Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Luz indicadora de Falha de Motor acesa. (MIL) Tambem conhecida como luz da injeção eletrônica EmptyOntem à(s) 6:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Luz indicadora de Falha de Motor acesa. (MIL) Tambem conhecida como luz da injeção eletrônica EmptyOntem à(s) 6:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Luz indicadora de Falha de Motor acesa. (MIL) Tambem conhecida como luz da injeção eletrônica EmptyOntem à(s) 6:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Luz indicadora de Falha de Motor acesa. (MIL) Tambem conhecida como luz da injeção eletrônica EmptyOntem à(s) 2:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Luz indicadora de Falha de Motor acesa. (MIL) Tambem conhecida como luz da injeção eletrônica EmptyOntem à(s) 10:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Luz indicadora de Falha de Motor acesa. (MIL) Tambem conhecida como luz da injeção eletrônica EmptyQua Abr 24, 2024 12:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Luz indicadora de Falha de Motor acesa. (MIL) Tambem conhecida como luz da injeção eletrônica EmptyQua Abr 24, 2024 12:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Luz indicadora de Falha de Motor acesa. (MIL) Tambem conhecida como luz da injeção eletrônica EmptyQua Abr 24, 2024 7:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Luz indicadora de Falha de Motor acesa. (MIL) Tambem conhecida como luz da injeção eletrônica EmptyQua Abr 24, 2024 3:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Luz indicadora de Falha de Motor acesa. (MIL) Tambem conhecida como luz da injeção eletrônica

3 participantes

Ir para baixo

Luz indicadora de Falha de Motor acesa. (MIL) Tambem conhecida como luz da injeção eletrônica Empty Luz indicadora de Falha de Motor acesa. (MIL) Tambem conhecida como luz da injeção eletrônica

Mensagem por DouglasDaltro Qua Dez 23, 2020 10:41 am

Tenho um Kicks SL 16/17 (Mexicano) e em uma viagem a Luz indicadora de Falha de Motor (MIL) acendeu, tambem conhecida como luz da injeção eletrônica. Eu estava com o carro abastecido com etanol, alias estava usando o etanol a uns 2 meses sem nenhum problema. Quando a luz acendeu tambem não reparei nenhum problema no carro, não falhava, a média de consumo não se alterou resolvi deixar o tanque chegar na reserva e abasteci desta vez com Gasolina aditivada (V-Power) terminei a viajem com a luz indicadora de falha ainda acesa mais no dia seguinte após abastecido com V-Power a luz não acendeu mais.

Bem depois de 3 vezes abastecendo só com V-Power resolvi testar o etanol novamente abasteci o carro umas 3 vezes com etanol e sem problemas. Agora novamente em viagem a luz voltou a acender. Estou aguardando o tanque chegar na reserva para voltar para a V-Power e ver se resolve o problema novamente. Mais alguem já se deparou com este tipo de problema?

DouglasDaltro

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Luz indicadora de Falha de Motor acesa. (MIL) Tambem conhecida como luz da injeção eletrônica Empty Re: Luz indicadora de Falha de Motor acesa. (MIL) Tambem conhecida como luz da injeção eletrônica

Mensagem por WilsonM Qua Dez 23, 2020 1:37 pm

Sim, no meu caso até passei o carro no scanner, estava usando etanol, a luz acendeu, quando fui checar o problema deu misfire no cilindro 3. De fato, nada se alterou, o carro continuava funcionando normal. Apaguei o erro com meu scanner e meti gasolina no tanque de imediato, da comum mesmo. Depois disso nunca mais deu problema, já que eu parei de usar etanol.

Eu acho que o software da injeção eletrônica é muito sensível a falhas de detonação quando está usando o etanol. Não sei se você fez a medição, mas os motores podem ser mais eficientes rodando a gasolina, faça a medição usando a divisão de R$ por km percorrido.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luz indicadora de Falha de Motor acesa. (MIL) Tambem conhecida como luz da injeção eletrônica Empty Re: Luz indicadora de Falha de Motor acesa. (MIL) Tambem conhecida como luz da injeção eletrônica

Mensagem por vrebolho Qua Dez 23, 2020 5:12 pm

Aconteceu com outro carro que eu tinha e o problema era combustível adulterado. Abasteci em um posto fora do habitual e a luz acendeu poucos km depois. Usei todo o combustível e abasteci com gasolina premium (podium da petrobrás). Depois de meio tanque rodando a luz apagou. Depois de um tempo essa luz voltou a acender. Levei o carro na oficina e o mecânico constatou que a sonda que identifica o combustível estava muito suja. Uma limpeza nela resolveu o problema.
vrebolho
vrebolho

Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz indicadora de Falha de Motor acesa. (MIL) Tambem conhecida como luz da injeção eletrônica Empty Re: Luz indicadora de Falha de Motor acesa. (MIL) Tambem conhecida como luz da injeção eletrônica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos