Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Leaf
Preciso de ajuda com o consumo !!!! EmptyHoje à(s) 12:18 pm por Dagoberto

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Preciso de ajuda com o consumo !!!! EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Câmbio manual Sentra b16
Preciso de ajuda com o consumo !!!! EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Preciso de ajuda com o consumo !!!! EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Preciso de ajuda com o consumo !!!! EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Preciso de ajuda com o consumo !!!! EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Preciso de ajuda com o consumo !!!! EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Preciso de ajuda com o consumo !!!! EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Preciso de ajuda com o consumo !!!! EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

Inscreva-se!


Preciso de ajuda com o consumo !!!!

+2
icefly
Slayer
6 participantes

Ir para baixo

Preciso de ajuda com o consumo !!!! Empty Preciso de ajuda com o consumo !!!!

Mensagem por Slayer Qua Abr 13, 2016 8:15 pm

Ola pessoal, sou novo aqui no fórum então se o tópico estiver no lugar errado me avisem ta ?

Adquire recentemente um march S 2013 motor 1.0, o carro esta impecável, apenas 30mil km

O carro é incrível mas estou tendo um problema com o consumo, vejo o pessoal falando que faz 10 km por litro na cidade, mas o meu não chega nem perto disso

Quando eu coloquei álcool ele fazia em media(segundo computador de bordo) 6.0km/L
Na gasolina o computador de bordo começou a marcar 7.4km/L

Eae pessoal algm sabe me dizer pq ? To achando mt alto o consumo para um carro 1.0 considerado econômico

Aceito ajuda, sugestões etc..

Agradeço desde já !!

Slayer

Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com o consumo !!!! Empty Re: Preciso de ajuda com o consumo !!!!

Mensagem por icefly Qua Abr 13, 2016 8:39 pm

Tem alguns desses itens no seu dia a dia?
- pé pesado, vc estica marchas
- transito engarrafado,
- cidade com muito anda e para, muitas ladeiras

Se tiver pelo menos 2, não tem muito o que fazer, suas condições são desfavoráveis.

Caso não seja, isso oque pode fazer é revisar filtros, velas, bicos, sonda analisar com scanner, usar combustível de procedência.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com o consumo !!!! Empty Re: Preciso de ajuda com o consumo !!!!

Mensagem por Slayer Qui Abr 14, 2016 8:22 am

Então sou novo na direção, minhas trocas de marcha não são perfeitas ainda, kkkkk

transito engarrafado não costumo pegar

Nao tem muitas ladeiras no meu caminho, e nem a necessidade de parar toda hora

Vou dar uma olhado no filtro, o problema que eu olhei na net e é mt trabalhoso olhar o filtro de ar do motor 1.0, hahaha

Vlww

Slayer

Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com o consumo !!!! Empty Re: Preciso de ajuda com o consumo !!!!

Mensagem por pimenta59 Qui Abr 14, 2016 10:44 am

Reseta o consumo médio a cada abastecimento, se não ele continua marcando a média eterna. Mas, antes de você perder os cabelos: o D4D 1.0 Renault é um pouco menos econômico que o HR16DE (o 1.6) Nissan.

No Álcool, na cidade, dificilmente chegará a 8km/L, e na gasolina, nunca passará de 10km/L.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com o consumo !!!! Empty Re: Preciso de ajuda com o consumo !!!!

Mensagem por icefly Qui Abr 14, 2016 10:47 am

primenta, bem lembrado o lance do reset no computador de bordo.

Será que o D4d fica muito atrás do HR16?
No 1.6 o máximo que consegui rodar com etanol foi quase 10km/L.

Dá uma olhada no consumo no INMETRO

Preciso de ajuda com o consumo !!!! Consumo_March_2015
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com o consumo !!!! Empty Re: Preciso de ajuda com o consumo !!!!

Mensagem por pimenta59 Qui Abr 14, 2016 11:08 am

Muito não, só um pouco. No Álcool é até capaz de empatar. Enquanto a consumo de Inmetro, você realmente confia na competência e na idoneidade de uma repartição pública?
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com o consumo !!!! Empty Re: Preciso de ajuda com o consumo !!!!

Mensagem por icefly Qui Abr 14, 2016 12:59 pm

Confio sim.
Pelo menos o teste é padronizado para todos os carros que eles testaram (norma ABNT), apesar de usarem método diferente do que temos na vida real (por ex. na tabela diz que o 1.6 faz menos de 13 kmL na cidade com gasolina, sendo que já fiz 14 kmL aqui).
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com o consumo !!!! Empty Re: Preciso de ajuda com o consumo !!!!

Mensagem por Slayer Sex Abr 15, 2016 8:40 am

Gente mudando um pouco de assunto, só uma pergunta : O meu carro tem vidro elétrico nas 4 Portas mas quando uso o comando da chave para ligar o alarme, só as travas elétricas funcionam mas os vidros não fecham... é assim mesmo ??

Slayer

Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com o consumo !!!! Empty Re: Preciso de ajuda com o consumo !!!!

Mensagem por pimenta59 Sex Abr 15, 2016 9:41 am

Sim.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com o consumo !!!! Empty Re: Preciso de ajuda com o consumo !!!!

Mensagem por Slayer Sex Abr 15, 2016 9:58 am

vlww


E agora voltando ao assunto: vou trocar o filtro nesse fds, ai conto para vcs se o consumo melhorou

Slayer

Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com o consumo !!!! Empty Re: Preciso de ajuda com o consumo !!!!

Mensagem por leofvidal Sex Abr 15, 2016 12:46 pm

O March também é meu primeiro carango. No início eu fazia média de 8km/L na gasolina e fui melhorando (hoje faço 11), me adaptando à ele. Deixo até hoje o CB na tela do consumo instantâneo pra dar umas pescadas nos valores e ir me acostumando.
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com o consumo !!!! Empty Re: Preciso de ajuda com o consumo !!!!

Mensagem por WilsonM Sex Abr 15, 2016 1:43 pm

e será que vale a pena adicionar aditivo ao combustível? Eu acho que sim, provavelmente ajuda a melhorar o consumo, especialmente se fizer isto regularmente.

E acho que vale a pena tentar alguns tanques de gasolinas especiais, tipo a V-Power ou Podium (se é que esta ainda existe).
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com o consumo !!!! Empty Re: Preciso de ajuda com o consumo !!!!

Mensagem por icefly Sex Abr 15, 2016 2:22 pm

Se o filtro de ar do 1.0 for fácil de examinar, checa ele também; na verdade era pra fazer um check geral nos itens que citei lá em cima.

VPower tem duas Wilson, a Vpower Nitro que é a aditivada da Shell, e tem a Vpower Racing que é a premium; a Podium da BR existe ainda.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com o consumo !!!! Empty Re: Preciso de ajuda com o consumo !!!!

Mensagem por leoncio Dom Abr 17, 2016 3:58 pm

Amigão deve-se rever alguns itens:

-Vela e cabos de velas
-Sistema de bicos injetores
-filtro de combustível
-Ingeção eletrônica
-combustível de má qualidade

Pode ser modo de condução, dirigindo esticando muito as marchas em marchas curtas.Uso contínuo do acelerador.

leoncio

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com o consumo !!!! Empty Re: Preciso de ajuda com o consumo !!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos