Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Livina motor MR18DE não pega EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Livina motor MR18DE não pega EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Livina motor MR18DE não pega EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Livina motor MR18DE não pega EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Livina motor MR18DE não pega EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Livina motor MR18DE não pega EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Livina motor MR18DE não pega EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Livina motor MR18DE não pega EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Livina motor MR18DE não pega EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Livina motor MR18DE não pega

4 participantes

Ir para baixo

Livina motor MR18DE não pega Empty Livina motor MR18DE não pega

Mensagem por Wilder Sáb Out 23, 2021 5:06 pm

Boa tarde a todos!

Meu Livina 1.8 não pega na partida!
Já descarreguei duas baterias novas e nada de pegar!

Tenho scanner OBD2 mas não indica nenhuma falha no App.

Fiz o diagnóstico de piscadas da injeçao e ele fica repetindo sequencialmente 3 piscadas lentas 3 rápidas depois 1 rápida... Algo assim... Não entendi nada pois não segue o padrão de piscadas por blocos.

Me parece falha de alimentação ou ignição mas não consegui identificar.
Já verifiquei fusiveis tbm e nada.

Alguém poderia me ajudar!?

Wilder

Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/10/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Livina motor MR18DE não pega Empty Re: Livina motor MR18DE não pega

Mensagem por WilsonM Seg Out 25, 2021 11:08 am

sente cheiro de combustível? Em geral forçar a partida se a bomba de combustível estiver funcionando causa afogamento, e não dá partida.

Mas se não cheira combustível, sinal de que a bomba não está injetando combustível.

Este problema também pode acontecer se você fez o motor, ou se trocou a junta do cabeçote, aí é problema no software de injeção, bobinas ou bicos injetores ruins.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Livina motor MR18DE não pega Empty Re: Livina motor MR18DE não pega

Mensagem por Wilder Qua Out 27, 2021 2:02 am

Grato pelo feedback Wilson....

Esqueci de mencionar que troquei os bicos, as velas e as bobinas (todas da magnetti marelli) a uns 3 meses atrás, seria muito precosse algum problema com um desses, fiz questão de por as velas originais de platina da NGK.

Na revisão de 80 mil km foi trocada junta do cabeçote sim, mas o carro esta com mais de 95 mil km agora.

E se for o software da injeção? Como proceder? Troquei a bomba de combustível ontem achando que era ela mas nada de pegar tbm...

Exala cheiro de combustível sim... Mas a bomba entra nas primeiras viradas da chave, deppis não mais, então retiro um polo da bateria e a bomba volta pressurizar de novo, isso é nornal?

Detalhe que alguns dias antes dessa pane abasteci o tanquinho de partida a frio, será que pode ter entrado em modo etanol?

Aqui onde moro tenho certeza que os postos exageram na quantidade de etanol misturado a gasolina, desconfio duma proporção 50/50 pelo menos, mesmo na aditivada que pus no tanquinho.

Se ainda puder me dar alguma outra opção, agradeço, acho que vou verificar o filtro de combustível, faz umas 3 trocas de óleo que não troco, quem sabe.

Wilder

Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/10/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Livina motor MR18DE não pega Empty Re: Livina motor MR18DE não pega

Mensagem por WilsonM Qua Out 27, 2021 9:50 am

bom, se bomba de gasolina está funcionando, o motor vai "afogar", inunda a camara dos cilindros de combustível e não vai funcionar mesmo. De sorte que desconfio então que os bicos estejam travados abertos ou que as bobinas ou as velas não estejam sendo capazes de gerar a centelha pra ignição.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Livina motor MR18DE não pega Empty Re: Livina motor MR18DE não pega

Mensagem por absilva Qua Out 27, 2021 11:36 am

Eu não sei se foi feito algum serviço no seu carro antes de apresentar esse defeito.
Mas se você sente cheiro de combustível durante a partida, nem a bomba nem o filtro estão com defeito. Como disse o @WilsonM, o motor pode estar "afogado".
De qualquer forma, se tiver uma chave reserva, tente dar a partida com ela.
Se não funcionar, pode ser falha no imobilizador do motor (ou mesmo no sensor de rotação dele - mas é raro isso acontecer).
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Livina motor MR18DE não pega Empty Re: Livina motor MR18DE não pega

Mensagem por Wilder Sáb Out 30, 2021 7:20 pm

Boa noite a todos!

Gostaria de agradecer a todos pelos feedbacks e de informar que meu problema foi resolvido.

Depois de mais umas tentativas e correndo o risco de descarregar outra bateria...

...passei novamente scanner OBD2 que apresentou codigo P3201 (sensor de rotaçao do virabrequim), depois de tanto pesquisar vi o caso semelhante dum dono de Sentra que resolveu reforçando o conector do negativo da bateria, lembrei que no meu antes de trocar de bateria estava com o contato negativo oxidado (com aquela espuminha verde nele).

Então passei bastante limpa contatos e wd40 nas conexões do cabo negativo mas, é preciso remover o ressonador do CAI para ter acesso a conexão do negativo no motor, que estava bem oxidado e sujo)

Desconfiei também porque durante as tentativas de partida a luz espia da bateria as vezes piscava.

Enfim... que bom que foi simples de resolver.

Wilder

Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/10/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Livina motor MR18DE não pega Empty Re: Livina motor MR18DE não pega

Mensagem por absilva Sáb Out 30, 2021 11:20 pm

@Wilder, bom saber que resolveu o problema.
Aproveite e verifique também o estado dos aterramentos que ficam nos lados direito e esquerdo do motor.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Livina motor MR18DE não pega Empty Re: Livina motor MR18DE não pega

Mensagem por Paulo junior Ter Nov 16, 2021 7:28 am

Bom dia a todos
Tenho um Sentra 12/13 com 109000 km a Luz de injeção está acesa já passei por 3 oficina diferentes todas apresentou catalizador mais os mecânicos ficam batendo na Idea que e combustível mais só abasteco com v-power em posto credenciado não acredito que seja combustível e o consumo está alto 5 na gasolina, minha dívida e como posso ter a certeza que e catalizador por ser uma peça cara e se vcs tem algum fornecedor que seja de confiança para compra via internet.

Paulo junior

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/11/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Livina motor MR18DE não pega Empty Re: Livina motor MR18DE não pega

Mensagem por WilsonM Ter Nov 16, 2021 2:17 pm

no scanner, na verdade, o erro indicado deve ser das sondas lambda pré e pós catalisador.
Realmente, é bem raro ter de trocar o catalisador, faz bem em pesquisar antes o assunto.

Consumo alto eu sempre costumo atribuir a carbonização do motor, ou em falhas na entrada de ar, pode ser problema na MAF, na TBI ou mesmo no tubo da TBI. Se o motor não fica falhando, eu arriscaria ficar com a hipótese de carbonização do motor.

Eu acho que também vale a pena investigar se bobinas e velas estão em boas condições.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Livina motor MR18DE não pega Empty Re: Livina motor MR18DE não pega

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos