Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Fiz o teste drive do March CVT
+2
leofvidal
WilsonM
6 participantes
Página 1 de 1
Fiz o teste drive do March CVT
Pois é, finalmente achei um tempinho para experimentar o March cvt.
De cara, senti a diferença no Banco, muito mais confortável que no Sentra. Pena que não têm opção de Banco de couro.
Tentei Dar a partida 3 vezes, acho que o carro do test drive estava no álcool é desregulado, e a noite fez um pouco de Frio.
O que estranhei mesmo foi o CVT, acostumei com o 2.0 do Sentra, o March, pra mim, pareceu chocho e patinador. Mas eu não quis abusar, Medo de radar e fiscalização.
Olhei o computador de bordo, devia estar no álcool, mas o Consumo estava em 2,3 km/l.
Interessante, a Nissan não pos o cruise control no March, senti Falta.
Trocar meu Sentra por ele nem pensar, seria só como segundo carro da família.
A central multimidia não deu para testar, até IA pedir para conectar meu iPhone, mas ficou para um outro dia, mas pareceu um Android, com um monte app, apesar de que eu só preciso do waze e do Spotify.
De cara, senti a diferença no Banco, muito mais confortável que no Sentra. Pena que não têm opção de Banco de couro.
Tentei Dar a partida 3 vezes, acho que o carro do test drive estava no álcool é desregulado, e a noite fez um pouco de Frio.
O que estranhei mesmo foi o CVT, acostumei com o 2.0 do Sentra, o March, pra mim, pareceu chocho e patinador. Mas eu não quis abusar, Medo de radar e fiscalização.
Olhei o computador de bordo, devia estar no álcool, mas o Consumo estava em 2,3 km/l.
Interessante, a Nissan não pos o cruise control no March, senti Falta.
Trocar meu Sentra por ele nem pensar, seria só como segundo carro da família.
A central multimidia não deu para testar, até IA pedir para conectar meu iPhone, mas ficou para um outro dia, mas pareceu um Android, com um monte app, apesar de que eu só preciso do waze e do Spotify.
Última edição por WilsonM em Seg Jul 18, 2016 9:09 am, editado 1 vez(es)
Re: Fiz o teste drive do March CVT
Achou silencioso?
leofvidal- Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE
Re: Fiz o teste drive do March CVT
WilsonM escreveu:Pena que não têm opção de Banco de couro.
No meu eu botei couro. O March só tem dois airbags, pode botar Couro sem medo.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: Fiz o teste drive do March CVT
Rapaz , eu tbm estranhei ele com cvt...mesmo jeito que estranho o cvt do hrv da honda..no honda ainda achei bem indeciso o cvt...e vc sente qdo troca as marchas, como se fosse um automatico..pouco mas sente ...em meu sentra nada...prefiro ainda o do meu carro!quanto a barulho do March eu dirigi em cidade só achei normal...não dirigi os antigos pra fazer comparação....
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Fiz o teste drive do March CVT
Puxa, Wilson. Isso não deixa de ser uma má noticia. Até então todos os testes que havia lido sobre o carro apontavam justamente o oposto. Um carro bastante ágil e um CVT bem menos patinador que do Sentra.
Agora passo a ter dúvidas até em relação ao Kicks, onde sempre apostei num desempenho ao menos bom o suficiente para não ser tachado de lerdo como o Renagade.
Agora passo a ter dúvidas até em relação ao Kicks, onde sempre apostei num desempenho ao menos bom o suficiente para não ser tachado de lerdo como o Renagade.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Fiz o teste drive do March CVT
bom, Paulo, acho que é importante dizer que tudo depende do referencial. Quem vier de um câmbio manual, talvez goste muito.
De minha parte, eu acostumei a andar sempre com motor 2 litros, então estranhei muito o carro.
não tenho parâmetro para dizer se o isolamento acústico é bom, nunca andei no March antigo. Achei tao bom quanto do meu Sentra.
O que posso dizer que o March está muito macio, gostei da direção elétrica e suspensão, mas aí a comparação com o Sachs do Sentra é até desleal.
De minha parte, eu acostumei a andar sempre com motor 2 litros, então estranhei muito o carro.
não tenho parâmetro para dizer se o isolamento acústico é bom, nunca andei no March antigo. Achei tao bom quanto do meu Sentra.
O que posso dizer que o March está muito macio, gostei da direção elétrica e suspensão, mas aí a comparação com o Sachs do Sentra é até desleal.
Re: Fiz o teste drive do March CVT
Para estar esse consumo bem alto, provavelmente o carro ficou parado um bom tempo, com o motor ligado; se sabe que com o etanol e no trânsito o consumo fica muito alto mesmo.
Também fiz testdrive no SL CVT e 2 coisas me chamaram a atenção; o banco do motorista está mais alto que o "old" March, percebi logo que entrei, pois gosto de dirigir o meu com o banco na altura mínima; e o silêncio a bordo está muito melhor, não dá nem pra ouvir a buzina direito; quem for no showroom buzine com os vidros fechados e perceba isso, barulho de rodagem melhorou bastante, mal dá pra ouvir os pneus.
O câmbio achei normal, em nenhum momento rateou, pisou no acelerador ele responde no ato, não ficou indeciso e olha que foi o 1º carro que dirigi com CVT, mas já dirijo outros carros automáticos (Corolla e Civic) e de cara notei que não se percebe troca de marchas.
Também fiz testdrive no SL CVT e 2 coisas me chamaram a atenção; o banco do motorista está mais alto que o "old" March, percebi logo que entrei, pois gosto de dirigir o meu com o banco na altura mínima; e o silêncio a bordo está muito melhor, não dá nem pra ouvir a buzina direito; quem for no showroom buzine com os vidros fechados e perceba isso, barulho de rodagem melhorou bastante, mal dá pra ouvir os pneus.
O câmbio achei normal, em nenhum momento rateou, pisou no acelerador ele responde no ato, não ficou indeciso e olha que foi o 1º carro que dirigi com CVT, mas já dirijo outros carros automáticos (Corolla e Civic) e de cara notei que não se percebe troca de marchas.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Fiz o teste drive do March CVT
Sim isso sim, me referi ao cvt do honda....
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Fiz o teste drive do March CVT
olha, pessoal, não é que eu esteja dizendo que o cãmbio do march seja ruim, mas sim que como me habituei a motores com automático 2.0, eu estranhei, e tive sensação de patinar sim, o meu Sentra patina, mas o motor enche muito mais fácil e atende bem mais rápido. Como o CVT do March é muito mais moderno que o JF011E do Sentra, acho que a questão certamente é do motor.
Quem quiser ver, eu pus umas fotos e escrevi um pouco no blog sobre o carro, aqui o link
http://www.nissanclube.com.br/2016/07/minha-impressao-sobre-o-march-cvt.html
Quem quiser ver, eu pus umas fotos e escrevi um pouco no blog sobre o carro, aqui o link
http://www.nissanclube.com.br/2016/07/minha-impressao-sobre-o-march-cvt.html
Re: Fiz o teste drive do March CVT
Mas ai é covardia 140cv x 111cv
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Fiz o teste drive do March CVT
Mas se você fizer as contas de peso x potência/torque esta diferença cai muito.
Já dirigi March 1.6 mexicano e o carro era um foguete! MUITO mais ágil do que meu Sentra. Já o brasileiro mesmo mecânico não é tão rápido devido ao alongamento da relação de marchas visando maior economia. Nunca dirigi mas é o que dizem. O CVT, cuja função "overdrive" vem habilitada por padrão obviamente segue a mesma linha.
Já dirigi March 1.6 mexicano e o carro era um foguete! MUITO mais ágil do que meu Sentra. Já o brasileiro mesmo mecânico não é tão rápido devido ao alongamento da relação de marchas visando maior economia. Nunca dirigi mas é o que dizem. O CVT, cuja função "overdrive" vem habilitada por padrão obviamente segue a mesma linha.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Fiz o teste drive do March CVT
eu acho que o aconteceu o seguinte no meu test drive.
eu parei no semáforo, abriu, pus o carro em movimento, pensei acoplou o conversor, pisei fundo, o motor encheu mais devagar do que no Sentra, por isto fiquei com a impressão do câmbio impreciso.
eu parei no semáforo, abriu, pus o carro em movimento, pensei acoplou o conversor, pisei fundo, o motor encheu mais devagar do que no Sentra, por isto fiquei com a impressão do câmbio impreciso.
Re: Fiz o teste drive do March CVT
De qualquer forma, o foco do CVT é conforto e economia de combustível, não desempenho. Lógico, se o carro tem um motor altamente fuderoso (como o Subaru WRX, por exemplo), mesmo assim, vai ser rápido.
Mas não esqueça, o objetivo é conforto e desempenho.
Portanto, acho que suas impressões condizem com a realidade e com a intenção de uso do carro.
Até porque, quem quer desempenho mesmo é minoria, a maioria quer um carro de vovô com um motor barulhento e cheio de plásticos (spoilers, kit aerodinâmicos, etc.) para poder se amostrar, demonstrando a esportividade que não tem. Mais ridículo é esse tipo de consumidor (maioria, infelizmente) comprar um sedã-médio típico de coroa e reclamar que o câmbio é "sem graça".
Mas assim é o Brasil: o país das contradições. Fico feliz da Nissan não ter se rendido totalmente a esse público (ainda), embora tenha dado o primeiro passo rumo a mediocridade com o Kicks.
Mas não esqueça, o objetivo é conforto e desempenho.
Portanto, acho que suas impressões condizem com a realidade e com a intenção de uso do carro.
Até porque, quem quer desempenho mesmo é minoria, a maioria quer um carro de vovô com um motor barulhento e cheio de plásticos (spoilers, kit aerodinâmicos, etc.) para poder se amostrar, demonstrando a esportividade que não tem. Mais ridículo é esse tipo de consumidor (maioria, infelizmente) comprar um sedã-médio típico de coroa e reclamar que o câmbio é "sem graça".
Mas assim é o Brasil: o país das contradições. Fico feliz da Nissan não ter se rendido totalmente a esse público (ainda), embora tenha dado o primeiro passo rumo a mediocridade com o Kicks.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Tópicos semelhantes
» Vc compraria um Kicks de novo?
» Teste drive com Nissan Sentra SR 2016
» Matérias do March CVT na imprensa
» Câmbio Over Drive OFF e L
» RPM VERSA CVT EM DRIVE
» Teste drive com Nissan Sentra SR 2016
» Matérias do March CVT na imprensa
» Câmbio Over Drive OFF e L
» RPM VERSA CVT EM DRIVE
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ontem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Ontem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli
» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Ontem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli
» Diagrama do chicote do som Versa
Ontem à(s) 3:11 pm por arai
» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Ontem à(s) 11:56 am por Alesson
» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Qua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa
» O porta malas não trava
Qua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM
» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Qua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini
» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Qua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto