Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
March CVT chegando nas lojas
+5
taguera
Jone
icefly
leofvidal
WilsonM
9 participantes
Página 1 de 1
March CVT chegando nas lojas
Falei a pouco com o vendedor da Nissan, os March CVT começam a chegar as lojas, e também os Versa CVT. Especificamente na loja da Carrera da Av. Brasil em S.Paulo acredito que em coisa de uma semana estarão no show-room para vermos. Para test-drive acho que teremos de combinar com as lojas.
Mas os colegas de S.Paulo que quiserem podem falar com o vendedor da Carrera Marcio Yutaka
email: marcio.montangnha@carrera.com.br
E aí, vamos lá? Além de experimentar estas máquinas, seria legal conhecer algum de vocês pessoalmente.
Mas os colegas de S.Paulo que quiserem podem falar com o vendedor da Carrera Marcio Yutaka
email: marcio.montangnha@carrera.com.br
E aí, vamos lá? Além de experimentar estas máquinas, seria legal conhecer algum de vocês pessoalmente.
Re: March CVT chegando nas lojas
Só tenho medo de uma coisa: preço.
leofvidal- Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE
Re: March CVT chegando nas lojas
Primeiras pics surgindo e matéria na 4 Rodas com os preços ~> http://quatrorodas.abril.com.br/materia/march-versa-cambio-cvt
A Nissan entrou para o segmento dos compactos equipados com câmbio automático. Os novos March e Versa CVT passam a oferecer essa comodidade, porém, preservam foco em economia de combustível - promete a montadora.
A transmissão está disponível apenas para as versões equipadas com motor 1.6, partindo de R$ 54.090 no caso do March e R$ 57.990 para o Versa. A marca mostrou ainda outras novidades para a linha 2017 dos modelos.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: March CVT chegando nas lojas
Concessionárias já estão aceitando pedidos do March e Versa CVT. Os dois carros podem ser adquiridos com o desconto para deficiente. Isso deve impulsionar a venda deles.
Jone- Mensagens : 55
Data de inscrição : 21/05/2016
Re: March CVT chegando nas lojas
Isso é excelente, pq popularizando o CVT o custo de manutenção vai cair para os nossos sentras.
Alguem sabe me dizer se a caixa vai ser igual a do sentra/lancer?
Ja vi na carrera aqui em SP já um desses para teste drive.
Alguem sabe me dizer se a caixa vai ser igual a do sentra/lancer?
Ja vi na carrera aqui em SP já um desses para teste drive.
taguera- Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP
Re: March CVT chegando nas lojas
É uma caixa CVT menor.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: March CVT chegando nas lojas
Não é a mesma do Sentra não? Eu achava que nos outros lugares era a mesma Xtronic de todo NISSAN...
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: March CVT chegando nas lojas
http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2016/04/nissan-march-e-versa-ganham-cambio-cvt.html
Desenvolvido especialmente para o segmento de compactos, o novo câmbio é basicamente formado por um sistema de duas polias e uma correia – que agora oferece menos atrito e mantêm o torque mais estável. A nova geração desse CVT é menor e mais leve que a anterior, tem relação de transmissão mais longa e rotações mais baixas em velocidades mais altas. Tudo em nome do melhor consumo.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: March CVT chegando nas lojas
Reportagem:
http://www.autoentusiastas.com.br/2016/06/march-versa-1-6-com-cambio-cvt/
Site do fabricante do CVT:
http://www.jatco.co.jp/ENGLISH/products/cvt/cvt7.html
Folheto (página :
http://www.jatco.co.jp/ENGLISH/pdf/products/jatco_guide_e.pdf
Diagrama do CVT7: http://malykh.com/img/2016-01/26-c6wXlDJVl9IywXJ-eNuiIxFSDmQ/jatco-cvt7.png
http://www.autoentusiastas.com.br/2016/06/march-versa-1-6-com-cambio-cvt/
Site do fabricante do CVT:
http://www.jatco.co.jp/ENGLISH/products/cvt/cvt7.html
Folheto (página :
http://www.jatco.co.jp/ENGLISH/pdf/products/jatco_guide_e.pdf
Diagrama do CVT7: http://malykh.com/img/2016-01/26-c6wXlDJVl9IywXJ-eNuiIxFSDmQ/jatco-cvt7.png
Rolim- Mensagens : 81
Data de inscrição : 11/11/2015
Idade : 63
Localização : Brasília
Re: March CVT chegando nas lojas
..."Uma das novidades dessa caixa de última geração é o sistema "Lock Up" com Active Slip Control. Com ele, o XTRONIC CVT® obtém acelerações com respostas mais vigorosas e sem alternâncias, pois "segura" a polia e a solta de forma gradual para que o torque seja transmitido de forma linear e rápida."...
..."A nova estrutura principal do XTRONIC CVT® para veículos compactos da Nissan é baseada na mesma aplicada no segmento dos médios, com otimizações para os veículos compactos. O diâmetro da engrenagem expandido ( 4,0 - 4,8 ) , medido pelo maior lado, que proporciona um raio de cobertura de 8,7 - o maior do segmento de compactos. Para se ter uma ideia do que isso representa, o New European Driving Cycle (NEDC), ciclo de consumo e emissões que regula os veículos na Europa e um dos mais rigorosos do mundo, exige um mínimo de 8.0 no "mundo real" de condução para que a transmissão.
Com a adoção de uma nova correia com maior área de contato, houve melhora na capacidade de transmissão de torque por conta do novo formato, o que amplia a área de contato. Além disso, houve aumento na rigidez da polia. Isso assegura uma capacidade de torque estável mesmo nos estados transitórios de mudança de velocidades. E com menos pressão de contato, reduz-se a fricção interna em cerca de 5%.
Outra melhoria nessa geração de transmissão continuamente variável para veículos compactos está na otimização da bomba de óleo. Foi abolida a válvula de controle de entrada do óleo e a geometria da área de sucção foi modificada. Assim, a engenharia obteve a redução do nível de atrito da peça em 30% em comparação com a anterior.
A Nissan também utiliza o método de partícula para visualização do fluído do XTRONIC CVT®. Isso melhora a geometria da câmara e também do diferencial, para a drenagem do fluído e redução da resistência na câmara em 40%."...
Alguém sabe traduzir isso?
http://nissannews.com/pt/nissan/brasil/releases/nissan-march-e-versa-passam-a-ser-equipados-com-transmiss-o-continuamente-vari-vel-xtronic-cvt
..."A nova estrutura principal do XTRONIC CVT® para veículos compactos da Nissan é baseada na mesma aplicada no segmento dos médios, com otimizações para os veículos compactos. O diâmetro da engrenagem expandido ( 4,0 - 4,8 ) , medido pelo maior lado, que proporciona um raio de cobertura de 8,7 - o maior do segmento de compactos. Para se ter uma ideia do que isso representa, o New European Driving Cycle (NEDC), ciclo de consumo e emissões que regula os veículos na Europa e um dos mais rigorosos do mundo, exige um mínimo de 8.0 no "mundo real" de condução para que a transmissão.
Com a adoção de uma nova correia com maior área de contato, houve melhora na capacidade de transmissão de torque por conta do novo formato, o que amplia a área de contato. Além disso, houve aumento na rigidez da polia. Isso assegura uma capacidade de torque estável mesmo nos estados transitórios de mudança de velocidades. E com menos pressão de contato, reduz-se a fricção interna em cerca de 5%.
Outra melhoria nessa geração de transmissão continuamente variável para veículos compactos está na otimização da bomba de óleo. Foi abolida a válvula de controle de entrada do óleo e a geometria da área de sucção foi modificada. Assim, a engenharia obteve a redução do nível de atrito da peça em 30% em comparação com a anterior.
A Nissan também utiliza o método de partícula para visualização do fluído do XTRONIC CVT®. Isso melhora a geometria da câmara e também do diferencial, para a drenagem do fluído e redução da resistência na câmara em 40%."...
Alguém sabe traduzir isso?
http://nissannews.com/pt/nissan/brasil/releases/nissan-march-e-versa-passam-a-ser-equipados-com-transmiss-o-continuamente-vari-vel-xtronic-cvt
nakay- Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP
Re: March CVT chegando nas lojas
caramba, que texto complicado, Nakay.
a parte do lockup, active slip control, a correia e a polia é claramente para explicar que este novo CVT não patina (ou patina menos), como no caso dos Sentra mais antigos.
depois estão falando da mecânica dos fluidos e hidrodinâmica, mas este negócio é bem complicado. Este método de partícula é algo estudado por exemplo em embarcações, de como o casco em contato com a água desliza, ou como cada partícula interage com as partículas ao redor.
Tudo que dá para fazer é acreditar que realmente melhorou.
a parte do lockup, active slip control, a correia e a polia é claramente para explicar que este novo CVT não patina (ou patina menos), como no caso dos Sentra mais antigos.
depois estão falando da mecânica dos fluidos e hidrodinâmica, mas este negócio é bem complicado. Este método de partícula é algo estudado por exemplo em embarcações, de como o casco em contato com a água desliza, ou como cada partícula interage com as partículas ao redor.
Tudo que dá para fazer é acreditar que realmente melhorou.
Re: March CVT chegando nas lojas
Finalmente fizeram o que pedi kkkkk
Sempre achei que em certas situações (durante as retomadas, por ex.) o CVT deveria "segurar" um pouco as polias numa determinada posição deixando o motor subir de giro para depois ir soltando gradativamente. Inclusive cheguei a comentar isso no antigo fórum. Realmente deve diminuir muito a sensação de patinação de que tanto nos queixamos no B16. Dependendo do acerto nem precisa simular marchas, idéia que nunca me agradou muito pois vai diretamente contra o princípio básico do CVT.
Quem dera pudéssemos programar nossas transmissões assim. Muito embora o Consult permita mudanças acerto no CVT, segundo nosso guru MRB. O problema é saber mexer naquilo.
No mais essa transmissão recebeu melhoramentos mecânicos e hidráulicos visando maior transmissão de torque e diminuição no atrito, como bem frisou o Wilson.
Sempre achei que em certas situações (durante as retomadas, por ex.) o CVT deveria "segurar" um pouco as polias numa determinada posição deixando o motor subir de giro para depois ir soltando gradativamente. Inclusive cheguei a comentar isso no antigo fórum. Realmente deve diminuir muito a sensação de patinação de que tanto nos queixamos no B16. Dependendo do acerto nem precisa simular marchas, idéia que nunca me agradou muito pois vai diretamente contra o princípio básico do CVT.
Quem dera pudéssemos programar nossas transmissões assim. Muito embora o Consult permita mudanças acerto no CVT, segundo nosso guru MRB. O problema é saber mexer naquilo.
No mais essa transmissão recebeu melhoramentos mecânicos e hidráulicos visando maior transmissão de torque e diminuição no atrito, como bem frisou o Wilson.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Tópicos semelhantes
» Nissan March 1.6 2015 Problema na marcha/ eixo da march, oficina não reconhece peça!
» Roda original liga leve 16 diamantada do New March no Old March
» [Urgente] Recomendação de lojas de pneu de confiança RJ
» Pré-venda do Kicks
» Nissan Kicks produzido no Brasil pronto para chegar às lojas: marca revela versões e preços do crossover nacional
» Roda original liga leve 16 diamantada do New March no Old March
» [Urgente] Recomendação de lojas de pneu de confiança RJ
» Pré-venda do Kicks
» Nissan Kicks produzido no Brasil pronto para chegar às lojas: marca revela versões e preços do crossover nacional
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 12:17 am por Raulhs
» pagar gasolina com aplicativo
Ontem à(s) 7:34 pm por Dagoberto1
» Bomba de combustível queimando
Ontem à(s) 5:01 pm por ygoran
» Câmbio manual Sentra b16
Ontem à(s) 4:17 pm por WilsonM
» Consumo exorbitante
Ontem à(s) 2:51 pm por ygoran
» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Ontem à(s) 2:39 pm por ygoran
» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Ontem à(s) 2:29 pm por ygoran
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Ontem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli
» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Qui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli