Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Variador de Avanço para GNV NIssan EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Variador de Avanço para GNV NIssan EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Variador de Avanço para GNV NIssan EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Variador de Avanço para GNV NIssan EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Variador de Avanço para GNV NIssan EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Variador de Avanço para GNV NIssan EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Variador de Avanço para GNV NIssan EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Variador de Avanço para GNV NIssan EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

» Luz de injeção
Variador de Avanço para GNV NIssan EmptyOntem à(s) 3:08 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Variador de Avanço para GNV NIssan

2 participantes

Ir para baixo

Variador de Avanço para GNV NIssan Empty Variador de Avanço para GNV NIssan

Mensagem por fnauter Sáb Jul 24, 2021 10:37 am

Para muitos que tem kit de gnv no veículo dda nissan e parceiros nissan de outras fabricantes, existe um variador de avanço que é compatível marca STAG modelo é STAG TAP03/02 (tap2) a empresa que vende esse variador é a TRIAGAS que tem site e vende no mercadolivre facilita parcelamento em 12x sem juros.
Instalei esse variador num nissan sentra B17 modelo 2019 motor mr20de e num versa sv 2018 1.6 ambos cambio CVT, graus de ajuste de avanço foi de 6 graus.

Vantagem no variador sta:
Possuí 3 modos de ajuste primeiro modo ajuste por chaves como variador comum no mercado, segundo modo programação automático por ultimo modo de programação por de cabo de comunicação igual do kit gnv. o sistema possui uma configuração via cabo que tipo de gás natural está usando forma liquida ou gasosa ideal configurar o tipo de gás esta usando.
o sistema suporta para veículos que possui 2 sensor de rotação e 2 sensor de face.

instalação deve ser feito por uma oficina de boa qualidade pois o manual é todo em inglês, e ter bom capricho de instalar devido que terá que cortar o fio de comunicação do sensor de rotação e face e deve ser soldado e bem vedado com qualidade para não ter oxidação no fio.

Mudança do comportamento após a instalação
Rotação motor não ocila na lenta quando está parado.
melhorou a potencia no motor até nas ruas com subidas elevadas.
consumo do gnv melhorou e até quando chega na reserva consegue andar consumindo a quantidade certa do cilindro que possui.


fnauter

Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/07/2021

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Variador de Avanço para GNV NIssan Empty Re: Variador de Avanço para GNV NIssan

Mensagem por Acione Morais Qui Abr 07, 2022 7:09 pm

Pessoal sou novo aqui no fórum ... Tenho um versa 1.6 com kit 5 geração marca zavoli sinto que ele pode melhorar pode me informar onde foi instalado esse variador de avanço. Desde já agradeço. Abraço. Sou do RJ


Última edição por Acione Morais em Sex Abr 08, 2022 6:55 pm, editado 1 vez(es)

Acione Morais

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/04/2022

fnauter gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Variador de Avanço para GNV NIssan Empty Re: Variador de Avanço para GNV NIssan

Mensagem por fnauter Qui Abr 07, 2022 11:33 pm

olá variador de avanço deve ser na marca stag tap03/2 link do mercadolivre, leva para uma convertedora, e troiagas dará suporte dicas para seu mecanico de gnv,

fnauter

Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/07/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Variador de Avanço para GNV NIssan Empty Re: Variador de Avanço para GNV NIssan

Mensagem por fnauter Qui Abr 07, 2022 11:37 pm

caro as condições financeira não está boa devido que variador custa 500 reais mais a mão de obra troca de combustível liquido para etanol pois tem ponto de injeção próximo, outra quando ligar o carro no quente não ser gnv direto e sim no combustivel liquido, e quando chegar rpm a 1900 usar combustivel liquido assim durará mais o motor, outra é usar aditivo radiador tirreno asian hybrid ou da honda galão que barato, pois agua de torneira faz esquentar mais o motor e provocando desgaste prematuro

fnauter

Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/07/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Variador de Avanço para GNV NIssan Empty Re: Variador de Avanço para GNV NIssan

Mensagem por Acione Morais Sex Abr 08, 2022 7:02 pm

Meu amigo e esse modelo mesmo, na verdade eu já tenho o variador de avanço stag pois meu cunhado comprou um carro com GNV e ele levou pra uma convertedora para resolver um probleminha de desempenho do carro .... Como eles não sabiam regular esse modelo de variador a convertedora retirou e colocou outro e eu peguei ele pra mim e guardei ele está perfeito. E estou querendo instalar no meu versa estou usando etanol e GNV só não sei quem instala esse variador de avanço... Pois é muito complicado encontrar um mecânico de GNV bom ... Por isso estou pedindo a ajuda  pra saber onde
instalou o seu.

Acione Morais

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/04/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Variador de Avanço para GNV NIssan Empty Re: Variador de Avanço para GNV NIssan

Mensagem por Acione Morais Sex Abr 08, 2022 10:22 pm

Eu utilizo aditivo no radiador não uso água da torneira

Acione Morais

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/04/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Variador de Avanço para GNV NIssan Empty Re: Variador de Avanço para GNV NIssan

Mensagem por fnauter Sáb Abr 09, 2022 1:49 pm

esse variador tem 3 modos de programação: manual com ajuste das chaves, automático e via cabo usando software, eu instalei no oficina trost em porto alegre rua dona alzira 185, o técnico tinha noção idioma em inglês, o ajuste que foi feito para o nissan versa e sentra foi de 6 graus, porem deve acessar o sistema via software para ajustar qual tipo de gas está usando GLP (forma liquida) ou cnc ( forma gás alta pressão), deve cuidar que existe fios para conectar 2 sensor de rotação e 2 sensor de face o manual indica as cores quem é o sensor 1 e 2 para cada, Crankshaft (sensor de fase) camshaft( sensor de rotação manual

fnauter

Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/07/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Variador de Avanço para GNV NIssan Empty Re: Variador de Avanço para GNV NIssan

Mensagem por fnauter Sáb Abr 09, 2022 1:55 pm

outra me esquecendo ha um limite de rotação máxima que o gnv funciona perfeitamente mesmo com ou sem variador instalado, por isso é bom que rotação alta que exige subidas e ultrapassagem seja usado combustível liquido 100%, como meu carros é automático configurado em 2mil rpm não usar gnv

fnauter

Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/07/2021

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Variador de Avanço para GNV NIssan Empty Re: Variador de Avanço para GNV NIssan

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos