Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Ajuda mecânica do March 2012
importar dados do antigo forum EmptyOntem à(s) 11:16 pm por dennysgm

» Nissan Tiida
importar dados do antigo forum EmptyOntem à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
importar dados do antigo forum EmptySáb Abr 27, 2024 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
importar dados do antigo forum EmptySáb Abr 27, 2024 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
importar dados do antigo forum EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
importar dados do antigo forum EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
importar dados do antigo forum EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
importar dados do antigo forum EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
importar dados do antigo forum EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

Inscreva-se!


importar dados do antigo forum

+5
kbeloto
icefly
PauloEduardo
andre fachini
WilsonM
9 participantes

Ir para baixo

importar dados do antigo forum Empty importar dados do antigo forum

Mensagem por WilsonM Sáb Out 10, 2015 6:22 pm

Colegas, pouquíssimos colegas se cadastraram até o momento neste novo espaço.

Mas, de qualquer forma, eu gostaria de tentar importar os dados do forum legado para cá. Na pior das hipóteses, eu importaria na unha, na raça, pois este forum grátis é um phpBB, enquanto o antigo forum era um InvisionBoard. Eu conheço pouco do assunto, nem sei onde está a ferramenta de importação. Mas importar os dados, de certa forma, eu faria até por interesse próprio, afinal também sou proprietário de um Nissan.

Mas uma coisa de cada vez.

Alguém me ajuda a localizar os administradores do forum antigo? Existe como extrair o backup, ou teríamos de pagar a taxa de USD 70 para termos acesso às informações?

E, mais importante que tudo, quantos dos antigos usuário a gente ainda consegue contato, e com quem podemos pedir alguma ajuda?

Agradeço desde ja.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

importar dados do antigo forum Empty Re: importar dados do antigo forum

Mensagem por andre fachini Seg Out 12, 2015 10:44 am

olha só sei que quem tomava conta era o Lucas, mais nada ele era responsavel por pagar taxas etc....mas tbm não consegui mais falar com ele...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

importar dados do antigo forum Empty Re: importar dados do antigo forum

Mensagem por PauloEduardo Dom Out 18, 2015 12:45 pm

Wilson, apesar do PhpBB ser o mais popular no Forumeiros, havia (e há) a possibilidade de criar um fórum na plataforma Invision também. Aí a importação seria direta, em termos técnicos. Bastaria obter a base de dados do antigo. Poderíamos até "comprar" do Lucas ou algo semelhante. Sabemos que é uma base de dados imensa e de alto valor em informações.
Mas em PhpBB a coisa fica muito, muito difícil. Se mesmo conseguíssimos a base com o Lucas a importação para outra plataforma ficaria tecnicamente difícil. Dizem existir uma ferramenta, mas parece que é paga até.
Por fim pergunto? Como estamos bem no início não daria tempo ainda de criar um outro fórum aqui no Forumeiros já em Invision e todos mudarmos para lá enquanto é tempo?
Assim se conseguirmos a base com o Lucas, maravilhoso. Se não tocaremos a bola para a frente assim mesmo só que em uma outra plataforma. Que considero superior tecnicamente inclusive.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

importar dados do antigo forum Empty Re: importar dados do antigo forum

Mensagem por icefly Qua Out 21, 2015 12:24 pm

Estou achando muito dificil ter importação de dados; o Lucas nunca mais deu noticias, até mesmo no Facebook, e isso desde agosto ou setembro, sei lá quando o Clube ficou off line.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

importar dados do antigo forum Empty Re: importar dados do antigo forum

Mensagem por PauloEduardo Qua Out 21, 2015 12:42 pm

Isto já está praticamente descartado. Vamos ter que remar tudo de novo. Uma grande pena pois era um arcabouço de informações de valor inestimável.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

importar dados do antigo forum Empty Re: importar dados do antigo forum

Mensagem por icefly Qua Out 21, 2015 1:26 pm

Bola pra frente então.

Agora a solução é contar com ajuda dos antigos membros, para tentar subir aqui no novo espaço o maior numero possível de informações que temos em nossa memória real ou virtual, assim como chamar os membros que eram mais atuantes, então o conteúdo vai crescer rapidamente.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

importar dados do antigo forum Empty Re: importar dados do antigo forum

Mensagem por andre fachini Qua Out 21, 2015 5:49 pm

HUm...não reponde mesmo desde semtembro ...foi ultima vez que falei com ele...uma pena ...muita coisa lá...e boa..muita mesmo....nem o MRB se interessou em vir pra cá....uma perda grande ainda bem que o PauloEduardo veio..ja fez muita coisa, como varios outros já o haviam feito...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

importar dados do antigo forum Empty Re: importar dados do antigo forum

Mensagem por kbeloto Qua Out 28, 2015 5:28 pm

é galera, não vai ser fácil. tinha muita informação. mas tudo se resolve com o tempo e boa vontade dos que aqui estão em se ajudar. Ainda tenho esperança de pegar o dominio do antigo e fazer gerar receita através de publicidade assim diminuir os custos, sei lá talvez seja uma viagem.
kbeloto
kbeloto

Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

importar dados do antigo forum Empty Re: importar dados do antigo forum

Mensagem por WilsonM Qua Out 28, 2015 5:58 pm

segue a vida, o forum antigo são águas passadas, os antigos administradores do forum também estão tocando suas vidas adiante.

vamos providenciar o domínio, muito em breve já vai estar operacional.

mas se tivermos dinheiro, pode ser interessante a gente comprar os EPC's dos carros da Nissan, para uso de todos os associados do forum, ou talvez melhorias para o próprio forum em si.

só uma idéia.....
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

importar dados do antigo forum Empty Re: importar dados do antigo forum

Mensagem por andre fachini Qua Out 28, 2015 6:29 pm

Com certeza acho que quem colaborar aqui teria que ter beneficios a mais do que quem só usa...mas isso já deu muita conversa por la e foi um dos motivos de acabar o forum , falta de colaboração de 90% ou mais dos membros...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

importar dados do antigo forum Empty Re: importar dados do antigo forum

Mensagem por ricardoth Qui Out 29, 2015 11:04 pm

Pelo que eu sei o Lucas tinha o usuário e senha, mas o proprietário era outra pessoa que ele não conseguia mais contato. Então já era, mesmo porque até o Lucas não respondeu mais nada. A perda do MRB é triste, pois ele contribuía muito com o antigo forum, mas como disseram, ainda bem que o PauloEduardo está aqui para começarmos a remar do zero.
ricardoth
ricardoth

Mensagens : 139
Data de inscrição : 12/10/2015
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

importar dados do antigo forum Empty Re: importar dados do antigo forum

Mensagem por andre fachini Sex Out 30, 2015 6:08 pm

Era um americano, acho que de Campinas ou cidades vizinhas o fundador....quanto ao MRM não sei por qual motivo, tbm nem responde mais nada nem comentario feitos em seu canal do youtube...triste mas nós conseguiremos tocar em frente...com ou sem eles...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

importar dados do antigo forum Empty Re: importar dados do antigo forum

Mensagem por Rene Cavalcanti Sex Out 30, 2015 6:30 pm

Boa tarde! Sentreiros, não quando começou aqui, mas só encontrei semana passada, após entender que o outro tinham acabado de e só então, cancelei minha contribuição programada no Pay Pall.
Por isso, estou junto para fazermos o que for necessário. Ninguém será obrigado a contribuir financeiramente, mas não teria os mesmos benefícios que quem paga. Informação, todos podem dar, como todos em algum momento necessitaram, acredito que ninguém do outro apenas forneceu e nunca foi beneficiado pelo riquissimo conteúdo disponível.
Rene Cavalcanti
Rene Cavalcanti

Mensagens : 116
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 58
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

importar dados do antigo forum Empty Re: importar dados do antigo forum

Mensagem por andre fachini Sex Out 30, 2015 6:33 pm

Esse é meu pensamento Rene ..assino embaixo o que disse...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

importar dados do antigo forum Empty Re: importar dados do antigo forum

Mensagem por Rene Cavalcanti Sex Out 30, 2015 7:03 pm

Quando estiver disponível para contribuição me avise para eu programar. E se alguém puder sugerir valor, agradeço. Cool
Rene Cavalcanti
Rene Cavalcanti

Mensagens : 116
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 58
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

importar dados do antigo forum Empty Re: importar dados do antigo forum

Mensagem por WilsonM Sáb Out 31, 2015 9:04 am

Bem, no momento o forum não precisa de dinheiro para se manter, mas é provável que a gente precise de algum dinheiro para pagar o armazenamento de dados nos próximos meses.

Quem puder começar a ajudar, basta fazer compras através dos links nas páginas do forum: Submarino, Americanas e Shoptime. Vamos ser comissionados pelas compras que vocês fizerem através destes banners.

Estamos pensando em algum patrocínio, mas é complicado porque quem lembra dos anunciantes antigos, sabe que eles andaram pisando na bola.

De resto, é aproveitar da melhor forma o espaço do forum, que é de todos nós.

E.T.: como não precisamos do dinheiro no momento, caso a gente receba alguma comissão neste início de vida do novo forum, vou tentar reverter esta verba na forma de um sorteio para os membros do clube. Provavelmente não será grande coisa, mas vale mais pela diversão.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

importar dados do antigo forum Empty Re: importar dados do antigo forum

Mensagem por andre fachini Sáb Out 31, 2015 10:00 am

Até tem empresas serias...mas a automessa e o Nelioscar tiveram mais contras do que prós...e nem si se pagavam algo...se der o certo antes de precisar ter dinheiro já era arrecadar seja como for , com bonés, camisetas, canecas , adesivos, etc...para não acontecer como com o outro hr que precisou não tinha verba e nem conseguiu voltar...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

importar dados do antigo forum Empty Re: importar dados do antigo forum

Mensagem por PauloEduardo Sáb Out 31, 2015 1:28 pm

Desculpem-me mas não estão sendo duros demais com nossos antigos parceiros? Tiveram sim seus problemas, mas até onde eu soube admitiram e corrigiram-nos. Erros aparecem, acertos não.
O fato é que com erros ou acertos ofereciam descontos e vantagens para nós membros do clube. Coisa que não ocorrerá mais agora.
Não acho justo este tipo de julgamento. Se assim fosse estes novos anunciantes que aqui estão jamais poderiam estar. Basta procurar por eles no ReclameAqui.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

importar dados do antigo forum Empty Re: importar dados do antigo forum

Mensagem por WilsonM Sáb Out 31, 2015 2:27 pm

sim, talvez seja um julgamento duro.

Mas também acho importante todos saberem das condições comerciais. E foi importante levar o ponto, para podermos expor nosso ponto de vista.

ocorre que tanto a Nelio's Car quanto a Automessa eram anunciantes, porém não remuneravam o antigo forum.

Em ambos os casos, era previsto um desconto para os usuários do forum.

No caso do Nelio's Car, havia uma cobrança de R$100,00 para avaliação e diagnóstico, que para usuários do antigo forum deveria ser grátis. Mas este desconto era estendido a todos os consumidores, desde que ele fizesse a manutenção. Esta cobrança ocorria para evitar que o cliente fizesse um diagnóstico com ele, e depois executasse o serviço em outro local. Esta cobrança até fez esta oficina figurar no ReclameAqui tempos atrás.

No caso da Automessa, não consegui nem descobrir como o desconto era concedido. Provavelmente era concedido de maneira informal, caso alguém solicitasse, mas provavelmente era um desconto que poderia ser concedido a qualquer outro cliente, independente de ser do NissanClube ou não.

Bom, ambos se apoiaram na credibilidade dos antigos usuários do forum que inclusive os indicavam nos posts, de forma totalmente gratuita.

Um anunciante pagante indica que estamos simplesmente prestando um serviço. Se é de graça, fica só um sentimento de que estamos referendando o anunciante.

Bom, pelo menos, no caso do Submarino a gente pode descer a lenha à vontade Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

importar dados do antigo forum Empty Re: importar dados do antigo forum

Mensagem por andre fachini Dom Nov 01, 2015 7:24 pm

A Automessa falo por vender uma peça e entregar outra...já o Nelio por fazer diagnostico errado, ou colocar peça inferior a cobrada, mas...eu nunca usei, sei que errou até na troca do oleo do cvt de usuarios...colocou a mais que era recomendado, por ser ex-mecanco nissan ficou devendo ...da que quando precisei fiquei sem respostas(automessa), por isso a critica, e não tinha desconto algum em peças dela tbm era preço igual para todos...por isso sempre comprei na RRparts, que tbm tem quem não goste ou teve problemas...mas pra mim sempre venderam mais barato que a automessa e nem anunciantes eram...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

importar dados do antigo forum Empty Re: importar dados do antigo forum

Mensagem por keydril Seg Nov 16, 2015 4:05 pm

Olá, a todos

Temos que encontrar uma formula de divulgar esta nova pagina do Nissan Clube, achei esta sem querer..ja vi alguns velhos amigos por aqui etc e fiquei super animado..

Franklenn

keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

importar dados do antigo forum Empty Re: importar dados do antigo forum

Mensagem por icefly Ter Nov 17, 2015 1:05 pm

Até então nunca tinha ouvido de problemas com essas parcerias no antigo espaço.

PauloEduardo escreveu:Desculpem-me mas não estão sendo duros demais com nossos antigos parceiros? Tiveram sim seus problemas, mas até onde eu soube admitiram e corrigiram-nos. Erros aparecem, acertos não.
O fato é que com erros ou acertos ofereciam descontos e vantagens para nós membros do clube. Coisa que não ocorrerá mais agora.
Não acho justo este tipo de julgamento. Se assim fosse estes novos anunciantes que aqui estão jamais poderiam estar. Basta procurar por eles no ReclameAqui.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

importar dados do antigo forum Empty Re: importar dados do antigo forum

Mensagem por PauloEduardo Ter Nov 17, 2015 2:47 pm

keydril escreveu:Olá, a todos

Temos que encontrar uma formula de divulgar esta nova pagina do Nissan Clube, achei esta sem querer..ja vi alguns velhos amigos por aqui etc e fiquei super animado..

Franklenn


Vamos divulgar em outros Forums ou redes sociais que frequentamos. Quanto mais links o Google acha na Internet mais ele indexa e maiores são as chances de sermos achados nas primeiras posições quando alguém procurar pela Nissan ou pelos seus carros no Google ou em qualquer outro site de busca.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

importar dados do antigo forum Empty Re: importar dados do antigo forum

Mensagem por andre fachini Ter Nov 17, 2015 4:52 pm

Bom agora já temos pagina no face tbm...quem puder curti lá ok...
https://www.facebook.com/nissanclube.net/
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

importar dados do antigo forum Empty Re: importar dados do antigo forum

Mensagem por trfilho Ter Nov 17, 2015 11:26 pm

Eu cheguei aqui graças ao Google! cheers
trfilho
trfilho

Mensagens : 61
Data de inscrição : 17/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

importar dados do antigo forum Empty Re: importar dados do antigo forum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos