Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Ocilação na temperatura do Ar Condicionado

Ir em baixo

Ocilação na temperatura do Ar Condicionado Empty Ocilação na temperatura do Ar Condicionado

Mensagem por Alexan Costa em Ter Nov 26, 2019 9:39 pm

Olá Caros Amigos
Sou proprietário de um Sentra Unique 2016 que ultimamente vem apresentando oscilação na temperatura do ar
Fui fazer a revisão de rotina na oficina de um amigo e lá ao passar o rastreador, o mesmo apresentou que havia um problema no Sensor de Radiação Solar. É um Sensor que fica dentro da cabine sobre o painel, parece um botão ao lado da saída de ar ao pé do para-brisas.
Fui a uma loja especializada em Ar Condicionado aqui em Maceió e lá os caras de cara já condenaram a Válvula Torre do Compressor. falei sobre a tal peça detectada pelo rastreador e ele dizem não tem ligação.
Confesso estar muito desconfiado, pois pesquisando descobri q essa válvula torre é um recurso dos compressores mais modernos que auxilia no uso da potencia de carga regulando para mais ou para menos, aliviando assim o peso do compressor ao motor.
Pois bem sendo assim o que determina o acionamento dessa válvula?
Acho q esse tal sensor de radiação tem sim seu papel nisso, mais quando falo sobre os cidadãos não aceitam, dizem q de nada serve.
Gostaria de obter ajuda através dos amigos mais experientes .

Grato!

Alexan Costa

Ocilação na temperatura do Ar Condicionado Empty Re: Ocilação na temperatura do Ar Condicionado

Mensagem por Taneka em Qui Mar 05, 2020 1:05 pm

Amigo, encontrou onde afinal estava o problema?

Taneka

Ocilação na temperatura do Ar Condicionado Empty Re: Ocilação na temperatura do Ar Condicionado

Mensagem por ralfetas em Dom Mar 08, 2020 9:35 pm

Já tive problema semelhante em um volkswagen, o AC ficava bem doido, e era o sensor interno da cabine sim.

Opinião pessoal sobre o caso, se eles falaram que é essa tal válvula, veja o preço e põe em discussão que se não for ela vc não paga, se eles confiarem no que dizem eles topam, esse pessoal especializado em AC conhece bem os paus que o sistema dá, pq não são muitos, no meu caso mesmo, o cara nem olhou o carro, já falou o que era e me deu o preço, 30min ficou pronto.

ralfetas

Mensagem por Emanuel T em Seg Abr 27, 2020 6:36 pm

Caro Alexan,
Tenho um sentra 2014/15 SL, está apresentando o mesmo defeito, já troquei a válvula do compressor e torre, mas o defeito persiste.
Alguém tem ideia do que pode ser?

Obrigado!

Emanuel T

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: