Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube

CleverNT

Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
» Câmbio cvt xtronic
Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:19 pm por João Carlos Machado

» Proteção do Carter
Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:53 pm por saturno

» Qual o consumo? CVT faz milagre mesmo?
Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:42 pm por saturno

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:41 pm por winsley

» Sentra não liga
Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:38 pm por winsley

» Técnico em câmbio automático
Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  - Página 2 EmptyOntem à(s) 3:33 pm por Cleber técnico

» Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  - Página 2 EmptyOntem à(s) 1:37 pm por absilva

» Câmbio Automático com trancos em baixa rotação
Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:35 am por winsley

» Sensor de detonação nissan march
Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  - Página 2 EmptyQui Jul 22, 2021 5:56 pm por Play-nikiti

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  - Página 2 Empty Re: Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo

Mensagem por WilsonM Seg Maio 27, 2019 9:55 am

uma associação de consumidores franceses lançou alerta para o excessivo consumo de óleo dos motores fabricados pela Renault:

https://www.nissanclube.com.br/2019/05/carros-da-renault-tem-defeito-severo.html
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  - Página 2 Empty Re: Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo

Mensagem por Regina Célia Zanelatto Qui Maio 06, 2021 11:04 pm

Olá pessoal,
Tenho um Sentra 2010, automático e está consumindo muito óleo, pois troco a cada 10 mil km ( 100% sintético) e a última troca, antes de completar 7 mil km rodados, já faltavam 3 litros. O carro está com 130 mil km e não está com vazamento. Gente, parar num posto pra abastecer e dar aquela olhada básica no óleo e perceber que faltam 3 litros é simplesmente ASSUSTADOR! Então, lendo os posts aqui, percebi que poderiam ser folgas nos anéis do pistão. Alguém mais passou ou está passando pelo mesmo problema?
Obrigada
Regina

Regina Célia Zanelatto

Mensagem por icefly Sex Maio 07, 2021 11:10 am

Cheque o nível de óleo com:
- motor frio
- antes de dar a primeira partida do dia
- em local plano

icefly
icefly

Regina Célia Zanelatto gosta desta mensagem

Mensagem por WilsonM Sex Maio 07, 2021 11:29 am

eu sugiro diminuir o intervalo para troca de óleo, a cada 5.000km pode ser o ideal.
De fato, a folga nos anéis do pistão são a causa mais provável do óleo estar baixando. Mas eu recomendaria dar uma checada também se não está perdendo óleo pelas válvulas, o que pode comprometer outros componentes do motor.

Veja também se não tem borra no motor, a carbonização do motor também faz o motor consumir óleo em excesso.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Regina Célia Zanelatto gosta desta mensagem

Mensagem por Luciano Dercilio Sab Jun 05, 2021 3:21 pm

icefly escreveu:O leovidal aqui do fórum teve esse problema, era uma vedação na tampa de válvulas; tem tópico dele  ai.

O meu SV 1.6 2012, 60 mil km, baixa muito pouco na vareta, já o SR 2012 1.6 da minha irmã, quase 100 mil km, vai no minimo entre as trocas, mas ela é bem desligada quando o assunto é carro.

Boa tarde, eu tenho um March SR, só coloco o o óleo original, ano 2104, porém o meu nas últimas duas trocas com 8 mil km baixou o óleo, chegou no mínimo da vareta, estou achando um mistério pelos tópicos citados, está com 83 mil km nem chegou a 100 mil

Luciano Dercilio

Mensagem por Regina Célia Zanelatto Qua Jun 23, 2021 1:44 pm

Obrigada WilsonM,
Providenciarei a verificação.
Abs
Regina

WilsonM escreveu:eu sugiro diminuir o intervalo para troca de óleo, a cada 5.000km pode ser o ideal.
De fato, a folga nos anéis do pistão são a causa mais provável do óleo estar baixando. Mas eu recomendaria dar uma checada também se não está perdendo óleo pelas válvulas, o que pode comprometer outros componentes do motor.

Veja também se não tem borra no motor, a carbonização do motor também faz o motor consumir óleo em excesso.

Regina Célia Zanelatto

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo