Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
P1715 sensor de rotação de entrada. EmptyOntem à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
P1715 sensor de rotação de entrada. EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
P1715 sensor de rotação de entrada. EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
P1715 sensor de rotação de entrada. EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
P1715 sensor de rotação de entrada. EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
P1715 sensor de rotação de entrada. EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
P1715 sensor de rotação de entrada. EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
P1715 sensor de rotação de entrada. EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
P1715 sensor de rotação de entrada. EmptyQui Abr 25, 2024 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


P1715 sensor de rotação de entrada.

+3
WilsonM
absilva
Ventura
7 participantes

Ir para baixo

P1715 sensor de rotação de entrada. Empty P1715 sensor de rotação de entrada.

Mensagem por Ventura Dom Nov 15, 2020 11:13 pm

Olá, tenho um Sentra SL 2010/2011 e está aparecendo esse erro, P1715 uso obd2 com o app MotorData Obd com o plugin pago da nissan. Ele até indica um vídeo dá uma possível solução e ai que está o porém, o vídeo mostra o motor de um carro nissan, possivelmente um sentra e mostra esse sensor em baixo da lateral esquerda do suporte da bateria, bem em cima do trocador de calor do cvt. Já desmontei suporte, modulos e ele não está lá no lugar tem a conexão do cabo do câmbio, imagino q deva ser outro motor ou versão no vídeo, mais ainda não achei onde esse sensor está pra que eu possa trocar, vi no ML esse sensor da marca MTE Thompson, alguém sabe se é bom? O carro tá meio manco e como é meu primeiro Sentra e sou novo no fórum, estou pedindo ajuda, não achei nada sobre esse sensor de rotação primário. P1715 sensor de rotação de entrada. Img_2012

Ventura

Mensagens : 33
Data de inscrição : 06/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

P1715 sensor de rotação de entrada. Empty Re: P1715 sensor de rotação de entrada.

Mensagem por absilva Seg Nov 16, 2020 12:07 am

Eu já tive esse erro também, cheguei a comprar o sensor da marca Denso, mas não troquei, apenas apaguei o erro (com o Torque Pro) e fiz reapertos nos parafusos onde tem aterramento. Já faz um bom tempo e o erro não voltou mais.
Sugiro apagar esse erro P1715 e depois fazer um reset no CVT. Rode uns 2, 3 dias e verifique se o erro voltou.
Muitos problemas de erro no Sentra B16 vem de falhas nos aterramentos (bateria ruim também dá nisso), afinal muitos deles já tem mais de 10 anos.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ventura gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

P1715 sensor de rotação de entrada. Empty Re: P1715 sensor de rotação de entrada.

Mensagem por Ventura Seg Nov 16, 2020 12:15 pm

Absilva, obrigado pela ajuda, eu já apaguei o erro 2 vezes, já lixei o terminal da bateria inclusive o terra que fica próximo da caixa do filtro de ar, o aterramento que fica na caixa de roda do lado direito próximo ao reservatório de água, essa semana vou fazer tbm o aterramento que fica a traz do farol do lado esquerdo. Queria saber onde fica pra que eu possa remover e limpar os contatos testar a resistência, o motor tá muito sujo pode ser mal contato tbm. Vou trocar a bateria q está na garantia, porem meio fraca. Quem souber onde fica dá uma ajuda por favor. Em busca do sensor oculto kkkk.

Ventura

Mensagens : 33
Data de inscrição : 06/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

P1715 sensor de rotação de entrada. Empty Re: P1715 sensor de rotação de entrada.

Mensagem por WilsonM Seg Nov 16, 2020 12:57 pm

o sensor de rotação deve estar perto do do cãmbio.

Neste Altima, o sensor está embaixo da caixa de ar,


dá uma olhada, deve ter boas chances de estar na mesma região do seu sentra.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai e Ventura gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

P1715 sensor de rotação de entrada. Empty Re: P1715 sensor de rotação de entrada.

Mensagem por absilva Seg Nov 16, 2020 4:01 pm

Achei um vídeo (em espanhol) sobre a troca desse sensor.
Ele fica escondido no CVT, ao lado da caixa do filtro de ar e abaixo do duto da TBI.
Mesmo com o capô aberto, é difícil ver ele.

https://www.youtube.com/watch?v=lhPKpLwF3yc
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

arai e Ventura gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

P1715 sensor de rotação de entrada. Empty Re: P1715 sensor de rotação de entrada.

Mensagem por Ventura Seg Nov 16, 2020 4:10 pm

Então Absilva, esse vídeo msm que acabei de postar, essa semana vou remover o para barro do lado esquerdo pra ver se acho ele, talvez seja mais fácil pela caixa de roda. Quando encontrar posto a foto da localização, vamos fazer ele ficar famoso kkkk.

Ventura

Mensagens : 33
Data de inscrição : 06/08/2020

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

P1715 sensor de rotação de entrada. Empty Re: P1715 sensor de rotação de entrada.

Mensagem por AndersonJB Ter Nov 24, 2020 1:13 pm

Re: P1715 sensor de rotação de entrada

Olá Pessoal, tudo bem?.
Me deparei com exatamente o mesmo problema qrelatado acima.
Alguem conseguiu algum resultado limpando e apertando novamente os contatos de aterramento ou so trocando o sensor de velocidade do cvt mesmo ?
Se puderem compartilhar ajudaria muito!!!!!!!


AndersonJB

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/10/2020
Localização : Blumenau - SC

Ventura e AndersonJB gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

P1715 sensor de rotação de entrada. Empty Re: P1715 sensor de rotação de entrada.

Mensagem por absilva Ter Nov 24, 2020 2:35 pm

Eu resolvi esse erro P1715 limpando bem e depois reapertando os pontos de aterramento.
Para quem quiser trocar esse sensor, achei a posição dele no site "partsouq.com", onde dá pra ver tanto a localização do sensor primário quanto do secundário.

P1715 sensor de rotação de entrada. Sensor10
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ventura e AndersonJB gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

P1715 sensor de rotação de entrada. Empty Re: P1715 sensor de rotação de entrada.

Mensagem por absilva Ter Nov 24, 2020 2:41 pm

A imagem acima é do câmbio CVT do Sentra 2010.
O sensor primário está embaixo, no lado esquerdo e o sensor secundário fica na parte superior do câmbio.
Procurei no site com o número do chassis do meu carro.
Espero que isso ajude a quem precisar trocar esses sensores.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

AndersonJB gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

P1715 sensor de rotação de entrada. Empty Re: P1715 sensor de rotação de entrada.

Mensagem por AndersonJB Ter Nov 24, 2020 10:53 pm

absilva escreveu:A imagem acima é do câmbio CVT do Sentra 2010.
O sensor primário está embaixo, no lado esquerdo e o sensor secundário fica na parte superior do câmbio.
Procurei no site com o número do chassis do meu carro.
Espero que isso ajude a quem precisar trocar esses sensores.


Muito Obrigado "absilva" ajudou muito mesmo, já trabalhando na localização dos pontos de aterramento para limpalos e reaperta-los!!!!!!
Valeu mesmo

AndersonJB

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/10/2020
Localização : Blumenau - SC

Ir para o topo Ir para baixo

P1715 sensor de rotação de entrada. Empty Re: P1715 sensor de rotação de entrada.

Mensagem por Ventura Dom Dez 06, 2020 12:16 pm

Então, como os Sentras tem problema de aterramento e são mais exigentes em que tipos de bateria usar, descobri "não sabia" que o mínimo de CCA para o sentra é de 470 e a bateria que veio era uma Acdelco free com 425. Como a bateria estava na garantia vencendo agora em dezembro. Tive q voltar na cidade do ex dono a uns 150km. Troquei depois de muita relutância do vendedor da loja, pois a bateria estava "boa" porém não para o "meu carro", ai começou a novela, chama gerente, chama técnico de eletrica, tudo pra não trocar a bateria, queria que eu deixasse a bateria lá pra carregar e testar no outro dia, $hotel ou $combustive. Moral da história, falei que no site da Acdelco essa bateria não serve pro sentra e que na nota de garantia consta que fou vendida pro sentra. Touché, falei q queria resolver o problema q pagava a diferença pra uma q me atendesse. Paguei míseros R$40,00 e peguei uma heliar 60A 480CCA branca. Por causa da bateria, até erro de sonda esse carro deu, fora q se usasse alerta ou luz de teto o carro não ligava mais... Apaguei o erro no scaaner e fui pra casa. Mais e ai, o erro acabou? Não, continua lá, agora q descartei a bateria vou fazer isso que o Absilva falou, limpar os aterramentos que falam e remover o bendito sensor de rotação. Heeeeee agora sei onde fica, vlw Absilva. Quando resolver conto os resultados.

Ventura

Mensagens : 33
Data de inscrição : 06/08/2020

AndersonJB gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

P1715 sensor de rotação de entrada. Empty P1715 sensor de rotação de entrada

Mensagem por AndersonJB Seg Dez 07, 2020 9:08 pm

Boa Noite galera, pra contribuir com o tema.
Fiz os procedimentos citados pelo Absilva, aterramento com um cabo e born da bateria ate o aterramento do motor, mas no meu caso não obtive resultado.
Então parti pra fase 2, bateria chegada e tudo dentro das informações do Ventura;
Então fase 3, fiz o contrario do que me sugeriram e fui para o sensor secundario, de velocidade. igual esse do video citado pelo colega WilsonM.
Então eis a transformação do meu sentra 2011, virou outro carro!!!!!!
Pulei de alegria, chorei, já estava desesperado pensando que teria de gastar os R$ 2000,00 que me pediram pra revisar o cambio + as peças que fossem necessarias paa troca, e que geralmente  o profissional da area de cambio ja diz " em medio fazer a caixa uns 4500,00 a 5500,00.
Pensa num desespera, já que tenho um Bebe vindo ai e imaginando ter de deixar o carro parado, pois não poderia nesse momento dexar de comprar as coisa do mei filhote pra arrumar o carro.
Mas enfim galera, queria contribuir pois o problema no scaner acusava o P1715 e mesmo assim não foi diretamente o sensor primario.
Espero ter contribuido ai com vocês.
Abraço !!!!!!!!
P1715 sensor de rotação de entrada. Secund10

AndersonJB

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/10/2020
Localização : Blumenau - SC

luuuuucas e Ventura gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

P1715 sensor de rotação de entrada. Empty Re: P1715 sensor de rotação de entrada.

Mensagem por Ventura Ter Fev 02, 2021 7:03 am

AndersonJB Imagino a alegria de resolver e não ter q gastar essa grana. Esse câmbio tem 2 sensores o primário que fica no câmbio virado para a grade do carro e o secundário que fica virado para a parede corta fogo, próximo a sonda lâmbida, por baixo no câmbio. É chato dirigir o carro com esse sensor ruim deixa a saída mais lenta e com rotação alta, o meu ainda não troquei, viajei 3600km e o único problema q apareceu foi na serra o câmbio entrou em modo de segurança, acredito q seja o sensor e o óleo cvt q já tem 45k. Ainda estou né recuperando do covid, em breve vou fazer as trocas inclusive total do óleo cvt e digo como foi.

Ventura

Mensagens : 33
Data de inscrição : 06/08/2020

AndersonJB gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

P1715 sensor de rotação de entrada. Empty Re: P1715 sensor de rotação de entrada.

Mensagem por AndersonJB Ter Fev 09, 2021 6:55 pm

Ventura escreveu:AndersonJB Imagino a alegria de resolver e não ter q gastar essa grana. Esse câmbio tem 2 sensores o primário que fica no câmbio virado para a grade do carro e o secundário que fica virado para a parede corta fogo,  próximo a sonda lâmbida, por baixo no câmbio. É chato dirigir o carro com esse sensor ruim deixa a saída mais lenta e com rotação alta, o meu ainda não troquei, viajei 3600km e o único problema q apareceu foi na serra o câmbio entrou em modo de segurança, acredito q seja o sensor e o óleo cvt q já tem 45k. Ainda estou né recuperando do covid, em breve vou fazer as trocas inclusive total do óleo cvt e digo como foi.


Então amigo Ventura, meu Sentra voltou a apresentar o mesmo defeito.
Pior é que troquei o sensor primario também e 4 dias depois voltou a mesma situação.
Estou seriamente inclinado a trocar o oleo cvt novamente, utilizei o MIT a granel vendido na concessionaria. Mas o que me deixa intrigado é que fica bom um tempo e depois volta esse problema.
Rapaz, já to meio doido e não sei o que fazer mais. Estou com medo que seja algo na bomba de oleo ou naquele solenoide do corpo de borboletas, ou ainda sujeira do oleo antigo travando alguma coisa.
Enfim, espero que tudo de certo.
Boa semana e qualquer coisa estamos por ai.

AndersonJB

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/10/2020
Localização : Blumenau - SC

Ir para o topo Ir para baixo

P1715 sensor de rotação de entrada. Empty Re: P1715 sensor de rotação de entrada.

Mensagem por Ventura Ter Mar 30, 2021 12:22 am

AndersonJB Troquei o óleo cvt na maquina e usei 12 litros do original idemitsu, que fabricava o NS2 para a Nissan. Tive uma melhora em consumo e na saída, o carro melhorou, mais sinto ainda meio travado não tá legal. Não troquei o sensor ainda, mais falando com alguns mecânicos, me disseram que em alguns casos mesmo trocando pode ser que não resolva, pois se for problema na roda fônica dentro da câmbio ou até mesmo mal contato entre o chicote do sensor e o módulo ou se estiver mal encaixado o sensor e estiver meio de lado ele não lê e volta o defeito. Seria bom passar um osciloscópio no sensor pra ver se ele tá gerando sinal bem se tiver vc já descarta roda fônica e sensor aí é ver se a comunicação com o módulo tá sem falhas testando o chicote, é sempre bom trocar quando fica ressecado aqueles conduítes que protegem a parte elétrica em volta do motor.

Ventura

Mensagens : 33
Data de inscrição : 06/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

P1715 sensor de rotação de entrada. Empty Re: P1715 sensor de rotação de entrada.

Mensagem por Marcelgrando Qua Fev 16, 2022 10:21 am

Olá, gostaria de agradecer aos amigos, pos tive a mesma notificação de defeito no sensor primário, e os relatos aqui me ajudaram bastante, por isso resolvi postar como agradecimento.
Substitui a peça a cerca de 1 semana e sua condição era idêntica a foto do AndersonJB; a diferença foi "brutal"!
Meu carro estava necessitando de grande aceleração para andar, arrancada rápida ia a 3500 rpm, e em uma subidinha ficava tb subia muito o giro. O carro respondia diferentemente de quando "zumbia" (óleo cvt), mas precisava pisar, o que o deixava muito barulhento.
Outro sintoma era uma oscilação em marcha lenta, com uma vibração anormal.

Marcelgrando

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

P1715 sensor de rotação de entrada. Empty Carro saindo com aceleração alta.

Mensagem por Lucasgarcia Qui Mar 10, 2022 3:30 pm

Boa tarde, meu pai adquiriu um Nissan Sentra a uns 8 meses.
O carro começou a apresentar problemas na hora de rodar, quando está parado e começa a acelerar, ele só começa a sair do lugar com giro de 5000 rpm. E depois que começar a rodar fica dando trancos o tempo todo, como se estivesse freado alguma roda. Já aconteceu com alguém?
Teve um dia que ativou modo proteção e nem saia do lugar e não subia o giro, não passava de 2,500 rpm e o carro mesmo na letra D não se movimentava.

Lucasgarcia

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/03/2022
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

P1715 sensor de rotação de entrada. Empty Re: P1715 sensor de rotação de entrada.

Mensagem por Ventura Seg Mar 28, 2022 11:35 pm

Esse problema do sensor só foi resolvido quando comprei um usado original. Paralelo não funcionou, novo está 1200,00 paguei 300,00 em um usado.

Ventura

Mensagens : 33
Data de inscrição : 06/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

P1715 sensor de rotação de entrada. Empty Re: P1715 sensor de rotação de entrada.

Mensagem por Ventura Sáb Set 10, 2022 10:15 am

Bem vamos a atualização, troquei mais uma vez o sensor por um original e tbm deu erro ao rodar, descobri que era falta de negativo vindo do módulo do cvt, então aterrei, fiz um aterramento adicional pegando o fio que vem do sensor e liga no módulo cvt. Soldei um fio e coloquei ele no parafuso que prende o próprio módulo do cvt. Problema resolvido o sensor fica aterrado o tempo todo e não deu interferência no modulo, já tinha limpado os aterramentos até aquele que é usado no suporte do módulo cvt. Conclusão acho que meu módulo está com problema eu apenas contornei.

Ventura

Mensagens : 33
Data de inscrição : 06/08/2020

WilsonM e absilva gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

P1715 sensor de rotação de entrada. Empty Re: P1715 sensor de rotação de entrada.

Mensagem por guichiuratto Dom Dez 04, 2022 3:56 pm

Meu Sentra está com o mesmo problema. Já fiz a troca dos dois sensores ,troca do módulo de transmissão (TCM) mas mesmo assim o DTC aparece presente no scanner. Alguém tem mais alguma idéia de como resolver?

guichiuratto

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

P1715 sensor de rotação de entrada. Empty Re: P1715 sensor de rotação de entrada.

Mensagem por Ventura Ter Dez 20, 2022 11:15 pm

Olá amigos, mais uma atualização, o problema P1715 voltou poucos dias depois da troca. Descobri que esse sensor funciona o tempo todo em quanto o modulo manda o neutro, então aterrei o sensor e parou de dar erro... depois que fiz o cvt pela segunda vez, da primeira o câmbio chegava a 140° em condições normais de uso, porem com o carro só ligado não esquentava o câmbio, resolvi mandar para outra empresa que ao refazer o cvt, passou a esquentar só 114° que raiva, em uso normal. Ou seja venda o carro, faça o câmbio, mais NUNCA, FAÇA O CVT. Pra resolver o problema depois de gastar R$8.000,00 e ficar uma bomba e o pior, nem posso culpar o mecânico, que desmontou esse câmbio nem sei quantas vezes, como fui eu que quiz fazer o CVT tbm, a culpa não é dele. Ai comprei o radiador do CVT do cruze no ferro velho, importei o trocador de calor do Sentra 4 saídas, fiz o suporte e pronto o bichinho tá rodando frio na estrada que é uma beleza, no máximo 95° forçando. Porem passou a apresentar o erro P0746 Selenoide de pressão A, esse erro aparece com motor aquecido quando se reduz pra passar em uma lombada, semáforo, etc, na estrada pode rodar 2 dias direto que não dá erro, viajei com o carro. retiramos o corpo de valvulas trocamos esse selenoide de lugar com o TCC que controla o conversor de torque que é a mesma peça e adivinha: mesmo código de erro, então não é o selenoide. no osciloscópio o pulso pwm dá uma variação na onda. Troquei o modulo do câmbio CVT deu o mesmo erro, ou seja tbm não é Modulo nem o chicote afinal lemos o pulso pwm. Detalhe tbm troquei o Módulo de fusiveis IPDM por causa de uma chuva aqui. Para usar o carro ando com OBD2 plugado e CVTZ50 no celular para apagar o erro. Apago desligo o carro, ligo novamente e volta ao normal. Bem, alguma dica? Pensei em aterramento, nem sei mais em que pensar. Pensei em trocar o modulo que vem com as chaves de presença.

Ventura

Mensagens : 33
Data de inscrição : 06/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

P1715 sensor de rotação de entrada. Empty Re: P1715 sensor de rotação de entrada.

Mensagem por WilsonM Qua Dez 21, 2022 9:28 am

e o stepmotor que tem junto da solenóide, verificou ele?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ventura gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

P1715 sensor de rotação de entrada. Empty Re: P1715 sensor de rotação de entrada.

Mensagem por Ventura Qua Dez 21, 2022 2:13 pm

Sim com scanner o stepmotor funciona perfeitamente.

Ventura

Mensagens : 33
Data de inscrição : 06/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

P1715 sensor de rotação de entrada. Empty Re: P1715 sensor de rotação de entrada.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos