Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Barulho do Motor dentro do carro EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Barulho do Motor dentro do carro EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Barulho do Motor dentro do carro EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Barulho do Motor dentro do carro EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Barulho do Motor dentro do carro EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Barulho do Motor dentro do carro EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Barulho do Motor dentro do carro EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Barulho do Motor dentro do carro EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Barulho do Motor dentro do carro EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Barulho do Motor dentro do carro

+8
niettojm
lpz
pimenta59
WilsonM
Matheus Rufino
icefly
PangaDayWalker
Paulo Moraes Jr.
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Barulho do Motor dentro do carro Empty Barulho do Motor dentro do carro

Mensagem por Paulo Moraes Jr. Sex Nov 18, 2016 1:16 am

Boa noite pessoal, por favor, comprei um Versa SL CVT, mas fiquei preocupado que ouvi dizer do "ruído" que dizem que tem que motor dentro do carro, insuportável. Fiz o teste drive e não ouvir, mas estava devagar, dei uma volta no quarteirão só. Alguém que tem pode me dizer sobre o isolamento etc, realmente e verdade. Fiquei preocupado agora!

Paulo Moraes Jr.

Mensagens : 47
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do Motor dentro do carro Empty Re: Barulho do Motor dentro do carro

Mensagem por pimenta59 Sex Nov 18, 2016 3:33 am

Não é "um ruído" específico. É que, o barulho do funcionamento do motor, em rotações um pouco mais elevadas, fica um pouco alto dentro do carro, já que o isolamente acústico do March/Versa foi um dos quesitos mais "economizados" para atingir a meta de fazer um "popular completo barato". Reza a lenda que nos Versa nacionais andaram melhorando isso. REZA A LENDA.

Você nunca vai perceber isso abaixo de 3.000 RPM.

Mas não é tão alto assim não. E o barulho do motor não é feio.

Enfim, é subjetivo o incômodo que ele pode causar.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do Motor dentro do carro Empty Re: Barulho do Motor dentro do carro

Mensagem por PangaDayWalker Sex Nov 18, 2016 9:18 am

Pega qualquer carro da categoria e estica a marcha ate uns 5000 rpms. É este barulho que voce vai ouvir em qualquer carro. Nao é uma caracteristica do Versa.

Se voce nao vai ficar esticando "as marchas" nao vai nem perceber ja que o carro roda no dia a 1100rpm mais ou menos. Fique tranquilo que fez uma boa compra.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do Motor dentro do carro Empty Re: Barulho do Motor dentro do carro

Mensagem por icefly Sex Nov 18, 2016 9:49 am

Andei no Versa CVT e achei que o ruído melhorou bastante em relação ao old Versa mexicano; fora que com cambio CVT o motor gira a rotação mais baixas, principalmente em estrada.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do Motor dentro do carro Empty Re: Barulho do Motor dentro do carro

Mensagem por Matheus Rufino Sex Nov 18, 2016 1:48 pm

tenho um versa antigo e dirijo um march novo, a diferença é gritante, mas nada a reclamar do march

Matheus Rufino

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do Motor dentro do carro Empty Re: Barulho do Motor dentro do carro

Mensagem por Paulo Moraes Jr. Sex Nov 18, 2016 5:07 pm

pimenta59 escreveu:Não é "um ruído" específico. É que, o barulho do funcionamento do motor, em rotações um pouco mais elevadas, fica um pouco alto dentro do carro, já que o isolamente acústico do March/Versa foi um dos quesitos mais "economizados" para atingir a meta de fazer um "popular completo barato". Reza a lenda que nos Versa nacionais andaram melhorando isso. REZA A LENDA.

Você nunca vai perceber isso abaixo de 3.000 RPM.

Mas não é tão alto assim não. E o barulho do motor não é feio.

Enfim, é subjetivo o incômodo que ele pode causar.

pimenta59: Obrigado, eu dei uma pesquisada e tem um rapaz que disse que os modelos agora [2016/2017], eles melhoraram o "acústico" do carro, isolando bastando esse barulho, é possível ouvir, mas a diferença é notória dos modelos mais antigos.

