Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  - Página 2 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  - Página 2 EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  - Página 2 EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  - Página 2 EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  - Página 2 EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

+4
fabianopinheiro
PauloEduardo
andre fachini
icefly
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  - Página 2 Empty Re: Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por nakay Sex Jul 29, 2016 11:04 am

Tenho um peugeot 206 (2006-flex) e desde zero utilizo mistura de gasool+ etanol na proporção 25 - 35% de "gasolina"...nunca tive problemas com a sonda lambda.
No march tenho utilizado há mais de 3 anos essa mesma proporção e até agora sem problemas.
Tive um Tempra 2.0 monocombustível (gasolina) e tive problemas com a sonda com 2 anos de uso...
Sorte? A nossa gasolina já tem 27,5% de alcool... Achavam que os primeiros Sentras mono combustível poderiam ter problemas, já que foram adaptados para E20, mas não tenho visto problemas...
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  - Página 2 Empty Re: Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por pimenta59 Sex Jul 29, 2016 11:22 am

Sim, a própria taxa de compressão baixa (para carros flex) já prova que os motores NISSAN são na verdade otimizados para gasolina. Lembrando que a gasosa já vem com 27% de álcool oficialmente, e não oficiamente perto de 50%.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  - Página 2 Empty Re: Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por rsouza Sex Jul 29, 2016 11:44 am

Eh isso ae, acho q era esse o argumento do sr. da oficina,

o motor não me incomoda barulho.. se fosse pra reclamar de algo eu falaria dos pneus finos, a 160 km/h com o versa, voces sentem o carro estável? pra mim parece ficar meio 'leve' já, não passa muita segurança. Depois coloco o video do barulho do motor

rsouza

Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  - Página 2 Empty Re: Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por Batera Sex Jul 29, 2016 12:17 pm

nakay escreveu:
nakay escreveu:"Nunca "ouvi" o HR16DE "rajar"...o som que ouço é "ardendo":
robson caldas escreveu:Com esse escape esportivo sem chance de ouvir rs!!!

Na verdade foi uma provocação, hehe...Sei que não é seu caso, mas a maioria dos relatos dos usuários dos marchs/versas 1.6 são motoristas iniciantes ou sairam de um 1.0 e, uma minoria, como um segundo carro. Alguns querem retomar a velocidade em quinta marcha a partir de 50Km/h e dizem que o motor é chocho  -não me parece que um "popular" que acelera de 0 a 100Km/h em torno de 10 segundos e tem 90% do seu torque a 2400 rpm seja um carro "lerdo/chocho", mesmo comparado aos 2.0.

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  - Página 2 Captura%20de%20Tela%20812_zpsgtgbuwqm



O motor 1.6 Nissan (global) está num nível de otimização quase máximo... No Br, esses motores, enfrentam dificuldades (extras) devido aos combustíveis flexs : etanol, gasool, adulterações. Apesar do avanço eletrônico/mecânico, infelizmente, ainda não temos um motor com taxa de compressão variável e daí cada fabricante tenta "adivinhar" qual o combustível será mais utilizado e definem essa taxa...o HR16DE Br tem taxa compressão de 10,7:1 e dependendo do combustível + faixa de giro haverá pré detonação (isso acontece em todos os flexs).   A questão é: qual a influência disso na diminuição da vida útil do motor flex (mesmo com manutenção em dia) comparado ao mono-combustível? Qual combustível utilizar (etanol, gasool ou mistura) para minimizar essas consequências?
Muito bom Nakai, concordo com tudo que vc disse, deu pra perceber que manja de mecânica, realmente não acho chocho não o versa 1.6, realmente motor 16 v nunca foi bom de retomada, ainda mais em 5 marcha, mas levando em conta que tem comando variável poderia ser um pouco melhor, aliás, o barulho que eu reclamo neste tópico, segundo um consultor técnico da própria nissan com quem falei pessoalmente, é devido a esse comando variável que é acionado por um solenoide que circula óleo, e me parece que o solenóide é que faz o barulho, ele me mostrou esse solenóde no motor, estava pensando em fazer um teste desplugando ele e ver oque acontece???!!!!

Batera

Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  - Página 2 Empty Re: Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por icefly Sex Jul 29, 2016 7:38 pm

rsouza escreveu:bom, eu acelerei de 2500 a 4000 rpm, amanha dou uma volta de novo e vejo em 3000 rpm, mas uma coisa, ao tirar o pe em 3000 rpm, em 2ª marcha, a rotação volta rapidamente, então vou testar tirando pé em 3000 e depois 3100 até 3500, ai da pra comparar. se botar o video em fone de ouvido escuta-se muito melhor também,

abs

Aposto que rotação caiu rápido por causa do câmbio de relações curtas: câmbio assim deixa o carro rápido em acelerações, mas dá uma segurada nas rpms.

rsouza escreveu:Cara, eu encontrei um sr. na oficina qdo fui trocar os pneus do meu civic, ele tava com um sentra flex e foi verificar sonda lambda. Segundo ele, ele ter colocado 50% de alcool e 50% de gasolina travou a sonda do sentra dele, ele me explicou la uma porrada de coisa tao detalhado q nao consegui guardar. Mas pelo que entendi, os nissan flex são motores gasolina adaptados pra alcool, e não aceitam bem qualquer mistura.

Eu não ligo mto pra variação de preço alcool/gasolina, então sabendo que o carro é mais pra gasolina que alcool (informação contida no antigo clube nissan), eu tirei o carro e fiquei andando soh de podium por um tempo, em 2013 era uns R$3.60, depois começou a ficar pesada a brincadeira aí fiquei só na aditivada mesmo. Não sinto pré detonação, a princípio.

Questão de misturas de gasolina + etanol: eu acho prejudicial, mesmo o motor sendo flex; na minha opinião ou eu ando só com gasolina ou só com etanol; já fiz misturas, mas hoje em dia não faço mais.

No canal da oficina High Torque já vi explicações de que os fabricantes de bicos de injeção nã recomendam misturas, pois isso faz os bicos sujarem mais rápido; anos antes já tinha lido uma matéria na 4 Rodas falando a mesma; antigamente dava pra ler essa matéria no site da revista, tinha o nome de "overdose de alcool", era muito boa.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  - Página 2 Empty Re: Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos