Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

+6
lenhador2001
andre fachini
raphaelrrc93
icefly
pfabio
MRB
10 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. Empty Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por raphaelrrc93 Qui Fev 23, 2017 11:41 pm

Meu pai viajando agora pra passar o carnaval em outra casa e o carro fica sem embreagem no meio da estrada. Pelo que ele falou o pedal ficou mole, nao sente apertar, parece que ta pisando em nada, mas ele nao fica travado la no fundo, ele volta e as marchas passam sem pisar, ou seja, parece que a embreagem ta pisada eternamente. Agora la se vai o feriado... resta saber se foi só o atuador hidraulico ou a embreagem inteira. Como nao estou junto nao sei dizer exatamente como está o pedal, mas posso dizer que ele de mais ou menos duas semanas pra cá ja vinha apresentando um problema ao acelerar e mudar de marcha onde quando ele ia desenvolver o giro do motor subia mas o torque nao passava pra roda, como se a embreagem tivesse apertada e fosse soltando aos poucos, mas nao era sempre. ia mandar ver isso semana que vem e ai me prega essa peça. Valeu nissan.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por raphaelrrc93 Sex Fev 24, 2017 2:45 am

Bom, o fluido de freio vazou todo, reservatorio estava seco. Olhei hoje a tarde antes do meu pai viajar e estava tudo em ordem. Como o carro ja havia apresentando falha na embreagem como se ela ficasse apertada e agora vazou o fluido todo e o pedal ficando mole, acredito que o Atuador ou o Cilindro mestre tenham ido pro saco.
A questão é que há um cilindro mestre so pra embreagem e um pro freio. os freios estao normais, há como saber se é o cilindro mestre da embreagem ou o atuador? ate levar num mecanico pra conseguir olhar e diagnosticar em pleno carnaval pff.....
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por MRB Sex Fev 24, 2017 8:37 am

Só ver onde vazou, se foi no cilindro de embreagem ou se foi o atuador dentro da caixa seca onde fica o disco da embreagem,...
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por raphaelrrc93 Sex Fev 24, 2017 5:58 pm

MRB escreveu:Só ver onde vazou,  se foi no cilindro de embreagem ou se foi o atuador dentro da caixa seca onde fica o disco da embreagem,...

o atuador é interno? ja que vai abrir a embreagem toda entao melhor trocar logo ela toda. O que vc recomendaria?
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por pfabio Qua Mar 01, 2017 8:13 am

Ola, atuador fica junto com disco.
Quanto trocar tudo, veja com mecânico se precisará, estimativas de vida útil...depende de sua disponibilidade financeira e tempo para talvez uma futura manutenção no conjunto

Não foi difícil de conseguir estas pecas aqui em Gyn e se você quiser economizar numa futura mao de obra pode ser a hora

O meu troquei tudo com 80k (disco, platô e atuador) porque precisava mesmo; pedal de embreagem era descanso para pé do antigo dono
Usei kit Luk e atuador valeo
Ainda sinto desconforto na primeira e ré com carro frio
Mas creio que seja o fluido da caixa e freio
Então compre dos bons, evite DOT3 que está no manual
pfabio
pfabio

Mensagens : 165
Data de inscrição : 08/05/2016
Localização : Goiania

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por icefly Qua Mar 01, 2017 8:33 am

pfabio escreveu:
Mas creio que seja o fluido da caixa e freio
Então compre dos bons, evite DOT3 que está no manual

Mete um DOT 4, ou use DOT 5.1.
O 4 qual a maioria das css estão usando hoje em dia, já abandonaram o 3.

Marcas tidas como boas: ATE, Bosch, Motul, Pentosin.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por raphaelrrc93 Qua Mar 01, 2017 10:02 am

Como tudo foi bem no carnaval não conseguimos ainda uma.oficina pra resolver, mas tudo indica que foi somente o atuador mesmo.

Pfabio acredito que o kit todo não precise trocar ainda pois não apresenta sinais de desgaste de marcha patinando, dificuldade de entrar marcha etc, mas não ei quanto tem de vida útil, nem eu nem meu pai dirigimos com pé descansado então isso já poupa bastante.

Icefly o fluido que eu usava era o ATE DOT4 mesmo, tenho mais uma latinha dele fechada Aqui e como vazou tudo colocarei essa.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por raphaelrrc93 Dom Mar 05, 2017 9:44 pm

Atualizando, diagnostico feito. foi realmente o atuador. Mas o mecanico julga necessario trocar toda a embreagem pois por ele ter vazado o fluido dentro da caixa melecou os discos, e quando acontece isso o risco de a embreagem ficar patinando é grande. e alem disso tambem tem o fator desgaste, ainda aguentaria mais porem como ja esta com 65mil km e uma nova mao de obra seria a uns 80mil por exemplo ia acabar tendo uma mao de obra dobrada, retrabalho a toa.

Comprarei amanha o kit Sachs com atuador Luk no mercado livre por 1085 reais, achei bom o preço pois ja inclui o atuador.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por pfabio Dom Mar 05, 2017 10:03 pm

Puts, tao novo e dar esse problema. Pelo menos voce achou bom preço.
Pergunta ao mecânico qual fluido de embreagem ele vai usar, pois o original Nissan eu pelo menos não encontrei nas CSS.
Gostaria de saber pra melhorará o meu que ficou meio travando primeira e ré.
pfabio
pfabio

Mensagens : 165
Data de inscrição : 08/05/2016
Localização : Goiania

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por raphaelrrc93 Dom Mar 05, 2017 10:08 pm

pois é, tambem fiquei chateado por ser novo e dar esse problema. nao era pra acontecer tao cedo assim, e mesmo quando chegasse a hora da troca o normal e ela apresentar sinais de desgaste e nao te deixar a pé no meio da estrada rs, pedi pra ele verificar por mais algo que possa ter causado o problema e nao somente trocar sem investigar.

o fluido é o mesmo de freio. Vou usar o ATE DOT4
Quando ficar pronto eu digo aqui se senti alguma diferença pro que era antes, ela era bem dura rs.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por pfabio Seg Mar 06, 2017 7:49 am

O fluido do câmbio é outro, 75w80 GL4
Entrei em contato com SAC Nissan e informaram por email:

Transmissão manual 6 marchas óleo de transmissão Genuíno NISSAN  (Chevron Texaco ETL 8997B) 75W80, óleo de transmissão Genuíno NISSAN (EFL XT 4447M+) 75W-80 ou equivalente.

Seguindo as especificações recomendadas não há restrição quanto a marca .


Última edição por pfabio em Seg Mar 06, 2017 8:30 am, editado 1 vez(es)
pfabio
pfabio

Mensagens : 165
Data de inscrição : 08/05/2016
Localização : Goiania

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por raphaelrrc93 Seg Mar 06, 2017 7:55 am

pfabio escreveu:O fluido do câmbio é outro, 75w80 GL4
Entrei em contato com SAC Nissan e informaram por email:

Transmissão manual 6 marchas óleo de transmissão Genuíno NISSAN  (Chevron Texaco ETL 8997B) 75W80, óleo de transmissão Genuíno NISSAN (EFL XT 4447M+) 75W-80 ou equivalente.

Seguindo as especificações recomendadas não há restrição quanto a marca .

Aaah fluido do câmbio. O da embreagem (que pressiona o atuador) e o mesmo do freio, o que atua dentro do câmbio esse é uma boa pergunta. Bom tocar nesse ponto, vou procurar pra substituir. Sabe dizer quantos lts são necessários? Achei no mercado livre da ELF e da Petronas a mais ou menos 40 reais o litro.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por pfabio Seg Mar 06, 2017 8:33 am

São 2lt do cambio.
O do freio comprei dois frascos de 500ml, então 1lt
Sempre me enrolo na hora de falar sobre esses dois fluidos, foi mal
pfabio
pfabio

Mensagens : 165
Data de inscrição : 08/05/2016
Localização : Goiania

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por raphaelrrc93 Seg Mar 06, 2017 8:51 am

pfabio escreveu:São 2lt do cambio.
O do freio comprei dois frascos de 500ml, então 1lt
Sempre me enrolo na hora de falar sobre esses dois fluidos, foi mal

O do freio sao 500ml só, eu ja fiz essa troca, 1L caso queira fazer uma sangria com flush. tira o fluido velho, coloca o novo, sangra novamente e ai completa com o novo.
Mas fica a duvida, ao abrir a embreagem é necessario substituir o fluido do cambio?
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por icefly Seg Mar 06, 2017 10:10 am

Não sei se daria certo ou uma tentativa: fazer a limpeza dos discos, banho quimico, sei lá, pra evitar de gastar mais $ com troca da embreagem.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por raphaelrrc93 Qua Mar 08, 2017 10:27 am

icefly25 escreveu:Não sei se daria certo ou uma tentativa: fazer a limpeza dos discos, banho quimico, sei lá, pra evitar de gastar mais $ com troca da embreagem.

Mais cedo ou mais tarde ia ter que trocar o kit mesmo, nao acredito que fosse durar muito mais do que 80mil km e ja esta com 65. Ja comprei o kit todo com atuador e to esperando chegar, assim que for instalado posto aqui os resultados.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por andre fachini Qua Mar 08, 2017 10:30 am

Mexeu embreagem, troca tudo de uma vez valor de MO é a mesma..e nunca fica bom trocando em partes....qto ao oleo cambio, eu trocaria tbm sim.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por icefly Qua Mar 08, 2017 11:30 pm

andre fachini escreveu:qto ao oleo cambio, eu trocaria tbm sim.

Problema é achar o óleo do câmbio manual que é especificado nos manuais, o tal "Óleo para engrenagens genuíno NISSAN (Chevron Texaco ETL8997B) 75W-80, óleo para engrenagens genuíno NISSAN (ELFXT4447M+) 75W-80 ou equivalente, com API GL-4".

Eu chuto que exista um ELF vendido no Brasil que seja 75w80, API GL4.

icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por raphaelrrc93 Qua Mar 08, 2017 11:33 pm

icefly25 escreveu:
andre fachini escreveu:qto ao oleo cambio, eu trocaria tbm sim.

Problema é achar o óleo do câmbio manual que é especificado nos manuais, o tal "Óleo para engrenagens genuíno NISSAN (Chevron Texaco ETL8997B) 75W-80, óleo para engrenagens genuíno NISSAN (ELFXT4447M+) 75W-80 ou equivalente, com API GL-4".

Eu chuto que exista um ELF vendido no Brasil que seja 75w80, API GL4.


Fácil achar no MercadoLivre, achei em menos de 2min de pesquisa exatamente esse elf 75w80 api GL4
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por pfabio Qui Mar 09, 2017 6:28 am

O da Nissan e este Texaco impossível. Moscas brancas.
Me disseram na CSS que não vendem mais, que recebem 20l da Nissan e que assim só trocam fazendo serviço na oficina deles.
Não sei se e papo pra boi dormir

Estou usando este Elf também.
Pelo que vai a Ipiranga também fabrica este óleo.

Quanto as marcas não sei qual o melhor
pfabio
pfabio

Mensagens : 165
Data de inscrição : 08/05/2016
Localização : Goiania

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por icefly Qui Mar 09, 2017 8:52 am

O mais comum de achar são os ELF mesmo, nessa marca existem 2, o TRJ que é para Clio, Logan, etc, e o TRX que é somente para linha pesada, de vans.

Arrisco a dizer que esse da ELF TRJ vai bem, afinal a Nissan - Renault é um grupo só já há algum tempo.

Só difere que no manual da Nissan a especificação é GL4 e o ELF é GL4+; no canal Olho no Óleo no Youtube, o cidadão só trabalha vendendo lubrificante e ele explicou que esse "+" significa uma carga a mais de aditivo, mas que é retrocompatível com o GL4; o que não pode usar é GL5.; um dia mandarei pergunta pra ele sobre qual fluido pode substituir com segurança essas 2 moscas brancas da Nissan eheh.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por raphaelrrc93 Qui Mar 09, 2017 9:20 am

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757569943-oleo-cambio-transmissao-75w80-peugeot-citroen-api-gl4-_JM

Achei esse da total, mesmas specs. engraçado que o da Elf nao to achando agora Sad

EDIT:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700045838-oleo-de-cmbio-motul-motylgear-75w80-1l-semi-sintetico-_JM
achei motul tbm, um pouco mais caro. Esse compativel com GL4 e GL5

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-845676601-tranself-trj-75w80-cambio-original-linha-renault-_JM
Agora sim achei o ELF, api GL4+
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por raphaelrrc93 Qui Mar 09, 2017 9:38 am

agora pensando aqui ficou uma duvida. se vazou o fluido do atuador dentro da caixa, nao teria contaminado o fluido do cambio? E o volante do motor tambem deve estar contaminado juntamente com os discos. Vou perguntar pro mecanico sobre isso.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por lenhador2001 Qui Mar 09, 2017 11:49 am

Raphael,

O fluido vaza dentro da caixa seca da embreagem. Ela é separada da parte interna do câmbio e do motor. O Volante está contaminado também, mas é um disco de ferro. Passa uma estopa, tá novo.

Martin

lenhador2001

Mensagens : 430
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por WilsonM Qui Mar 09, 2017 12:17 pm

eu achava que embreagem fosse praticamente life-time.
Acho que nunca troquei nem mexi em embreagem de nenhum carro meu até hoje.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos