Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Consumo exorbitante
Altima 2009 motor "assoviando" quando frio EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Altima 2009 motor "assoviando" quando frio EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Bomba de combustível queimando
Altima 2009 motor "assoviando" quando frio EmptyHoje à(s) 2:32 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Altima 2009 motor "assoviando" quando frio EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» carro luxo Nissan Infiniti
Altima 2009 motor "assoviando" quando frio EmptyHoje à(s) 2:11 pm por Dagoberto

» novo Versa hibrido
Altima 2009 motor "assoviando" quando frio EmptyHoje à(s) 2:08 pm por Dagoberto

» Nissan hidrogenio
Altima 2009 motor "assoviando" quando frio EmptyHoje à(s) 2:07 pm por Dagoberto

» Nissan Leaf
Altima 2009 motor "assoviando" quando frio EmptyHoje à(s) 12:18 pm por Dagoberto

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Altima 2009 motor "assoviando" quando frio EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Altima 2009 motor "assoviando" quando frio

4 participantes

Ir para baixo

Altima 2009 motor "assoviando" quando frio Empty Altima 2009 motor "assoviando" quando frio

Mensagem por joaocardoso Qua Out 28, 2020 1:11 am

Olá, pessoal. Tudo bem?
Comprei um altima 2009 a um tempo e depois de rodar um pouco ele começou a fazer um barulho de assovio quando o motor tá frio. É só o motor esquentar que o barulho some. Vejam o vídeo onde dá pra ouvir o barulho e exatamente quando ele some (quando o motor esquenta).

Eu desconfio que seja alguma correia... Algum palpite?
Agradeço muito qualquer ajuda Smile

joaocardoso

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Altima 2009 motor "assoviando" quando frio Empty Re: Altima 2009 motor "assoviando" quando frio

Mensagem por absilva Qua Out 28, 2020 8:40 am

Esse ruído parece que vem da correia de acessórios.
No tensor dessa correia tem um rolamento que também pode estar gerando ruído.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Altima 2009 motor "assoviando" quando frio Empty Re: Altima 2009 motor "assoviando" quando frio

Mensagem por joaocardoso Qua Out 28, 2020 9:06 am

absilva escreveu:Esse ruído parece que vem da correia de acessórios.
No tensor dessa correia tem um rolamento que também pode estar gerando ruído.

Entendi! E você acha que é problema grave? Você sabe informar onde fica essa correia de acessórios?

joaocardoso

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Altima 2009 motor "assoviando" quando frio Empty Re: Altima 2009 motor "assoviando" quando frio

Mensagem por absilva Qua Out 28, 2020 11:36 am

Não é um problema grave, o veículo pode ser usado normalmente.
A correia de acessórios fica do lado direito do motor (lado do passageiro).
É aquela correia que aciona o ar condicionado, o alternador e a bomba de água do motor.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Altima 2009 motor "assoviando" quando frio Empty Re: Altima 2009 motor "assoviando" quando frio

Mensagem por joaocardoso Qua Out 28, 2020 1:10 pm

absilva escreveu:Não é um problema grave, o veículo pode ser usado normalmente.
A correia de acessórios fica do lado direito do motor (lado do passageiro).
É aquela correia que aciona o ar condicionado, o alternador e a bomba de água do motor.

É normal esse ruido ecoar pelo motor, parecendo que ele vem do centro do motor?

joaocardoso

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Altima 2009 motor "assoviando" quando frio Empty Re: Altima 2009 motor "assoviando" quando frio

Mensagem por absilva Qua Out 28, 2020 2:35 pm

Até certo ponto, sim. Não sei ouvindo ao vivo, mas esse que ouvi no seu vídeo não me parece ser sério.
As vezes os mecânicos tem dificuldades para localizar componentes geradores de ruídos dentro do cofre do motor. Cheguei a ver um tentando descobrir um rolamento estragado usando um auscultador, desses que médicos usam...
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Altima 2009 motor "assoviando" quando frio Empty Re: Altima 2009 motor "assoviando" quando frio

Mensagem por joaocardoso Qua Out 28, 2020 4:48 pm

absilva escreveu:Até certo ponto, sim. Não sei ouvindo ao vivo, mas esse que ouvi no seu vídeo não me parece ser sério.
As vezes os mecânicos tem dificuldades para localizar componentes geradores de ruídos dentro do cofre do motor. Cheguei a ver um tentando descobrir um rolamento estragado usando um auscultador, desses que médicos usam...
160
Muito obrigado pela ajuda!!! Eu liguei agora pela manha e notei que o ruido surge na correia, acho que naquele rolamento que segura ela. Por enquanto vou rodar e economizar uma grana.
Novamente, obrigado pela ajuda!

joaocardoso

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Altima 2009 motor "assoviando" quando frio Empty Re: Altima 2009 motor "assoviando" quando frio

Mensagem por andre ricardo Sex Dez 04, 2020 1:36 pm

joaocardoso escreveu:Olá, pessoal. Tudo bem?
Comprei um altima 2009 a um tempo e depois de rodar um pouco ele começou a fazer um barulho de assovio quando o motor tá frio. É só o motor esquentar que o barulho some. Vejam o vídeo onde dá pra ouvir o barulho e exatamente quando ele some (quando o motor esquenta).

Eu desconfio que seja alguma correia... Algum palpite?
Agradeço muito qualquer ajuda Smile

pode ser a polia do esticador do poly-v.


O meu está fazendo barulho depois de pegar agua de enchurrada.

Vou trocar a correia e a polia do esticador
Valor na correia poly-v na CSS = 279,00 (só encontrei na concessionária)
Valor da polia no ML = 80,00 (Na concessionário me cobraram 950,00 só a polia, doideira)

andre ricardo

Mensagens : 39
Data de inscrição : 24/06/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Altima 2009 motor "assoviando" quando frio Empty Re: Altima 2009 motor "assoviando" quando frio

Mensagem por joaocardoso Sex Dez 04, 2020 6:43 pm

Obrigado pela interação, amigo.
Sim, na concessionária é sempre muito mais caro, né? Verifica só se a peça é genuina e se não for, verifica a qualidade dela etc.
No meu caso, eu to achando que não é polia. To achando que é o escudo de calor que fica proximo ao motor. Quando reproduzo o barulho eu consigo silencia-lo ao pressionar com força esse escudo. Quando largo, o ruido volta. Se eu ficar pressionando intermitentemente o escudo, o barulho também fica intermitente. To achando que matei a charada, mas preciso levar na concessionária pra ver se eles resolvem. Meu medo era que o barulho fosse sintoma de algo grave e acho que não é.

joaocardoso

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/10/2020

andre ricardo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Altima 2009 motor "assoviando" quando frio Empty Re: Altima 2009 motor "assoviando" quando frio

Mensagem por jkorient Sex Dez 04, 2020 7:45 pm

Se quando esquenta para, pode ser todos os fatores citados acima, tente levar num mecanico de confiança e retire essa tampa; aguarde esfriar bem e liga; pois se você encosta na peça com o carro frio e para, pode ser relacionado a dilatação da peça que quando esquenta ela para de vibrar e fazer esse barulho de ferro com ferro. Ai uma boa analizada na peça e lubrificação possa resolver. Abração. Smile
jkorient
jkorient

Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Altima 2009 motor "assoviando" quando frio Empty Re: Altima 2009 motor "assoviando" quando frio

Mensagem por joaocardoso Sex Dez 04, 2020 7:51 pm

jkorient escreveu:Se quando esquenta para, pode ser todos os fatores citados acima, tente levar num mecanico de confiança e retire essa tampa; aguarde esfriar bem e liga; pois se você encosta na peça com o carro frio e para, pode ser relacionado a dilatação da peça que quando esquenta ela para de vibrar e fazer esse barulho de ferro com ferro. Ai uma boa analizada na peça e lubrificação possa resolver. Abração. Smile

Fale meu amigo, obrigado pela interação! Sim, eu também pensei o mesmo. Ela pode esquentar e dilatar e ai ela fica mais "apertada" ao conjunto. Quando fria, ela não fica "apertada", e sim "frouxa", causando a vibração. Boa dica a sua. Vou fazer isso mesmo que você sugeriu! Um abraço!

joaocardoso

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/10/2020

jkorient gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Altima 2009 motor "assoviando" quando frio Empty Re: Altima 2009 motor "assoviando" quando frio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos