Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Problema de bateria para i-Key EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Câmbio manual Sentra b16
Problema de bateria para i-Key EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Problema de bateria para i-Key EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Problema de bateria para i-Key EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Problema de bateria para i-Key EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Problema de bateria para i-Key EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Problema de bateria para i-Key EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Problema de bateria para i-Key EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Problema de bateria para i-Key EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Problema de bateria para i-Key

+5
arai
ralfetas
luuuuucas
rafael2220
WilsonM
9 participantes

Ir para baixo

Problema de bateria para i-Key Empty Problema de bateria para i-Key

Mensagem por WilsonM Sex Jul 03, 2020 11:46 am

Acho que todo mundo sabe, mas não custa reforçar sempre, a gente sempre está sujeito a comprar produtos de baixa qualidade.
Eu troquei a bateria da minha i-Key, usei uma CR2032, mas comprei em camelô na rua mesmo, já que que seria mais rápido e prático, e fui seduzido pelo preço barato.

Aí, no meio da quarentena em SPaulo, como todo o comércio fechado, comecei a ter problema na i-Key. O aviso no painel do Sentra começou a acender toda vez que eu sentava no banco do motorista, acusando problema (engraçado que o problema é indicado no painel na cor verde, se acende na cor vermelha é que o sistema reconheceu a chave).

No início, achei que nem seria a bateria, já que usando os botões da i-Key era possível travar e destravar as portas e porta-malas.
Mas os botões da porta do Sentra começaram a falhar, tanto para trancar quanto para destrancar o carro.

Chegou um momento em que o problema se agravou, era impossível dar partida no carro, nem mesmo com a chave física que tem no meu caso. Estava até evitando usar o carro, sob pena de ficar com o carro parado na rua, sem poder trancar nem ligar o carro.

Esta semana, com as lojas reabrindo finalmente fui comprar uma bateria nova, comprei a CR2025 da foto abaixo:

Problema de bateria para i-Key IMG_1676

Troquei e o carro voltou a funcionar normalmente.

Então, fica o alerta, se for trocar procure de marcas boas (Maxell ou Sony), e só compre em lojas onde você tenha certeza da procedência, senão pode acabar comprando uma bateria falsificada ou de qualidade ruim.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Fabio Bruch, Zorzi e mavf2458 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de bateria para i-Key Empty Re: Problema de bateria para i-Key

Mensagem por rafael2220 Qua Jul 08, 2020 2:30 am

Aconteceu isso com meu primeiro Sentra em meados de 2016, a luz começou a apresentar no painel, e eu desavisado achei que fosse o sistema indicando a presença da chave, ate que um certo dia, saindo do trabalho, o carro não quis nem abrir mais a porta. Tentei bateria paralela, mas nem sinal de vida, ate que de tanto fuçar o controle ele conseguiu destravar as porta com a bateria velha mesmo, foi um sufoco, fui direto para a concessionária para trocar a bendita bateria. Bateria da i-Key deve sempre ser original.

rafael2220

Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/07/2016

mavf2458 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de bateria para i-Key Empty Re: Problema de bateria para i-Key

Mensagem por luuuuucas Qua Jul 08, 2020 8:36 am

Eu comprei a bateria da minha na farmácia Nissei, acho que duracell.
Pra mim ela não funcionava quando estava muito fria, dias que marcavam 2° a 6° no computador de bordo, só voltava a funcionar depois de um tempo no bolso, acho que quando esquentava com o calor da perna...
Por enquanto não voltou a apresentar nenhum problema, mas vamos esperar o frio voltar mais forte...
É incrível como nas lojinhas xing lings essa pilha custa só R$1,00 e quando vc quer uma original de marca boa chega a custar R$15,00 tranquilamente....

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

mavf2458 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de bateria para i-Key Empty Re: Problema de bateria para i-Key

Mensagem por ralfetas Qua Jul 08, 2020 8:59 am

Wilson, pelo manual ele diz que se a chave ficar sem bateria, vc consegue dar partida no carro usando ela para apertar o botão start, vc tentou isso?

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de bateria para i-Key Empty Re: Problema de bateria para i-Key

Mensagem por WilsonM Qua Jul 08, 2020 9:13 am

olá, ralfetas.
No caso do meu Sentra, que é o B16, no lugar do sistema por aproximação, existe uma chave canivete codificada que se usa para abrir as portas e dar partida.

Porém, a cbhave-canivete não funcionava, provavelmente estava dando algum erro no reconhecimento da i-key, que bloqueava tudo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de bateria para i-Key Empty Re: Problema de bateria para i-Key

Mensagem por arai Qua Jul 08, 2020 3:07 pm

As baterias de camelô são ruins mesmo.

Não sei o que fazem, mas não duram nada!

Só troquei uma vez no relógio digital que durou alguns meses só e daí pra frente nunca comprei com camelô. Já as pulseiras deles até que duram - não tanto quanto original, compensa pelo valor (chegava a ser quase 10x menor no centro do Rio).
arai
arai

Mensagens : 123
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de bateria para i-Key Empty Re: Problema de bateria para i-Key

Mensagem por ralfetas Qua Jul 08, 2020 3:17 pm

WilsonM escreveu:olá, ralfetas.
No caso do meu Sentra, que é o B16, no lugar do sistema por aproximação, existe uma chave canivete codificada que se usa para abrir as portas e dar partida.
Porém, a cbhave-canivete não funcionava, provavelmente estava dando algum erro no reconhecimento da i-key, que bloqueava tudo.

Interessante... Não sabia disso, achei que baterias para chaves codificadas eram apenas para o comando, não para autenticação...

arai escreveu:As baterias de camelô são ruins mesmo.
Não sei o que fazem, mas não duram nada!
Só troquei uma vez no relógio digital que durou alguns meses só e daí pra frente nunca comprei com camelô. Já as pulseiras deles até que duram - não tanto quanto original, compensa pelo valor (chegava a ser quase 10x menor no centro do Rio).

Realmente, algumas coisas é melhor passar longe mesmo, em especial levando em consideração o preço, uma bateria Sony vc paga 10 reais e dura muito, comprei uma cartela dessas da sony anos atrás, nenhum lugar que eu coloquei ela precisei trocar de novo, usei em controle remoto, uns 2 computadores e nas chaves do meu sentra também coloquei essas, as originais estavam boas, mas acho que eu estava entediado rs...

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de bateria para i-Key Empty Re: Problema de bateria para i-Key

Mensagem por Fabio Bruch Qua Jul 08, 2020 5:31 pm

Também já tive muito problema com a bateria... Cheguei a imaginar que fosse meu i-Kei que tava com problemas.
Já comprei esta marca Maxell, comprei Elgin, Multilaser, etc. Nenhuma durou mais que 60 dias.
Tá aí o que resolveu o meu problema. Cara, é difícil de encontrar. No entanto, para mim é a única que resolve, infelizmente! Crying or Very sad Ou ainda as da Duracell. São difíceis de encontrar.
A minha já tá indo para um ano de uso, de boaça!
Problema de bateria para i-Key Img_2010
Fabio Bruch
Fabio Bruch

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/10/2017
Idade : 43
Localização : Osasco-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de bateria para i-Key Empty Re: Problema de bateria para i-Key

Mensagem por Zorzi Qua Jul 08, 2020 7:26 pm

Pessoal, eu já tive esses problemas também e, sim, é sempre melhor usar baterias de boa qualidade. O que não significa pagar o preço extorsivo cobrado nas concessionárias. Comprei baterias autênticas da Panasonic no mercado livre, lá a Panasonic tem uma loja virtual e o preço é bem razoável. É bom pra comprar baterias AA e AAA recarregáveis também, as famosas Eneloop. Procurem pela loja oficial, pois tem falsificados também no ML.

Abs!

Zorzi

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/12/2017

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de bateria para i-Key Empty Re: Problema de bateria para i-Key

Mensagem por rodolfonr2 Seg maio 01, 2023 10:51 pm

Boa noite:

Aproveitando o tópico: também estoui com problemas de bateria do i-key. Comprei 2 de uma marca que " esqueci o nome " mas paguei R$: 4,00 cada.

Resumindo: não durou 2 meses e já tive que trocar pela segunda . É uma CR2032.

Eu achei no mercadolivre, vendendo como originais da Panasonic :https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1696981262-bateria-de-lithium-panasonic-boto-cr2032-c-5-unidades-_JM#reviews

E Sony Murata (pesquisei e realmente a Sony vendeu a divisão das pilhas dela e agora é Murata):

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1696981262-bateria-de-lithium-panasonic-boto-cr2032-c-5-unidades-_JM#reviews

Agora estou na dúvida de qual comprar....
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de bateria para i-Key Empty Re: Problema de bateria para i-Key

Mensagem por arai Seg maio 01, 2023 11:29 pm

rodolfonr2 escreveu:Boa noite:

Aproveitando o tópico: também estoui com problemas de bateria do i-key. Comprei 2 de uma marca que " esqueci o nome " mas paguei R$: 4,00 cada.

Resumindo: não durou 2 meses e já tive que trocar pela segunda . É uma CR2032.

Eu achei no mercadolivre, vendendo como originais da Panasonic :https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1696981262-bateria-de-lithium-panasonic-boto-cr2032-c-5-unidades-_JM#reviews

E Sony Murata (pesquisei e realmente a Sony vendeu a divisão das pilhas dela e agora é Murata):

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1696981262-bateria-de-lithium-panasonic-boto-cr2032-c-5-unidades-_JM#reviews

Agora estou na dúvida de qual comprar....

Acho que vc mandou 2 links iguais (da Pnansonic)...
arai
arai

Mensagens : 123
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de bateria para i-Key Empty Re: Problema de bateria para i-Key

Mensagem por WilsonM Qua maio 03, 2023 11:11 am

não esqueça também de verificar a data de fabricação das baterias, bateria velha sofre oxidação e dura muito menos.

Eu acho que iria de Panasonic.

Nem sei qual está na minha i-Key, eu geralmente deixo com o relojoeiro de confiança, ele dá manutenção nos meus relógios a anos, se tiver algum relojoeiro renomado aí perto, manda pra ele. Acho que por R$20 ele deve trocar pra você, acaba sendo um dinheiro bem gasto, porque qualquer problema é fácil voltar lá com ele e reclamar. observe que a bateria da i-Key deveria durar 2 anos em média.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de bateria para i-Key Empty Re: Problema de bateria para i-Key

Mensagem por arai Qua maio 03, 2023 4:49 pm

Estou "importando" baterias 1632 e 2032 (5 de cada) de uma marca obscura "Eunicell". Vamos ver se presta.

Comprando pelo preço - 1623 a 13,28 e 2032 a 14,55.

1632 para TPMS externo e 2032 para uso genêrico.

Links:
1632
2032
arai
arai

Mensagens : 123
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de bateria para i-Key Empty Re: Problema de bateria para i-Key

Mensagem por rodolfonr2 Sex Dez 15, 2023 8:38 am

Fala! Voltando para dizer que comprei da Panasonic na loja oficial ja 7 meses e está bala!

Não usem baterias de lojinhas / mercadinhos em suas chaves compre uma original mesmo que compensa e o valor não é caro

abs!
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de bateria para i-Key Empty Re: Problema de bateria para i-Key

Mensagem por arai Sex Dez 15, 2023 2:05 pm

Voltando para comentar sobre baterias "Eunicell".

Bom, parece funcionar melhor que as que usava antes (que foram compradas em loja de peças eletrônicas, mas que apresentavam "sujeiras" como se fossem estoques antigos). Essas antigas, apesar de ter tensão parecia pouca corrente (sensores TPMS apresentavam funcionamento instável).

Agora funciona perfeitamente após troca de todas baterias.

Problema de bateria para i-Key Img_2010

Problema de bateria para i-Key Img_2012

PS.: Meu multímetro está meio "alterado", por isso indica 3,3 quando deveria indicar 3V.
arai
arai

Mensagens : 123
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de bateria para i-Key Empty Re: Problema de bateria para i-Key

Mensagem por rodolfonr2 Seg Jan 08, 2024 4:23 pm

Opa voltando para dar um UP!

1 ano e quase 1 mês com a bateria da Panasonic da loja oficial do ML!

Sucesso!
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

WilsonM, ralfetas e arai gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de bateria para i-Key Empty Re: Problema de bateria para i-Key

Mensagem por absilva Seg Jan 08, 2024 8:27 pm

Quando preciso substituir baterias 2016, 2025 ou 2032, as da Panasonic são as minhas preferidas, por terem uma durabilidade maior.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de bateria para i-Key Empty Re: Problema de bateria para i-Key

Mensagem por rodolfonr2 Qui Jan 11, 2024 2:07 pm

absilva escreveu:Quando preciso substituir baterias 2016, 2025 ou 2032, as da Panasonic são as minhas preferidas, por terem uma durabilidade maior.

são muito tops! comprei 1 cartela com 5 e estou na primeira ainda Very Happy
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de bateria para i-Key Empty Re: Problema de bateria para i-Key

Mensagem por WilsonM Qui Jan 11, 2024 5:48 pm

só um detalhe, acho que não é bom utilizar baterias muito antigas, elas podem se deteriorar com o tempo.
No meu caso, cada troca de bateria eu faço a cada 2 a 3 anos, então eu troco com o relojoeiro aqui perto do trabalho.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai e rodolfonr2 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de bateria para i-Key Empty Re: Problema de bateria para i-Key

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos