Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Instalação de Piloto Automático
Kicks 2017 CVT sem desempenho final EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» pagar gasolina com aplicativo
Kicks 2017 CVT sem desempenho final EmptyOntem à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Kicks 2017 CVT sem desempenho final EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Kicks 2017 CVT sem desempenho final EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Kicks 2017 CVT sem desempenho final EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Kicks 2017 CVT sem desempenho final EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Kicks 2017 CVT sem desempenho final EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Kicks 2017 CVT sem desempenho final EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Kicks 2017 CVT sem desempenho final EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Kicks 2017 CVT sem desempenho final

3 participantes

Ir para baixo

Kicks 2017 CVT sem desempenho final Empty Kicks 2017 CVT sem desempenho final

Mensagem por vini01100 Sex Set 15, 2023 3:42 pm

Boa tarde amigos,

Recentemente adquiri um Kicks SL 2017 com 63.000 e tenho acompanhado o grupo para conhecer mais da mecânica do carro e tirar dúvidas;

Fiz minha primeira viagem longa agora semana passada, saindo do Rio de Janeiro com destino a Itapema/SC;

Percebi que o carro não está com nenhuma força para retomadas e nem alcança uma velocidade final alta. Basicamente ele "sofre" muito e demora para chegar aos 120km. Em uma reação o giro vai a quase 6 mil rpm e a velocidade não corresponde. Tentei uma ultrapassagem numa serra, havia um caminhão a frente, o carro não conseguiu sair de 60 para 80 na subida, ficou berrando e não desenvolveu, foi assustador;

Logo quando peguei o carro troquei o óleo e filtro do motor, no momento deixei ele na mecânica para verificarem o estado do óleo de câmbio, mas passando o scanner não acusa nada;

Tenho outros amigos que tem o Kicks e me dizem que ele é um carro que chega a 130, 140 tranquilamente; O meu está nesse estado: Berra muito e anda pouco, desenvolve lento;

Vocês tem alguma sugestão do que pode ser ou o que devo investigar?

Tentei compartilhar um link do youtube que fiz com o carro acelerando na reta mas não foi possível publicar; Não sei se existe alguma outra forma de compartilhar o video

vini01100

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/09/2023

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2017 CVT sem desempenho final Empty Re: Kicks 2017 CVT sem desempenho final

Mensagem por WilsonM Sáb Set 16, 2023 1:07 pm

Boa tarde!
Sim, acredito que seja possível atingir 130km/h, mas em boas condições de estrada, numa longa reta, pista plana e boa condição de tempo, sem levar muita carga.

Carro automático tem desses comportamentos mesmo, em geral é coisa da programação do software do câmbio, eu não tenho comigo, mas seria bom você analisar a curva de torque (giro em rpm x velocidade) que o cãmbio foi programado, talvez dê uma idéia se o comportamento é normal.

Em todo caso, vamos pontuar alguns fatores:
- o motor é 1.6 litros de deslocamento, potência deve estar na casa de 110 hp
- não é um carro projetado para potência nem velocidade final
- creio que também não é adequado para trilha, já que nem foi pensado para ser 4x4
- o grande mérito do Kicks é para uso urbano

e uma coisa muito de observação pessoal, não gosto de carro automático com baixo deslocamento. Tenho um Sentra CVT, e mesmo contando com motor 2.0l, eu sei que não é um conjunto feito para desempenho.

No caso do Sentra, em momentos em que busco um pouco mais de potência, desligo o O/D. Tem carro automático que costuma ter função "Sport" que oferece melhor potência. Ah, os carros Nissan com CVT sempre tem torque muito bom, então eles saem da imobilidade mais ou menos rápido, mas dificilmente vão entregar velocidade final do mesmo jeito que um carro com câmbio manual.

Num Kicks com motor 1.6 l acho que a principal virtude deve ser a economia de combustível, mesmo utilizando um câmbio automático.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2017 CVT sem desempenho final Empty Re: Kicks 2017 CVT sem desempenho final

Mensagem por vini01100 Sáb Set 16, 2023 1:37 pm

Ei Wilson, muito obrigado pelo feedback!

De fato eu já tinha consciência desse uso dele majoritariamente urbano, mas o que me levantou esse sinal amarelo foi as informações vindas de outros proprietários (da facilidade de aceleração até o ponto onde o meu sequer alcança) e a situação que passei de reação na estrada.

Procurei ver até no youtube videos de aceleração com o carro e realmente nos videos que assisti os motoristas conseguem alcançar 120, 130 com mais facilidade, o meu em 80, 90 já está chegando quase na casa dos 5 mil giros, não passa marcha se não alivio o pé e dá essa sensação de "preso" sabe. Modo sport dele não muda muita coisa tb;

Estou retornando ao RJ e vou levá-lo numa concessionária para analisar e ter certeza de que o conjunto mecânico está 100% ou pendente de algo;

Obrigado pelas infos! Se alguém já passou uma situação similar e puder apontar com mais precisão, eu já divido com o mecânico quando levar o carro;

vini01100

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/09/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2017 CVT sem desempenho final Empty Atualização

Mensagem por vini01100 Dom Set 17, 2023 6:58 am

Atualizando a situação: Não consegui fazer a viagem de volta!

Logo na saída de Itapema / SC peguei uma ladeira e já notei que o carro estava sofrendo, conforme fui adiante foi piorando.

Retornei para a cidade e na volta tive de passar o Morro do Boi, uma via conhecida e íngreme da região, em resumo: O carro não passava de 40 por hora e girava alto, com direito a uns ruídos estranhos as vezes.

Se fosse um câmbio “padrão” eu diria que as engrenagens estavam moídas pois o motor gira, não altera temperatura mas o dito cujo do carro não embala.

Fucei na documentação que veio com o carro e notei que o câmbio do mesmo já foi trocado por completo em 2019 pela garantia.

Existe alguma forma de ainda estar na garantia ou de eu utilizar isso em meu favor? Imagino que uma troca de câmbio desse carro na autorizada seja muito cara e pelos relatos que vi aqui no grupo é um problema recorrente do veículo.

Amanhã vou levá-lo na CSS;

vini01100

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/09/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2017 CVT sem desempenho final Empty Re: Kicks 2017 CVT sem desempenho final

Mensagem por absilva Dom Set 17, 2023 11:41 am

@vini01100,
Tem algo errado aí, a rotacao do motor fica por volta de 1800rpm aos 90Km/h.
Pelo sintoma do seu Sentra, parece que o fluído do CVT está deteriorado ou o nivel dele está incorreto - pode estar muito baixo. Também pode ser um problema mais sério dentro do câmbio
Como ele foi trocado em garantia, creio que ainda dá pra reclamar na CCS onde foi feita essa troca.
Abra um chamado no callcenter da Nissan e relate o problema detalhadamente; depois leve o carro pra CCS que trocou o câmbio e fique aguardando uma posicao deles.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

WilsonM, arai e vini01100 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2017 CVT sem desempenho final Empty Re: Kicks 2017 CVT sem desempenho final

Mensagem por vini01100 Sex Set 22, 2023 3:05 pm

ATUALIZAÇÃO:

Levei na CSS e a princípio o time de mecânica achou que era o câmbio tb, iam abrir o pedido da garantia para um segundo câmbio mas me pediram para ficar com o carro mais uns dias para testes diversos.

Constataram que o câmbio tava 100% e o que tava matando o carro era o catalisador e abafador, que começaram a entupir. Trocaram esse sistema para dar uma volta e o carro "ressucitou";

O engraçado foi que nenhuma leitura de scanner apontou os sensores ou catalisador, então ficamos todos focados no ponto errado;

Resoluçao: Trocar catalisador, coletor, todo o sistema de saída e vida que segue!

Obrigado pelos apontamentos e suporte amigos!

vini01100

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/09/2023

WilsonM e Shorts gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2017 CVT sem desempenho final Empty Re: Kicks 2017 CVT sem desempenho final

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos