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Óleo para CVT (Troca) - Página 12 Empty Tipos Oleos para CVT

Mensagem por Emerson68 Dom Jun 18, 2017 2:22 pm

A titulo de informação, conforme pesquisas feitas em sites de lubrificantes para cambios CVT da Nissan e tbém os respectivos fabricantes de cada um deles abaixo, encontrei os seguintes lubrificantes para os cambios CVT do Sentra.

Fluido Cambio CVT
Nissan CVT NS-3
Valvoline CVT Full Synthetic  NS2/NS3
Motul Multi CVTF  Nissan NS2
Elfmatic CVT  NS2
Castrol Transmax CVT
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Mensagem por allanstolt Seg Jun 19, 2017 1:06 pm

Pessoal, cá estou eu. Como dito acima troquei o óleo do cvt com os filtros.

Agora estou fazendo o ajuste fino do nível. Esses dias aferindo percebi que estava acima da marca hachurada.

Hoje providenciei seringa de 60 ml e mangueira de garrote (aquela que a enfermeira usa pra aplicar injeção intravenosa).

Fui tirar o óleo excedente. Tirei uns 350 ml. Reparem na cor do óleo que saiu. Estou pensando em fazer um enxague pra ver se clareia mais.

Problema é que estou bem apertado agora. O que acham?

Óleo para CVT (Troca) - Página 12 Photo_13
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Mensagem por dbarros Seg Jun 19, 2017 1:19 pm

Allan, essas fotos são após a troca?? Do que voce tirou com a seringa?

Nunca vi o fluido da mit, só se ele for mais escuro.. comparando com o do valvoline que tirei com seringa o excesso também, o seu está bem mais escuro que o meu, bem mais escuro msm..
Na troca, voce deixou escoer, e colocou o mesmo tanto apenas?
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Mensagem por allanstolt Seg Jun 19, 2017 1:49 pm

dbarros escreveu:Allan, essas fotos são após a troca?? Do que voce tirou com a seringa?

Nunca vi o fluido da mit, só se ele for mais escuro.. comparando com o do valvoline que tirei com seringa o excesso também, o seu está bem mais escuro que o meu, bem mais escuro msm..
Na troca, voce deixou escoer, e colocou o mesmo tanto apenas?

Essas duas fotos em que aparecem a seringa são do óleo após a troca. Antes da troca está um pouco mais acima na página deste mesmo tópico.

O óleo da mitsubishi é um amarelo bem claro, cor de guaraná eu diria.

Tirei o bujão e o carter do cambio. Medi quanto deu e coloquei a mesma quantidade. Só que ao conferir novamente dps o nível estava um pouco abaixo. Confesso que não medi milimetricamente não. Aí ao repor acabei colocando a mais e agora estou retirando. Mas fiquei bem assustado com a cor do que saiu.
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Mensagem por PauloEduardo Seg Jun 19, 2017 2:40 pm

Allan, está escuro assim porque o novo óleo está promovendo a limpeza interna do câmbio. Mesmo escoando o antigo fica muita sujeira impregnada.

Se o carro estiver bem e sem zunido eu não trocaria agora. Daqui a uns 20k talvez.
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Mensagem por allanstolt Seg Jun 19, 2017 2:48 pm

PauloEduardo escreveu:Allan, está escuro assim porque o novo óleo está promovendo a limpeza interna do câmbio. Mesmo escoando o antigo fica muita sujeira impregnada.

Se o carro estiver bem e sem zunido eu não trocaria agora. Daqui a uns 20k talvez.

Entendi, Paulo.

O carro nunca esteve tão bem como agora, nunca zuniu. Acredito que o óleo novo, menos denso do que o anterior, faz com o que o conversor de torque engate com maior facilidade.

Comparando o óleo como está hoje com o que saiu na troca é visível a diferença de viscosidade. O novo é bem menos viscoso.

Estava pensando em tirar tudo o que conseguisse com a seringa, que acredito não sair muito mais que um litro e repor com o óleo novo que sobrou da troca. Ainda tenho uns dois litros aqui. O que me diz?
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Mensagem por PauloEduardo Seg Jun 19, 2017 3:39 pm

Se está com uns dois litros aí dando bobeira eu usaria. Mas eu tentaria tirar esta mesma quantidade de óleo pelo bujão do cárter mesmo. Com cuidado e com o carro frio para não me queimar. Iria me sujar todo mas tá valendo Laughing
PauloEduardo
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Mensagem por allanstolt Seg Jun 19, 2017 4:06 pm

PauloEduardo escreveu:Se está com uns dois litros aí dando bobeira eu usaria. Mas eu tentaria tirar esta mesma quantidade de óleo pelo bujão do cárter mesmo. Com cuidado e com o carro frio para não me queimar. Iria me sujar todo mas tá valendo Laughing

Vá por mim: tirar o bujão do cárter dá muito mais trabalho do que ficar puxando com a seringa kkkk

Teria que botar o carro numa rampa de lava jato, talvez tirar o protetor de cárter do motor, pra só então chegar no bujão. E dps recolocar tudo de novo kkkk
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Mensagem por dbarros Seg Jun 19, 2017 5:00 pm

allanstolt escreveu:
PauloEduardo escreveu:Se está com uns dois litros aí dando bobeira eu usaria. Mas eu tentaria tirar esta mesma quantidade de óleo pelo bujão do cárter mesmo. Com cuidado e com o carro frio para não me queimar. Iria me sujar todo mas tá valendo Laughing

Vá por mim: tirar o bujão do cárter dá muito mais trabalho do que ficar puxando com a seringa kkkk

Teria que botar o carro numa rampa de lava jato, talvez tirar o protetor de cárter do motor, pra só então chegar no bujão. E dps recolocar tudo de novo kkkk

O bujão do carter do CVT é igual a do carter de óleo do motor? Estou usando o bujao magnetico no do motor, se fosse o mesmo tamanho será que ajudaria em algo no cvt? se bem que ele ja possui os imas próprio..
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Mensagem por allanstolt Seg Jun 19, 2017 6:23 pm

dbarros escreveu:
allanstolt escreveu:
PauloEduardo escreveu:Se está com uns dois litros aí dando bobeira eu usaria. Mas eu tentaria tirar esta mesma quantidade de óleo pelo bujão do cárter mesmo. Com cuidado e com o carro frio para não me queimar. Iria me sujar todo mas tá valendo Laughing

Vá por mim: tirar o bujão do cárter dá muito mais trabalho do que ficar puxando com a seringa kkkk

Teria que botar o carro numa rampa de lava jato, talvez tirar o protetor de cárter do motor, pra só então chegar no bujão. E dps recolocar tudo de novo kkkk

O bujão do carter do CVT é igual a do carter de óleo do motor? Estou usando o bujao magnetico no do motor, se fosse o mesmo tamanho será que ajudaria em algo no cvt? se bem que ele ja possui os imas próprio..

Não sei te dizer isso. É uma excelente ideia essa do bujão magnético. O Barlotti postou um vídeo em que ele coloca um imã no filtro de óleo com uma braçadeira. Muito massa
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Mensagem por allanstolt Ter Jun 20, 2017 10:28 am

Bom dia, amigos.
Voltando novamente à saga do nível do óleo do cvt...
Ontem, acredito eu, finalmente consegui acertar o nível do óleo como podem ver na imagem. Segui o procedimento deste fórum à risca. Câmbio e motor aquecidos, carro em superfície plana, passada a alavanca por todas as posições do câmbio até voltar a P. Observem a vareta.

Óleo para CVT (Troca) - Página 12 Photo_15

Feito isso procedi com a retirada de 1.6 L de óleo e recoloquei a mesma quantidade, desta vez medidos milimetricamente com ajuda da seringa de 60 ml.

Mais tarde irei medir novamente o nível para me certificar que está correto.

Observem a cor do óleo.


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Mensagem por leonardo lucas Ter Jun 20, 2017 11:09 am

Desde quando vc trocou,até agora,vc já rodou quantos km?? alguém sabe se é normal o óleo do cvt escurecer tão rápido??

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Mensagem por dbarros Ter Jun 20, 2017 11:29 am

Acho que vou rodar 10k km e tirar 2L pela seringa também.. tenho 2L sobrando em casa.
Depois que pega a manha de tirar na seringa é rapidão. Coisa de meia hora deve finalizar.

leonardo, pelo que entendi ele nao chegou a fazer o "flush", apenas trocou o fluido uma vez, por isso deve estar escuro assim, ainda há fluido velho misturado.
Nos outros tópicos, o que fazem é deixar escoer, colocar fluido novo, e rodar um tempo... escoer de novo.. colocar fluido novo... repetir 2.. alguns repetem 3 vezes... pra tentar tirar o maximo de fluido velho...
No meu mesmo, ficou 2 dias pingando la... ai colocou fluido.. andou um pouco.. tirou fluido.. trocou os 2 filtros e colocou fluido novo.. e ficou mto bom, mas ainda assim fluido ja deu uma escurecida, não tanto como o do allan nas fotos.
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Mensagem por WilsonM Ter Jun 20, 2017 11:32 am

sim, fica com aparência escura quase que imediatamente após a troca principalmente pela contaminação com o fluido velho, lembra que cerca de é impossível drenar todo o fluido antigo, cerca de 30% ainda fica retido principalmente no conversor de torque.
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Mensagem por allanstolt Ter Jun 20, 2017 11:36 am

leonardo lucas escreveu:Desde quando vc trocou,até agora,vc já rodou quantos km?? alguém sabe se é normal o óleo do cvt escurecer tão rápido??

Rodei uns 600 a 700 km após a troca, feita em 03/06.
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Mensagem por allanstolt Ter Jun 20, 2017 11:40 am

dbarros escreveu:Acho que vou rodar 10k km e tirar 2L pela seringa também.. tenho 2L sobrando em casa.
Depois que pega a manha de tirar na seringa é rapidão. Coisa de meia hora deve finalizar.

leonardo, pelo que entendi ele nao chegou a fazer o "flush", apenas trocou o fluido uma vez, por isso deve estar escuro assim, ainda há fluido velho misturado.
Nos outros tópicos, o que fazem é deixar escoer, colocar fluido novo, e rodar um tempo... escoer de novo.. colocar fluido novo... repetir 2.. alguns repetem 3 vezes... pra tentar tirar o maximo de fluido velho...
No meu mesmo, ficou 2 dias pingando la... ai colocou fluido.. andou um pouco.. tirou fluido.. trocou os 2 filtros e colocou fluido novo.. e ficou mto bom, mas ainda assim fluido ja deu uma escurecida, não tanto como o do allan nas fotos.

Isso, não fiz as trocas parciais antes de fazer a completa (aquela em que se troca os dois filtros, junta do carter e anel do trocador de calor).

Fiz logo a completa. Estou pensando em fazer umas duas parciais daqui uns 10k km e trocar novamente o filtro do trocador de calor, pq do jeito que está o óleo agora acredito que ele vai estar bem preto novamente. O filtro do carter não há necessidade de ser trocado caso a tela não esteja rasgada, como já foi dito aqui.
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Mensagem por PauloEduardo Ter Jun 20, 2017 2:59 pm

allanstolt escreveu:Bom dia, amigos.
Voltando novamente à saga do nível do óleo do cvt...
Ontem, acredito eu, finalmente consegui acertar o nível do óleo como podem ver na imagem. Segui o procedimento deste fórum à risca. Câmbio e motor aquecidos, carro em superfície plana, passada a alavanca por todas as posições do câmbio até voltar a P. Observem a vareta.
...

Deu uma voltinha no quarteirão antes de medir? Pelo menos no meu tenho que fazer isto senão não apresenta o nível correto.

Quanto ao bujão do cárter, se você não tem uma rampa ou elevador onde levar o carro aí complica. Melhor puxar por uma seringa mesmo.
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Mensagem por allanstolt Ter Jun 20, 2017 3:04 pm

PauloEduardo escreveu:
allanstolt escreveu:Bom dia, amigos.
Voltando novamente à saga do nível do óleo do cvt...
Ontem, acredito eu, finalmente consegui acertar o nível do óleo como podem ver na imagem. Segui o procedimento deste fórum à risca. Câmbio e motor aquecidos, carro em superfície plana, passada a alavanca por todas as posições do câmbio até voltar a P. Observem a vareta.
...

Deu uma voltinha no quarteirão antes de medir? Pelo menos no meu tenho que fazer isto senão não apresenta o nível correto.

Quanto ao bujão do cárter, se você não tem uma rampa ou elevador onde levar o carro aí complica. Melhor puxar por uma seringa mesmo.

Dei sim. Moro perto do anel viário do campus da UFRN, dá uns 7km, contornei e fiz a medição. Sempre que meço faço assim.

Quanto a rampa até tenho, mas é aquelas de lava jato em que se coloca o carro em cima e fica um vão em baixo onde dá pra ficar em pé em baixo no carro, mas não gostei muito não. Um elevacar certamente torna mais fácil o serviço.
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Mensagem por leonardo lucas Ter Jun 20, 2017 3:06 pm

"dbarros"]Acho que vou rodar 10k km e tirar 2L pela seringa também.. tenho 2L sobrando em casa.
Depois que pega a manha de tirar na seringa é rapidão. Coisa de meia hora deve finalizar.

leonardo, pelo que entendi ele nao chegou a fazer o "flush", apenas trocou o fluido uma vez, por isso deve estar escuro assim, ainda há fluido velho misturado.
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No meu mesmo, ficou 2 dias pingando la... ai colocou fluido.. andou um pouco.. tirou fluido.. trocou os 2 filtros e colocou fluido novo.. e ficou mto bom, mas ainda assim fluido ja deu uma escurecida, não tanto como o do allan nas fotos.

Ok!! entendido...é impressão minha,ou quase sempre,depois de um certo tempo/km,o zunido,em determinada circunstâncias volta,para a grande maioria dos carros que já apresentaram o problema??
apenas uma especulação,sobre o fato,mas,será que esse resíduo de fluído que fica,por conta dessas trocas parciais,não seria o causador disso??

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Mensagem por WilsonM Ter Jun 20, 2017 3:38 pm

com certeza, Leonardo, contaminação pelo fluido antigo e excesso de calor sendo gerado, sem que o radiador consiga dispersar este calor.

mas mesmo CVT zero pode zunir, quem vasculhar o forum vai encontrar um antigo video que eu pus um link, de um Lancer CVT zunindo numa reta de interlagos, num track day.
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Mensagem por LucioNeto Qui Jun 29, 2017 1:45 pm

Boa tarde pessoal.. comprei 8 litros de Elfmatic pra fazer a troca total do óleo do CVT do meu sentra.. Está faltando apenas os filtros... liguei agora na mitsubishi pra cotar os filtros do lancer, mas me pediram o número do chassi ou código do produto... sem uma dessas informações eles não podem fornecer os preços... quanto ao chassi, logicamente nao será possível... mas talvez algum dos amigos aqui do fórum saberia me dizer quais códigos devo informar para obter os preços dos filtros (preciso do filtro de metal, de papel e o anel de vedação).. desde já agradeço!!

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Mensagem por PauloEduardo Qui Jun 29, 2017 4:50 pm

Código Mitsubishi:

- Filtro metálico: 2824A007
- Filtro de cartucho: 2824A006
- Anel do trocador de calor: 2920A096
- Junta do cárter: 2705A015
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Mensagem por LucioNeto Qui Jun 29, 2017 8:30 pm

Grande Paulo! Sempre prestativo.. Muito obrigado meu amigo!!

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Mensagem por Elthon Sex Jun 30, 2017 10:13 am

Paulo vc sabe qual é o valor desses filtros nas cc mitsubishi?

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Mensagem por PauloEduardo Sex Jun 30, 2017 11:00 am

Não faço idéia. Só ligando para uma delas.
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