Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Bomba de combustível queimando
Barulho de tucho com motor frio EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Barulho de tucho com motor frio EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Barulho de tucho com motor frio EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Barulho de tucho com motor frio EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Barulho de tucho com motor frio EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Barulho de tucho com motor frio EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Barulho de tucho com motor frio EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Barulho de tucho com motor frio EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Barulho de tucho com motor frio EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

Inscreva-se!


Barulho de tucho com motor frio

5 participantes

Ir para baixo

Barulho de tucho com motor frio Empty Barulho de tucho com motor frio

Mensagem por davi.araujo.lopes Sáb Jul 11, 2020 3:06 pm

Olá Pessoal,

Peguei um sentra 2017 sv com 47 mil km, muito bom o carro, primeira semana já fiz uma viagem de 250km, media de 11,9 km / l com ar ligado, eu achei pouco, talvez eu já tenha que fazer uma limpeza de tbi / bicos, não sei...

Unica duvida com o carro é o barulho de tucho com o carro frio, isso é uma característica desse motor?


Barulho de tucho com motor frio 112
davi.araujo.lopes
davi.araujo.lopes

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/07/2020
Localização : parana

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de tucho com motor frio Empty Re: Barulho de tucho com motor frio

Mensagem por WilsonM Sáb Jul 11, 2020 3:24 pm

A Nissan diz preferir usar tuchos mecânicos nos motores, a razão é a simplicidade mecânica. Talvez seja por isto que você notou o barulho dos tuchos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

luuuuucas e davi.araujo.lopes gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de tucho com motor frio Empty Re: Barulho de tucho com motor frio

Mensagem por limafabioh Qui Jul 16, 2020 5:42 pm

Tenho um Sv/2017 igual ao seu, acho que o consumo está normal na estrada (estou entendendo que foi com gasolina).
Na realidade o consumo varia bastante com a forma que vc dirige e como vc aprende a interagir com o câmbio CVT.
Eu consegui marcas de 14km/l na estrada (medidos ida/volta para evitar distorções causadas pela diferença de altitude entre origem/destino ), mas sempre 100 - 120km/h e manter o giro sempre abaixo de 2000 rpm. Isso exige um pouco de paciência e de abrir mão de acelerações vigorosas, mas é uma coisa boa que o câmbio CVT permite.

Com relação ao barulho de tuchos também percebo isso. O curioso é que tive um Sentra 2010 que não fazia esse barulho, era mais silencioso do que esse modelo mais novo, apesar de ser o mesmo motor.

OBS: Eu achava que o MR20DE tinha tuchos hidráulicos.
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de tucho com motor frio Empty Re: Barulho de tucho com motor frio

Mensagem por WilsonM Qui Jul 16, 2020 5:54 pm

esta discussão sobre os tuchos do MR20DE é antiga.

quem me disse que eram tuchos mecânicos foi um engenheiro da Nissan, alguns anos atrás.

mas de lá prá cá já ouvi de tudo. Até me disseram que eram tuchos semi-hidráulicos, seja lá o que for isso.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

limafabioh gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de tucho com motor frio Empty Re: Barulho de tucho com motor frio

Mensagem por diogodrsa Qui Jul 30, 2020 11:28 am

O meu Sentra é 2008/2009 com 119.000 km rodados e não tem barulho de tucho, eu faço média de 15 km/l com ele na estrada, mas é na faixa dos 100 km/h no máximo e sem arrancada brusca, até pq tenho filho pequeno (1 ano e 6 meses), onde o corpo tem uma musculatura mais fraca e uma eventual colisão o músculo pode rasgar de dentro pra fora, que nem aconteceu comigo quando caí de moto, não houve colisão na perna, mas o fato de tentar me segurar com o pé, enquanto me arrastava na pista, o músculo da panturrilha rasgou de dentro pra fora, isso eu caí a uns 50 km/h.

Nessa faixa o Sentra é econômico, mas se ficar exigindo muito do motor, ele não tem vergonha de beber, até acho que é uma "tocada" perfeita para a proposta do carro, que seria um carro pra família passear tranquila.

Eu levaria em um mecânico de confiança apenas para uma análise, mas eu ficaria despreocupado.

Tenho um Fiesta 2008 (tuchos hidráulicos) com 161.000 km rodados e bate o tucho na primeira partida desde 120.000 km. Um dia eu troco eles kkkkk.

Abraço!


diogodrsa

Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/05/2020

davi.araujo.lopes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de tucho com motor frio Empty Re: Barulho de tucho com motor frio

Mensagem por diogodrsa Qui Jul 30, 2020 12:38 pm

AH sim, você pegou o carro agora né?

Qualquer carro, semi-novo ou usado, ideal já pegar e fazer uma revisão de pelo menos óleo e filtro de acordo com o que se específica no manual.

Se diz pra usar óleo 5w30 de API SN por exemplo, use exatamente esse óleo, se disser pra usar óleo de freio DOT4, use exatamente esse óleo.

Salvo excessão de poucos casos, tipo o óleo do câmbio automático da Nissan/Mitsubish, pois o ideal é usar óleo NS-3 (o modelo antigo do Sentra, B16 era NS2) ou equivalente, por ter melhor propriedades para manter boa condição do óleo em temperatura alta.

Trocando o óleo do motor e puder colocar um com a melhor API, é melhor pro carro também.

Geralmente loja só que deixar o carro bilhando pra vender rápido com menor custo pra eles possível.

diogodrsa

Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de tucho com motor frio Empty Re: Barulho de tucho com motor frio

Mensagem por Murilo Carvalho Qua Out 12, 2022 9:39 am

davi.araujo.lopes escreveu:Olá Pessoal,

Peguei um sentra 2017 sv com 47 mil km, muito bom o carro, primeira semana já fiz uma viagem de 250km, media de 11,9 km / l com ar ligado, eu achei pouco, talvez eu já tenha que fazer uma limpeza de tbi / bicos, não sei...

Unica duvida com o carro é o barulho de tucho com o carro frio, isso é uma característica desse motor?


Barulho de tucho com motor frio 112

Tenho Sentra 2015 S MT, meu consumo é 11,5 km/l e 13 km/l (cidade/estrada). Excelente carro.

Sobre o barulho no tucho, existe uma regulagem das válvulas de admissão e escape (creio que seja a regulagem dos tuchos) isso foi postado aqui no CLUBE DO SENTRA por algum forista. De repente resolve o problema do barulho.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 174
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de tucho com motor frio Empty Re: Barulho de tucho com motor frio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos