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Urethane Buffer nas Molas
5 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
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Urethane Buffer nas Molas
Salve galera!
Andei vendo uns vídeos e depoimentos sobre o Urethane Buffer.
Estou querendo colocar nas quatro rodas para aumentar a estabilidade (sentra B16 muito alto e mole com as molas do Megane).
Pelos depoimentos dizem que melhora a frenagem, a estabilidade e o conforto.
Alguém já colocou ?
Vejam na tccdobrasil.com
Abraços.
M
Andei vendo uns vídeos e depoimentos sobre o Urethane Buffer.
Estou querendo colocar nas quatro rodas para aumentar a estabilidade (sentra B16 muito alto e mole com as molas do Megane).
Pelos depoimentos dizem que melhora a frenagem, a estabilidade e o conforto.
Alguém já colocou ?
Vejam na tccdobrasil.com
Abraços.
M
Bromba- Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/11/2016
Re: Urethane Buffer nas Molas
Realmente falam maravilhas do Urethane. No entanto a tendência é deixar o carro ainda mais alto. Se está achando o carro muito alto e mole outra opção é voltar com as molas originais.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Urethane Buffer nas Molas
acho os anéis de uretano tendem a deixar o carro mais duro, não devem melhorar o conforto. Mas certamente ajudam na estabilidade, e tenho dúvidas se melhora a frenagem.
Re: Urethane Buffer nas Molas
Você acha? Ja andou com eles instalados?
Sobre a altura vou mandar cortar um elo das molas traseiras, colocar o urethane e ver como fica em relação a dianteira.
Sobre a altura vou mandar cortar um elo das molas traseiras, colocar o urethane e ver como fica em relação a dianteira.
Bromba- Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/11/2016
Re: Urethane Buffer nas Molas
Bromba,
Eu tenho eles instalados no meu carro a mais ou menos um ano e meio. Estão nas quatro molas.
Coloquei mais no sentido de aumentar um pouco (coisa de 1 ou 2 cm) a altura do carro e tentar neutralizar o balanço em ruas esburacadas.
Como meu carro tem molas originais, não tive percepção de mudança na estabilidade (nem para mais, nem para menos).
A única impressão que eu tenho é que com o passar do tempo, desgaste dos componentes e o próprio desgaste do Urethane, o carro passa a ficar um pouco mais duro e em chacoalha mais em ruas esburacadas.
Quanto a frenagem, sinto que ele segura mais a frente do carro, não deixando ela afundar tanto em freada de emergência!
Acho que é isto que posso descrever!
Eu tenho eles instalados no meu carro a mais ou menos um ano e meio. Estão nas quatro molas.
Coloquei mais no sentido de aumentar um pouco (coisa de 1 ou 2 cm) a altura do carro e tentar neutralizar o balanço em ruas esburacadas.
Como meu carro tem molas originais, não tive percepção de mudança na estabilidade (nem para mais, nem para menos).
A única impressão que eu tenho é que com o passar do tempo, desgaste dos componentes e o próprio desgaste do Urethane, o carro passa a ficar um pouco mais duro e em chacoalha mais em ruas esburacadas.
Quanto a frenagem, sinto que ele segura mais a frente do carro, não deixando ela afundar tanto em freada de emergência!
Acho que é isto que posso descrever!
Alex Alves- Mensagens : 72
Data de inscrição : 22/10/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo / SP
Re: Urethane Buffer nas Molas
A mola traseira do Megane tem 1 elo a mais do que a do Sentra. E este deve ser cortado senão a traseira vai lá nas alturas. Recomendo que corte. Vai sentir melhora na dinâmica do carro.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Urethane Buffer nas Molas
Exato PauloEduardo. Eu deixei e o carro ficou muito instável, eu cheguei a rodar na chuva com ele. (ta certo que eu tava com um pneu careca, mas rodei).
Alex, as molas originais são muito estáveis mesmo, elas são tão duras que acho que o Buffer perde sua potencialidade.
Meu carro ficou bem mais macio com as molas do Megane mas ainda bate seco em pequenos buracos.
Antes de encomendar os Buffers vou cortar as molas traseiras e ver se tem alguma bucha gasta d+.
Alex, as molas originais são muito estáveis mesmo, elas são tão duras que acho que o Buffer perde sua potencialidade.
Meu carro ficou bem mais macio com as molas do Megane mas ainda bate seco em pequenos buracos.
Antes de encomendar os Buffers vou cortar as molas traseiras e ver se tem alguma bucha gasta d+.
Bromba- Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/11/2016
Re: Urethane Buffer nas Molas
PauloEduardo escreveu:A mola traseira do Megane tem 1 elo a mais do que a do Sentra. E este deve ser cortado senão a traseira vai lá nas alturas. Recomendo que corte. Vai sentir melhora na dinâmica do carro.
Paulo, meu carro tem GNV, se eu colocar essa molas do Megane ele compensa na altura devido o peso do GNV ?? e quanto a maciês ficaria melhor tbm ?? o que mais me recomendaria ??
will.sir- Mensagens : 65
Data de inscrição : 07/05/2017
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