A intenção é rodar abaixo de 3.000 RPM.

Dizem que esse câmbio CVT em velocidade alta ele conseguem manter a rotação baixa.

Paulo Moraes Jr.

Mensagens : 47
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do Motor dentro do carro Empty Re: Barulho do Motor dentro do carro

Mensagem por Paulo Moraes Jr. Sex Nov 18, 2016 5:09 pm

PangaDayWalker escreveu:Pega qualquer carro da categoria e estica a marcha ate uns 5000 rpms. É este barulho que voce vai ouvir em qualquer carro. Nao é uma caracteristica do Versa.

Se voce nao vai ficar esticando "as marchas" nao vai nem perceber ja que o carro roda no dia a 1100rpm mais ou menos. Fique tranquilo que fez uma boa compra.

PangaDayWalker: Obrigado, fiquei preocupado com a compra por isso, já pensei "aí cara***" agora que já comprei me falam isso rs. A intensão é rodar normal, sem forçar nada sabe, a final para mim já passei essa "fase de cachorro doido" rs, agora sou mais o "tiozão devagar" hahaha.

Paulo Moraes Jr.

Mensagens : 47
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do Motor dentro do carro Empty Re: Barulho do Motor dentro do carro

Mensagem por Paulo Moraes Jr. Sex Nov 18, 2016 5:13 pm

icefly25 escreveu:Andei no Versa CVT e achei que o ruído melhorou bastante em relação ao old Versa mexicano; fora que com cambio CVT o motor gira a rotação mais baixas, principalmente em estrada.

icefly25: Obrigado, dizem mesmo que o barulho melhorou bastante com esse "isolamento acústico" "N O V O".

Matheus Rufino escreveu:tenho um versa antigo e dirijo um march novo, a diferença é gritante, mas nada a reclamar do march

Matheus Rufino: A diferença é que o "march" faz mais barulho ?

Paulo Moraes Jr.

Mensagens : 47
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do Motor dentro do carro Empty Re: Barulho do Motor dentro do carro

Mensagem por icefly Sex Nov 18, 2016 5:26 pm

O consultor da css me explicou no dia que as melhorias foram melhor isolamento e vidros mais grossos.

E sim o câmbio CVT na estrada deu uma aliviada nas rpms, por ex; se a 100 kmH o manual ficava a 3000 rpm, o CVT fica na casa das 2000 rpm.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do Motor dentro do carro Empty Re: Barulho do Motor dentro do carro

Mensagem por WilsonM Sex Nov 18, 2016 5:38 pm

eu fiz teste drive no March CVT. Achei bem silencioso, mas se triscar o pé no acelerador ele gira bastante e faz barulho, mas não diria que incomoda. Pra evitar isto, tem de acostumar com o jeito do CVT, deixar ele acelerar progressivamente, aí é um silêncio só.

mas não se compara ao CVT com motor 2.0 Sentra em termos de silêncio e desenvoltura. Então é uma questão de optar pela economia de combustível ou conforto.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do Motor dentro do carro Empty Re: Barulho do Motor dentro do carro

Mensagem por pimenta59 Sex Nov 18, 2016 7:13 pm

Quando você anda em um carro "premium" da vida e percebe que ele também tem barulhos, grilos e nhéque-nhéques você se importa menos.
Depois não sabem porque Corollas vendem tanto...
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do Motor dentro do carro Empty Re: Barulho do Motor dentro do carro

Mensagem por Paulo Moraes Jr. Sex Nov 18, 2016 8:09 pm

icefly25 escreveu:O consultor da css me explicou no dia que as melhorias foram melhor isolamento e vidros mais grossos.

E sim o câmbio CVT na estrada deu uma aliviada nas rpms, por ex; se a 100 kmH o manual ficava a 3000 rpm, o CVT fica na casa das 2000 rpm.

icefly25: Obrigado amigo, confesso que fiquei mais tranquilo viu. Ajudou mesmo o câmbio CVT.

Paulo Moraes Jr.

Mensagens : 47
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do Motor dentro do carro Empty Re: Barulho do Motor dentro do carro

Mensagem por Paulo Moraes Jr. Sex Nov 18, 2016 8:12 pm

WilsonM escreveu:eu fiz teste drive no March CVT. Achei bem silencioso, mas se triscar o pé no acelerador ele gira bastante e faz barulho, mas não diria que incomoda. Pra evitar isto, tem de acostumar com o jeito do CVT, deixar ele acelerar progressivamente, aí é um silêncio só.

mas não se compara ao CVT com motor 2.0 Sentra em termos de silêncio e desenvoltura. Então é uma questão de optar pela economia de combustível ou conforto.

WilsonM: Obrigado, nunca tive carro automático, muito menos CVT, então vou precisar me acostumar para buscar ter mais silêncio né rs.

O SENTRA realmente é um carro magnífico!

Paulo Moraes Jr.

Mensagens : 47
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do Motor dentro do carro Empty Re: Barulho do Motor dentro do carro

Mensagem por Paulo Moraes Jr. Sex Nov 18, 2016 8:14 pm

pimenta59 escreveu:Quando você anda em um carro "premium" da vida e percebe que ele também tem barulhos, grilos e nhéque-nhéques você se importa menos.
Depois não sabem porque Corollas  vendem tanto...

pimenta59: É o meu primeiro carro que consegui comprar "vamos dizer: completo entre "" né, porque sempre tive carros básicos. Meu ONIX era 1.0 sem AR, então tenho ou tinha rs a visão que esses carros PREMIUM rodam com uma perfeição só né.

Paulo Moraes Jr.

Mensagens : 47
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do Motor dentro do carro Empty Re: Barulho do Motor dentro do carro

Mensagem por pimenta59 Sex Nov 18, 2016 8:58 pm

É a vida. O bom da internet é que para saber certas coisas a gente não precisa mais sentir na pele.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do Motor dentro do carro Empty Re: Barulho do Motor dentro do carro

Mensagem por Matheus Rufino Sáb Nov 19, 2016 8:37 am

paulomoraesjr escreveu:
icefly25 escreveu:Andei no Versa CVT e achei que o ruído melhorou bastante em relação ao old Versa mexicano; fora que com cambio CVT o motor gira a rotação mais baixas, principalmente em estrada.

icefly25: Obrigado, dizem mesmo que o barulho melhorou bastante com esse "isolamento acústico" "N O V O".

Matheus Rufino escreveu:tenho um versa antigo e dirijo um march novo, a diferença é gritante, mas nada a reclamar do march

Matheus Rufino: A diferença é que o "march" faz mais barulho ?

O march faz menos barulho, bem menos, agora que a nissan adotou o mesmo modelo de isolamento acústico e ainda usou vidros isolados, o carro deve estar bom

Matheus Rufino

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do Motor dentro do carro Empty Re: Barulho do Motor dentro do carro

Mensagem por Paulo Moraes Jr. Sáb Nov 19, 2016 9:20 am

pimenta59 escreveu:É a vida. O bom da internet é que para saber certas coisas a gente não precisa mais sentir na pele.



pimenta59: Verdade mesmo viu!!!!



Paulo Moraes Jr.

Mensagens : 47
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do Motor dentro do carro Empty Re: Barulho do Motor dentro do carro

Mensagem por Paulo Moraes Jr. Sáb Nov 19, 2016 9:21 am

Matheus Rufino escreveu:
paulomoraesjr escreveu:
icefly25 escreveu:Andei no Versa CVT e achei que o ruído melhorou bastante em relação ao old Versa mexicano; fora que com cambio CVT o motor gira a rotação mais baixas, principalmente em estrada.

icefly25: Obrigado, dizem mesmo que o barulho melhorou bastante com esse "isolamento acústico" "N O V O".

Matheus Rufino escreveu:tenho um versa antigo e dirijo um march novo, a diferença é gritante, mas nada a reclamar do march

Matheus Rufino: A diferença é que o "march" faz mais barulho ?

O march faz menos barulho, bem menos, agora que a nissan adotou o mesmo modelo de isolamento acústico e ainda usou vidros isolados, o carro deve estar bom


---

O meu não chegou ainda, mas eu vou fazer o teste e volto para falar aqui, obrigado.

Paulo Moraes Jr.

Mensagens : 47
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do Motor dentro do carro Empty Re: Barulho do Motor dentro do carro

Mensagem por PangaDayWalker Seg Nov 21, 2016 8:31 am

Sou igual.. mesmo sendo manual meu carro roda maior parte do tempo a menos de 2000rpm. Mesmo assim acho o carro bem silencioso. Imagine entoa com esta nova acustica.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do Motor dentro do carro Empty Re: Barulho do Motor dentro do carro

Mensagem por icefly Seg Nov 21, 2016 9:30 am

Nessa faixa de rotação é de boa o old Versa, fica ruim é com rotações mais altas.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do Motor dentro do carro Empty Re: Barulho do Motor dentro do carro

Mensagem por PangaDayWalker Seg Nov 21, 2016 9:46 am

Mas qdo eu acelero eu quero ouvir o motor. Acho gostoso o barulho. Agora se o caboclo ficar dirigindo o tempo inteiro assim vai ficar insano por que realmente é alto o barulho.

Mas como falei, qdo dou uma esticada no motor eu quero escutar o ronco dele. Mas faco isso 1x por mes e olhe la.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do Motor dentro do carro Empty Re: Barulho do Motor dentro do carro

Mensagem por Paulo Moraes Jr. Seg Nov 21, 2016 11:49 am

PangaDayWalker escreveu:Sou igual.. mesmo sendo manual meu carro roda maior parte do tempo a menos de 2000rpm. Mesmo assim acho o carro bem silencioso. Imagine entoa com esta nova acustica.

Eu vou fazer o teste com essa nova acústica e volto para falar, vamos ver né!

Paulo Moraes Jr.

Mensagens : 47
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do Motor dentro do carro Empty Re: Barulho do Motor dentro do carro

Mensagem por Paulo Moraes Jr. Seg Nov 21, 2016 11:51 am

PangaDayWalker escreveu:Mas qdo eu acelero eu quero ouvir o motor. Acho gostoso o barulho. Agora se o caboclo ficar dirigindo o tempo inteiro assim vai ficar insano por que realmente é alto o barulho.

Mas como falei, qdo dou uma esticada no motor eu quero escutar o ronco dele. Mas faco isso 1x por mes e olhe la.


Vamos ver com essa nova acústica então se realmente melhorou. A questão é não pisar o pé né, é manter a velocidade normal.

Paulo Moraes Jr.

Mensagens : 47
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do Motor dentro do carro Empty Re: Barulho do Motor dentro do carro

Mensagem por Paulo Moraes Jr. Seg Nov 21, 2016 11:52 am

icefly25 escreveu:Nessa faixa de rotação é de boa o old Versa, fica ruim é com rotações mais altas.

Isso, aí você sente mais o barulho!

Paulo Moraes Jr.

Mensagens : 47
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do Motor dentro do carro Empty Re: Barulho do Motor dentro do carro

Mensagem por lpz Dom Dez 11, 2016 12:02 pm

o modelo CVT grita abafado dentro do carro acima dos 3500rpm sim, sempre que precisar ultrapassar, entrar em rodovia vai ouvir e bem alto o som do motor!, mas RELAXA, isso passa rápido, pois a tecnologia dos japas faz cair essa rotação rapidão e mantendo-se em velocidade estável, cai a rotação pra valer, e nada se ouve, ou melhor... vc pode conversar, ouvir seu rádio rsrs

Esse foi o menor dos problemas que tive e tenho no meu cvt...
lpz
lpz

Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/10/2016
Localização : Sorocaba/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do Motor dentro do carro Empty Re: Barulho do Motor dentro do carro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos