Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

+28
lcdsantos
caioferrari
Elder
allanstolt
ozp
taguera
Mauricio Ito
raphaelrrc93
cgrigoletto
HORTA
rhazahrd
leandro_ln
marcosauda
W1gl07
gui_santmart
AndreBB
wellington
pimenta59
andre fachini
nakay
Alex Gomes
Alexandre
icefly
WilsonM
leofvidal
PauloEduardo
Mkdam
Fesouzamiranda9
32 participantes

Página 2 de 13 Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por nakay Ter Abr 05, 2016 10:49 pm

Plugins adicionais suportados pelo torque:
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Obd%20plugins%20supported%20by%20torque%201_zps8ppgdwxm
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Obd%20plugins%20supported%20by%20torque%202_zpsf8ppsvym
OBS: não sei se está atualizado e qual o custo/benefício/funcionalidade de cada um...só experimentando.


Última edição por nakay em Sáb Abr 09, 2016 11:39 pm, editado 1 vez(es)
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por icefly Qua Abr 06, 2016 12:02 am

Achei alguns links interessantes, não são especificamente do Torque mas arâmetros genéricos pra qualquer leitor OBDII

Auterra - OBD II Supported Parameters
Nology - Supported Sensors

Total Car Diagnostics - Reading Performance Information Data (PID)
Total Car Diagnostics - Complete List of OBD Codes: Generic OBD2 (OBDII) & Manufacturer
Total Car Diagnostics - OBD-II Diagnostic Trouble Codes (DTC) Manual

OBD Codes
Nissan Check Engine Light Codes
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por pimenta59 Qua Abr 06, 2016 1:42 am

Mkdam escreveu:Bom pessoal, eu só comentei daquele programa porque vi que é em português o que facilitaria a leitura... Não testei ele e nenhum outro pois ainda não tenho o ELM!!!

Eu uso o OBD Auto Doctor com o windows phone, é em Inglês. Mas experiência própria: programas técnicos normalmente são menos claros em português do que inglês, já que 90% dos termos técnicos e peças tem nome em inglês mesmo, e quando abrasileiram, fica triste. Ex: "Sonda Lambda". Porque danado "Sonda Lambda"?
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por leofvidal Qua Abr 06, 2016 12:39 pm

Eu comprei o app DashComand e ainda não consegui preencher todos os campos de controle pro March.
Tem uma configuração que é "Final Drive Ratios" aí pede valores para "Axle ratio", "1st gear", "2nd gear", assim por diante.
Onde consigo essas relações de transmissões finais?
Parece que com isso o app habilita uma função que indica o melhor instante para a troca de marcha.
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por WilsonM Qua Abr 06, 2016 1:47 pm

Andei lendo sobre um tal de Mode $06 do OBD2, vocês já viram?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por icefly Qua Abr 06, 2016 2:41 pm

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Torque_sensors_March1_6

Tai a lista do sensores disponiveis no old 1.6, aos poucos vou me inteirando do app.
Mas o que achei interessante não está ai, no UP dá pra ver o teor de etanol no combustível, no March não deu, uma pena.

leofvidal escreveu:Eu comprei o app DashComand e ainda não consegui preencher todos os campos de controle pro March.
Tem uma configuração que é "Final Drive Ratios" aí pede valores para "Axle ratio", "1st gear", "2nd gear", assim por diante.
Onde consigo essas relações de transmissões finais?
Parece que com isso o app habilita uma função que indica o melhor instante para a troca de marcha.

Chequei no manual em pdf e não vi; mas achei na web as relações do ''old e do New March; só tem uma diferença na 5ª marcha do 1.0, o resto é tudo igual, pelo menos por esses links.

http://www.car.blog.br/2012/08/nissan-march-2013-10-s-flex-fotos-preco.html
http://download.uol.com.br/carros/nissan_new_march_2015_ficha.pdf


Última edição por icefly25 em Qua Abr 06, 2016 8:02 pm, editado 1 vez(es)
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por leofvidal Qua Abr 06, 2016 7:40 pm

Icefly, muito obrigado meu amigo!
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por icefly Qua Abr 06, 2016 10:14 pm

Disponha.
Alterei o título do tópico para algo mais genérico, já que não estamos mais comentando só do Torque.

Instalei o Dash Command e o Smart Control, só pra dar uma olhada na interface; ambas versão free, mas têm versão paga.

Smart Control

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Screenshot_2016_04_06_21_04_08-Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Screenshot_2016_04_06_21_04_31

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Screenshot_2016_04_06_21_25_00 -Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Screenshot_2016_04_06_21_25_08

Dash Command

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Screenshots_20160406_052537 -Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Screenshots_20160406_052713

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Screenshots_20160406_052834 -Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Screenshots_20160406_053120
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por leofvidal Qui Abr 07, 2016 12:56 am

O Dash fica melhor girando a tela Laughing
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por Alexandre Qui Abr 07, 2016 11:51 am

Estou esperando o meu leitor chegar, qual o melhor programa para usar em um smartphone com android? Existe algum específico para Nissan/Sentra B16?

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por PauloEduardo Qui Abr 07, 2016 3:49 pm

Depende de que se espera deles.

Para obter dados do veículo ninguém supera o TorquePro com o plugin Nissan. Mas tem gente que gosta de monitorar consumo, quilometragem, dados de desempenho, etc. Para isso dizem que tem um muito bom chamado Dash Commander, ou algo assim.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por icefly Qui Abr 07, 2016 4:47 pm

Alexandre escreveu:Estou esperando o meu leitor chegar, qual o melhor programa para usar em um smartphone com android? Existe algum específico para Nissan/Sentra B16?

Experimente a versão grátis de um desses que comentamos aqui  no tópico. Cada um tem atrativos em seu visual. Checa ai se algum lhe agrada

http://www.flatout.com.br/como-transformar-seu-smartphone-em-um-computador-de-bordo/

O Torque é bom na customização, pode arranjar o layout como quiser; o Dash Command é legal, o Smart Control idem; esse dois tem limitações na versão free, na verdade todos tem.

No celular Zenfone os 3 deram compatíveis. Já no tablet Fonepad o Smart Control não foi compatível, estava usando o tablet pois tem tela maior, dá pra enxergar melhor. Vou atrás de um suporte com ventosa, pra segurar esse celular e o tablet, facilitar  o manuseio.

leofvidal escreveu:O Dash fica melhor girando a tela Laughing

O problema é que o tablet é meio grande e isso atrapalha.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por nakay Sex Abr 15, 2016 11:01 pm

Torque pro & View map : alguém monitora o trajeto x velocidade?  Será que serve pra alguma coisa além do divertimento?

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Obd_2016-04-15-20h45m38%20deslo-speed%20dest%201_zpsfnbt6sra

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Obd_2016-04-15-21h58m29%20des_zpsl4af1l7w
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por icefly Sáb Abr 16, 2016 12:38 pm

Quem tem o 1.6 poderia postar em quantos % está o seu Throttle Position?

Tô achando o meu alto, acima de 10%.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por pimenta59 Sáb Abr 16, 2016 3:32 pm

O meu "Absolute Throttle position", tanto no Torque quando no OBD Auto Doctor, fica sempre em 11.4%. SEMPRE. Mas no "Relative Throttle Position" fica quase 0%.
Será que o Absolute é a posição real da borboleta e o Relative, do Pedal?
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por andre fachini Sáb Abr 16, 2016 4:10 pm

Ice , como disse que eu podia postar aqui, la vai, não entendi nada se está certo ou errado...
[img]Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 2hwz0v8[/img]
[img]Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Qo95ds[/img][img]Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Kej2te[/img]
[img]Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 906b0g[/img][img]Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 2gxpt3a[/img]
[img]Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 2yklta0[/img][img]Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 9zx8qa[/img][img]Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Xoh05d[/img]
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por andre fachini Sáb Abr 16, 2016 4:16 pm

[img]Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 20r0okx[/img][img]Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Mwcto7[/img][img]Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Ng8r6c[/img][img]Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 2wn397k[/img][img]Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Erizd3[/img][img]Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 2d18vth[/img]
[img]Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 6timfk[/img]

Estava em lenta, e uma vez dei uma acelerada somente...e nem muito quente estava..ficou 2 minutos em marcha lenta só...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por WilsonM Sáb Abr 16, 2016 4:50 pm

humm, bacana o software do windows phone.

aquela mensagem de oxygen sensor: failed significa alguma coisa importante?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por andre fachini Sáb Abr 16, 2016 4:54 pm

è isso que quero saber..tem mais um monte de coisa esse , mas nem dei print de mais pq iria ficar muita coisa, e esse é gratis hein...

CAR SCANNER OBD .. esse dos dados e tenho tbm o OBD AUTO DOCTOR...o primeiro apaga até codigo de erros se o tiver...acha e apaga mesmo na versão gratis...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por WilsonM Sáb Abr 16, 2016 5:21 pm

bom, eu acho que depois os caras que entendem mais do assunto podem me corrigir ou complementar.

este STFT (short term fuel trim) e LTFT (long term fuel trim) que a gente vê nos OBD2 estão se referindo ao equilíbrio da equação de combustão da gasolina, ou estequiometria como a gente aprende nas aulas de químicas.

A gasolina para uma boa queima envolve 15 partes de ar para uma parte de combustível, o álcool equilibra com 9 partes de ar para uma parte de combustível.

Em tese, gasolina pura boa levaria a um LTFT de 0%, ou seja não teria de aumentar nem diminuir a quantidade de combustível na mistura.

No caso do nossa gasolina com álcool, o LTFT deveria estar indicando um % negativo, acho que teoricamente algo na casa de -12%. Aí eu não sei se eu é que faço conta errada, mas é comum o LTFT ficar lá pelos -18%.

E não olhe muito o STFT (short term= curto prazo), ele flutua muito, pois é praticamente uma medição instantanea.

O LTFT é legal, se você monitorar ele vai conseguir comparar combustível de diferentes postos de gasolina, vai dar para perceber a diferença de qualidade de combustível de cada posto que abastecer.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por andre fachini Sáb Abr 16, 2016 5:26 pm

Então a minha estando em positivo em 14% estaria ruim? Meu consumo está otimo, será isso mesmo? Onde rodei 198 km entre rodovia e cidade, com duas pessoas ar ligado e velocidade média de 79 km/h (150 km rodovia e 48 km cidade) e deu média de 14.1 km/l ..era para estar bem pior ou estou errado?
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por WilsonM Sáb Abr 16, 2016 5:28 pm

já o oxygen sensor: failed eu não sei, precisa investigar mais
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por WilsonM Sáb Abr 16, 2016 5:32 pm

pois é André, eu não sei, pode ser uma coisa específica do software, o que te disse é a mera teoria do assunto.

vamos ver o MRB e o PauloEduardo podem comentar ou me corrigir.

mas a teoria seria essa, mais ele está adicionando 15% de combustível na mistura.

a não ser que em vez de combustível, o software esteja medindo a quantidade de ar adicionada a mistura, sei lá, kkk
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por nakay Sáb Abr 16, 2016 8:51 pm

Até onde sei, a leitura da sonda (lambda) pré catalizador (O2 sensor1 bank1) oscila, na marcha lenta, entre 0,1V e 0,7V...um valor estável é indicativo de sonda travada. (acho que também deve estar aquecida para uma leitura correta)
Com relação ao valor LTFT1, praticamente 100% etanol, depois de um tempo o valor fica fixo  -não entendo,mas varia de um dia pra outro: de 15,5% a 19,5% sem mudança do combustível; com o STFT1 oscilando em torno de zero.

Tenho dúvidas em relação à configuração do perfil do veículo, ao declarar o combustível usado: 100% etanol/gasolina , 85%, 20%, 15% 10%...se tem alguma influência nesse valor (LTFT, STFT), ou a medida é direta do módulo da injeção...
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por nakay Sáb Abr 16, 2016 10:42 pm

icefly25 escreveu:Quem tem o 1.6 poderia postar em quantos % está o seu Throttle Position?

Tô achando o meu alto, acima de 10%.

icefly, talvez o grande complicador para usarmos esses apps é nossa falta de conhecimento em mecânica/elétrica/eletrônica automotiva. Por exemplo, em relação a posição do pedal acelerador: é elétrico certo? onde é o sensor primário? tem outro no corpo da borboleta? qual a relação com o sensor MAF? como é o funcionamento correto? tem como fazer manutenção preventiva no potenciômetro?
No caso (%) da posição do acelerador (em marcha lenta) no meu caso fica oscilando 13,3%- 13,7% - 14,1% (é correto?). Será que na posição 100% as rpm seria em torno de 6500 (13% daria em torno de 845rpm de marcha lenta). Não sei se dá pra calibrar o pedal com o potenciômetro(?)...qual seria essa utilidade? Acho melhor fazer um comparativo tipo: pedal x velocidade x rotação x ...
Com relação ao valor absoluto e relativo dessa posição (citada pelo pimenta)....???
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 2 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 13 Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos