Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado
5 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado
Relato de repórter de QR que usou o HR-V com câmbio CVT em uma viagem:
"Utilizei o piloto automático por longos trechos, o que me permitiu notar um ponto fraco do Honda. Mesmo em ladeiras de pouca inclinação, o câmbio CVT utilizava relações curtas demais: o HR-V seguia embalado, mas o prejuízo em termos de ruído interno e consumo era muito grande."
Eu já havia notado isto no meu Sentra: o câmbio joga o giro lá em cima em aclives quando o PA esta acionado, causando mais ruído e aumentando o consumo. Ultimamente tenho desligado o PA em subidas e dosado a aceleração no pedal, o que colabora para um melhor consumo de combustível, deixando para acionar novamente após as descidas.
"Utilizei o piloto automático por longos trechos, o que me permitiu notar um ponto fraco do Honda. Mesmo em ladeiras de pouca inclinação, o câmbio CVT utilizava relações curtas demais: o HR-V seguia embalado, mas o prejuízo em termos de ruído interno e consumo era muito grande."
Eu já havia notado isto no meu Sentra: o câmbio joga o giro lá em cima em aclives quando o PA esta acionado, causando mais ruído e aumentando o consumo. Ultimamente tenho desligado o PA em subidas e dosado a aceleração no pedal, o que colabora para um melhor consumo de combustível, deixando para acionar novamente após as descidas.
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
Re: Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado
é assim mesmo. E em descida também pode ser incômodo, dependendo só o freio motor não é suficiente para segurar a velocidade.
Re: Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado
Segundo a Andre Fachini que já dirigiu os dois o HR-V varia mais do que o Sentra. O que faz todo o sentido uma vez que o motor do Sentra tem mais torque em baixa, enquanto o Honda é girador. Gosta de rotações altas.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado
Sim é verdade não gostei docvt do hrv ..ele tende a trabalhar em rotação mais alta, meio indeciso se quiser rodar entre 90 e 110 em rodovias com muitos aclives...com 4 pessoas dentro então...taem 2.000 em 100 km/h em subida pra manter vai a 3000 rpms rapidinho....meu sentra nem sobe ou se sobe é bem pouco...eu não gostei do cvt dela, fora que vc sente a redução qdo quer fazer ultrapassagem...bem diferente do corolla....este sim eu gostei.
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado
Qto ao PA do sentra....eu nem uso ..ele faz gastar mais se for em rodovias com muitas subidas....só se vc andar sempre acima de 120...sempre mesmo...ai sobe mas pouco, tipo de 2.500 pra 3.000 ....mas eu não uso quase nunca....
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado
Realmente são comportamentos diferentes
Uso o P.A. do Sentra em rodovias mais planas. Em rodovias com muita subida e descida não vale a pena por conta do consumo .
Quanto ao comportamento do Honda ,divido a opinião com o Paulo Eduardo. São motores mais giradores,com pico de torque em rotações elevadas , o que faz com que ,tanto o CVT quanto o P.A. sejam programados para aproveitar essa característica.
Há pouco tempo atrás, estávamos a procura de um novo carro para minha esposa. Um dos cotados era o Fit. No test drive , percebi de imediato o comportamento diferente em relação ao Sentra. O CVT é mais "arisco", fazendo com que qualquer pisadinha a mais no acelerador o giro suba .
No final , comprei um CR-V usado. Cito para destacar que ,assim como no Sentra , o P.A. dele também reduz marchas ( são cinco ) e sobe o giro com muita facilidade ,só que, ao contrário do Sentra , em descidas o carro não fica "solto" , chegando a reduzir marchas para ajudar a manter a velocidade programada através de freio motor.
Uso o P.A. do Sentra em rodovias mais planas. Em rodovias com muita subida e descida não vale a pena por conta do consumo .
Quanto ao comportamento do Honda ,divido a opinião com o Paulo Eduardo. São motores mais giradores,com pico de torque em rotações elevadas , o que faz com que ,tanto o CVT quanto o P.A. sejam programados para aproveitar essa característica.
Há pouco tempo atrás, estávamos a procura de um novo carro para minha esposa. Um dos cotados era o Fit. No test drive , percebi de imediato o comportamento diferente em relação ao Sentra. O CVT é mais "arisco", fazendo com que qualquer pisadinha a mais no acelerador o giro suba .
No final , comprei um CR-V usado. Cito para destacar que ,assim como no Sentra , o P.A. dele também reduz marchas ( são cinco ) e sobe o giro com muita facilidade ,só que, ao contrário do Sentra , em descidas o carro não fica "solto" , chegando a reduzir marchas para ajudar a manter a velocidade programada através de freio motor.
Astini- Mensagens : 48
Data de inscrição : 13/10/2015
Idade : 53
Localização : Campinas
Re: Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado
E quanto ao consumo da CRV o que me diz? Dizem gastar muito e ser pouco motor para seu peso, é isso mesmo?
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado
Andre Fachini
Boa noite
Consumo é muito relativo.....envolve muitas variáveis. O CR-V aqui de casa faz 9,5 / 10 km/l .
Posso afirmar que na cidade ele até vai bem. Na estrada , dependendo das condições ( se carregado , ar ligado , etc ) é nítido que realmente falta motor. Não é à toa que nos EUA o motor é 2.4 , que deve ser bem melhor pela presença de mais torque.
De resto , é um baita carro.
Boa noite
Consumo é muito relativo.....envolve muitas variáveis. O CR-V aqui de casa faz 9,5 / 10 km/l .
Posso afirmar que na cidade ele até vai bem. Na estrada , dependendo das condições ( se carregado , ar ligado , etc ) é nítido que realmente falta motor. Não é à toa que nos EUA o motor é 2.4 , que deve ser bem melhor pela presença de mais torque.
De resto , é um baita carro.
Astini- Mensagens : 48
Data de inscrição : 13/10/2015
Idade : 53
Localização : Campinas
Tópicos semelhantes
» Comportamento estranho conta giros
» Dúvida com comportamento do CVT
» Comportamento CVT - Dúvidas
» Comportamento do motor ao ligar o AC
» Versa com comportamento estranho
» Dúvida com comportamento do CVT
» Comportamento CVT - Dúvidas
» Comportamento do motor ao ligar o AC
» Versa com comportamento estranho
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ontem à(s) 10:45 pm por Oseas ferreira
» Central multimídia kicks
Ontem à(s) 7:24 pm por ADRIANO-kicks-2022
» Versa Hibrido
Ontem à(s) 11:42 am por salomao
» Ar condicionado
Ontem à(s) 9:44 am por WilsonM
» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Ontem à(s) 9:40 am por WilsonM
» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Ontem à(s) 9:34 am por WilsonM
» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Ontem à(s) 9:32 am por WilsonM
» Para-choque traseiro versa modelo 2012
Ontem à(s) 9:29 am por WilsonM
» Update Multimedia Kicks 2019/20
Ontem à(s) 9:27 am por WilsonM