Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

+89
Lucas.FT
BlackMarlin
MarchSR
Primitivum
JAP
robertofontes00
Fraanfernandedc
Brenoreis
Nilvandro
Newton Martins Pombo
LordLeal
bsfloripa
jopek67
Vini30
nunesc
Claiton
demourarj
Kaede
Bernardodin
MondeoMan
Lannad
azor
BRUNA MATOS
Nucky
wectec
Josemberg Souza
rpascote
killall
Herbin
Jeronimo
pascote
Tomi
debiasi
Thiago Melo
Denisson Donald
Marlonbatalha
LucasRunner
Celtagom
Riconcio
MIL-SP
taguera
Emerson68
Sulpack
antonio cicero
Redhot95
lucascalaca
togashisan
mlucchezi
00costelinha00
Marcos Braga
Broetto Navarro
Agf1390
bruno.cs
Emerson Almeida
capitaocaverna
Rfaim
absilva
Márcio Nunes
pr722
murilocato
barao
Novais
Viegas19
Rodrigo Rodfer
Mbetah
Chatonov
Cido
DanielMN2
viniciusbiasi@uol.com.br
Marcelo2016
Diogo_rs6
dobermann
anderson.carlosb58
henrique_bm9
leofvidal
Andre Soares
rodascoli
aperini28
Stratocaster
andre fachini
PauloEduardo
kakalebb
nakay
Fernando CT
Fabiano
WilsonM
claudiomendes
pimenta59
icefly
93 participantes

Página 5 de 18 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11 ... 18  Seguinte

Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Dom Out 16, 2016 11:29 am

Meio kmL acho aceitável se considerar beneficios teóricos, como mais estabilidade, frenagem.

Já que uparam o assunto, mandei uns preços que achei bons no tópico de promoções
http://www.nissanclube.net.br/t544-promocoes-de-pneus
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 Dom Out 16, 2016 5:00 pm

Num vai dar diferença alguma, o diâmetro é o mesmo. Pode testar sem medo.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Marcelo2016 Dom Out 16, 2016 9:39 pm

O problema é que já comprei. Contis 185/60. Comprei baseado nos relatos que vi sobre pneus de... bicicleta. Dizem que os contis usam um composto chamado black chili, que envolve sílica e mais sei lá o que e oferecem menos resistência à rolagem. Vamos ver no que dá....
Marcelo2016
Marcelo2016

Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Dom Out 16, 2016 10:03 pm

Se for os ContiPowerContact, a maioria dos relatos na web é positiva; tem esse site  com boas avaliações dele.

Eu ia comprar esse modelo, no dia que ia fechar esgotaram na loja que ia comprar ai uns dias depois apareceram os Kumho KH25 mais baratos e fechei neles.

pimenta59 escreveu:Num vai dar diferença alguma, o diâmetro é o mesmo. Pode testar sem medo.

Nesse caso, o diâmetro não altera quase nada mesmo, o aumento do consumo acho que se deu pela largura maior, são mas 2cm de borracha, mais atrito/arrasto com o piso.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Marcelo2016 Ter Out 18, 2016 5:37 pm

Chegaram os kichutes chucrutes. A primeira impressão que tive é que eles são frágeis nas laterais, são moles como pneus de bicicleta. Resta saber a resistência deles com relação às pedras e guias do meu Brasil varonil. Não são bonitos como os extremecontact, têm aquela aparência de pneu de carro popular mesmo. Resta saber como se comportarão no carro.

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 181020161637

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 181020161633

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 181020161631

Por outro lado, vejam o estado do pneu que estava na dianteira e o seu desgaste bizarro.

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 181020161638

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 181020161640

E o estado dos pneus traseiros que migraram para a dianteira

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 181020161642

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 181020161644

Quando for montar os pneus, vou pedir para verificarem buchas, pivôs, tudo que for possível para descobrir a causa desse desgaste bizarro, pois não acredito que pressão baixa apenas provocaria isso.
Marcelo2016
Marcelo2016

Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por andre fachini Ter Out 18, 2016 6:17 pm

Usei esses mesmo ai seus no meu sentra por dois anos e te digo, são macios , silenciosos....e não são frageis....só não nada com ele mucho ou ai pode sim como qqr penu estragar eles...meu gastavam por iguais...rodei 15.000 km...e pareciam zeros..rodam tranquilamente 50.000 km...fica sussegado...só se seu carro tiver algum problema de bandeja ou coisa do tipo...kkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Ter Out 18, 2016 9:17 pm

Não tem um desenho dos mais bonitos mesmo; também achei isso, mas depois pensei: "pneu não é pra ser bonito, é pra ser bom"
Smile

Mandar checar tudo, senão vai desgastar do mesmo jeito.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Marcelo2016 Sáb Out 22, 2016 3:18 pm

Achei um vídeo de um método altamente científico para testar pneus, inventado pelos japoneses. Pena que não dá para testar aqui no Brasil.

Very Happy Laughing

Marcelo2016
Marcelo2016

Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Diogo_rs6 Dom Out 23, 2016 7:41 pm

Interessante sobre o desgaste nas bordas, o meu caso é um jogo de Dunlops 175/60R15. O meu caso também tem um desgaste pronunciado nas laterais - mas que não chegou no TWI. Opinião minha, é pouco provável que seja apenas buchas, pode ser um problema de acerto na suspensão do carro, acredito que em curvas a borda pode estar sofrendo muito mais carga, o que pode estar causando o desgaste mais pronunciado.

Mas pra mim é palpite ainda
Diogo_rs6
Diogo_rs6

Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 37
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Cido Qua Nov 16, 2016 2:56 am

Bom dia a todos tenho um old 2012/2013 estou para trocar os 4 pneus, o que estou utilizando hoje sao os de fabrica 175/60/15 vi uma promoção de um modelo pirelli 195/60/15 por 1000 o jogo de 4 pneus, vale a pena a troca vai alterar muito a performasse do veiculo, deis de ja agradeço a ajuda

Cido

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 Qua Nov 16, 2016 4:08 am

Essa medida altera demais o diâmetro. E além disso, ainda é Pirelli, e certamente, nacional.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Cido Qua Nov 16, 2016 5:32 am

hum entendo o dunlop 195/55/15 seria mais viável ?

Cido

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Qua Nov 16, 2016 8:36 am

Apesar de dar diferença de 4% no diâmetro final e altura, ainda dá pra usar 195/60R15; dependendo do pneu, já vi caso de aumentar o consumo em 0,3~0,5 km/L; sendo mais alto deve ficar menos duro.

Já o 195/55R15 dá menos de 0,8% de diferença, sendo na altura mais parecido com a original 175/60R15.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Chatonov Qua Nov 16, 2016 12:17 pm

Prezados, achei esse fórum hoje e como não entendo quase nada de carros venho pedir ajuda com relação aos pneus:

Tenho um March 2012 com pneus 165/70R14, preciso trocá-los mas essa medida é meio difícil de achar. No manual a Nissan também recomenda 175/60R15. Se eu substituir os pneus atuais pelo 175/60R15 é só comprar os pneus e trocar ou precisaria fazer outra mudanças (trocar roda e etc.)

Pergunto pois quero gastar o mínimo possível, se essa troca que eu comentei não for simplesmente trocar um pneu pelo outro quais outros pneus me recomendariam? Agradeço desde já pela ajuda

Chatonov

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Qua Nov 16, 2016 12:21 pm

Sua roda é aro 14, só pode usar pneu aro 14.
Não vai conseguir instalar pneu aro 15 em roda aro 14.

Se quer colocar pneu aro 15, vai precisar mudar também a roda pra aro 15.

O seu é motor 1.0 ou 1.6?
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Chatonov Qua Nov 16, 2016 12:23 pm

icefly25 escreveu:Sua roda é aro 14, só pode usar pneu aro 14.
Não vai conseguir instalar pneu aro 15 em roda aro 14.

Se quer colocar pneu aro 15, vai precisar mudar também a roda pra aro 15.

O seu é motor 1.0 ou 1.6?

O meu March é 1.6 S

Chatonov

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Qua Nov 16, 2016 12:40 pm

Dá pra colocar várias medidas equivalentes de pneu no aro 14.

175/65R14, 175/70R14
185/60R14,  185/65R14

Eu pesquisaria de uma boa marca e, de perfil alto, pra mais conforto, o 65 ou 70; sendo o 1.6 procurava 175/70R14 ou 185/65R14.

O March já é durinho, e prezo por mais conforto; mas tem quem goste do pneu mais baixo, de visual esportivo, porém fica duro o rodar; vai do gosto do dono.

Outro fato a considerar, a largura pode influenciar no consumo, pneu mais largo, teoricamente aumenta o consumo; eu passei de 175/60R15 para 185/60R15 e não notei aumento de consumo, mas quem aumentou para 195/60R15 ou 195/55R15 notou pequeno aumento, isso porque pneu mais largo = maior área de contato com o piso.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Chatonov Qua Nov 16, 2016 1:38 pm

icefly25 escreveu:Dá pra colocar várias medidas equivalentes de pneu no aro 14.

175/65R14, 175/70R14
185/60R14,  185/65R14

Eu pesquisaria de uma boa marca e, de perfil alto, pra mais conforto, o 65 ou 70; sendo o 1.6 procurava 175/70R14 ou 185/65R14.

O March já é durinho, e prezo por mais conforto; mas tem quem goste do pneu mais baixo, de visual esportivo, porém fica duro o rodar; vai do gosto do dono.

Outro fato a considerar, a largura pode influenciar no consumo, pneu mais largo, teoricamente aumenta o consumo; eu passei de 175/60R15 para 185/60R15 e não notei aumento de consumo, mas quem aumentou para 195/60R15 ou 195/55R15 notou pequeno aumento, isso porque pneu mais largo = maior área de contato com o piso.

Muito obrigado amigo, me livrou de fazer uma besteira. Só mais uma coisa: vou precisar trocar os amortecedores traseiros, pretendo fazer tudo junto: trocar os 4 pneus mais esses amortecedores traseiros. A mudança no tipo do pneu muda alguma coisa em relação aos amortecedores?

Chatonov

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Qua Nov 16, 2016 3:08 pm

Não muda nada nos amortecedores.

Antes de levar os pneus pra trocar, é bom pedir pra instaladora verificar o estado da suspensão, se tá tudo ok, se precisa trocar mais algo etc.
Um bom indicativo de que precisa trocar é o estado dos atuais pneus, se estiver com desgaste irregular é sinal de que algo não tá legal, ai eles vão saber te orientar.

Inclusive, aproveita e pede pra verificar o estado das bandejas e buchas da suspensão dianteira; as buchas nos March e Versa rasgam com facilidade, criando barulho na suspensão e podem acelerar o desgaste dos pneus dianteiros; tem tópico na sessão sobre isso, dá uma pesquisada ai.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 Qua Nov 16, 2016 7:13 pm

Chatonov:
195/60R14 seria perfeito, mas é muito difícil encontrar. Acredito que só na internet mesmo.
Vai de 185/65R14 mesmo, a diferença estará dentro do aceitável e é bastante fácil achar essa medida.

Cido:

Recomendo 195/55R15 de um modelo de performance melhorada (nada de PNEU ECO, Comfort, essas merdas assim).

Pirelli: Somente P7 e do modelo novo, e jamais dos de supermercado (Walmart, Carrefour, etc. caia fora)
Dunlop: Linhas Direzza ou FALKEN
GoodYear: Qualquer um da linha EAGLE
Marshall: MU19 ou KH35
Bridgestone: Qualquer um que seja da linha POTENZA
Continental: linhas PremiumContact ou SportContact

O custo/benefício ou é nos Falken ou nos Marshall da vida. Pode ser que você ache um Nexen/Kumho/Hankook/Maxxis bons também, e tem mais uma infinidade de marcas. Os melhores pneus, indepedente de marcas serão sempre ASSIMÉTRICOS, ou no mínimo direcionais. Por isso que nenhum deles é barato, e os importados são menos caros e normalmente melhores que os fabricados no Brasil, independente da marca (Ex são os Pirelli importados, nem se parecem com os daqui). Normalmente os menos caros são mais duros, e ironicamente, duram mais, mas agarram o chão um pouco menos. Se não ligar tanto, serão os melhores custo/benefício.

Fuja de pneu vendido em supermercado, e como regra geral, fuja de Pirelli, GoodYear, Michelin, Bridgestone, enfim, de marcas que tem rede de franquias de "auto center" no Brasil. Vendem porcaria superfaturada para trouxaso consumidor brasileiro. Os pneus decentes dessas marcas você só acha na internet e são caros.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Qua Nov 16, 2016 8:08 pm

No grupo no Face, discutindo esse assunto hoje, 2 donos que pularam de 175/60r15 pra 195/55r15 e 195/60r15 comentaram que consumo piorou de 1 e 2 kmL, nas mesmas condições que andavam antes.

Um colocou Bravuris (2ª linha da Continental) e outro Michelin XM2... até 0,5 kmL,que um dono de SR tinha comentado antes, acho aceitavel, mas 2 kmL já acho ruim Surprised
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por andre fachini Qua Nov 16, 2016 8:19 pm

Muito mesmo....nao sei o qto influi mas te falo meiu exemplo, minha out originalmente tem pneu 225/55 R18...mas esta com 235/55 R18..imagino que mesmo sendo v6 um pouco influi, pleo menos meio litro a mais gasta sim....fora o aumento do barulho de rolagem...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 Qua Nov 16, 2016 8:23 pm

Desconsidere relatos desse tipo. Sério mesmo.
Tudo pode influenciar no consumo, inclusive nada.

Eu fui de 165/70R14 para 195/50R16 e não percebi alteração. Quer dizer que NÃO HOUVE alteração? Não. Apenas quer dizer que eu não percebi.

Mas para o cara perceber 1km/l a MENOS, ele tem que medir MUITO BEM MEDIDO, e para tal, tem que assumir que a bomba de combustível do(s) posto(s) estavam marcando direito, que foi no mesmo posto e na mesma bomba, que reabasteceu o carro EXATAMENTE NA MESMA MEDIDA que antes, que a pressão dos pneus estava rigorosamente a mesma, que dirigiu exatamente da mesma forma, que os trajetos foram exatamente os mesmos, que os passageiros do carro eram sempre os mesmos e que ele ou os passageiros do carro não engordaram no mesmo período, enfim, N variáveis que você não controla.

Por esse mesmo motivo não ligo muito para as discussões se "O PC de bordo marca certo?", porque eu nunca vou saber ao certo e portanto, assumo que sim porque é mais conveniente.

Se você for levar esse tipo de coisa a sério você endoida.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Mbetah Ter Nov 29, 2016 12:01 pm

Oi galera, bom dia.

Preciso de uma ajuda pois não entendo nada sobre pneus, esta na hora de trocar os pneus do meu March ele é 1.6 SV 11/12, e atualmente os pneus são Maxxi 165/70 r 15. A principio queria trocar apenas os 2 da frente, tem algum problema? E não encontro da mesma marca e modelo, na mesma medida achei uns da Dunlop mas não sei se são bons...

Tem alguma indicação?

Mbetah

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por WilsonM Ter Nov 29, 2016 12:45 pm

Maxxis não vai achar mais no Brasil.
Dunlop é bom sim.
E deixar pneus diferentes na frente e atrás é coisa que muita gente faz, mas que embute um certo risco pela diferença de comportamento dos pneus. Por isto é importante fazer um rodízio periódico
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 18 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11 ... 18  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos