Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
» Nissan Maxima 30G 1998 - Oleo Motor e oleo transmissão automática.
Problema de bateria para i-Key EmptyOntem à(s) 11:53 pm por RZ

» Informacoes cartao de memoria do Multimidia
Problema de bateria para i-Key EmptyOntem à(s) 8:18 pm por Robson Viana

» Apresentação
Problema de bateria para i-Key EmptyOntem à(s) 7:27 pm por Will_Vieira

» funções e atualização de multimídia
Problema de bateria para i-Key EmptyOntem à(s) 5:49 pm por WilsonM

» Retentor polia
Problema de bateria para i-Key EmptyOntem à(s) 4:01 pm por csimoes

» Nissan Sentra vestido pra Halloween
Problema de bateria para i-Key EmptyOntem à(s) 9:51 am por WilsonM

» Ar condicionado do Versa não gela!
Problema de bateria para i-Key EmptyOntem à(s) 12:45 am por NunesEvandrus

» Ar-condicionado desarmando
Problema de bateria para i-Key EmptyQua Out 21, 2020 11:09 pm por NunesEvandrus

» NISSAN VERSA UNIQUE 1.6 ANO 2018
Problema de bateria para i-Key EmptyQua Out 21, 2020 8:40 pm por MELCHIADES SEBASTIÃO RIBE

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Problema de bateria para i-Key

Ir em baixo

Problema de bateria para i-Key Empty Problema de bateria para i-Key

Mensagem por WilsonM em Sex Jul 03, 2020 11:46 am

Acho que todo mundo sabe, mas não custa reforçar sempre, a gente sempre está sujeito a comprar produtos de baixa qualidade.
Eu troquei a bateria da minha i-Key, usei uma CR2032, mas comprei em camelô na rua mesmo, já que que seria mais rápido e prático, e fui seduzido pelo preço barato.

Aí, no meio da quarentena em SPaulo, como todo o comércio fechado, comecei a ter problema na i-Key. O aviso no painel do Sentra começou a acender toda vez que eu sentava no banco do motorista, acusando problema (engraçado que o problema é indicado no painel na cor verde, se acende na cor vermelha é que o sistema reconheceu a chave).

No início, achei que nem seria a bateria, já que usando os botões da i-Key era possível travar e destravar as portas e porta-malas.
Mas os botões da porta do Sentra começaram a falhar, tanto para trancar quanto para destrancar o carro.

Chegou um momento em que o problema se agravou, era impossível dar partida no carro, nem mesmo com a chave física que tem no meu caso. Estava até evitando usar o carro, sob pena de ficar com o carro parado na rua, sem poder trancar nem ligar o carro.

Esta semana, com as lojas reabrindo finalmente fui comprar uma bateria nova, comprei a CR2025 da foto abaixo:

Problema de bateria para i-Key IMG_1676

Troquei e o carro voltou a funcionar normalmente.

Então, fica o alerta, se for trocar procure de marcas boas (Maxell ou Sony), e só compre em lojas onde você tenha certeza da procedência, senão pode acabar comprando uma bateria falsificada ou de qualidade ruim.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Fabio Bruch, Zorzi e mavf2458 gostam desta mensagem

Problema de bateria para i-Key Empty Re: Problema de bateria para i-Key

Mensagem por rafael2220 em Qua Jul 08, 2020 2:30 am

Aconteceu isso com meu primeiro Sentra em meados de 2016, a luz começou a apresentar no painel, e eu desavisado achei que fosse o sistema indicando a presença da chave, ate que um certo dia, saindo do trabalho, o carro não quis nem abrir mais a porta. Tentei bateria paralela, mas nem sinal de vida, ate que de tanto fuçar o controle ele conseguiu destravar as porta com a bateria velha mesmo, foi um sufoco, fui direto para a concessionária para trocar a bendita bateria. Bateria da i-Key deve sempre ser original.

rafael2220

mavf2458 gosta desta mensagem

Mensagem por luuuuucas em Qua Jul 08, 2020 8:36 am

Eu comprei a bateria da minha na farmácia Nissei, acho que duracell.
Pra mim ela não funcionava quando estava muito fria, dias que marcavam 2° a 6° no computador de bordo, só voltava a funcionar depois de um tempo no bolso, acho que quando esquentava com o calor da perna...
Por enquanto não voltou a apresentar nenhum problema, mas vamos esperar o frio voltar mais forte...
É incrível como nas lojinhas xing lings essa pilha custa só R$1,00 e quando vc quer uma original de marca boa chega a custar R$15,00 tranquilamente....

luuuuucas

mavf2458 gosta desta mensagem

Mensagem por ralfetas em Qua Jul 08, 2020 8:59 am

Wilson, pelo manual ele diz que se a chave ficar sem bateria, vc consegue dar partida no carro usando ela para apertar o botão start, vc tentou isso?

ralfetas

Mensagem por WilsonM em Qua Jul 08, 2020 9:13 am

olá, ralfetas.
No caso do meu Sentra, que é o B16, no lugar do sistema por aproximação, existe uma chave canivete codificada que se usa para abrir as portas e dar partida.

Porém, a cbhave-canivete não funcionava, provavelmente estava dando algum erro no reconhecimento da i-key, que bloqueava tudo.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por arai em Qua Jul 08, 2020 3:07 pm

As baterias de camelô são ruins mesmo.

Não sei o que fazem, mas não duram nada!

Só troquei uma vez no relógio digital que durou alguns meses só e daí pra frente nunca comprei com camelô. Já as pulseiras deles até que duram - não tanto quanto original, compensa pelo valor (chegava a ser quase 10x menor no centro do Rio).
arai
arai

Mensagem por ralfetas em Qua Jul 08, 2020 3:17 pm

WilsonM escreveu:olá, ralfetas.
No caso do meu Sentra, que é o B16, no lugar do sistema por aproximação, existe uma chave canivete codificada que se usa para abrir as portas e dar partida.
Porém, a cbhave-canivete não funcionava, provavelmente estava dando algum erro no reconhecimento da i-key, que bloqueava tudo.

Interessante... Não sabia disso, achei que baterias para chaves codificadas eram apenas para o comando, não para autenticação...

arai escreveu:As baterias de camelô são ruins mesmo.
Não sei o que fazem, mas não duram nada!
Só troquei uma vez no relógio digital que durou alguns meses só e daí pra frente nunca comprei com camelô. Já as pulseiras deles até que duram - não tanto quanto original, compensa pelo valor (chegava a ser quase 10x menor no centro do Rio).

Realmente, algumas coisas é melhor passar longe mesmo, em especial levando em consideração o preço, uma bateria Sony vc paga 10 reais e dura muito, comprei uma cartela dessas da sony anos atrás, nenhum lugar que eu coloquei ela precisei trocar de novo, usei em controle remoto, uns 2 computadores e nas chaves do meu sentra também coloquei essas, as originais estavam boas, mas acho que eu estava entediado rs...

ralfetas

Mensagem por Fabio Bruch em Qua Jul 08, 2020 5:31 pm

Também já tive muito problema com a bateria... Cheguei a imaginar que fosse meu i-Kei que tava com problemas.
Já comprei esta marca Maxell, comprei Elgin, Multilaser, etc. Nenhuma durou mais que 60 dias.
Tá aí o que resolveu o meu problema. Cara, é difícil de encontrar. No entanto, para mim é a única que resolve, infelizmente! Crying or Very sad Ou ainda as da Duracell. São difíceis de encontrar.
A minha já tá indo para um ano de uso, de boaça!
Problema de bateria para i-Key Img_2010
Fabio Bruch
Fabio Bruch

Mensagem por Zorzi em Qua Jul 08, 2020 7:26 pm

Pessoal, eu já tive esses problemas também e, sim, é sempre melhor usar baterias de boa qualidade. O que não significa pagar o preço extorsivo cobrado nas concessionárias. Comprei baterias autênticas da Panasonic no mercado livre, lá a Panasonic tem uma loja virtual e o preço é bem razoável. É bom pra comprar baterias AA e AAA recarregáveis também, as famosas Eneloop. Procurem pela loja oficial, pois tem falsificados também no ML.

Abs!

Zorzi

arai gosta desta mensagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: