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Mensagem por Luizduarte999 Qui Maio 14, 2020 8:01 pm

Comprei om Livina 2010 1.8 automatico de um amigo cliente.
o carro chegou sem oleo no cambio e com um parafuso da biela solta.

Montei o motor e para minha surpresa depois de dois dias de uso o carro comecou a falhar quando frio e percebi que o oleo foi contaminado com agua, remontei o motor e monitorei as viagens com scanner por dois dias, não detectando nenhum tipo de problema, no terceiro dia percebi dificuldade na partida, era inicio de formação de calco hidraulico.

Foi trocado todas as juntas colocado as valvulas termostaticas (estava sem) troquei o kit corrente (estava tao gasto q não dava ajuste), na primeira vez junta de aco, na segunda junta de amianto, na primeira vez não verifiquei os parafusos nem superficie bloco cabecote, na segunda vez conferi os parafusos estavam dentro do especificado, e superficie cabecote e bloco precisou ser ligeiramente corrigida desbastado 0,05mm no bloco, os parafusos agora estão fora do especificado, com redução no diametro de 0,15mm.


Algum de voces já passaram por isso, ou tem algum ponto de vista q não percebi?

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Mensagem por WilsonM Sex Maio 15, 2020 9:44 am

bem complicado este negócio de plainar cabeçote, em qualquer carro, sempre aparece alguma surpresa.

mas o carro voltou a funcionar? Vi vários casos onde o ajuste da injeção eletrônica ficou prejudicada.
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Mensagem por Luizduarte999 Sex Maio 15, 2020 12:05 pm

verdade, plainar sem acompanhar direito pode-se ultrapassar o limite do aceitável.

Sim o carro funciona normalmente.

No manual o limite de desvio de planicidade é 0,1mm acima disso recomenda troca do bloco, no nosso tinha 0,05, além disso existem três pontos de aferição no bloco para acompanhar se foi e quanto foi aplainado.

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Mensagem por Luizduarte999 Sex Maio 15, 2020 12:38 pm

Wilson vc me alertou para o fato de não termos verificado se já haviam plainado o bloco antes, vou verificar hj qd chegar em casa.

O curioso é que além do nosso Livina existe outro com esse mesmo sintoma e o dono resolveu desmanchar o carro, alem disso verifiquei numas correspondências de um club de carros nos EUA onde o cidadao fala que o MR18DE é um comedor de juntas, ai fiquei interessado em saber pq...

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Mensagem por WilsonM Sex Maio 15, 2020 1:00 pm

não temos registro de problemas quanto as juntas do motor MR18DE.
mas tem muitos casos onde feita a plaina do cabeçote, dificuldade com a regulagem do avanço da ignição.
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Mensagem por Luizduarte999 Sex Maio 15, 2020 4:23 pm

Ok registrado.
Realmente, ja tenho procurado bastante e não encontrei nada sobre o assunto e o comentário do americano é de 2006 época do recente lançamento dos MR.
O nosso tenho certeza que foi apenas mal mexido.
Neste FDS vou efetuar uma bateria de medições e testes vou ate fazer um END nele e no bloco, e no final vou botar na bancada e deixar funcionando por uns dois dias.
Se eu não resolver isso mudo meu nome!!!!

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