Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V

+3
userdefault
icefly
CLAUDIO MOREIRA
7 participantes

Ir para baixo

Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V Empty Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V

Mensagem por CLAUDIO MOREIRA Ter Mar 15, 2016 10:18 pm

Olá, acabei de aprender como se troca o liquido de arrefecimento, e no manual do fabricante a litragem (6.6 ou 6.7 L) para os modelos A/T ou M/T, na concentração recomenda para temperatura de até -35C ou -30F.  

A minha pergunta é, a cor do liquido influencia de fato na eficacia do produto? Uma vez comparados os rótulos observei que os constituintes são os mesmos?

A Nissan vende um produto muito caro e na cor azul, e no mercado encontramos líquidos concentrados ou prontos para uso na proporção de 50% na cor pink ou avermelhada, como queiram.

CLAUDIO MOREIRA

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V Empty Re: Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V

Mensagem por icefly Qua Mar 16, 2016 10:17 am

Bem vindo amigo.
A cor não importa, o importante é ser de qualidade, como STP Petroplus, Delphi, Nissan, Honda, Bardahl, etc.

Apesar do concentrado + água destilada sair mais barato, eu prefiro o de pronto uso, questão de escolha minha mesmo. E que seja orgânico, pois tem validade maior que o inorgânico (sintético).

Já tive de completar o nível do meu 1.6, baixou após 4 anos, paguei R$ 34 no litro da Nissan em novembro passado; comprei por ser o mesmo que já tinha no sistema do motor.

Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V P_20151113_153647

Se escolher um de pronto uso, tem o da Honda, esse também serve, é vendido em galão americano de quase 3,8L e custa entre R$ 80 - 100 na css da Honda; o da Nissan pode ser encontrado a R$ 35 - 45 o litro na css.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V Empty Re: Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V

Mensagem por userdefault Qua Mar 16, 2016 3:15 pm

Boa tarde.

Eu ganhei da NISSAN 4 litros do liquido, fiz a troca mas na época porem não fiz o vídeo.

É muito simples de drenar e detalhe o liquido drenado meu primo utilizou novamente no Peugeot dele, pois estava novo, troquei com 2 anos.


userdefault

Mensagens : 167
Data de inscrição : 04/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V Empty Re: Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V

Mensagem por pimenta59 Qua Mar 16, 2016 8:50 pm

Da próxima vez faz um vídeo. É muito fácil mesmo?
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V Empty Re: Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V

Mensagem por userdefault Qui Mar 17, 2016 8:43 am

Bom dia.

Pimenta59 é muito tranquilo de fazer, você gira uma borboleta que fica do lado esquerdo do radiador na parte inferior olhando de frente, ela não sai do radiador mas abre o dreno.

Espera sair todo o liquido, fecha a valvula coloca agua destilada até o limite máximo, drena novamente e coloca o liquido de arrefecimento.

Foi o que eu fiz, muito fácil, pode fazer sem medo.

userdefault

Mensagens : 167
Data de inscrição : 04/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V Empty Re: Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V

Mensagem por leofvidal Qui Mar 17, 2016 7:25 pm

O meu baixa um dedo em aproximadamente 3 meses. Comprei 1 litro Nissan pra ficar completando.
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V Empty Re: Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V

Mensagem por icefly Qui Mar 17, 2016 7:42 pm

leofvidal escreveu:O meu baixa um dedo em aproximadamente 3 meses. Comprei 1 litro Nissan pra ficar completando.

O meu baixou cerca de 400mL em 4 anos; foi que tive de repor com o genuíno Nissan; não acompanhava muito o fluido de radiador e estranhei estar entre os níveis mínimos e máximo. O resto guardei pra eventualidades.

Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V P_20151113_153524

Na época acho que paguei R$ 35; hoje passei na css e estava praticamente R$ 45 (sempre que vou lá coto preço de fluidos e peças, pra acompanhar a variação).


Samueluser escreveu:Bom dia.

Pimenta59 é muito tranquilo de fazer, você gira uma borboleta que fica do lado esquerdo do radiador na parte inferior olhando de frente, ela não sai do radiador mas abre o dreno.

Espera sair todo o liquido, fecha a valvula coloca agua destilada até o limite máximo, drena novamente e coloca o liquido de arrefecimento.

Foi o que eu fiz, muito fácil, pode fazer sem medo.

Mas será se sai tudo mesmo, ou pelo menos uma grande parte?
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V Empty Re: Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V

Mensagem por userdefault Qua Mar 23, 2016 10:57 am

Bom dia.

Icefly25, sai todo o fluido, eu jogo água destilada para que toda a sujeira seja retirada do radiador, assim quando o fluido novo for colocado o sistema esta "totalmente limpo", vou fazer um vídeo com o meu fluido e recolocar o mesmo já que ele é novo.

Em breve eu posto aqui no fórum.

userdefault

Mensagens : 167
Data de inscrição : 04/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V Empty Re: Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V

Mensagem por taguera Dom Jul 16, 2017 7:36 pm

Samuel boa noite. Voce chegou a fazer o video? Abs

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V Empty Re: Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V

Mensagem por brkz Dom Set 22, 2019 2:06 pm

Boa tarde pessoal, estou para trocar o líquido do meu march 1.6 2014, andei lendo alguns procedimentos e vendo vídeos. Parece ser bem tranquilo de fazer. No caso do march, só preciso girar a borboleta ou preciso desconectar as mangueiras?

brkz

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V Empty Re: Líquido de Arrefecimento para o March 1.6 S.V

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos