Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Central multimídia kicks
Trepidação CVT ao colocar R EmptyOntem à(s) 11:44 pm por Renato brito

» Para-choque traseiro versa modelo 2012
Trepidação CVT ao colocar R EmptyOntem à(s) 11:28 pm por Gabriielgmachado

» March SV 2015 - Bluetooth - Som muito baixo nos alto-falantes do carro.
Trepidação CVT ao colocar R EmptyOntem à(s) 6:18 pm por Gabrielrampage

» etanol ou gasolina?
Trepidação CVT ao colocar R EmptyOntem à(s) 6:12 pm por salomao

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Trepidação CVT ao colocar R EmptyOntem à(s) 2:11 pm por Zehmata

» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Trepidação CVT ao colocar R EmptyOntem à(s) 10:35 am por DLSalvo

» Solução óleo de motor sumindo sem vazamentos
Trepidação CVT ao colocar R EmptyOntem à(s) 9:01 am por rafa.bcc@gmail.com

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Trepidação CVT ao colocar R EmptyDom maio 05, 2024 8:05 am por Diego Zacche

» Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015
Trepidação CVT ao colocar R EmptyDom maio 05, 2024 7:00 am por Lenilson Freitas

Inscreva-se!


Trepidação CVT ao colocar R

+2
WilsonM
claudioha
6 participantes

Ir para baixo

Trepidação CVT ao colocar R Empty Trepidação CVT ao colocar R

Mensagem por claudioha Sáb Nov 18, 2023 9:55 am

Galera me ajuda aí por favor. Eu levei o carro no mecânico de minha confiança, pois eu estava sentindo um pouco de vibração quando colocava ré no carro. Meu carro é o Versa CVT 1.6. o cara me mostrou que o suporte que fica entre a caixa e o motor estava estourado. Então ele trocou por um outro, segundo ele de primeira linha. Mas não era original, claro. Porém hoje eu fui manobrar o carro, virar numa rua, simplesmente foi uma vibração louca, quando eu pus ré e voltando para o N e depois no D. Mas eu percebo que acontece principalmente ao colocar no R ou voltar para o N. Já troquei o sensor que vai no pedal de freio, coloquei original, já verificamos as lanternas traseiras, tudo ok. Meu medo é ser algum problema no CVT...☹ Mas o resto está normal, carro anda muito, sem falhas, sem trancos, etc. Só parado para mudar a posição. Ah! Vez por outra as luzes que indicam as marchas no painel apagam, depois voltam ao ligar o carro. E a luz que ilumina as letras na alavanca de câmbio já estão apagadas a meses... Alguém teve esse problema parecido?

claudioha

Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/07/2016
Idade : 53
Localização : Contagem MG

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT ao colocar R Empty Re: Trepidação CVT ao colocar R

Mensagem por WilsonM Sáb Nov 18, 2023 2:52 pm

Olá!
talvez o problema de vibrar tanto assim ao engatar a ré tenha a ver com coxins do motor estourados, mas aí é apenas um palpite meu. E acho que este tipo de sintoma não parece ser problema do CVT. E num carro automático, engatar a ré acopla uma engrenagem a mais no eixo, talvez tenha que olhar isto também.

Problema de luzes eu também tinha no meu outro carro, um Civic, como o carro sempre andou normal nunca dei muita importância às luzes da alavanca do câmbio. Acho que era apenas problema de mau contato na fiação, sem efeito no funcionamento do carro em si.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12796
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

claudioha e arai gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT ao colocar R Empty Re: Trepidação CVT ao colocar R

Mensagem por Marcos_villegas Seg Nov 20, 2023 9:49 pm

Pode ser algo bem mais simples: como tá tua bateria? Tente testar com uma que tenha certeza que está boa. Poste os resultados..Abraço.

Marcos_villegas

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT ao colocar R Empty Re: Trepidação CVT ao colocar R

Mensagem por claudioha Seg Nov 20, 2023 10:07 pm

Marcos_villegas escreveu:Pode ser algo bem mais simples: como tá tua bateria? Tente testar com uma que tenha certeza que está boa. Poste os resultados..Abraço.

Eu troquei a bateria tem uns três meses, coloquei uma Moura, então acho pouco provável ser ela... Obrigado

claudioha

Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/07/2016
Idade : 53
Localização : Contagem MG

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT ao colocar R Empty Re: Trepidação CVT ao colocar R

Mensagem por Caio Cesar Ter Fev 06, 2024 2:01 pm

Vivendo esse mesmo Dilema...
Conseguiu resolver?

Caio Cesar

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/02/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT ao colocar R Empty Não resolvido

Mensagem por claudioha Ter Fev 06, 2024 2:17 pm

Caio Cesar escreveu:Vivendo esse mesmo Dilema...
Conseguiu resolver?
Olá, ainda não resolvi, troquei coxins e o suporte de motor (bem caros por sinal) e nada. Já me falaram pra olhar as lanternas se não tem curto, olhar a chave seletora do câmbio, sensores do câmbio... Ainda vou fazer isso, tenho que respirar financeiramente... Estou evitando de colocar ré o máximo que posso...

claudioha

Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/07/2016
Idade : 53
Localização : Contagem MG

Caio Cesar gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT ao colocar R Empty Re: Trepidação CVT ao colocar R

Mensagem por Caio Cesar Ter Fev 06, 2024 2:50 pm

claudioha escreveu:
Caio Cesar escreveu:Vivendo esse mesmo Dilema...
Conseguiu resolver?
Olá, ainda não resolvi, troquei coxins e o suporte de motor (bem caros por sinal) e nada. Já me falaram pra olhar as lanternas se não tem curto, olhar a chave seletora do câmbio, sensores do câmbio... Ainda vou fazer isso, tenho que respirar financeiramente... Estou evitando de colocar ré o máximo que posso...


Estou na fase de troca dos coxins, inclusive hoje estamos substituído 2 dos 3 existentes mas presumo que nao resolverá!
qualquer novidade eu reporto aqui pra vc ...

Caio Cesar

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/02/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT ao colocar R Empty Re: Trepidação CVT ao colocar R

Mensagem por absilva Ter Fev 06, 2024 9:01 pm

@Caio Cesar e @claudioha,
Vocês já limparam o corpo de borboleta (TBI)?
Verifiquem também se o carro trepida com o câmbio na posição "D" e com o pé no freio.
Se sim, e admitindo que os coxins do motor estão bons, possivelmente será necessário fazer um pequeno ajuste na marcha lenta pra resolver isso.
Esse ajuste precisa ser feito com um scanner (também dá pra fazer com um ELM327 e o aplicativo CVTz50).
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

claudioha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT ao colocar R Empty Re: Trepidação CVT ao colocar R

Mensagem por claudioha Ter Fev 06, 2024 9:10 pm

Boa noite. Obrigado pelas dicas, vou verificar isso também.

absilva escreveu:@Caio Cesar e @claudioha,
Vocês já limparam o corpo de borboleta (TBI)?
Verifiquem também se o carro trepida com o câmbio na posição "D" e com o pé no freio.
Se sim, e admitindo que os coxins do motor estão bons, possivelmente será necessário fazer um pequeno ajuste na marcha lenta pra resolver isso.
Esse ajuste precisa ser feito com um scanner (também dá pra fazer com um ELM327 e o aplicativo CVTz50).

claudioha

Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/07/2016
Idade : 53
Localização : Contagem MG

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT ao colocar R Empty Re: Trepidação CVT ao colocar R

Mensagem por Caio Cesar Ter Fev 06, 2024 11:07 pm

absilva escreveu:@Caio Cesar e @claudioha,
Vocês já limparam o corpo de borboleta (TBI)?
Verifiquem também se o carro trepida com o câmbio na posição "D" e com o pé no freio.
Se sim, e admitindo que os coxins do motor estão bons, possivelmente será necessário fazer um pequeno ajuste na marcha lenta pra resolver isso.
Esse ajuste precisa ser feito com um scanner (também dá pra fazer com um ELM327 e o aplicativo CVTz50).


Oi Muito boa noite, desde ja agradeço por dedicar seu tempo em nos ajudar.

Realizei semana passada a limpeza no corpo TBI juntamente com a limpeza dos bico e sistema de ADMISSÃO.
Inclusive para mim o carro voltou mais acelerador e gastando mais do que antes.
Mas esse é outro assunto né!!!

Minha maior preocupação atual esta sendo a tripidação mas que realmente vejo com um tranco ao engatar a "R" para "P" e vici versa, acontece tambem para a "D" mas com tranco e solavanco menor.

Quais são os parâmetros de RPM par ficar o veiculo?

Não entendi sobre como fazer os testes dos coxins para saber se estão ou nao bons?

Abraço...

Caio Cesar

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/02/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT ao colocar R Empty Re: Trepidação CVT ao colocar R

Mensagem por claudioha Qua Fev 07, 2024 7:46 am

Bom dia. Hoje a luz da injeção acendeu. Não sei se no caso de vocês além da vibração as letras indicativas das marchas do painel por vezes se apagam quando mudo a alavanca de posição... E sempre, claro, pisando no freio.. Então são duas coisas: a trepidação e as letras que se apagam no painel, às vezes acendendo a luz da injeção. Já me dou relatado que pode ser problema elétrico, curto nas lanternas traseiras. E também pode ser a chave seletora do câmbio. Bom, eu tô com a tendência de ir no que talvez seja mais barato primeiro, já que gastei mais de três mil reais com coxins e com o suporte de motor e não resolveu. Na intuição acho que se eu fizer uma revisão com eletricista não lanternas e conectores pode ficar mais barato... Pq vi que uma chave seletora custa em torno de 250,00 + a mão-de-obra do mecânico, deve ficar mais caro. O que acham?

claudioha

Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/07/2016
Idade : 53
Localização : Contagem MG

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT ao colocar R Empty Re: Trepidação CVT ao colocar R

Mensagem por absilva Qua Fev 07, 2024 12:01 pm

Caio Cesar escreveu:

Quais são os parâmetros de RPM par ficar o veiculo?

Não entendi sobre como fazer os testes dos coxins para saber se estão ou nao bons?


Sobre a RPM, ela deve ficar entre 700 a 750 rpm com o motor aquecido.
Se ela estiver muito baixa, o motor gera vibrações que não são absorvidas pelos coxins (mesmo que eles estejam bons), e o carro todo trepida.
Sobre testes nos coxins do motor, isso é muito relativo, mas faz o seguinte:
Abra o capô, peça pra outra pessoa ligar o carro e por a alavanca na posição "N";
Depois, peça pra pisar no freio e mudar a alavanca pra posição "D". Nesse momento, você vai perceber o motor se mover um pouco (isso é normal). O que é anormal é uma movimentação excessiva, o que pode indicar defeito nos coxins (que são 3), mas isso é relativo, depende da percepção do observador.
A mesma movimentação do motor acontece ao colocar a alavanca na posição "R".
Importante lembrar que carros atuais consomem muita energia da bateria e ela precisa suprir bem essa demanda quando o motor está nesse regime de marcha lenta.
Por essa razão, em situações como essa, deve-se verificar os pontos de aterramento que ficam no cofre do motor, pra ver se eles não estão oxidando (com sinais de ferrugem), fato corriqueiro nos veículos da Nissan com mais de 5 anos de uso - e isso nem sempre é checado pelos mecânicos.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT ao colocar R Empty Re: Trepidação CVT ao colocar R

Mensagem por Pablopl67@gmail.com Ter Mar 12, 2024 6:32 pm

Meu carro está com o mesmo problema,conseguiu resolver ?

Pablopl67@gmail.com

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/03/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT ao colocar R Empty Re: Trepidação CVT ao colocar R

Mensagem por claudioha Qua Mar 13, 2024 6:23 am

Bom dia. Ainda não resolvi o problema. Eu não estou tendo tempo de parar o carro para verificar. Minha intenção é olhar primeiro o se está tendo curto nas lanternas, pq é só pisar no freio que dá problema e costuma até apagar a letra indicador do painel. Depois vou ver essas questões de limpeza e da chave seletora do câmbio... Tô evitando colocar ré só máximo.

claudioha

Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/07/2016
Idade : 53
Localização : Contagem MG

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT ao colocar R Empty Re: Trepidação CVT ao colocar R

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos