Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Central multimídia kicks
Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo EmptyHoje à(s) 9:49 pm por deivissonlopes

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo EmptyHoje à(s) 9:07 pm por deivissonlopes

» Central Multimídia do Kicks sendo desconectado (Bluetooth) pelo telefone
Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo EmptyHoje à(s) 9:04 pm por deivissonlopes

» Perda de potência
Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo EmptyHoje à(s) 8:25 pm por WilsonM

» EIXO TRASEIRO DA BARRA DE TORÇÃO DO NISSAN SENTRA 2007 ATÉ 2013
Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo EmptyHoje à(s) 6:22 pm por Nelson Brasilio

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo EmptyHoje à(s) 4:13 pm por Diego Zacche

» Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela
Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo EmptyOntem à(s) 8:56 pm por arai

» Outras marcas e peças que são compativel com o Sentra
Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo EmptyOntem à(s) 8:43 pm por Ortega

» Pneus e Rodas p/ Sentra
Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo EmptyOntem à(s) 6:41 pm por FTG

Inscreva-se!


Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo

+3
WilsonM
kbeloto
dennislopes
7 participantes

Ir para baixo

Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo Empty Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo

Mensagem por dennislopes Ter Nov 03, 2015 6:25 pm

Boa tarde pessoal,

Nesse feriado meu Sentra morreu. Misteriosamente o óleo do câmbio vazou durante minha viagem. Fui avisado por outros motoristas, parei e guinchei o carro Crying or Very sad .

Alguém conhece alguma oficina de confiança e com preços honestos em São Paulo?

Eu vi algumas pelas internet: Automatik, JK Transmissões e Edermatic. Alguém já usou o serviço dessas empresas ou tem alguma para recomendar?

Muito obrigado!

dennislopes

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo Empty Re: Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo

Mensagem por kbeloto Ter Nov 03, 2015 6:30 pm

Achomêtro: Poder ser alguma mangueira que estourou ou o Trocador de calor que furou. se for isso, tá fácil e qualquer honesto faz a troca.

Se não aí vai precisar de alguém de confiança.

Não tenho quem indicar, mas antes, tenta verificar vc mesmo se encontra por onde vazou para evitar que te façam orçamento abusivo.
kbeloto
kbeloto

Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo Empty Re: Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo

Mensagem por WilsonM Ter Nov 03, 2015 6:59 pm

a questão aqui é se vai ter de abrir o câmbio ou não, Se for só repor o fluido que vazou fica barato e rápido. Mas se andou sem fluido ou com pouco fluido, existe uma boa chance de ter havido danos.

Em geral não tem muito segredo para abrir o câmbio, só é coisa trabalhosa e demorada. Tive de mexer no automático de outro carro meu, levou quase um mês para ficar pronto. No meu caso, foi o conversor de torque quem me deu mais dor de cabeça, até porque a manutenção foi feita em outra empresa especializada.

No meu caso eu nem escolhi a oficina, acabei deixando numa oficina perto de casa mesmo. A sugestão do kbeloto é muto boa, porque como não podemos andar com o carro nestas condições, talvez as oficinas aceitem fazer um pré-orçamento por telefone, só para você ter um parâmetro de preço.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12803
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo Empty Re: Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo

Mensagem por dennislopes Ter Nov 03, 2015 7:26 pm

Obrigado pessoal.. Vou ver se identifico... acho que andei pouco depois que vazou e estava aparentemente tudo funcionando sem problemas.... Pra ser sincero eu não senti nenhuma diferença... Se não tivesse me avisado tinha ido até o meu destino. Mas depois que eu parei, na hora de subir no guincho que vi que tinha zuado. Estava sem força e fazendo um barulhão...

dennislopes

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo Empty Re: Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo

Mensagem por WilsonM Ter Nov 03, 2015 8:40 pm

sem força significa dificuldades no conversor de torque. O princípio do conversor é bem simples, imagine como se fosse duas hélices de ventilador, uma de frente para outra. Se uma gira, empurra o ar na direção da outra, e esta segunda hélice deveria começar a girar. A diferença é que o conversor usa um fluido, em vez do ar. E a partir de um certo giro, hidraulicamente faz um acoplamento do conjunto.

Mas aqui é tudo em teoria.

Então, se estiver disposto, depois nos conte como foi resolver este problema.

Eu usei uma antiga oficina da minha região, antigamente eles pertenciam a uma franquia americana chamada Midas. A Midas, tempos atrás, desistiu de operar no Brasil, mas deixou a marca para eles usarem.

As oficinas confiáveis costumam comprar as peças e mostrar as notas fiscais, então fica tudo bem transparente. E é claro que as peças acabam sendo compradas geralmente das próprias autorizadas da marca.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12803
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo Empty Re: Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo

Mensagem por kbeloto Sex Nov 27, 2015 8:33 pm

Dennis, descobriu o problema?
kbeloto
kbeloto

Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo Empty Re: Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo

Mensagem por dennislopes Qua Dez 16, 2015 1:13 am

Oi Kbeloto,

Desculpe a demora em responder. Estava bem corrido, mas em tese não ficou nem um pouco barato.

Segundo o Ederson da Edermatic houve estouro dos retentores e ele trocou Jogo de Junta, Disco de Fricção do CVT, Jogo de Pistão CVT além da retífica do Conversor de torque.

Infelizmente eu rodei um pouco com o carro após o vazamento (por não ter percebido na hora) e isso comprometeu as peças trocadas. Além disso foram os 9 litros do óleo de CVT e filtro que não é barato. Gastei 7K no total.

A oficina é especializada em cambio automático e me aconselharam a não vender o carro (porque eu fiquei muito decepcionado com a quantia gasta e com esse tipo de problema, pois esperava mais robustez do carro). Segundo eles dificilmente um Sentra aparece por lá.

Pra ter direito a garantia vou ainda ter que trocar o óleo com 5 mil e depois com 10 mil quilômetros pois pode haver desprendimento de alguma coisa das peças novas alterando a qualidade do óleo (ou seja ainda vou gastar com essas duas trocas).

Parece razoável? Eu pesquisei bastante e ninguém se dispôs a abrir o cambio por menos de 5k.

Abracos,

dennislopes

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo Empty Re: Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo

Mensagem por limafranco1 Qua Dez 16, 2015 9:51 am

dennislopes escreveu:Oi Kbeloto,

Desculpe a demora em responder. Estava bem corrido, mas em tese não ficou nem um pouco barato.

Segundo o Ederson da Edermatic houve estouro dos retentores e ele trocou Jogo de Junta, Disco de Fricção do CVT, Jogo de Pistão CVT além da retífica do Conversor de torque.

Infelizmente eu rodei um pouco com o carro após o vazamento (por não ter percebido na hora) e isso comprometeu as peças trocadas. Além disso foram os 9 litros do óleo de CVT e filtro que não é barato. Gastei 7K no total.

A oficina é especializada em cambio automático e me aconselharam a não vender o carro (porque eu fiquei muito decepcionado com a quantia gasta e com esse tipo de problema, pois esperava mais robustez do carro). Segundo eles dificilmente um Sentra aparece por lá.

Pra ter direito a garantia vou ainda ter que trocar o óleo com 5 mil e depois com 10 mil quilômetros pois pode haver desprendimento de alguma coisa das peças novas alterando a qualidade do óleo (ou seja ainda vou gastar com essas duas trocas).

Parece razoável? Eu pesquisei bastante e ninguém se dispôs a abrir o cambio por menos de 5k.

Abracos,

Caraca, que paulada. Ele soube dizer o porque dos retentores terem estourado?
Qual o ano e KM do seu carro?
limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo Empty Re: Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo

Mensagem por dennislopes Qua Dez 16, 2015 10:10 am

Ele desconfiou do oleo que estava bem ruunzinho. Meu Sentra é 07/08 com 95 mil rodados. Pior que eu rinha lido aqui no forum e ia trocar o oleo com 100 mil. Eu peguei o carro com 74 mil. Pior que no manual fala que o oleo de cambio e lifetime. Irresponsabilidade da Nissan.

dennislopes

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo Empty Re: Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo

Mensagem por WilsonM Qua Dez 16, 2015 1:09 pm

acho que o preço é esse mesmo, está em linha com o que eu gastei com meu velho Civic, que nem é CVT.

Depois do que eu gastei no Civic, aprendi a ficar de olho nos sintomas de problemas do cãmbio, em particular ruídos, dificuldade de engatar marchas, falta de força, uma demora para o carro entrar em movimento.

No caso do CVT, se o óleo está ruinzinho, o carro teria de apresentar o tal zunido característico.

o problema é tentar adivinhar a durabilidade do fluido do CVT, tudo parece incerto. Eu sempre fico de olho no que o pessoal do Lancer diz, e lá tem de tudo, até gente que troca a cada 25.000km, ao mesmo tempo que deve ter muito Sentra por aí rodando sem trocar o fluido.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12803
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo Empty Re: Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo

Mensagem por PauloEduardo Qua Dez 16, 2015 1:37 pm

Carro automático é isso aí. Maravilhoso no conforto e comodidade mas cobra seu preço. Quem se dispõe a ter um deve ter em mente que está sujeito a passar por uma situação dessas. Aqui quase todos nós estamos.
Felizmente o CVT do Sentra, como qualquer bom automático, não costuma dar problemas graves.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo Empty Re: Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo

Mensagem por andre fachini Qua Dez 16, 2015 1:38 pm

Hum ...se for com o meu fica encostado por um tempo...7.000,00 pqp...eu tenho um tbm 07/08 com 91.250 ou algo assim...troquei com 82.000 km...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo Empty Re: Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo

Mensagem por PauloEduardo Qua Dez 16, 2015 1:46 pm

E o preço para a correta manutenção é por aí mesmo. Vocês não fazem idéia de um treco desses aberto. Muito pior do que mexer no próprio motor.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo Empty Re: Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo

Mensagem por WilsonM Qua Dez 16, 2015 2:21 pm

Ah, André, pelo que você ja mostrou aqui no forum, duvido que um problema desse porte aconteça com seu carro. 

Quem cuida e não negligencia a manutenção do Sentra, tem um carro praticamente para sempre.

No caso do Dennislopes, o que eu estranhei foi o relato dele de que o fluido do cambio vazou com o carro na estrada. Fiquei meio sem entender como aconteceu.... O câmbio devia ter entrado em modo de segurança antes de causar danos maiores. Sem fluido, queima tudo mesmo, deve ter calcinado tudo por dentro do câmbio.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12803
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo Empty Re: Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo

Mensagem por dennislopes Qua Dez 16, 2015 2:50 pm

Pior que nao entrou em modo de segurança e em geral eu nao negligencio manutenção não, o que me deixou mais triste. Esse é meu primeiro automático, então eu posso não ter percebido os sintomas. Pela minha percepção realmente foi algo súbito e que acabo mudando um pouco a percepção que eu tenho do carro, embora ainda goste muito dele.

dennislopes

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo Empty Re: Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo

Mensagem por WilsonM Qua Dez 16, 2015 3:26 pm

@dennislopes, desculpe, não quis dizer que você negligenciou nada.  Você relatou que outros motoristas te alertaram de um vazamento em seu carro. Então no caso não foi negligência de manutenção, não.

Imagino que tenha vazado pelo bujão do carter, por exemplo, sei lá. Vai ver bateu ou raspou o bujão em algum lugar sem você perceber. Enfim, foi uma fatalidade.

Acho que seu fluido de câmbio deteriorou após vazamento, então seu carro nem tinha sintomas de problemas.

Mas como eu disse, seu caso foi um lance fortuito de extremo azar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12803
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo Empty Re: Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo

Mensagem por dennislopes Qua Dez 16, 2015 4:34 pm

@WilsonM eu entendi, só queria alertar como o problema aconteceu. E refletindo agora eu acho que ouvi sim um zunido do cvt, mas como era um zunido baixo e eu tinha acabado de entrar na estrada nao dei muita atencao pois fiz poucas viagens com o carro e na cidade dificilmente passo de 80km/h

dennislopes

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo Empty Re: Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo

Mensagem por andre fachini Qua Dez 16, 2015 8:59 pm

WilsonM escreveu:Ah, André, pelo que você ja mostrou aqui no forum, duvido que um problema desse porte aconteça com seu carro. 

Quem cuida e não negligencia a manutenção do Sentra, tem um carro praticamente para sempre.

No caso do Dennislopes, o que eu estranhei foi o relato dele de que o fluido do cambio vazou com o carro na estrada. Fiquei meio sem entender como aconteceu.... O câmbio devia ter entrado em modo de segurança antes de causar danos maiores. Sem fluido, queima tudo mesmo, deve ter calcinado tudo por dentro do câmbio.

KKKKK....dá para perceber então que sou muito chato com carro? Minha esposa diz que quem compra meus carros por pelo menos 2 anos só oleo e combustivel tem que mexer, trocar, de tanto que gosto dos meus carros....kkkk Se eu barulho diferente corro mexer ou desmontar pra ver o que é...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo Empty Re: Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo

Mensagem por dennislopes Qui Dez 17, 2015 3:04 pm

Por fim pessoal... Gostei do atendimento da Edermatic. Foi um tiro no escuro pois não tinha nenhuma referência. Vi o camvio totalmente desmontafo e o Ederson foi muito bacana explicando em detalhes o processo de conserto do cvt e como as coisas funcionam. Eles também tiveram o cuidado de andar com o carro, medir a temperatura do cambio e certificar-se de que tudo estava certo. Recomendaria.

dennislopes

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo Empty Re: Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo

Mensagem por kbeloto Qui Dez 17, 2015 8:54 pm

Bom Dennislopes, agora vc tem um cambio zero km e com garantia, acredito que agora terá vida longa.
O valor não me assustou mesmo, pq qualquer cambio automatico tem proximo desse valor inicial de mexida, infelizmente.
A um tempo atras era pior, ninguem mexia e a troca era em torno de 30 mil reais
kbeloto
kbeloto

Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo Empty Re: Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo

Mensagem por Cicero Lobo Qua Jan 13, 2016 9:54 am

No dia 30 de Dezembro aconteceu o mesmo problema com o me Sentra.
Exatamente igual.
Só que gastei um pouco menos na manutenção, cerca de 7k.

Cicero Lobo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo Empty Re: Referência de oficina para Câmbio Automático CVT em São Paulo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos