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P1715 sensor de rotação de entrada.

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P1715 sensor de rotação de entrada. Empty P1715 sensor de rotação de entrada.

Mensagem por Ventura Dom Nov 15, 2020 11:13 pm

Olá, tenho um Sentra SL 2010/2011 e está aparecendo esse erro, P1715 uso obd2 com o app MotorData Obd com o plugin pago da nissan. Ele até indica um vídeo dá uma possível solução e ai que está o porém, o vídeo mostra o motor de um carro nissan, possivelmente um sentra e mostra esse sensor em baixo da lateral esquerda do suporte da bateria, bem em cima do trocador de calor do cvt. Já desmontei suporte, modulos e ele não está lá no lugar tem a conexão do cabo do câmbio, imagino q deva ser outro motor ou versão no vídeo, mais ainda não achei onde esse sensor está pra que eu possa trocar, vi no ML esse sensor da marca MTE Thompson, alguém sabe se é bom? O carro tá meio manco e como é meu primeiro Sentra e sou novo no fórum, estou pedindo ajuda, não achei nada sobre esse sensor de rotação primário. P1715 sensor de rotação de entrada. Img_2012

Ventura

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Mensagem por absilva Seg Nov 16, 2020 12:07 am

Eu já tive esse erro também, cheguei a comprar o sensor da marca Denso, mas não troquei, apenas apaguei o erro (com o Torque Pro) e fiz reapertos nos parafusos onde tem aterramento. Já faz um bom tempo e o erro não voltou mais.
Sugiro apagar esse erro P1715 e depois fazer um reset no CVT. Rode uns 2, 3 dias e verifique se o erro voltou.
Muitos problemas de erro no Sentra B16 vem de falhas nos aterramentos (bateria ruim também dá nisso), afinal muitos deles já tem mais de 10 anos.
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Mensagem por Ventura Seg Nov 16, 2020 12:15 pm

Absilva, obrigado pela ajuda, eu já apaguei o erro 2 vezes, já lixei o terminal da bateria inclusive o terra que fica próximo da caixa do filtro de ar, o aterramento que fica na caixa de roda do lado direito próximo ao reservatório de água, essa semana vou fazer tbm o aterramento que fica a traz do farol do lado esquerdo. Queria saber onde fica pra que eu possa remover e limpar os contatos testar a resistência, o motor tá muito sujo pode ser mal contato tbm. Vou trocar a bateria q está na garantia, porem meio fraca. Quem souber onde fica dá uma ajuda por favor. Em busca do sensor oculto kkkk.

Ventura

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Mensagem por WilsonM Seg Nov 16, 2020 12:57 pm

o sensor de rotação deve estar perto do do cãmbio.

Neste Altima, o sensor está embaixo da caixa de ar,


dá uma olhada, deve ter boas chances de estar na mesma região do seu sentra.
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Mensagem por absilva Seg Nov 16, 2020 4:01 pm

Achei um vídeo (em espanhol) sobre a troca desse sensor.
Ele fica escondido no CVT, ao lado da caixa do filtro de ar e abaixo do duto da TBI.
Mesmo com o capô aberto, é difícil ver ele.

https://www.youtube.com/watch?v=lhPKpLwF3yc
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Mensagem por Ventura Seg Nov 16, 2020 4:10 pm

Então Absilva, esse vídeo msm que acabei de postar, essa semana vou remover o para barro do lado esquerdo pra ver se acho ele, talvez seja mais fácil pela caixa de roda. Quando encontrar posto a foto da localização, vamos fazer ele ficar famoso kkkk.

Ventura

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Mensagem por AndersonJB Ter Nov 24, 2020 1:13 pm

Re: P1715 sensor de rotação de entrada

Olá Pessoal, tudo bem?.
Me deparei com exatamente o mesmo problema qrelatado acima.
Alguem conseguiu algum resultado limpando e apertando novamente os contatos de aterramento ou so trocando o sensor de velocidade do cvt mesmo ?
Se puderem compartilhar ajudaria muito!!!!!!!


AndersonJB

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Mensagem por absilva Ter Nov 24, 2020 2:35 pm

Eu resolvi esse erro P1715 limpando bem e depois reapertando os pontos de aterramento.
Para quem quiser trocar esse sensor, achei a posição dele no site "partsouq.com", onde dá pra ver tanto a localização do sensor primário quanto do secundário.

P1715 sensor de rotação de entrada. Sensor10
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Mensagem por absilva Ter Nov 24, 2020 2:41 pm

A imagem acima é do câmbio CVT do Sentra 2010.
O sensor primário está embaixo, no lado esquerdo e o sensor secundário fica na parte superior do câmbio.
Procurei no site com o número do chassis do meu carro.
Espero que isso ajude a quem precisar trocar esses sensores.
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Mensagem por AndersonJB Ter Nov 24, 2020 10:53 pm

absilva escreveu:A imagem acima é do câmbio CVT do Sentra 2010.
O sensor primário está embaixo, no lado esquerdo e o sensor secundário fica na parte superior do câmbio.
Procurei no site com o número do chassis do meu carro.
Espero que isso ajude a quem precisar trocar esses sensores.


Muito Obrigado "absilva" ajudou muito mesmo, já trabalhando na localização dos pontos de aterramento para limpalos e reaperta-los!!!!!!
Valeu mesmo

AndersonJB

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Mensagem por Ventura Dom Dez 06, 2020 12:16 pm

Então, como os Sentras tem problema de aterramento e são mais exigentes em que tipos de bateria usar, descobri "não sabia" que o mínimo de CCA para o sentra é de 470 e a bateria que veio era uma Acdelco free com 425. Como a bateria estava na garantia vencendo agora em dezembro. Tive q voltar na cidade do ex dono a uns 150km. Troquei depois de muita relutância do vendedor da loja, pois a bateria estava "boa" porém não para o "meu carro", ai começou a novela, chama gerente, chama técnico de eletrica, tudo pra não trocar a bateria, queria que eu deixasse a bateria lá pra carregar e testar no outro dia, $hotel ou $combustive. Moral da história, falei que no site da Acdelco essa bateria não serve pro sentra e que na nota de garantia consta que fou vendida pro sentra. Touché, falei q queria resolver o problema q pagava a diferença pra uma q me atendesse. Paguei míseros R$40,00 e peguei uma heliar 60A 480CCA branca. Por causa da bateria, até erro de sonda esse carro deu, fora q se usasse alerta ou luz de teto o carro não ligava mais... Apaguei o erro no scaaner e fui pra casa. Mais e ai, o erro acabou? Não, continua lá, agora q descartei a bateria vou fazer isso que o Absilva falou, limpar os aterramentos que falam e remover o bendito sensor de rotação. Heeeeee agora sei onde fica, vlw Absilva. Quando resolver conto os resultados.

Ventura

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Mensagem por AndersonJB Seg Dez 07, 2020 9:08 pm

Boa Noite galera, pra contribuir com o tema.
Fiz os procedimentos citados pelo Absilva, aterramento com um cabo e born da bateria ate o aterramento do motor, mas no meu caso não obtive resultado.
Então parti pra fase 2, bateria chegada e tudo dentro das informações do Ventura;
Então fase 3, fiz o contrario do que me sugeriram e fui para o sensor secundario, de velocidade. igual esse do video citado pelo colega WilsonM.
Então eis a transformação do meu sentra 2011, virou outro carro!!!!!!
Pulei de alegria, chorei, já estava desesperado pensando que teria de gastar os R$ 2000,00 que me pediram pra revisar o cambio + as peças que fossem necessarias paa troca, e que geralmente  o profissional da area de cambio ja diz " em medio fazer a caixa uns 4500,00 a 5500,00.
Pensa num desespera, já que tenho um Bebe vindo ai e imaginando ter de deixar o carro parado, pois não poderia nesse momento dexar de comprar as coisa do mei filhote pra arrumar o carro.
Mas enfim galera, queria contribuir pois o problema no scaner acusava o P1715 e mesmo assim não foi diretamente o sensor primario.
Espero ter contribuido ai com vocês.
Abraço !!!!!!!!
P1715 sensor de rotação de entrada. Secund10

AndersonJB

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Mensagem por Ventura Ter Fev 02, 2021 7:03 am

AndersonJB Imagino a alegria de resolver e não ter q gastar essa grana. Esse câmbio tem 2 sensores o primário que fica no câmbio virado para a grade do carro e o secundário que fica virado para a parede corta fogo, próximo a sonda lâmbida, por baixo no câmbio. É chato dirigir o carro com esse sensor ruim deixa a saída mais lenta e com rotação alta, o meu ainda não troquei, viajei 3600km e o único problema q apareceu foi na serra o câmbio entrou em modo de segurança, acredito q seja o sensor e o óleo cvt q já tem 45k. Ainda estou né recuperando do covid, em breve vou fazer as trocas inclusive total do óleo cvt e digo como foi.

Ventura

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Mensagem por AndersonJB Ter Fev 09, 2021 6:55 pm

Ventura escreveu:AndersonJB Imagino a alegria de resolver e não ter q gastar essa grana. Esse câmbio tem 2 sensores o primário que fica no câmbio virado para a grade do carro e o secundário que fica virado para a parede corta fogo,  próximo a sonda lâmbida, por baixo no câmbio. É chato dirigir o carro com esse sensor ruim deixa a saída mais lenta e com rotação alta, o meu ainda não troquei, viajei 3600km e o único problema q apareceu foi na serra o câmbio entrou em modo de segurança, acredito q seja o sensor e o óleo cvt q já tem 45k. Ainda estou né recuperando do covid, em breve vou fazer as trocas inclusive total do óleo cvt e digo como foi.


Então amigo Ventura, meu Sentra voltou a apresentar o mesmo defeito.
Pior é que troquei o sensor primario também e 4 dias depois voltou a mesma situação.
Estou seriamente inclinado a trocar o oleo cvt novamente, utilizei o MIT a granel vendido na concessionaria. Mas o que me deixa intrigado é que fica bom um tempo e depois volta esse problema.
Rapaz, já to meio doido e não sei o que fazer mais. Estou com medo que seja algo na bomba de oleo ou naquele solenoide do corpo de borboletas, ou ainda sujeira do oleo antigo travando alguma coisa.
Enfim, espero que tudo de certo.
Boa semana e qualquer coisa estamos por ai.

AndersonJB

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Mensagem por Ventura Ter Mar 30, 2021 12:22 am

AndersonJB Troquei o óleo cvt na maquina e usei 12 litros do original idemitsu, que fabricava o NS2 para a Nissan. Tive uma melhora em consumo e na saída, o carro melhorou, mais sinto ainda meio travado não tá legal. Não troquei o sensor ainda, mais falando com alguns mecânicos, me disseram que em alguns casos mesmo trocando pode ser que não resolva, pois se for problema na roda fônica dentro da câmbio ou até mesmo mal contato entre o chicote do sensor e o módulo ou se estiver mal encaixado o sensor e estiver meio de lado ele não lê e volta o defeito. Seria bom passar um osciloscópio no sensor pra ver se ele tá gerando sinal bem se tiver vc já descarta roda fônica e sensor aí é ver se a comunicação com o módulo tá sem falhas testando o chicote, é sempre bom trocar quando fica ressecado aqueles conduítes que protegem a parte elétrica em volta do motor.

Ventura

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