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Descida de Serra
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mtakeshi
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RRocco
7 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Kicks
Página 1 de 1
Descida de Serra
Boa tarde a todos,
Estou pensando em comprar um Kicks SL 2018, mas uma duvida que me veio é referente a descida da serra, eu não gosto de sobrecarregar os freios. Como eu consigo faço para usar o freio motos do Kicks
Estou pensando em comprar um Kicks SL 2018, mas uma duvida que me veio é referente a descida da serra, eu não gosto de sobrecarregar os freios. Como eu consigo faço para usar o freio motos do Kicks
RRocco- Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/04/2019
Re: Descida de Serra
Tenho um Kicks SL 2018 e ele tem o controle de freio motor um pouco melhor que das versões S e SV. Eu só peguei serra com ele uma vez (serra para Caraguatatuba) e você pode acionar o botão Sport para aumentar o freio motor e se ainda assim ganhar muita velocidade você pode passar a alavanca do câmbio do D para L que irá aumentar bastante o freio motor e você usará bem menos o freio.
Shorts- Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP
Re: Descida de Serra
Shorts escreveu:Tenho um Kicks SL 2018 e ele tem o controle de freio motor um pouco melhor que das versões S e SV. Eu só peguei serra com ele uma vez (serra para Caraguatatuba) e você pode acionar o botão Sport para aumentar o freio motor e se ainda assim ganhar muita velocidade você pode passar a alavanca do câmbio do D para L que irá aumentar bastante o freio motor e você usará bem menos o freio.
Obrigado pela ajuda
RRocco- Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/04/2019
Re: Descida de Serra
Nunca será igual ao freio motor de um câmbio manual mas já ajuda a economizar o freio dependendo da descida. Eu uso essas opções até dentro da cidade. Por exemplo, em São Paulo na Av. 23 de maio tem uma descida com velocidade máxima de 60 km/h e eu aciono o botão sport para o carro não ganhar mais velocidade e ter que ficar acionando o freio para não ultrapassar a velocidade. Quando saio do trabalho pego uma descida bem íngreme e coloco a câmbio no L para usar menos freio.
Shorts- Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP
Re: Descida de Serra
eu tenho a impressao de que para descidas, o botao sport nao faz muita coisa. Tenho que colocar no L que faz com que a rotacao (e barulho na cabine) aumentem bastante
mtakeshi- Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2018
Re: Descida de Serra
pessoal, pelo que to entendendo aqui eu posso estar a 60km por exemplo e engatar o L sem problema?! Já passei do D pro L em baixas velocidades...mas tinha medo de fazer isso na descida de serra por exemplo.
Nelson Kicks- Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/03/2019
Re: Descida de Serra
Eu também tinha esse receio mas já fiz isso na descida da serra onde estava a uns 70 Km/h e para diminuir a velocidade troquei para o L sem problemas. O vídeo abaixo assisti esses dias e na parte do teste do Kicks na estrada ele faz a mudança de D para L a mais de 100 Km/h. Não tem problema algum.
Shorts- Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP
Re: Descida de Serra
Isso mesmo.
Eu também tinha a mesma dúvida, mas o vídeo comparativo foi esclarecedor.
Usei e podes fazer a mudança de D para L e vice versa a qualquer momento.
Eu também tinha a mesma dúvida, mas o vídeo comparativo foi esclarecedor.
Usei e podes fazer a mudança de D para L e vice versa a qualquer momento.
futchos- Mensagens : 53
Data de inscrição : 16/12/2017
Idade : 62
Localização : BLUMENAU SC
Re: Descida de Serra
Cara...a explicação é perfeita!
Ótimo video...obrigado pela sugestão.
Ótimo video...obrigado pela sugestão.
Nelson Kicks- Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/03/2019
Re: Descida de Serra
no meu carro com CVT eu mudei uma vez de D para L, a 100 km/h, não gostei muito da sensação, já que deu um pico na rotação do motor, aumentando muito o ruído na cabine, e a sensação do freio motor em ação deu um certo desconforto nos passageiros.
mecanicamente, tenho duas dúvidas dos efeitos no câmbio CVT.
Primeiro, giros elevados podem elevar bastante a temperatura do fluido do CVT, o que certamente aumenta a degradação dele.
Em segundo lugar, não sei se ao passar de D para L diretamente se há tempo para desacoplar a lock-up do conversor de torque.
Um conversor de torque funciona basicamente como se fossem 2 hélices de ventilador, uma de frente pra outra. O motor gira uma das hélices (a chamada bomba) empurrando o fluido do CVT para frente. O fluido então ao passar pela outra hélice (a turbina) é que a faz girar, transmitindo o torque para as rodas. Em geral, esta pressão do fluido é suficiente para mover o carro da inércia até as velocidades mais baixas. porém, ao atingir velocidade, o sistema CVT pressuriza o fluido, empurrando o conjunto bomba-burbina do conversor de torque, que entra fisicamente em contato, através de uma superfície chamada de lock-up, que se encarrega de transmitir integralmente a tração ao conjunto.
Então aí é que fica minha dúvida, se ao passar de "D" para "L", a lock-up não desacoplar, o súbito aumento de giro pode submeter o sistema a uma carga de trabalho excessiva.
Eu já vi gente engatar até "R" com carro andando em linha reta, sem nenhum problema, mas a diferença é que sair de "D", necessariamente passamos pelo "N onde o conversor tem tempo de desacoplar, e em seguida engatar o "R" não parece causar maiores problemas.
Detalhe, estou falando do comportamento do CVT do meu Sentra, pode ser que no Kicks exista alguma diferença.
mecanicamente, tenho duas dúvidas dos efeitos no câmbio CVT.
Primeiro, giros elevados podem elevar bastante a temperatura do fluido do CVT, o que certamente aumenta a degradação dele.
Em segundo lugar, não sei se ao passar de D para L diretamente se há tempo para desacoplar a lock-up do conversor de torque.
Um conversor de torque funciona basicamente como se fossem 2 hélices de ventilador, uma de frente pra outra. O motor gira uma das hélices (a chamada bomba) empurrando o fluido do CVT para frente. O fluido então ao passar pela outra hélice (a turbina) é que a faz girar, transmitindo o torque para as rodas. Em geral, esta pressão do fluido é suficiente para mover o carro da inércia até as velocidades mais baixas. porém, ao atingir velocidade, o sistema CVT pressuriza o fluido, empurrando o conjunto bomba-burbina do conversor de torque, que entra fisicamente em contato, através de uma superfície chamada de lock-up, que se encarrega de transmitir integralmente a tração ao conjunto.
Então aí é que fica minha dúvida, se ao passar de "D" para "L", a lock-up não desacoplar, o súbito aumento de giro pode submeter o sistema a uma carga de trabalho excessiva.
Eu já vi gente engatar até "R" com carro andando em linha reta, sem nenhum problema, mas a diferença é que sair de "D", necessariamente passamos pelo "N onde o conversor tem tempo de desacoplar, e em seguida engatar o "R" não parece causar maiores problemas.
Detalhe, estou falando do comportamento do CVT do meu Sentra, pode ser que no Kicks exista alguma diferença.
Re: Descida de Serra
Sim, eleva bem a rotação do motor.
Para descer uma serra ingrime e bem legal, não tem que ficar segurando no freio o tempo todo.
futchos.
Para descer uma serra ingrime e bem legal, não tem que ficar segurando no freio o tempo todo.
futchos.
futchos- Mensagens : 53
Data de inscrição : 16/12/2017
Idade : 62
Localização : BLUMENAU SC
Re: Descida de Serra
Ola gente
Minha opinião... }
Eu não gosto de passar de D para L... A sensão da aceleração não é nada agradável.
Uso L em velocidades bem baixas...onde realmente é necessário esse auxilio para segurar uma certa velocidade baixa.Bem baixa mesmo.
Eu uso muito o S... Ajuda muito para manter velocidades mais "altas" em descidas e economiza muito o freio, lógicamente não segura tanto quanto o L.
Minha opinião... }
Eu não gosto de passar de D para L... A sensão da aceleração não é nada agradável.
Uso L em velocidades bem baixas...onde realmente é necessário esse auxilio para segurar uma certa velocidade baixa.Bem baixa mesmo.
Eu uso muito o S... Ajuda muito para manter velocidades mais "altas" em descidas e economiza muito o freio, lógicamente não segura tanto quanto o L.
clenor- Mensagens : 49
Data de inscrição : 05/08/2017
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