Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
March ou Onix EmptyHoje à(s) 8:51 am por lenhador2001

» Pintura Descascando/Desplacand Versa March Branco 2016
March ou Onix EmptyOntem à(s) 6:06 pm por JaquelineVersa16

» Luz da bateria não acende no painel do Sentra 2010
March ou Onix EmptyOntem à(s) 4:08 pm por Hudson

» Manchas amarelas
March ou Onix EmptyOntem à(s) 9:59 am por WilsonM

» Diagrama do chicote do som Versa
March ou Onix EmptyTer maio 14, 2024 9:26 pm por arai

» Android APP CM Kicks 2018
March ou Onix EmptyTer maio 14, 2024 7:51 pm por BPC

» Luz de ré não acende
March ou Onix EmptyTer maio 14, 2024 7:30 am por WilsonM

» Update Multimedia Kicks 2019/20
March ou Onix EmptySeg maio 13, 2024 8:58 pm por Diego Zacche

» Luz de ré não acende
March ou Onix EmptySeg maio 13, 2024 8:44 pm por lfdestro

Inscreva-se!


March ou Onix

+2
pimenta59
Jone
6 participantes

Ir para baixo

March ou Onix Empty March ou Onix

Mensagem por Jone Qui Ago 18, 2016 12:50 pm

Preciso comprar um segundo carro para a família, sendo que este deve ser um compacto automático. A patroa acostumou com o CVT do meu Sentra 14/15 e não quer saber de manual. Depois de muito pesquisar, as opções ficaram entre o March CVT e o ONIX AT6.

O Onix tem um custo de 4 mil a mais para entregar os mesmos equipamentos. A motorização não faz diferença, pois é um carro apenas para a cidade. A vantagem do March é o menor custo. O que pega é o pós venda. Ouvimos muitos relatos de problemas com o pós venda da Nissan. Peças que demoram a chegar, peças caras, peças que não tem no mercado paralelo. Eu mesmo já passei por isso com meu Sentra. Já troquei os 4 amortecedores, sendo que o último demorou 2 meses para trocarem desde a constatação do problema.

Outro fato é a revenda do usado mais tarde. Será que pegamos a mesma % da fipe em um March, do que um Onix pega?

Qual a opinião dos colegas?

Jone

Mensagens : 55
Data de inscrição : 21/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

March ou Onix Empty Re: March ou Onix

Mensagem por pimenta59 Qui Ago 18, 2016 9:03 pm

Sinceramente, o pós venda Chevrolet certamente é pior. E muito pior, já que estão acostumados a um tipo de consumidor menos...inteligente. Aliás, o pós venda de toda marca é ruim, quem já passou por várias marcas pode atestar isso com convicção.

O motor do ônix é uma aberração, em pleno século XXI, o seguro do Ônix é mais alto (por ser mais roubado), e além de tudo, é um carro feito exclusivamente para mercados brasileiros, portanto, de qualidade baixa (vide a motorização). E além disso, tem correia dentada para arrebentar ou deixarem fora do ponto, e velas comuns para serem trocadas frequentemente, pastilhas de freio comuns, que também duram menos que as de cerâmica.

Já o March, tem um motor justo, TODO EM ALUMÍNIO (que não suja o sistema de arrefecimento em dois anos), que além de ter melhor desempenho, não tem correia (usa corrente), usa velas de platina que duram pelo menos 100.000km, pastilhas de freio cerâmicas que duram para cacete (relatos de 80.000km são comuns). Enfim, se você roda entre 10 e 15 mil km por ano, é no mínimo 5 anos de tranquilidade total: Só óleo e filtros para trocar.

Além de tudo isso, ainda é MENOS CARO que o lixo do Ônix.

Sobre a revenda, se você for vender a particular, realmente o Ônix, teoricamente, seria melhor, certamente seria mais fácil de revender (pela idiotice do brasileiro) e talvez conseguisse melhor preço em relação a tabela FIPE. Se for vender em CSS quando comprar outro carro, não faz A MÍNIMA DIFERENÇA.

Perdoe a hostilidade, mas essa mera comparação é degradante ao March e a qualquer outro concorrente sério. Se estais tão com medo assim de pós venda e revenda, e não se importa em gastar mais (já que está comparando com um carro ruim e superfaturado), pega um FIT automático, ou aproveita a promoção desova da Honda para o novo CIVIC e tenta comprar uma das últimas unidades do modelo antigo automático. Se procurar, vai receber boas ofertas pelo Civic 1.8 LXS automático, que não venderam ainda. Embora, pessoalmente, entre Fit Automático, e Honda 1.8 Automático, eu ainda fique com o March CVT, que é mais rápido, mais econômico e mais barato.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

March ou Onix Empty Re: March ou Onix

Mensagem por Jone Sex Ago 19, 2016 8:02 pm

Obrigado pela opinião Pimenta.

Os colegas que têm o New March estão enfrentando alguma dificuldade/defeito recorrente, como tivemos com os amortecedores do Sentra B17?



Jone

Mensagens : 55
Data de inscrição : 21/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

March ou Onix Empty Re: March ou Onix

Mensagem por pimenta59 Sex Ago 19, 2016 10:08 pm

Buchas da suspensão: prazo de validade de três anos, no March Mexicano. Não é caro para resolver, nem difícil.
Aliás, se for muito pão duro, pode até nem ajeitar e deixar para lá, feito 90% dos brasileiros fazem.
REZA A LENDA que nos March/Versa 2016 mudaram a suspensão, deixaram ela mais macia, e melhoraram o isolamento acústico, segundo alguns jornalistas automotivos. Mas eu, pessoalmente, não levo a sério o que eles dizem.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

March ou Onix Empty Re: March ou Onix

Mensagem por prates Ter Ago 23, 2016 12:35 pm

Eu tenho a mesmas dúvida!! Entre March CVT 2017 e Onix AT 2017. Gostaria de mais opiniões assim como o colega, seria meu primeiro carro zero.

Andei pesquisando pós venda e realmente não tem jeito, até a Honda e Toyota que usam como referência tem muitas, mas em relação a reclamação e serviços de pós venda, andei pesquisando, e vi que no site do Reclame Aqui a Nissan pelo menos da uma satisfação aos clientes já a Chevrolet nem responde!

Gostaria de saber também sobre a central multimídia já que o sistema é android, não consigo conectividade com meu Iphone?

prates

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

March ou Onix Empty Re: March ou Onix

Mensagem por pimenta59 Ter Ago 23, 2016 1:06 pm

Na época que comprei o meu, nem Como opcional tinha "Central Multimídia". Mas a rigor, Toda central multimídia de fábrica, de qualquer marca, é ruim. Começa pelo GPS, que sempre é desatualizado.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

March ou Onix Empty Re: March ou Onix

Mensagem por WilsonM Ter Ago 23, 2016 2:09 pm

esse seria o certo, não pimenta, o carro devia vir sem CM, o cliente podia ficar livre para escolher o tipo e a marca da central que ele preferisse.

vê só, a vida inteira eu tive android, aí meu sentra tem compatibilidade com iOs. Acabei de comprar um iPhone, aí fui na Nissan e me falaram que o March agora tem um android Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12811
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

March ou Onix Empty Re: March ou Onix

Mensagem por pimenta59 Ter Ago 23, 2016 3:54 pm

|Pense pelo lado positivo: se livrasse de android. Reza a lenda que as centrais multimídia PIONEER com GARMIN são as que tem os melhores GPSs.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

March ou Onix Empty Re: March ou Onix

Mensagem por Jone Ter Ago 23, 2016 7:43 pm

March Branco sólido ou Branco Diamond (perola)?

Como se comporta o branco sólido da Nissan com o tempo?

Jone

Mensagens : 55
Data de inscrição : 21/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

March ou Onix Empty Re: March ou Onix

Mensagem por pimenta59 Ter Ago 23, 2016 7:50 pm

Rapaz, o Sentra da minha mãe é branco perolado. Vou te dizer: É INFINITAMENTE MAIS BONITO que o branco comum. Mas, na minha opinião, a cor mais bonita do New March, é o vermelho.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

March ou Onix Empty Re: March ou Onix

Mensagem por prates Qua Ago 24, 2016 11:54 am

Alguem recomenda uma concessionária em SP-Capital pra comprar o Nissan March CVT 0km, estou pesquisando e vendo muitas reclamações de Tokyo....

prates

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

March ou Onix Empty Re: March ou Onix

Mensagem por WilsonM Qua Ago 24, 2016 12:00 pm

@prates
se puder prestigiar um colega aqui do fórum:

Márcio Yutaka
Consultor de Vendas
Nissan - Brasil
F: 3894-3400
Nissan Carrera da Avenida Brasil
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12811
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

March ou Onix Empty Re: March ou Onix

Mensagem por Jone Qua Ago 24, 2016 1:21 pm

pimenta59 escreveu:Rapaz, o Sentra da minha mãe é branco perolado. Vou te dizer: É INFINITAMENTE MAIS BONITO que o branco comum. Mas, na minha opinião, a cor mais bonita do New March, é o vermelho.


O meu Sentra também é perola. Sem dúvida é bonito. O ruim é que os para choques são diferentes. Fica bem nítido quando está molhado.

Jone

Mensagens : 55
Data de inscrição : 21/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

March ou Onix Empty Re: March ou Onix

Mensagem por PauloEduardo Qua Ago 24, 2016 2:55 pm

Mecanicamente nem dá para comparar o Onix ao March. Mecânica japonesa é outra coisa.

Quanto a cor sou suspeito para falar mas vá de branco perolizado. É um pouco mais chato se precisar de serviços de funilaria. Mas achando uma boa oficina e com o código da cor na mão não deverá encontrar maiores dificuldades.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

March ou Onix Empty Re: March ou Onix

Mensagem por prates Qua Ago 24, 2016 3:17 pm

WilsonM escreveu:@prates
se puder prestigiar um colega aqui do fórum:

Márcio Yutaka
Consultor de Vendas
Nissan - Brasil
F: 3894-3400
Nissan Carrera da Avenida Brasil

Obrigado pela dica, embora verificando achei outra Nissan Carreira mais perto, se o atendimento for bom por que não né.


Aproveitando o espaço, como mencionei seria meu primeiro carro. Nunca dirigi um automático antes apenas manual, e quero um 0km automático, em termos de hatch estou na dúvida entre Citroen C3, Chevrolet Onix e Nissan March, estou propenso em considerar o Nissan March CVT embora tenha um pouco de receio sobre atendimento e pós venda. Não conheço quem tenha automático, então uma pergunta besta... tem aquela função hill holder ? Acho que é esse o nome, que mantem o carro por uns 3 ou 4 segundos parados em aclives evitando que eventuais derrapagens aconteçam enquanto tira o pé do freio para o acelerador, vi isso em um automatizado da Fiat ou WV, se não como se mantem em aclive sem voltar o carro?

prates

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

March ou Onix Empty Re: March ou Onix

Mensagem por PauloEduardo Qua Ago 24, 2016 3:32 pm

Seria o assistente de rampa (nome aportuguesado)? Até onde eu saiba não tem. Não é comum em carros mais populares.

Em compensação todo automático (salvos alguns automatizados) tem a função "creeping". É uma característica que faz o carro andar lentamente para a frente quando engatado em D mesmo na marcha lenta. Isso ajuda muito em subidas.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

March ou Onix Empty Re: March ou Onix

Mensagem por pimenta59 Qua Ago 24, 2016 4:41 pm

Se é o primeiro automático, justifica a dúvida. Nem se preocupe, só tem dois pedais, se precisar segurar o carro, pise no freio com o pé esquerdo e acelere com o direito FACILMENTE e sem problemas. Em carro com câmbio manual, só é usar o freio de mão (com a  mão direita).

Dica: não fique segurando o carro em subida só no pedal do acelerador, USE O PEDAL DE FREIO.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

March ou Onix Empty Re: March ou Onix

Mensagem por prates Qua Ago 24, 2016 8:49 pm

Obrigado pelos esclarecimentos, acredito que em breve farei parte do clube em definitivo.

Uma ultima dúvida ele tem aquele tanquinho de partida a frio? O site mudou não acho muitas informações do March CVT.

prates

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

March ou Onix Empty Re: March ou Onix

Mensagem por icefly Qui Ago 25, 2016 7:26 am

New March não tem tanquinho.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

March ou Onix Empty Re: March ou Onix

Mensagem por pimenta59 Qui Ago 25, 2016 1:13 pm

E mesmo que tivesse, basta nunca encher aquele troço, já que, em todo carro flex que teve aqui em casa, só serviu para vazar, mesmo usando álcool.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

March ou Onix Empty Re: March ou Onix

Mensagem por prates Sex Ago 26, 2016 10:46 pm

blz vlw, em breve eu me decido

prates

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

March ou Onix Empty Re: March ou Onix

Mensagem por Jone Ter Out 25, 2016 1:02 pm

Com a ajuda dos colegas, não restou dúvida. Embarquei no March. Peguei ele semana passada. March SL 1.6 CVT. Fiz uma pequena viagem no final de semana (180 Km). O carro é muito bom. Achei o CVT bem ajustado, embora dê um leve tranco em uma retomada mais forte (como sair acelerando forte de uma lombada). Fez 13 km/L, sendo que era rodovia estadual com bastante curvas e inclinações, inclusive fortes serras. A variação de velocidade era muito grande. Achei a média muito boa.

No mais achei que a Nissan podia ter dado uma caprichada em alguns itens;

- A luz não apaga quando desliga o carro.
- A luz interna não acende com abertura de porta.
- Poderia ter marcador de temperatura do motor no painel
- Alguma forma de variar o brilho do multimídia entre o dia e a noite. O ajuste deve ser feito manualmente. Não precisaria ter sensor, mas ajuste de brilho conforme a hora do dia já resolvia.


Jone

Mensagens : 55
Data de inscrição : 21/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

March ou Onix Empty Re: March ou Onix

Mensagem por pimenta59 Ter Out 25, 2016 1:23 pm

- A luz apaga, porém, só depois de 5 minutos
- No meu, a luz interna acende sim, vê se o botão dela está na posição certa

De resto, é a vida.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

March ou Onix Empty Re: March ou Onix

Mensagem por Jone Ter Out 25, 2016 3:05 pm

pimenta59 escreveu:- A luz apaga, porém, só depois de 5 minutos
- No meu, a luz interna acende sim, vê se o botão dela está na posição certa

De resto, é a vida.

- Não havia esperado tanto tempo pra ver se apagava
- Luz interna deve estar com problema então. Em nenhuma posição acende. Vou levar na CSS.

Jone

Mensagens : 55
Data de inscrição : 21/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

March ou Onix Empty Re: March ou Onix

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos