Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Bomba de combustível queimando
Radiador desprotegido ou frágil? EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Radiador desprotegido ou frágil? EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Radiador desprotegido ou frágil? EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Radiador desprotegido ou frágil? EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Radiador desprotegido ou frágil? EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Radiador desprotegido ou frágil? EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Radiador desprotegido ou frágil? EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Radiador desprotegido ou frágil? EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Radiador desprotegido ou frágil? EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

Inscreva-se!


Radiador desprotegido ou frágil?

+2
pimenta59
Marcelo2016
6 participantes

Ir para baixo

Radiador desprotegido ou frágil? Empty Radiador desprotegido ou frágil?

Mensagem por Marcelo2016 Qua maio 04, 2016 7:27 pm

Me esclareçam uma dúvida: o radiador do March é feito de papel de seda, aquele usado para pipas ou de papel higiênico (molhado)?  Saindo do trabalho, dei aquela clássica pancadinha no carro da frente quando a gente está pensando na morte da bezerra e não percebe que o sinal fechou.
Brequei e só dei uma encostadinha, mas levei na concessionária e o mecânico me disse que tinha que trocar o radiador, que havia quebrado. Custo da brincadeira, 1.100 reais, mão-de-obra inclusa, até chequei para ver se não tinha entrado na revenda da BMW por engano.
O estranho é que realmente estava pingando líquido de arrefecimento, de cor azulada, porém frio. E vazava na parte de cima, abaixo daquela estrutura dianteira, o que me impedia de ver a origem do vazamento.
Não sei se o radiador do March é realmente frágil e desprotegido a ponto de dar problemas em um toquezinho leve ou se levei um 'migué' do mecânico. A questão é que o meio segundo de distração me saiu caro. Li algo parecido no reclame aqui, mas a reclamação já havia sido deletada, só é visível pelo google cache.
Alguém ai teve problemas com o radiador também?
Marcelo2016
Marcelo2016

Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador desprotegido ou frágil? Empty Re: Radiador desprotegido ou frágil?

Mensagem por pimenta59 Qua maio 04, 2016 8:20 pm

Talvez a pequena pancada tenha trincado algum encaixe plástico que conecte em alguma mangueira.

Mas pense positivo: o do March só quebrou porque você bateu, os da Fiat/GM quebram sozinhos (começam a vazar com 2 anos CERTOS, sozinhos).

pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador desprotegido ou frágil? Empty Re: Radiador desprotegido ou frágil?

Mensagem por nakay Qui maio 05, 2016 12:46 am

Os radiadores, pela própria função de resfriamento deve ficar numa posição (mais) anterior para receber ventilação direta...daí, fica numa posição próxima da grade frontal. Também é feito em  lâminas (aluminio) e dobras para aumentar a superfície de absorção para melhor resfriamento...

~Infelizmente, qualquer batidinha que não pare no parachoque pode comprometer essa peça...isso em qualquer marca, modelo ou carro...
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador desprotegido ou frágil? Empty Re: Radiador desprotegido ou frágil?

Mensagem por MRB Qui maio 05, 2016 5:40 pm

Mais a frente do radiador fica o condensador do ar condicionado, não vazou gás?
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador desprotegido ou frágil? Empty Re: Radiador desprotegido ou frágil?

Mensagem por PauloEduardo Qui maio 05, 2016 6:18 pm

Pelo jeito acho que não chegou a encostar nada tanto no condensador quanto no radiador. Deve ter trincado alguma coisa devido ao impacto.

Mas o pimenta está certo. Fiat e GM estão com a mania de pifar o radiador depois de alguns anos de uso.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador desprotegido ou frágil? Empty Re: Radiador desprotegido ou frágil?

Mensagem por Marcelo2016 Sex maio 06, 2016 12:39 am

Pela fraca intensidade da pancada, achava que tinha quebrado alguma peça plástica. O nível do líquido de arrefecimento não baixou de forma visível, a despeito dele pingar a cada parada.
Além disso, rodei uns 50 quilômetros depois de ocorrido o problema, com direito a uma esticadinha na Anhanguera e o líquido continuava praticamente no mesmo nível. Verifiquei o nivel várias vezes, na primeira vez, após rodar 100 metros, depois uns 500 metros e durante a noite umas três vezes.
Só pingou umas gotinhas e quando o motor estava ligado e depois fiz essa viagem de uns 45 quilômetros até a cidade onde fica a concessionária da Nissan, sem nenhum problema detectado, fora o pequeno vazamento.
O problema de concessionária é que eles trocam tudo de uma vez só em vez de trocar as peças. Na dúvida, vou pedir o radiador velho para o mecânico.
E cá entre nós, GM e Fiat nem dá para considerar carros. Motor 8 válvulas com bloco de ferro? A FIAT é um pouco menos pior no que se tange à tecnologia, mas a confiabilidade....
Marcelo2016
Marcelo2016

Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador desprotegido ou frágil? Empty Re: Radiador desprotegido ou frágil?

Mensagem por pimenta59 Sex maio 06, 2016 3:54 am

Bem, CSS é foda mesmo. Mas, se de fato estava pingando no chão, estava danificado. Se eu fosse você nem me estressava mais com isso, porque, digamos que tu olhe o radiador velho e não ache nada visível. Vai fazer o quê? Voltar na CSS e devolver o novo? Se atenha ao fato: ESTAVA PINGANDO.

E fica a lição: olhe para frente e não bata na traseira do carro da frente quando ele estiver parado no sinal, porque isso dá azar.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador desprotegido ou frágil? Empty Re: Radiador desprotegido ou frágil?

Mensagem por userdefault Sex maio 06, 2016 9:05 am

Bom dia.

Você pode especificar onde foi a pancada no carro?? Segue a foto da parte frontal do March, pode riscar pelo PINT mesmo...rs

[img]Radiador desprotegido ou frágil? 2ir2qtx[/img]

Podemos ter uma ideia de onde pode estar o vazamento desta forma, detectando os ressaltos na parte frontal.

userdefault

Mensagens : 167
Data de inscrição : 04/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador desprotegido ou frágil? Empty Re: Radiador desprotegido ou frágil?

Mensagem por Marcelo2016 Sex maio 06, 2016 6:59 pm

pimenta59 escreveu:E fica a lição: olhe para frente e não bata na traseira do carro da frente quando ele estiver parado no sinal, porque isso dá azar.

A parte mais bizarra disso tudo é que... meio que esqueci que estava dirigindo. Por cerca de um segundo, vi a traseira do carro da frente se aproximando, o sinal fechado e depois de um flash é que fui me ligar que estava ao volante e então  meti o pé no freio.
Very Happy

Samueluser escreveu:Bom dia.

Você pode especificar onde foi a pancada no carro?? Segue a foto da parte frontal do March, pode riscar pelo PINT mesmo...rs
Podemos ter uma ideia de onde pode estar o vazamento desta forma, detectando os ressaltos na parte frontal.

O local da pancada foi no parachoques, bem fraco. Vazava onde a seta verde aponta, mais ou menos na lateral do radiador, talvez um pouco além dele.

Radiador desprotegido ou frágil? HzfKAhp
Marcelo2016
Marcelo2016

Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador desprotegido ou frágil? Empty Re: Radiador desprotegido ou frágil?

Mensagem por userdefault Seg maio 09, 2016 2:38 pm

Boa tarde.

Olha Marcelo parace que um milagre aconteceu, rs, de onde saiu um vazamento ai cara??

Tem como filmar onde é o vazamento, existe uma gambiarra brava que eu faço em plástico que me salvou varias vezes em campo, pode ser que eu possa te ajudar.

A gambiarra é tão forte que temos um ventilador de teto que quebrou na base e essa "SOLDA" de plastico segura até hoje o bendito.

Quem sabe essa gambiarra possa te ajuda, pois a pressão no radiador é baixa.

Ele é pressurizado por expansão do liquido, diferente dos vasos expansores com tampa de rosca.

Se puder, manda o vídeo.

userdefault

Mensagens : 167
Data de inscrição : 04/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador desprotegido ou frágil? Empty Re: Radiador desprotegido ou frágil?

Mensagem por Marcelo2016 Seg maio 09, 2016 7:17 pm

Então... o carro está na concessionária, esperando a chegada do radiador novo. Eu também fiquei encucado, só sei que espirrou líquido do arrefecimento na flauta de admissão do ar e pingava bem pouco líquido, e frio. Se fosse do radiador, provavelmente espirraria água fervendo e vapor. Mas agora já tá feito, só falta ir buscar.
Marcelo2016
Marcelo2016

Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador desprotegido ou frágil? Empty Re: Radiador desprotegido ou frágil?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos