Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Taxa de juros dos carros Nissan EmptyHoje à(s) 9:10 am por cesarlc

» Câmbio manual Sentra b16
Taxa de juros dos carros Nissan EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Taxa de juros dos carros Nissan EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Taxa de juros dos carros Nissan EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Taxa de juros dos carros Nissan EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Taxa de juros dos carros Nissan EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Taxa de juros dos carros Nissan EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Taxa de juros dos carros Nissan EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Taxa de juros dos carros Nissan EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Taxa de juros dos carros Nissan

2 participantes

Ir para baixo

Taxa de juros dos carros Nissan Empty Taxa de juros dos carros Nissan

Mensagem por WilsonM Seg Jun 05, 2017 12:06 pm

amigos, alguém aí esteve na Nissan recentemente?
Estou curioso para ver quais as condições eles andam oferecendo na compra de novos e usados, em particular a taxa de juros que eles oferecem.

Mais pela curiosidade mesmo, não sei se eu vou comprar, nem financiar um carro.

o que eu sei é que na ponta da captação, ou seja taxa de juros em LC, CDB e outros a coisa anda bem alta, tem gente tomando recurso a 12% ao ano, enquanto o o CDI (aquele juros camaradas que os bancos pagam entre eles mesmos) anda na casa de 10,5% ao ano.

Hoje mesmo eu vi uma empresa captando LC a IPCA mais 6,75% ao ano(isento de IR!), desse jeito não tem como eu comprar carro Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de juros dos carros Nissan Empty Re: Taxa de juros dos carros Nissan

Mensagem por pimenta59 Ter Jun 06, 2017 4:11 pm

O Banco da Renault/Nissan é a RCI Financeira (do mesmo grupo empresarial), cujo único produto é financiamente de carro dessas marcas. Qualquer carro de ambas as marcas, dando 60% de entrada, o restante sai em 24x "sem juros" (paga TAC, como em todo financiamento).

Se não for assim, a taxa deles certamente é menor que a dos bancos, mas, eles não divulgam (ninguém divulga, na realidade). Mas para se ter uma idéia, meu pai cogitou comprar um March 1.0S em Janeiro, valor de tabela 42.990 (Com pintura perolada) na Disnove Nissan, e ficou 10.000 reais de entrada + 48x de 964,00. Portanto, se quiser, faça as contas, porque esse deve ser o pior possível, já que a entrada é menos de 25% do valor do carro, e deve pegar a pior "tabela" como os vendedores chamam, pena que meu pai não quis.

Eu achei bastante razoável, e na época, jurosmente falando, foi realmente o financiamento mais baixo, e para exemplificar o PIOR, na ViaSUL Fiat, o lixo do Mobi com o lixo do motor fire evo (nem é potente, nem é melhor que o FIRE comum, e ainda é cheio das frescuras para trocar correia e com o Óleo) somente com AR+DH+VE (S/ TRAVA ELÉTRICA!!!) ficava 38.990 preço de tabela, dando a mesma entrada de 10.000 reais as prestações ficavam 48x de 988,00.

Enfim, veja e analise mais ou menos o que você acha. E já adianto: preço de carro financiado é relativo, só indo na loja para saber, recomendo que FIXE a entrada (normalmente um carro usado) e a quantidade de prestações, para não ser pego no jogo do toma lá dá cá (maior valorização do usado, porem juros maior do financiamento, ou vice-versa).
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de juros dos carros Nissan Empty Re: Taxa de juros dos carros Nissan

Mensagem por WilsonM Ter Jun 06, 2017 4:51 pm

taxa de 1,48% am na Nissan, 2,22% na outra loja
a taxa da Nissan parece bem razoável, já que o CDI anda pagando cerca de 10% aa

na opção 24x sem juros é legal pra quem troca de carro a cada 2 ou 3 anos, deixa o usado e já pega um novo assim que acaba o financiamento, coisa que eu cheguei a cogitar fazer com o meu, mas eu sou muito apegado as minhas coisas, além do que as css costumam desvalorizar o usado em no minimo 15%, que é a margem de lucro deles, só que isto meio que assusta a gente

não pretendo comprar financiado, mas gosto de ficar de olho em oportunidades
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de juros dos carros Nissan Empty Re: Taxa de juros dos carros Nissan

Mensagem por pimenta59 Ter Jun 06, 2017 8:59 pm

Se for comprar à vista, não diga isso ao vendedor. Vendedor de carro ODEIA VENDER A VISTA, já que ganha comissões por vender financiamento (tanto o vendedor quanto a loja).

Inventa que vai dar uma entrada, que vai ser em X vezes, no outro dia visita outra loja com essa mesma conversa, depois volta lá quando ele disser "consegui um valor especial para o senhor", fica "tantas parcelas de tanto", pergunta "nesse caso o carro está saindo a quanto?" Quando ele responder, diz "Desse preço, vou pagar à vista". Ele vai ficar branco, vai gaguejar, vai tentar desconversar, mas seja insistente "O carro num é esse preço que você falou, VOU COMPRAR À VISTA". E pronto.

obs: Tem certeza que as taxas são essas? Calculei aqui (juros simples) e deu bem diferente.
Vou mostrar como fiz no caso do March:

10.000 + 48 x 964,00 = 56.272,00 (Preço total do carro pago no fim do financiamento (ENTRADA+CAPITAL+JUROS)
56.272,00 - 42.990,00 = 13.282,00 (Total do JUROS)
42.990,00 - 10.000,00 = 32.990,00 (Total do CAPITAL, já que tem a entrada de 10.000 reais)

Portanto você pegou emprestado no banco os 32.990,00 e por eles, pagou 13.282,00 de Juros, correto?

Assim sendo, regrinha de três para saber quantos % de 32.990,00 corresponde aos 13.282,00 , truque básico: 13.282,00 dividido pelo valor que corresponde a 100%, ou seja:
13.282,00/32.990,00 = 0,4026068505607759927250682024856 , multiplicando por 100 para dar a porcentagem certinha: 40,26068505607759927250682024856%

Portanto, pagou-se ~40,26% de juros por um prazo de 48 meses. Dividindo o Juros total pela quantidade de parcelas/meses: 40,26/48 = 0,83875% A.M.

Está certo ou errado? Como você achou 1,48%?
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de juros dos carros Nissan Empty Re: Taxa de juros dos carros Nissan

Mensagem por WilsonM Qua Jun 07, 2017 9:06 am

bom, melhor jeito de achar a taxa efetiva de juros é usando uma calculadora HP12C ou uma planilha de excel.

na sua conta de juros simples tem uma coisa que não dá certo. Você começa devendo os 32.990 e quando chega a hora de pagar a última prestação seu saldo devedor será zero. Grosso modo, você deveria pegar o saldo médio do financiamento, uma conta conta de cabeça é pegar o saldo médio (saldo inicial + saldo final dividido por 2), aí divide o juro pelo saldo médio.

esta conta não é exata nem correta porque em matemática financeira trata de juros sobre juros, ou seja é cálculo exponencial, e a curva não é uma renata.

Não tem como demonstrar aqui a fórmula via progressão geométrica que calcula corretamente a taxa efetiva de juros, mas tem no wikipedia a fórmula algébrica para cálculo de taxa de juros, aí basta ter uma calculadora científica que você consegue chegar no resultado.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de juros dos carros Nissan Empty Re: Taxa de juros dos carros Nissan

Mensagem por pimenta59 Qua Jun 07, 2017 7:37 pm

Isso seria JURO SIMPLES. Se fosse COMPOSTO, a taxa seria MENOR AINDA.

Na 12C, você apertaria:

32990 CHS PV
46272 FV
48 n
i

E o resultado seria: 0,71% A.M., já que "n" nesse caso é mês.

Provavelmente tua máquina está em outra função, e não de juros compostos. Vê se tu não deixou ela sem querer no cálculo de amortização, acontece direto, especialmente nos stands de venda de imóveis, onde vendem pela CAIXA e por outros bancos, que usam tabelas de amortizações diferentes, aí ele passa um preço para o cliente, quando chega a proposta do banco é diferente...(...)

No PC, usa esse site aqui ou qualquer APP "12C": https://epxx.co/ctb/hp12c.html
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de juros dos carros Nissan Empty Re: Taxa de juros dos carros Nissan

Mensagem por WilsonM Qui Jun 08, 2017 12:14 pm

eram 48x ou 24x?
fiz contas como se fossem apenas 24x

se for em 48x é um negócio da China, juro abaixo de 1% dá até para ganhar um dinheirinho, pega o dinheiro e aplica em uma LCI, e paga parcelado pro banco.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de juros dos carros Nissan Empty Re: Taxa de juros dos carros Nissan

Mensagem por pimenta59 Qui Jun 08, 2017 5:59 pm

Sim, de fato. Financiamento de carro zero são os juros mais baixos do nosso mercado. Só é superado pelo Minha Casa Minha Vida, e se e somente se, você se enquadrar na faixa de renda mais baixa.

Na realidade, no Brasil, juntar dinheiro para comprar carro à vista quase nunca é o melhor negócio. Num é nem pelos juros baixos, mas sim, pelo fato do aumento do preço de tabela dos carros aumentar COM MUITA FREQUÊNCIA, raríssimas exceções são os carros que por vender pouco ou estarem perto de sair de linha não sobem de preço ou podem até abaixar um pouco com o tempo. EX: Mitsubishi Lancer, Sentra B16 (em 2014, modelos 2013/2014), Civic geração 9 (em 2016, modelos 2015/2016), etc.

Vou te mandar uma parada por MP, saca aí que talvez esclareça melhor meu primeiro ponto.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de juros dos carros Nissan Empty Re: Taxa de juros dos carros Nissan

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos