Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Kicks mais potente em 2020 EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Kicks mais potente em 2020 EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Kicks mais potente em 2020 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Kicks mais potente em 2020 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Kicks mais potente em 2020 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Kicks mais potente em 2020 EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Kicks mais potente em 2020 EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Kicks mais potente em 2020 EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Kicks mais potente em 2020 EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Kicks mais potente em 2020

+4
raelinf
AndreMelo
Shorts
Jone
8 participantes

Ir para baixo

Kicks mais potente em 2020 Empty Kicks mais potente em 2020

Mensagem por Jone Qua maio 15, 2019 12:50 pm

Nissan Kicks vai ficar mais potente ano que vem
Motor 1.6 do Nissan Kicks vai sofrer algumas alterações a ganhar 15 cv, indo para um total de quase 130 cv

O Nissan Kicks é um ótimo carro em termos de dirigibilidade. Também agrada no espaço e porta-malas. Mas ele tem um grande problema, que é o desempenho. Os 114 cv do motor 1.6 flexível do carro dão conta apenas na medida e em uso urbano. Se o motorista precisar de um pouco mais ímpeto, terá que se contentar em ter paciência.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Mas isso vai mudar. Ano que vem o Kicks vai ganhar alterações no motor 1.6 que vão lhe render 15 cv a mais. Com isso, o SUV na Nissan terá quase 130 cv. Ele ainda será o SUV com destaque no mercado com a menor potência, mas já encostará nos 139 cv do Jeep Renegade e do Honda HR-V.

Segundo uma fonte da Nissan, esse aumento de potência não impactará significativamente no consumo. Com isso, o Kicks vai continuar a ser o SUV compacto mais econômico do mercado. Se isso realmente se concretizar no teste do Inmetro em 2020, o Kicks ganhará muitos pontos junto os consumidores. Já que o preço dos combustíveis não para de subir. Quem não quer acelerar forte e economizar ao mesmo tempo, não é mesmo!?

https://jornaldocarro.estadao.com.br/onboard/nissan-kicks-mais-potente-2020/

Jone

Mensagens : 55
Data de inscrição : 21/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks mais potente em 2020 Empty Re: Kicks mais potente em 2020

Mensagem por Shorts Qua maio 15, 2019 4:15 pm

O que eu gostaria de saber mesmo é quanto terá de torque, já que isso faz mais diferença nas subidas e ultrapassagens de que maior potência.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks mais potente em 2020 Empty Re: Kicks mais potente em 2020

Mensagem por AndreMelo Qui maio 16, 2019 8:01 am

Não vai ser nada diferente do Kicks dos EUA.

La tem 122hp e 114 ft-lb que convertendo da 15,70 kgf.m +-

Deve chegar no máximo a uns 16.

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks mais potente em 2020 Empty Re: Kicks mais potente em 2020

Mensagem por raelinf Qui maio 16, 2019 4:25 pm

Ao meu ver um motor turbo resolveria todo o problema. Ai a potencia aumentaria consideravelmente sem mudar ou ainda melhorar o consumo.

Com tantos beneficios do motor turbo, não sei porque várias montadoras continuam insistindo nos motores aspirados para esse tipo de carro.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks mais potente em 2020 Empty Re: Kicks mais potente em 2020

Mensagem por futchos Qui maio 16, 2019 6:07 pm

Nossa, pra um jornal que se diz do carro, só leva em consideração a potencia
do motor, sem considerar o peso do veículo, é bem juvenil.
O que adianta o Renegade ter 139cv se ele pesa 400kg a mais que o Kicks?
futchos.
futchos
futchos

Mensagens : 53
Data de inscrição : 16/12/2017
Idade : 62
Localização : BLUMENAU SC

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks mais potente em 2020 Empty Re: Kicks mais potente em 2020

Mensagem por mtakeshi Sex maio 17, 2019 10:58 am

raelinf escreveu:Ao meu ver um motor turbo resolveria todo o problema. Ai a potencia aumentaria consideravelmente sem mudar ou ainda melhorar o consumo.

Com tantos beneficios do motor turbo, não sei porque várias montadoras continuam insistindo nos motores aspirados para esse tipo de carro.

a questao claro eh o custo. Se a Nissa / Renaut nao montam o motor turbo aqui no brasil, importar fica muito caro. Por outro lado, montar uma outra linha de montagem pro motor turbo sai caro tambem.
Basta ver o que a Honda fez com HR-V Touring (que vai custar 140k basicamente por causa do motor turbo do civic [ e tambem porque o HR-V vende bem entao o preco sobe ] )

mtakeshi

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks mais potente em 2020 Empty Re: Kicks mais potente em 2020

Mensagem por raelinf Sex maio 17, 2019 3:21 pm

mtakeshi escreveu:
raelinf escreveu:Ao meu ver um motor turbo resolveria todo o problema. Ai a potencia aumentaria consideravelmente sem mudar ou ainda melhorar o consumo.

Com tantos beneficios do motor turbo, não sei porque várias montadoras continuam insistindo nos motores aspirados para esse tipo de carro.

a questao claro eh o custo. Se a Nissa / Renaut nao montam o motor turbo aqui no brasil, importar fica muito caro. Por outro lado, montar uma outra linha de montagem pro motor turbo sai caro tambem.
Basta ver o que a Honda fez com HR-V Touring (que vai custar 140k basicamente por causa do motor turbo do civic [ e tambem porque o HR-V vende bem entao o preco sobe ] )


Então. O custo deixa de ser um impedimento quando avaliamos 2 questões.

1 – Tendência. A tendência é que os motores aspirados abram espaço para motores turbo, assim como os motores comuns abram espaço para motores híbridos e elétricos. Logo um investimento na linha de montagem e engenharia será obrigatório mais cedo ou mais tarde.

2 – O cliente é que paga pelos custos. A maioria dos veículos que oferecem as duas versões de motor (ex: virtus, civic, up, etc) cobram mais caro por isso e ainda vendem muito bem. Ou seja, mesmo com maiores custos a montadora lucra em todas as áreas de qualquer maneira.

Eu acho que como o Kicks é um sucesso em vendas talvez a montadora não enxergue a necessidade de fazer esse investimento pelo menos por agora, mesmo sabendo que muita gente iria pagar um pouco mais por uma versão que fosse turbo.

Quanto a Honda, é dificil usar só ela para comparar porque ela cobra o que quer pelos seus carros e tem um dos piores custo benefício do país, mesmo tendo carros de qualidade com ótimo valor de revenda.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks mais potente em 2020 Empty Re: Kicks mais potente em 2020

Mensagem por mtakeshi Sex maio 17, 2019 4:09 pm

rael, eu concordo com voce em relacao a tendencia. O problema fica sendo criar uma linha de montagem para fabricar os motores turbo, o que custa caro. A alternativa seria importar / terceirizar a montagem do motor o que encareceria o preco final do carro, impactando nas vendas.
Lembrando que o lucro extra obtido nessas versoes turbo tem que ser tal a ponto de pagar o investimento (o que significa que o volume de vendas tem que ser razoavel pra valer a pena).

Acho que seria diferente se a nissan conseguisse fazer igual a volks (varios carros compartilhando os mesmos motoroes TSI), diluindo o custo inicial.

Como voce mesmo disse, o Kicks pode ser considerado um bom caso de sucesso de vendas entao nao ha muito motivo para encarece-lo ou incrementa-lo agora.

mtakeshi

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks mais potente em 2020 Empty Re: Kicks mais potente em 2020

Mensagem por WilsonM Sex maio 17, 2019 4:17 pm

acho que o caminho mais curto seria a Nissan tentar importar um motor turbo do México., um turbo 1.6 injeção direta.

Isto provavelmente o Kicks iria demandar modificações de projeto, além de um câmbio diferente.

E sei que os sistemas de injeção direta sempre tiveram problema com nosso gasohol.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks mais potente em 2020 Empty Re: Kicks mais potente em 2020

Mensagem por WilsonM Sex maio 17, 2019 6:09 pm

uma outra coisa a considerar a médio prazo, a Nissan anda falando em uma versão e-power do Kicks, se vai realmente sair ninguém sabe ao certo.

mas movido por um motor elétrico, o carro terá torque excepcional, o que deve satisfazer a maioria dos motoristas urbanos.

pra vcs terem uma idéia do torque de um motor elétrico, no Youtube tem alguns vídeos do Leaf em arrancada contra esportivos a combustão, e o elétrico vai muito bem. Claro que em velocidade final, um GT-R vai muito mais rápido, mas em velocidades urbanas um motor elétrico manda muito bem.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks mais potente em 2020 Empty Re: Kicks mais potente em 2020

Mensagem por raelinf Seg maio 20, 2019 12:26 pm

Eu ainda não cheguei a ver nenhuma análise do leaf, mas já vi do bolt de 200HP e me impressionou ao ver que ele ia de 0 a 100 em 6 segundos pesando mais de 1600kg.

Na questão de desempenho acho que seria ótimo para o kicks que é um carro urbano, mas por questão de preço não sei se seria viável porque iria aumentar muito e criar um buraco em sua posição de concorrência. Só se eles fizessem uma nova versão do kicks elétrico para ficar abaixo do leaf, mas seria caro de qualquer forma.

Como não é possível ter acesso os planos de mercado da Nissan e sabendo que as coisas no Brasil caminham lentamente, só resta esperar para ver.

Só que no atual momento o carro precisa de um motor mais potente, quem dizer que não é porque ainda não viajou com a família para lugares acidentados e cheio de morro.

O Kicks que temos atualmente é da minha esposa, eu tenho pretensão de pegar o meu em setembro, mas tá difícil escolher nessa faixa de preço porque eu gosto da posição de dirigir dos cross mas não queria um carro manco ou beberrão.

raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks mais potente em 2020 Empty Re: Kicks mais potente em 2020

Mensagem por Jone Seg maio 20, 2019 1:04 pm

raelinf escreveu:Eu ainda não cheguei a ver nenhuma análise do leaf, mas já vi do bolt de 200HP e me impressionou ao ver que ele ia de 0 a 100 em 6 segundos pesando mais de 1600kg.

Na questão de desempenho acho que seria ótimo para o kicks que é um carro urbano, mas por questão de preço não sei se seria viável porque iria aumentar muito e criar um buraco em sua posição de concorrência. Só se eles fizessem uma nova versão do kicks elétrico para ficar abaixo do leaf, mas seria caro de qualquer forma.

Como não é possível ter acesso os planos de mercado da Nissan e sabendo que as coisas no Brasil caminham lentamente, só resta esperar para ver.

Só que no atual momento o carro precisa de um motor mais potente, quem dizer que não é porque ainda não viajou com a família para lugares acidentados e cheio de morro.

O Kicks que temos atualmente é da minha esposa, eu tenho pretensão de pegar o meu em setembro, mas tá difícil escolher nessa faixa de preço porque eu gosto da posição de dirigir dos cross mas não queria um carro manco ou beberrão.


Quando fala de manco e beberrão fala da Kicks? Ou T-Cross?

Jone

Mensagens : 55
Data de inscrição : 21/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks mais potente em 2020 Empty Re: Kicks mais potente em 2020

Mensagem por raelinf Seg maio 20, 2019 3:10 pm

Jone escreveu:
raelinf escreveu:Eu ainda não cheguei a ver nenhuma análise do leaf, mas já vi do bolt de 200HP e me impressionou ao ver que ele ia de 0 a 100 em 6 segundos pesando mais de 1600kg.

Na questão de desempenho acho que seria ótimo para o kicks que é um carro urbano, mas por questão de preço não sei se seria viável porque iria aumentar muito e criar um buraco em sua posição de concorrência. Só se eles fizessem uma nova versão do kicks elétrico para ficar abaixo do leaf, mas seria caro de qualquer forma.

Como não é possível ter acesso os planos de mercado da Nissan e sabendo que as coisas no Brasil caminham lentamente, só resta esperar para ver.

Só que no atual momento o carro precisa de um motor mais potente, quem dizer que não é porque ainda não viajou com a família para lugares acidentados e cheio de morro.

O Kicks que temos atualmente é da minha esposa, eu tenho pretensão de pegar o meu em setembro, mas tá difícil escolher nessa faixa de preço porque eu gosto da posição de dirigir dos cross mas não queria um carro manco ou beberrão.


Quando fala de manco e beberrão fala da Kicks? Ou T-Cross?

Desculpe, me expressei mal. Não me referia a um modelo especifico, o que quis dizer é que dentro do valor de 90k que é o limite eu posso gastar não existe nenhum SUV que seja potente e econômico, pelo menos não encontrei.

Talvez escolha mais sensata seria um kicks SV, mas como eu disse o motor dele é fraco. Ele vai bem nas avenidas da cidade, mas quando é necessário força pode esquecer.

O t-cross automático 1.0 TSI de entrada custa 95k e tem acabamento de carro popular aff....

Tudo bem a culpa é minha por ser pobre, então acho que a melhor escolha talvez seja um sedan onde encontrei melhores oportunidades.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks mais potente em 2020 Empty Re: Kicks mais potente em 2020

Mensagem por raelinf Seg maio 20, 2019 3:26 pm

Obs. Quando falei da possição de dirigir dos Cross, Me referi aos Cross Over e não ao T-Cross que também é um cross over.

Ou seja, esses carros: kicks, captur, hrv, wrv, creta, etc são Cross Overs. Para ser um SUV de verdade tem que ser 4x4 para começar, não basta ter boa altura livre do solo como muitos pensam.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks mais potente em 2020 Empty Re: Kicks mais potente em 2020

Mensagem por CAIUBI Seg maio 20, 2019 10:33 pm

SEI QUE O CUSTO BENEFÍCIO DO KICKS É O MELHOR AINDA, NO ENTANTO ESTÁ PASSADO DA HORA DE EMBARCAR NOVAS TECNOLOGIAS, COMO FREIO SEM AQUELA ALAVANCA DE PUXAR, CONTROLE VELOCIDADE, FREIOS A DISCO TRASEIRO, DISTRIBUIÇÃO DO AR CONDICIONADO MELHOR, PORTANTO A CONTINUAR ASSIM FICA UM AUTOMÓVEL DEFASADO, E A CONCORRENCIA NÃO PERDOA. TANTO É QUE O KCKIS SENDO O MELHOR, NÃO É O MAIS VENDIDO.
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks mais potente em 2020 Empty Re: Kicks mais potente em 2020

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos