Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner

+5
sergioongaratto
WilsonM
Antonio Carlos R Nogueira
nakay
Nogueira
9 participantes

Ir para baixo

Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner Empty Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner

Mensagem por Nogueira Dom Jan 22, 2017 2:55 pm

Boa Tarde,

  Tenho um Nissan Versa Unique 2015/16 e gostaria de saber, onde posso encontra a porta OBD2 para conectar o
scanner e fazer leitura de possíveis erros?

  Obrigado,

Nogueira

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner Empty Re: Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner

Mensagem por nakay Dom Jan 22, 2017 3:23 pm

A localização deve ser próxima da coluna de direção (abaixo do volante). Nos marchs/versas Mex. (até 2014) ficava sob uma tampa de acabamento (foto)...nos novos parece que o acesso é direto ...

Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner 3b563f58-2d45-4a01-8e28-23d71e73f167_zpsztz4f2tq
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner Empty Re: Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner

Mensagem por Nogueira Dom Jan 22, 2017 3:54 pm

Nakay, finalmente consegui localizar.

Muito obrigado pela atenção

Nogueira

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner Empty Utilização de Scanner via Smartphone na Porta ODB2.

Mensagem por Antonio Carlos R Nogueira Seg Ago 13, 2018 10:45 pm

Por favor, poderiam me dizer se a Nissan permite utilizar um scanner da Angie nesta porta sem afetar a garantia do veículo?

Antonio Carlos R Nogueira

Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner Empty Re: Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner

Mensagem por WilsonM Ter Ago 14, 2018 2:56 pm

não conheço esta marca de scanner, mas simplesmente usar e fazer a leitura não vai trazer problema.

então depende muito do que você vai fazer, se tentar alterar algum parâmetro certamente vai violar os termos da garantia.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner Empty Re: Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner

Mensagem por Antonio Carlos R Nogueira Ter Ago 14, 2018 3:10 pm

Ok, vou ver entrar no aplicativo do smartphone sem conectar a peça e ver como funciona o aplicativo e ver se corro o risco de entrar com algum comando que possa alterar algum parâmetro. Se for só leituras, instalarei o conector.
Muito agradecido pelas informações.
Antonio Carlos

Antonio Carlos R Nogueira

Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner Empty Re: Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner

Mensagem por sergioongaratto Dom Set 23, 2018 11:53 am

Antonio Carlos R Nogueira escreveu:Ok, vou ver entrar no aplicativo do smartphone sem conectar a peça e ver como funciona o aplicativo e ver se corro o risco de entrar com algum comando que possa alterar algum parâmetro. Se for só leituras, instalarei o conector.
Muito agradecido pelas informações.
Antonio Carlos
Pode usar o scanner e app da Engie normalmente. Eles não permitem alterações, no máximo apagar falhas.

sergioongaratto

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/09/2018
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner Empty Re: Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner

Mensagem por CristianoCMP Qui Jan 10, 2019 12:54 pm

Versa 2012/13 é no mesmo local...

Alguem poderia informar qual a pinagem? estou comprando aqui no ML um ELM 327 V1.5, Mas me perguntaram a pinagem, e como consigo ver so a noite, se alguem passar por aqui e puder me informar, fico grato.

Abraços
CristianoCMP
CristianoCMP

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/01/2019
Idade : 37
Localização : Florianopolis

http://www.azalternativos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner Empty Re: Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner

Mensagem por WilsonM Qui Jan 10, 2019 1:08 pm

o padrão OBD2 é universal, já faz bastante tempo, não sei porque te perguntaram sobre pinagem. Só em carros muito antigos é que a porta OBD era diferente, mas antigo mesmo, coisa do século passado.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner Empty Re: Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner

Mensagem por CristianoCMP Qui Jan 10, 2019 1:23 pm

Ola Sr. WilsonM

Muito Obrigado pela resposta... Vou entrar em contato com eles...

Este é o ELM que estou comprando: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-886175241-15-mini-scanner-automotivo-obd2-bluetooth-elm-verso-15-_JM?quantity=1

Pois quero limpar o erro do catalisador do meu carro, pois no momento sem condições de trocar.... E aquela luz no painel me incomoda, ficando acesa.
CristianoCMP
CristianoCMP

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/01/2019
Idade : 37
Localização : Florianopolis

http://www.azalternativos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner Empty Re: Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner

Mensagem por CristianoCMP Qui Jan 17, 2019 8:38 am

Bom dia, conforme informei outro dia, comprei o ELM327, chegou tudo Ok, apenas o CD veio quebrado, mas dos males o menor. Instalei no carro, realmente reconhece o mesmo erro de catalisador, limpei os erros, apenas tive que fazer uma configuração no perfil do carro, nao sei se configurei corretamente, pois ontem tive que abastecer o carro, enchi o tanque, e tudo bem, mas hoje apos ter feito 59,7km o marcador no painel estava marcando exatos 50% apenas de combustivel. Estou aqui presumindo que ao editar o perfil, alterei a configuração do computador, e deu esse BO.

Alguem sabe informar se foi isto?
CristianoCMP
CristianoCMP

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/01/2019
Idade : 37
Localização : Florianopolis

http://www.azalternativos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner Empty Re: Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner

Mensagem por WilsonM Qui Jan 17, 2019 9:48 am

não, este leitor OBD2 não conseguiria afetar a leitura do painel, ele tem capacidade apenas de leitura dos dados, exceto pela capacidade de apagar erros na memória da ECU.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner Empty Re: Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner

Mensagem por icefly Qui Jan 17, 2019 9:58 am

CristianoCMP escreveu:Bom dia, conforme informei outro dia, comprei o ELM327, chegou tudo Ok, apenas o CD veio quebrado, mas dos males o menor. Instalei no carro, realmente reconhece o mesmo erro de catalisador, limpei os erros, apenas tive que fazer uma configuração no perfil do carro, nao sei se configurei corretamente, pois ontem tive que abastecer o carro, enchi o tanque, e tudo bem, mas hoje apos ter feito 59,7km  o marcador no painel estava marcando exatos 50% apenas de combustivel. Estou aqui presumindo que ao editar o perfil, alterei a configuração do computador, e deu esse BO.

Alguem sabe informar se foi isto?

Usando qual aplicativo?
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner Empty Re: Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner

Mensagem por CristianoCMP Qui Jan 17, 2019 10:18 am

WilsonM escreveu:não, este leitor OBD2 não conseguiria afetar a leitura do painel, ele tem capacidade apenas de leitura dos dados, exceto pela capacidade de apagar erros na memória da ECU.

Pois é achei muito estranho, estava cheio ate a escola do meu filho, ai quando ligado o carro depois de deixar ele, ja marcou meio tanque!

icefly escreveu:

Usando qual aplicativo?

App TORQUE!
CristianoCMP
CristianoCMP

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/01/2019
Idade : 37
Localização : Florianopolis

http://www.azalternativos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner Empty Re: Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner

Mensagem por waldir.bacaicoa Ter Abr 02, 2024 4:41 pm

E a porta OBD2 do Versa 2022, onde fica?

waldir.bacaicoa

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/04/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner Empty Re: Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner

Mensagem por absilva Qua Abr 03, 2024 6:55 pm

@waldir.bacaicoa,

A porta OBD fica embaixo do volante, coberto por uma moldura de acabamento.
Dá uma olhada na segunda postagem deste tópico que lá tem imagem dela.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner Empty Re: Localização da Porta OBD2 no Nissan Versa - Conector para Scanner

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos