Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Instalação de Piloto Automático
Multimidia Seicane alguém usa no B16? EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» pagar gasolina com aplicativo
Multimidia Seicane alguém usa no B16? EmptyOntem à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Multimidia Seicane alguém usa no B16? EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Multimidia Seicane alguém usa no B16? EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Multimidia Seicane alguém usa no B16? EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Multimidia Seicane alguém usa no B16? EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Multimidia Seicane alguém usa no B16? EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Multimidia Seicane alguém usa no B16? EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Multimidia Seicane alguém usa no B16? EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Multimidia Seicane alguém usa no B16?

5 participantes

Ir para baixo

Multimidia Seicane alguém usa no B16? Empty Multimidia Seicane alguém usa no B16?

Mensagem por Rogerio Jesus Seg Fev 10, 2020 7:52 pm

Olá pessoal alguém usa a CM Seicane alta versão ram 2 gb + rom 32 gb android 8.1 7 polegada?
Tem um preço bom, será 100% compatível com o B16?


Rogerio Jesus

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Multimidia Seicane alguém usa no B16? Empty Re: Multimidia Seicane alguém usa no B16?

Mensagem por WilsonM Ter Fev 11, 2020 9:33 am

ainda não tinha ouvido falar na marca.
em geral, as CM do tipo costumam ir bem em qualquer carro, às vezes precisa de uma interface para os comandos de volante, mas nada mais que isso.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Multimidia Seicane alguém usa no B16? Empty Re: Multimidia Seicane alguém usa no B16?

Mensagem por luuuuucas Ter Fev 11, 2020 11:27 am

Também não conheço, mas achei o site da marca e é bem interessante as possibilidades de colocar itens adicionais via USB como o TPMS.

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Multimidia Seicane alguém usa no B16? Empty Re: Multimidia Seicane alguém usa no B16?

Mensagem por ralfetas Qua Fev 12, 2020 11:00 am

É uma marca boa sim, Dasaita, Seicane, entre outras...

O que acontece, existem 2 fabricantes de CM no mundo, não lembro o nome deles agora, mas todos compram deles, exemplo do sentra, a BOSCH fazia os rádios do sentra com navegador, quando virou multiapp virou logigo que compra de uma dessas fabricantes e põe o nome logigo...

Mas é legal pegar de uma marca "conhecida" devido aos updates, pois essas marcas maiores disponibilizam updates para as CM´s delas, o que é algo muito bom.

Exemplo, se vc procurar no Aliexpress, vc verá CM´s iguais as Dasaita, mas com android 4 ou 6, e a dasaita já com android 8 ou até 9.

O que vc deve olhar para comprar CM android não é só a marca, mas também as especificações, qual cpu, qual ram que usa, qual processador de áudio etc...

E sim, é legal ter espaço para upgrades também, câmeras etc... isso a multiapp já faz também, na minha multiapp instalei TPMS em uma porta USB que não era usada.

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Multimidia Seicane alguém usa no B16? Empty Re: Multimidia Seicane alguém usa no B16?

Mensagem por luuuuucas Qua Fev 12, 2020 11:36 am

ralfetas,
É possível conectar um hub USB nestas multimídias para poder conectar mais acessórios?

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Multimidia Seicane alguém usa no B16? Empty Re: Multimidia Seicane alguém usa no B16?

Mensagem por ralfetas Qua Fev 12, 2020 12:04 pm

Boa pergunta... Não sei dizer com certeza.

Tem duas coisas que poderiam ser problema, a energia que a porta pode dar, afinal é um tablet glorificado, deve ser usb 2.0 e se tiver sorte chega a 2A, pior que pode acontecer é queimar a porta, mas da para contornar isso fácil com um hub energizado. Outro problema é como o software/android interpreta o USB, no PC o mesmo irq é usado para várias coisas e funciona pq o USB oscila entre os dispositivos, no caso do android não sei se é igual.

Mas acho que no final depende muito do que vai ser ligado e qual o trabalho que está disposto a ter, se fosse para testar, tentaria primeiro com 2 pendrives, para ligar cameras+tpms etc... chutaria que a porta não aguenta o fluxo.

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Multimidia Seicane alguém usa no B16? Empty Re: Multimidia Seicane alguém usa no B16?

Mensagem por WilsonM Qua Fev 12, 2020 2:51 pm

ei, @ralfetas, você manja bem de informática.

num cabo USB sei que dados trafegam de forma bidirecional, mas não sei se é o mesmo para energia. Quero dizer, eu teria medo de plugar um cabo UBS energizado externamente numa entrada USB da central multimídia.

Uma coisa que procuro a anos, quem sabe você me dê uma luz. Minha central só é compatível com iOS, mas eu gostaria de poder plugar meu equipamentos com android no carro. Será que existe algum app capaz de "emular" o iOS no meu android, para tentar enganar minha central?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Multimidia Seicane alguém usa no B16? Empty Re: Multimidia Seicane alguém usa no B16?

Mensagem por ralfetas Qua Fev 12, 2020 3:17 pm

Wilson!
Normalmente hubs energizados tem uma entrada específica para energia, por padrão é um mini-usb, se vc ligar um carregador de celular em uma porta de um hub não teria problema, em teoria, mas não iria energizar o hub, o mesmo seria ligar por exemplo 2 carregadores de celular, se eles não forem extremamente mal feitos, não iria acontecer nada pq não iriam reconhecer o que está ligado.

Para a CM, qual é a sua? Quando vc diz compatível com iOS é com carplay ou só para ver arquivos tipo um ipod? Se for para os arquivos, pode ser chato mas é viável, existem emuladores de ios para android, mas a parte chata é o arquivo de música da apple, então vc teria que ter o emulador no android e usar ios para trabalhar o ogg, não poderia usar mp3, fora que vc estaria rodando um OS dentro de um OS, a bateria iria pro saco rapidão.

Só um detalhe também, o cabo da apple tem um chip que autentica o cabo, pelo que eu saiba o celular autentica o cabo, precisaria só confirmar se a CM não autentica ele.

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Multimidia Seicane alguém usa no B16? Empty Re: Multimidia Seicane alguém usa no B16?

Mensagem por felipebm86 Sex Fev 14, 2020 1:27 pm

Rogerio Jesus escreveu:Olá pessoal alguém usa a CM Seicane alta versão ram 2 gb + rom 32 gb android 8.1 7 polegada?
Tem um preço bom, será 100% compatível com o B16?

Tudo bem Rogério? Ano passado comprei uma central Seicane modelo H505K-L 1/16gb pra atualizar a minha Aikon S-90, a central é muito boa, arrisco dizer que seja o melhor custo/benefício do momento no quesito central multimídia, porém ela não encaixou perfeito na moldura original do meu carro, faltou uns 3mm na altura e sobrou uns 2mm na largura, teria a possibilidade de lixar ou fazer alguma alteração na moldura do painel mas ao invés disso optei por manter a aikon por enquanto e passei a seicane adiante.
OBS. meu b-16 é um SL 2008 com display do CB superior, talvez outros modelos de painel central podem ter alguma diferença.

felipebm86

Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/10/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Multimidia Seicane alguém usa no B16? Empty Re: Multimidia Seicane alguém usa no B16?

Mensagem por ralfetas Sex Fev 14, 2020 2:42 pm

Felipe, isso que vc falou é algo que sempre tem que ser observado mesmo, não é pq é 1din ou 2din que é tudo igual... Marcas boas indicam o tamanho da frente e da ferragem, outras nem falam nada...

Se não me engano b16 é 178mm X 100mm, o b17 padrão é 200mm X 100mm (igual alguns toyota mas sem o canto redondo), mas tem 2din de 168mm, 176mm, diversos... é chato não ter um padrão...

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Multimidia Seicane alguém usa no B16? Empty Re: Multimidia Seicane alguém usa no B16?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos