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Teste: Nissan Frontier - Estado bruto
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Teste: Nissan Frontier - Estado bruto
Teste: Nissan Frontier - Estado bruto
Nova geração da picape mexicana Nissan NP300 Frontier traz novidades para enfrentar a forte concorrência do segmento
As picapes médias evoluíram bastante. Foram inúmeras novidades aplicadas em todos os modelos com novas tecnologias. De olho nesse avanço, a Nissan apresentou a nova geração da Frontier, sua representante no segmento. Chamada de NP300 Frontier no México, compartilha estrutura e motorizações com as ainda inéditas Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X. Apresentada durante o Salão do Automóvel de São Paulo e com lançamento nacional previsto para o primeiro trimestre de 2017, a picape chegará importada do México e apenas na configuração topo de linha, a princípio.
Apesar de completamente renovada, a Nissan manteve os aspectos mais marcantes no novo modelo. A nova Frontier lembra bastante a antecessora, com traços brutos e linhas definidas. Na dianteira, os faróis permanecem retangulares, ao lado da grade em "V" característica da Nissan. Nas medidas, o comprimento cresceu três centímetros, passando de 5,23 metros para 5,26 m, enquanto o entre-eixos caiu 5 cm – era 3,20 m, agora é 3,15 m. A caçamba ficou mais profunda e é possível transportar até 1.118 kg – cerca de 90 kg a mais que a geração anterior.
O novo motor diesel 2.5 turbodiesel, de 190 cv e 45,9 kgfm de torque, vem acompanhado de um câmbio automático de sete marchas e suspensão traseira do tipo multilink. De acordo com a marca japonesa, a estrutura está mais resistente, com chassi reforçado e quatro vezes mais durável. Em termos de segurança, a nova Frontier tem, além dos obrigatórios freios ABS e airbag duplo, controle eletrônico de frenagem e controle de estabilidade e de tração. No quesito conforto, ela traz controle automático de descida, sistema de auxílio de partida em rampa, três tomadas 12v, entradas auxiliares, conectividade via Bluetooth e volante multifuncional.
No México, seu preço começa em 508 mil pesos, cerca de R$ 84 mil. Apesar de ainda não ter sido confirmado oficialmente pela Nissan e levando em consideração o preço de suas concorrentes, a nova geração da Frontier deve custar algo próximo de R$ 150 mil em sua versão topo de linha.
Primeiras impressões
Vitalidade renovada
Cidade do México/México – O maior atributo da nova geração da Nissan Frontier é o seu comportamento. Carregada ou não, a picape passa a sensação de segurança. Boa parte disso se deve ao conjunto de suspensão traseiro do tipo multilink, que além de dar mais estabilidade, oferece maior conforto a bordo. Os 190 cv de potência e 45,8 kgfm de torque do motor 2.5 turbodiesel empurram com disposição. As retomadas são sempre vigorosas e o funcionamento do câmbio é impecável. A direção, no entanto, tem peso exagerado. O isolamento acústico do modelo é primoroso e contribui para o conforto em viagens mais longas.
Em trechos off-road a Frontier não passa aperto. O sistema de tração 4X4 tira a picape de situações adversas, sendo auxiliado, quando necessário, pelo bloqueio do diferencial. O desafio fica ainda mais fácil caso os assistentes de descida e subida sejam ativados. O conjunto só não é perfeito por conta das rodas de 18 polegadas e pneus de uso urbano, que prejudicam um pouco o desempenho em trilhas mais extremas. Mas não há dúvidas que a nova geração da Nissan Frontier pode incomodar as rivais.
Fonte: http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2016/11/16/teste-nissan-frontier-estado-bruto
Abraços,
Re: Teste: Nissan Frontier - Estado bruto
que pena que seja importada do Mexico, aí pra gente que tem empresa ficamos impedidos de usar linhas oficiais de crédito para compras.
Eu gosto muito da Frontier, mas não pagaria o preço para usar como carro de passeio, aí ela é muito cara, grande e desajeitada para isto.
Mas fica a esperança, se a Nissan se animou em trazer a Frontier, não está muito longe de trazer o Rogue/X-Trail para cá, esse um carro que faz mais sentido para uso urbano.
Eu gosto muito da Frontier, mas não pagaria o preço para usar como carro de passeio, aí ela é muito cara, grande e desajeitada para isto.
Mas fica a esperança, se a Nissan se animou em trazer a Frontier, não está muito longe de trazer o Rogue/X-Trail para cá, esse um carro que faz mais sentido para uso urbano.
Re: Teste: Nissan Frontier - Estado bruto
Verdade Wilson concordo, e quanto mais opções a Nissan nos oferecer é melhor.
Abraços,
Abraços,
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