Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Ajuda mecânica do March 2012
BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS EmptyOntem à(s) 11:16 pm por dennysgm

» Nissan Tiida
BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS EmptyOntem à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS EmptySáb Abr 27, 2024 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS EmptySáb Abr 27, 2024 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

Inscreva-se!


BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS

+4
AndreMelo
rvilarim
limafranco1
David Duarte
8 participantes

Ir para baixo

BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS Empty BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS

Mensagem por David Duarte Ter Fev 14, 2017 7:03 pm

Sentreiros, boa noite!
Embarassed Tenho um Sentra Special Ediation 12/13, ele está com um rangido horrível de ferra com ferro que passo em vias com buracos, porém quando ando em vias bem pavimentadas o ruído some. Hoje, levei ao mecânico que disse que os coxins, a suspensão ase as buchas estão boas. Tinha um rangido na suspensão, mas essa ele sanou. Consertou, também, o barulho da caixa de direção, trocou as pastilhas de freios. Contudo, o barulho persiste! Alguém poderia me dá um hellp? Please? já que ele diz que o problema não é mecânico nem de buchas.

David Duarte

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS Empty Re: BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS

Mensagem por limafranco1 Ter Fev 14, 2017 7:10 pm

Pode descrever melhor o barulho?
Metálico / enferrujado /raspado /tec tec? Rs
limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS Empty Re: BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS

Mensagem por rvilarim Ter Fev 14, 2017 9:46 pm

Rapaz, tive um problema semelhante a esse, só que o
meu é um b17 2015.
Levei na autorizada e eles cobriram os amortecedores dianteiros com uma mangueira de silicone. O problema era no contato do amortecedor com o batente. O barulho começou a acontecer depois que eu lavei as caixas de roda com uma mangueira de pressão. Acho que removeu alguma graxa ou coisa do tipo. Com o reparo o rangido parou na mesma hora.
rvilarim
rvilarim

Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS Empty Barulho metálico

Mensagem por David Duarte Ter Fev 14, 2017 11:57 pm

O barulho é metálico. Um rangido! Parece barulho de caminha de lixo. Mas só quando passa em ruas esburacadas. Quando passo em lombadas ele não faz barulho.

David Duarte

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS Empty Mangueira de silicone?

Mensagem por David Duarte Qua Fev 15, 2017 12:00 am

Não entendi essa de mangueira de silicone. Mangueira normal? Você sabe onde eu consigo comprá-la?

David Duarte

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS Empty Re: BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS

Mensagem por AndreMelo Qua Fev 15, 2017 7:43 am

O B16 tem dois barulhos que parecem com isso, no meu antigo, pensei que era a suspensão, mas analisando com o carro levantado notamos que era aquele "alumínio" que fica em volta do escapamento.

Quando andava em lugares esburacados o escapamento balançava e pegava nele. Da uma verificar em todo o percurso que tem o "alumínio", pode ser isso.

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS Empty Re: BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS

Mensagem por Marcelo Rodrigues Qua Fev 15, 2017 8:24 am

O meu 2009 também teve este problema com o defletor de calor do escapamento, igual ao do Andre, estava solto perto do silencioso traseiro, e eu achando que era a suspensão, depois de um bom aperto parou...
Marcelo Rodrigues
Marcelo Rodrigues

Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/11/2016
Idade : 41
Localização : Colombo/PR

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS Empty Re: BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS

Mensagem por limafranco1 Qua Fev 15, 2017 8:52 am

A junta elástica que dá no escapamento trepida, se o peito de aço estiver com algum parafuso frouxo faz bastante barulho também
limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS Empty Re: BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS

Mensagem por Alexandre Qua Fev 15, 2017 2:40 pm

rvilarim escreveu:Rapaz, tive um problema semelhante a esse, só que o
meu é um b17 2015.
Levei na autorizada e eles cobriram os amortecedores dianteiros com uma mangueira de silicone. O problema era no contato do amortecedor com o batente. O barulho começou a acontecer depois que eu lavei as caixas de roda com uma mangueira de pressão. Acho que removeu alguma graxa ou coisa do tipo. Com o reparo o rangido parou na mesma hora.

Não foram as molas que foram encapadas com a mangueira de silicone?

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS Empty André muito obrigado

Mensagem por David Duarte Qua Fev 15, 2017 5:34 pm

O rapaz ajeitou a borracha de vedação do escapamento, porém quando balançou o alumínio ele fez barulho.

David Duarte

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS Empty Re: BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS

Mensagem por limabr Seg Fev 20, 2017 7:42 am

Olá Galera, Bom dia.

Estou tendo o mesmo problema com o meu sentra B17/14, em ruas pavimentadas escuto um rangido, barulho metálico e a impressão é que está no lado traseiro do motorista.
Cheguei a achar que era o escapamento, mas revisei e o mesmo está certo. Estou ainda tentando descobrir o que é, no meu caso o som parece uma batida da placa do carro com a lataria embora não seja este o ocasionamento do problema.

Emfim caso tenham mais algumas sugestões agradeço..

abs.

limabr

Mensagens : 20
Data de inscrição : 02/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS Empty Re: BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS

Mensagem por AndreMelo Seg Fev 20, 2017 8:29 am

Limabr, se for traseiro do lado do motorista, quando estiver andando e ouvir o barulho puche um pouquinho o freio de mão e veja se para.

O Sentra tem um problema cronico de barulho ali, que parece ter sido herdado dos B16.

Abraços!

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS Empty Re: BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS

Mensagem por SYT Seg Fev 20, 2017 8:37 am

Bom dia !

Tive um barulho similar no meu B16 na parte traseira do lado do motorista, mas era um grilo metálico. Descobri que era a abraçadeira do cabo de freio de mão que passa por debaixo do B16 na lateral do motorista. Apertei e o barulho foi sanado, parecia que era a bucha, amortecedor ou algo de suspensão, pois só fazia em trepidações também. Acho que vale a pena ver. Outro barulho no meu era a proteção térmica de alumínio do escapamento, que após o reaperto parou.

SYT

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/06/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS Empty Re: BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS

Mensagem por limabr Ter Fev 21, 2017 7:55 am

AndreMelo escreveu:Limabr, se for traseiro do lado do motorista, quando estiver andando e ouvir o barulho puche um pouquinho o freio de mão e veja se para.

O Sentra tem um problema cronico de barulho ali, que parece ter sido herdado dos B16.

Abraços!

Fiz esse teste e não resolveu..

Quando der vou colocar ele no elevacar para olhar essa parte metálica que o pessoal comenta..

Abs

limabr

Mensagens : 20
Data de inscrição : 02/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS Empty Re: BARULHO/RANGIDOODE FERRO/RUAS ESBURACADAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos