Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17
+12
Wally
vando
leonardo lucas
nakay
MEN.
absilva
andre fachini
Macgyver
MRB
WilsonM
PauloEduardo
James T. Kirk
16 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 3 de 8
Página 3 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
CVT OIL CARTER
CVT Cárter (novo Sentra B17)
Manual do Reparador Nissan Sentra (TM.PDF pág. 266)
CÓDIGO DA JUNTA (item 2 oil pan gasket): 313971XF0D
Preço na CCS NISSAN (14/04/2016) R$ 215,00 (10% desc. para pag. à vista)
Preço no EBAY: http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p2047675.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.X313971xf0d.TRS0&_nkw=313971xf0d&_sacat=0
Mais detalhes na NISSAN PARTS WEB STORE:
Junta Carter - http://www.nissanpartswebstore.com/p/Nissan_2015_Rogue/Auto-Trans-Oil-Pan-Gasket-Gasket-Pan-gasket-Trans-pan-gasket/49562497/313971XF0D.html
Junta Bujão Carter - http://www.nissanpartswebstore.com/p/Nissan_2015_Rogue25L-Automatic-CVT/Auto-Trans-Drain-Plug-Gasket-Auto-Trans-Oil-Pan-Washer-Drain-plug-gasket-Drain-plug-washer-Engine-Oil-Drain-Plug-Gasket-Lower-oil-pan-washer-Oil-pan-w/49522820/11026JA00A.html
Manual do Reparador Nissan Sentra (TM.PDF pág. 266)
CÓDIGO DA JUNTA (item 2 oil pan gasket): 313971XF0D
Preço na CCS NISSAN (14/04/2016) R$ 215,00 (10% desc. para pag. à vista)
Preço no EBAY: http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p2047675.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.X313971xf0d.TRS0&_nkw=313971xf0d&_sacat=0
Mais detalhes na NISSAN PARTS WEB STORE:
Junta Carter - http://www.nissanpartswebstore.com/p/Nissan_2015_Rogue/Auto-Trans-Oil-Pan-Gasket-Gasket-Pan-gasket-Trans-pan-gasket/49562497/313971XF0D.html
Junta Bujão Carter - http://www.nissanpartswebstore.com/p/Nissan_2015_Rogue25L-Automatic-CVT/Auto-Trans-Drain-Plug-Gasket-Auto-Trans-Oil-Pan-Washer-Drain-plug-gasket-Drain-plug-washer-Engine-Oil-Drain-Plug-Gasket-Lower-oil-pan-washer-Oil-pan-w/49522820/11026JA00A.html
Última edição por RodrigoRJ em Ter Fev 28, 2017 2:45 pm, editado 9 vez(es)
Macgyver- Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória
Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17
Bem senhores, como podemos ver, esse cárter leva junta, e não cola, mas irei me certificar ligando pra CCS.
Os parafusos da tampa do cárter levam apenas 0,6 kg de torque, espana fácil se vacilar no aperto. Já o bujão do cárter 3,5 kg de torque.
O meu torquímetro começa em 1,4 kg, vou ter que comprar outro...
http://ebay.to/1T5194b
Os parafusos da tampa do cárter levam apenas 0,6 kg de torque, espana fácil se vacilar no aperto. Já o bujão do cárter 3,5 kg de torque.
O meu torquímetro começa em 1,4 kg, vou ter que comprar outro...
http://ebay.to/1T5194b
Última edição por RodrigoRJ em Qua Abr 13, 2016 8:26 pm, editado 4 vez(es)
Macgyver- Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória
Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17
Rodrigo, tem certeza de que estes procedimentos são para o CVT? Me parecem para o câmbio manual.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17
É verdade, preparei dois artigos (Manual e CVT), mas na hora de postar, postei errado, obrigado, vou corrigir.
*Já foi corrigido!
*Já foi corrigido!
Última edição por RodrigoRJ em Qui Abr 14, 2016 1:38 pm, editado 2 vez(es)
Macgyver- Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória
Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17
também estranhei...escrevi sobre essa TM march/versa no tópico:
https://nissanclube.forumeiros.com/t479p25-como-deixar-o-cambio-do-march-macio
https://nissanclube.forumeiros.com/t479p25-como-deixar-o-cambio-do-march-macio
nakay- Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP
Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17
Companheiros, sugiro que releiam constantemente as mensagens, pois faço atualizações constantes sempre que descubro novas informações! Me ajudem relatando algum erro, muito obrigado!
* Está com dificuldades em comprar peças nos EUA porque as lojas automotivas não enviam para o Brasil? Use a My Vip Box.
* Está com dificuldades em comprar peças nos EUA porque as lojas automotivas não enviam para o Brasil? Use a My Vip Box.
Macgyver- Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória
Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17
fiquei interessado, em fazer a retirada do óleo do cvt,para verificar a coloração,vc poderia explicar melhor a maneira,mais prática de fazê-lo,tal como vc tenho interesse em apenas retirar 1 mm....outra coisa,vc verificou o seu nível de óleo,através desse duplo dreno?? é complicado?? sinceramente,pelo pouco que conheço das css nissan,verdadeiramente,não confio que essa checagem,esteja sendo feita,por ocasião das revisões,uma vez conversei com o chefe da oficina,em relação a isso...ele disse que checavam,porém,não senti firmeza!!!...moral da estória,devido a essas dificuldades criada,pelos brilhantes engenheiros da nissan,tenho um carro a mais de um ano,sem seguer saber o real estado do nível do óleo do cvt.
leonardo lucas- Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17
Com uma seringa ou bomba de vácuo.
MRB- Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP
Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17
inicialmente,se alguém puder responder minha ultima postagem...agradeço!!
ops!! mais uma dúvida...existem motores que consomem muito óleo ao rodar,do tipo a cada 1.000km,o nível abaixa 1 litro,alguém sabe se esse fenômeno também pode acontecer com o cvt,existindo o risco de abaixar o nível,mesmo não havendo vazamento???
ops!! mais uma dúvida...existem motores que consomem muito óleo ao rodar,do tipo a cada 1.000km,o nível abaixa 1 litro,alguém sabe se esse fenômeno também pode acontecer com o cvt,existindo o risco de abaixar o nível,mesmo não havendo vazamento???
leonardo lucas- Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17
O CVT não trabalha com temperatura tão alta quanto o motor, ou seja, não vai baixar igual, mas pode ser que baixe um pouco, pois a Nissan mesmo recomenda verificar o nível e completar(nunca trocar, kkkkkkkk), se necessário.
James T. Kirk- Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF
Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17
O motor consome óleo lubrificante. Mesmo em perfeitas condições tem que queimar um mínimo pois é aquele que forma a película nas paredes dos cilindros. No câmbio não. Sem vazamentos não há perda de lubrificante a não ser por evaporação pois não há consumo.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17
É isso aí, sem vazamento não baixa. Por isso procure sinais de vazamento, por todas as conexões e juntas que houver. É o que devem fazer nas revisões, se é que fazem. Independente da CCS eu faço minhas revisões segundo o manual do fabricante, na minha garagem.
Macgyver- Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória
Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17
leonardo lucas escreveu:fiquei interessado, em fazer a retirada do óleo do cvt,para verificar a coloração,vc poderia explicar melhor a maneira,mais prática de fazê-lo,tal como vc tenho interesse em apenas retirar 1 mm....outra coisa,vc verificou o seu nível de óleo,através desse duplo dreno?? é complicado??...
Então Leonardo, o procedimento que você indaga é esse da foto acima, do MRB. Você introduz uma fina mangueira de silicone pelo tubo do CVT Fluid Charging Pipe (veja aqui). É o mesmo caminho que eu utilizei para tirar uma amostra do óleo com uma guia plástica.
Macgyver- Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória
Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17
CVT CHARGING PIPE (1)
CVT CHARGING PIPE (2)
CVT CHARGING PIPE (3)
CVT CHARGING PIPE (2)
CVT CHARGING PIPE (3)
Macgyver- Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória
Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17
Temos então 17 mm externamente na boca do tubo (CVT CHARGING PIPE), logo mais abaixo ele afina para 14 mm externamente.
Internamente, na boca temos 13 mm, então temos 10 mm mais abaixo, internamente, seguindo a lógica externa.
Como o tubo faz curvas, sugiro que use uma mangueira siliconada transparente de no máximo 5 mm externo, de aeromodelismo, etc. Pode puxar com a boca ou se preferir conecte a uma seringa e retire uma amostra do óleo para realizar comparações a cada 10k km, 1 ml não trará danos ao sistema. Coloque em um pequeno frasco de amostra de perfume, aqueles bem pequenos e fotografe. Faça um arquivo de comparação.
Internamente, na boca temos 13 mm, então temos 10 mm mais abaixo, internamente, seguindo a lógica externa.
Como o tubo faz curvas, sugiro que use uma mangueira siliconada transparente de no máximo 5 mm externo, de aeromodelismo, etc. Pode puxar com a boca ou se preferir conecte a uma seringa e retire uma amostra do óleo para realizar comparações a cada 10k km, 1 ml não trará danos ao sistema. Coloque em um pequeno frasco de amostra de perfume, aqueles bem pequenos e fotografe. Faça um arquivo de comparação.
Última edição por RodrigoRJ em Ter Abr 19, 2016 10:05 pm, editado 1 vez(es)
Macgyver- Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória
Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17
Note que a tampa (sem vareta) do tubo tem um oring, quando fui tirar a minha pela primeira vez, estava tão seca que foi difícil sair. Com muita persistência e jeito consegui tirar sem quebrar. Se a sua também estiver assim, passe um pouco de silicone em volta do oring, não use óleo ou graxa senão vai deteriorar a borracha do oring.
Macgyver- Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória
Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17
Custava a Nissan permanecer com a vareta de medição como no B16? Agora só para ver o nível é uma dor de cabeça.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
MRB- Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP
Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17
Estou encomendando essa mangueira no Mercado Livre para dar prosseguimento nos meus estudos.
Mangueira 1,5mts Combustivel Siliconada 3/16 (4,75 Mm)
Mangueira 1,5mts Combustivel Siliconada 3/16 (4,75 Mm)
Macgyver- Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória
Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17
valeu rodrigo!!
já ia questionar em relação a extensão....mas não foi necessário,estou bastante ansioso,para ver a cor desse ns-3,pois,diferente de vc,que relatou ser cuidadoso,infelizmente,no meu caso,tenho exigido muiiiiito do carro,vc não queira imaginar,desde quando comprei tenho levado esse carro ao extremo,por extensão o cvt, enfim,estou bastante impressionado,pois,já se passou um ano e seis meses(35.000km/rodados),e o carro está sereninho,confesso que por diversas vezes,imaginei que o cvt,fosse "estourar",face a pressa em algumas situações(quase sempre!!),por fim o carro demonstrou de fato ser bastante robusto,só falta constatar se também o ns-3,resistiu a tamanha exigência diária...valeu mais uma vez,pela dica da mangueira de silicone,vou comprar esse feriadão,pois a hora da verdade,está chegando!!!
EM TEMPO: vc já chegou a medir o nível de óleo do seu cvt?? em caso positivo,foi complicado e como estava???
já ia questionar em relação a extensão....mas não foi necessário,estou bastante ansioso,para ver a cor desse ns-3,pois,diferente de vc,que relatou ser cuidadoso,infelizmente,no meu caso,tenho exigido muiiiiito do carro,vc não queira imaginar,desde quando comprei tenho levado esse carro ao extremo,por extensão o cvt, enfim,estou bastante impressionado,pois,já se passou um ano e seis meses(35.000km/rodados),e o carro está sereninho,confesso que por diversas vezes,imaginei que o cvt,fosse "estourar",face a pressa em algumas situações(quase sempre!!),por fim o carro demonstrou de fato ser bastante robusto,só falta constatar se também o ns-3,resistiu a tamanha exigência diária...valeu mais uma vez,pela dica da mangueira de silicone,vou comprar esse feriadão,pois a hora da verdade,está chegando!!!
EM TEMPO: vc já chegou a medir o nível de óleo do seu cvt?? em caso positivo,foi complicado e como estava???
leonardo lucas- Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17
Leonardo, nessas condições extremas, sugiro que analise o mais rápido possível o fluido do seu cvt.
Não medi o fluido ainda, pois não encontrei como. Segundo as minhas pesquisas, tudo indica que há um sensor de nível/pressão do fluido internamente na caixa, que se comunica com a ECU. Então com um scanner teríamos a pressão/nível do fluido digitalmente. Apenas uma suposição baseada no que a ccs me disse.
Se não há vazamento, não há necessidade de medição. A mesma medida (ml) que sair, deverá ser reposta em caso de troca.
Obs. O tubo de abastecimento faz um "S" (foto) terrível até a caixa. E ainda, em seu percurso final, parece que há algo que dificulta a passagem, algo até mesmo afiado, pois ralou o passa fio que introduzi (foto). Por conta disso, muito cuidado ao introduzir algo por ali que possa deixar fragmentos lá dentro. Se desconfiar que houve algo, não funcione o motor! Drene o fluido do cvt, retire o carter, troque a junta do carter por uma nova, troque a junta do bujão por uma nova, limpe tudo e coloque novamente a mesma medida de fluido NS-3 que saiu.
Não medi o fluido ainda, pois não encontrei como. Segundo as minhas pesquisas, tudo indica que há um sensor de nível/pressão do fluido internamente na caixa, que se comunica com a ECU. Então com um scanner teríamos a pressão/nível do fluido digitalmente. Apenas uma suposição baseada no que a ccs me disse.
Se não há vazamento, não há necessidade de medição. A mesma medida (ml) que sair, deverá ser reposta em caso de troca.
Obs. O tubo de abastecimento faz um "S" (foto) terrível até a caixa. E ainda, em seu percurso final, parece que há algo que dificulta a passagem, algo até mesmo afiado, pois ralou o passa fio que introduzi (foto). Por conta disso, muito cuidado ao introduzir algo por ali que possa deixar fragmentos lá dentro. Se desconfiar que houve algo, não funcione o motor! Drene o fluido do cvt, retire o carter, troque a junta do carter por uma nova, troque a junta do bujão por uma nova, limpe tudo e coloque novamente a mesma medida de fluido NS-3 que saiu.
Macgyver- Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória
Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17
Não tem sensor de nível. O nível é conferido conforme documentação que publiquei do duplo dreno.
Um dreno de nível e outro dreno de escoamento total. É um sistema super simples que nem requer medir o quanto saiu de óleo.
Quem mede o quanto saiu para retornar a mesma quantidade, esta correndo o risco de ter um nível acima ou abaixo do normal.
Um dreno de nível e outro dreno de escoamento total. É um sistema super simples que nem requer medir o quanto saiu de óleo.
Quem mede o quanto saiu para retornar a mesma quantidade, esta correndo o risco de ter um nível acima ou abaixo do normal.
MRB- Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP
Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17
Pessoal, para os que desconhecem essa informação. O cvt do B17 é considerado um cvt de nova geração como foi dito no lançamento do B17 onde estive presente junto com o lançamento do Altima em Jundiaí . E em relação ao NS-3, pode ser misturado ao NS-2 porem de maneira nenhuma o NS-2 pode ser usado no NS-3. Ok
vando- Mensagens : 14
Data de inscrição : 17/04/2016
Idade : 49
Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17
MRB, duplo dreno? Semelhante ao câmbio manual? Onde publicou esse documento?
Vando, valeu pelas informações.
Vando, valeu pelas informações.
Macgyver- Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória
Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17
Algo mais próximo do meu entendimento que encontrei.
Macgyver- Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória
Página 3 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Tópicos semelhantes
» Fluído embreagem cambio manual Sentra B17
» Troca fluido câmbio CVT Sentra 2014/15 (É o B16?)
» Necessidade de troca do fluído do câmbio CVT - Nissan Sentra 2012
» Fluído NS2 KLE52-0004 ORIGINAL NISSAN (CÂMBIO CVT SENTRA 2011)
» Piloto automático do novo Sentra
» Troca fluido câmbio CVT Sentra 2014/15 (É o B16?)
» Necessidade de troca do fluído do câmbio CVT - Nissan Sentra 2012
» Fluído NS2 KLE52-0004 ORIGINAL NISSAN (CÂMBIO CVT SENTRA 2011)
» Piloto automático do novo Sentra
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 3 de 8
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 10:45 pm por Oseas ferreira
» Central multimídia kicks
Hoje à(s) 7:24 pm por ADRIANO-kicks-2022
» Versa Hibrido
Hoje à(s) 11:42 am por salomao
» Ar condicionado
Hoje à(s) 9:44 am por WilsonM
» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Hoje à(s) 9:40 am por WilsonM
» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Hoje à(s) 9:34 am por WilsonM
» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Hoje à(s) 9:32 am por WilsonM
» Para-choque traseiro versa modelo 2012
Hoje à(s) 9:29 am por WilsonM
» Update Multimedia Kicks 2019/20
Hoje à(s) 9:27 am por WilsonM