisar instantaneamente no freio em seguida. No entanto das poucas vezes que aconteceu (que eu me lembre apenas 2), o alarme soou muito próximo do carro da frente, a ponto de me deixar descrente quanto à possibilidade de frenagem automática.

O teste da caixa é uma boa, alguém já fez?

Perrucho

Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por ArnaldoJr Qui Dez 07, 2017 7:46 pm

https://www.youtube.com/watch?v=3_mtWDOTeps

ArnaldoJr

Mensagens : 95
Data de inscrição : 30/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por ArnaldoJr Qui Dez 07, 2017 7:48 pm

https://www.youtube.com/watch?v=PD6xuskSnRU

ArnaldoJr

Mensagens : 95
Data de inscrição : 30/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por Perrucho Ter Dez 12, 2017 10:14 am

ArnaldoJr, muito interessante os vídeos! Mas tenho lá minhas dúvidas em relação à qualidade do equipamento nacional, se comparado ao americano. Vale lembrar que o Kicks Nacional tem apenas o sensor de colisão frontal, ou seja, fica devendo o de identificação de pedestres.

Vou fazer o vídeo com o teste da caixa de papelão e posto aqui, só preciso encontrar a caixa Very Happy !

Perrucho

Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por Perrucho Ter Dez 12, 2017 10:18 am

WilsonM escreveu:qual tipo de sensor a Nissan está utilizando neste sistema?
no início achei que o sistema usaria a própria câmera, um sensor ótico, portanto.
Mas estou começando a acreditar que exista algum tipo de sensor baseado em radar.

se for um sensor baseado apenas na câmera, é fácil fazer o teste, basta "cegar" a objetiva da câmera cobrindo com qualquer coisa que dá para testar.

WiilsonM, de acordo com o manual o sensor é baseado em radar mesmo:
"O sistema FEB* utiliza um sensor de radar (A) localizado na frente do veículo para medir a distância do veículo à frente e na mesma faixa."

Fica próximo ao farol de neblina dianteiro direito.

Perrucho

Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por ArnaldoJr Ter Dez 12, 2017 1:42 pm

kkkk. Blz. Aguardamos ansiosamente. Meu Kicks ainda não chegou.

Perrucho escreveu:ArnaldoJr, muito interessante os vídeos! Mas tenho lá minhas dúvidas em relação à qualidade do equipamento nacional, se comparado ao americano. Vale lembrar que o Kicks Nacional tem apenas o sensor de colisão frontal, ou seja, fica devendo o de identificação de pedestres.

Vou fazer o vídeo com o teste da caixa de papelão e posto aqui, só preciso encontrar a caixa Very Happy !

ArnaldoJr

Mensagens : 95
Data de inscrição : 30/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por Ozzo Qua Dez 13, 2017 9:37 am

Pelas experiencias que ja tive achei valido o dispositivo.
O maior problema ao meu ver é que o alerta sonoro é muito baixo, caso vc esteja com o som muito alto nao da para escutar direito, ao meu ver o alerta sonoro deveria aumentar proporcionalmente ao som do carro, assim não teria o risco de ele dar o alerta e a gnt nao escutar.


Ozzo

Mensagens : 20
Data de inscrição : 31/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por ArnaldoJr Sáb Jan 06, 2018 11:56 am

Pessoal,

Tou com meu Kicks há somente 2 semanas e tou super satisfeito com o carro.

Esse alerta de colisão frontal é bem sensível com vocês?

O meu de vez em quando emite o sinal sonoro e/ou acende aquele alerta indicativo no painel.....Em situações, às vezes, inusitadas como pro ex: me aproximar lateralmente duma mureta numa curva ou ao descer um viaduto quando o carro dá aquela balançada ao sair se aproximando do chão.

Grato,

ArnaldoJr

Mensagens : 95
Data de inscrição : 30/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por ArnaldoJr Dom Jan 21, 2018 4:57 pm

Botei 2 caixas de papelão de um tamanho razoável (aproximadamente 90cm de altura por 50 de largura) aqui na rua e fui aos testes...

Foram dois testes:

1) No primeiro, à 30km/h, bati em cheio nas duas caixas e nem o aviso sonoro foi emitido;
Obs: Neste teste uma caixa foi destruída só restando uma para o segundo teste..

2) No segundo, posicionei a caixa restante do lado esquerdo para que o choque acontecesse em cima do sensor.
Acelerei e colidi à 45km/h, mas, novamente, atropelei a caixa e nem o aviso sonoro foi ativado.

Não sei se os sensores do sistema não reconhecem o papelão ou se as caixas não eram suficientemente grandes para serem detectadas...

Sei que constantemente, no dia a dia, o aviso sonoro é acionado. Acho até sensível demais.

Por ora, não farei outros testes, pois a pancada foi forte e fiquei com receio de danificar o carro....Ficaram algumas manchas do papelão que consegui remover com um pano úmido.

Vlw

ArnaldoJr

Mensagens : 95
Data de inscrição : 30/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por WilsonM Seg Jan 22, 2018 10:35 am

legal, gostei de ver sua iniciativa, arnaldoJr.

pelo jeito o radar não conseguiu captar as caixas de papelão, já que são ocas e paredes muito finas, não refletindo o sinal do radar de volta para os sensores.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por THIAGO DE SOUZA RIBEIRO Qui Mar 15, 2018 4:32 pm

Galera, comprei meu Kicks ontem e ele nao tem o pack tech. Eu consigo fazer a inclusao do kit? Alguem tem ideia de preço?

THIAGO DE SOUZA RIBEIRO

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por WilsonM Qui Mar 15, 2018 6:45 pm

com certeza, a instalação dos acessório tech pack terá preço economicamente inviável.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por THIAGO DE SOUZA RIBEIRO Seg Mar 19, 2018 10:17 am

WilsonM escreveu:com certeza, a instalação dos acessório tech pack terá preço economicamente inviável.

Enviei um email para a nissan e eles responderam que não é possivel a instalação.

THIAGO DE SOUZA RIBEIRO

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de colisão - frenagem de emergência Empty Re: Alerta de colisão - frenagem de emergência

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos