Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Novo Toyota Corolla é apresentado e chega ao Brasil em 2020 EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Novo Toyota Corolla é apresentado e chega ao Brasil em 2020 EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Novo Toyota Corolla é apresentado e chega ao Brasil em 2020 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Novo Toyota Corolla é apresentado e chega ao Brasil em 2020 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Novo Toyota Corolla é apresentado e chega ao Brasil em 2020 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Novo Toyota Corolla é apresentado e chega ao Brasil em 2020 EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Novo Toyota Corolla é apresentado e chega ao Brasil em 2020 EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Novo Toyota Corolla é apresentado e chega ao Brasil em 2020 EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Novo Toyota Corolla é apresentado e chega ao Brasil em 2020 EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Novo Toyota Corolla é apresentado e chega ao Brasil em 2020

3 participantes

Ir para baixo

Novo Toyota Corolla é apresentado e chega ao Brasil em 2020 Empty Novo Toyota Corolla é apresentado e chega ao Brasil em 2020

Mensagem por Evandro Cartaxo Sex Nov 16, 2018 1:37 pm

https://motor1.uol.com.br/news/276437/novo-toyota-corolla-2020-oficial/

Décima segunda geração do sedã estreia na China com novo motor 2.0 de 170 cv

ATUALIZAÇÃO: A Toyota divulgou mais imagens e informações do novo Corolla nas versões mais simples após a apresentação, enquanto o material embargado enviado para a imprensa continha fotos somente da versão esportiva do sedã. O texto e a galeria de imagens foram atualizados de acordo.

Demorou, mas chegou! Este é o novo Toyota Corolla na versão sedã, apresentada na China durante o Salão de Guangzhou e que acabou ficando para depois das variantes hatchback e perua. Assim como seus irmãos de plataforma, o Corola sedã traz uma mudança radical nas suas linhas, tentando atrair o público mais jovem. Promete ser mais seguro, com a adição de equipamentos de segurança ativa e passiva, e mais econômico, tanto pelo uso do motor 2.0 de 170 cv quanto com a futura versão híbrida.

O novo Toyota Corolla terá três visuais. As versões com motor a combustão (como o modelo vermelho acima) terão um design próximo do hatch e da perua, com o mesmo formato de grade e que foi apresentado na China como Levin (nome de uma das versões na China). A segunda versão será a híbrida (na foto do meio acima), com faróis de formato diferente, mais retangulares do que as do hatchback, e com luzes de neblina afastadas da grade. Alguns mercados, como os Estados Unidos, terá uma variante com cara mais esportiva chamada XSE, com uma grade bem maior que engloba parte do para-choque e ainda recebeu uma segunda entrada de ar mais acima. Os faróis tem formato semelhante ao da versão normal, mas com luzes de LED.

Seja como for, a décima segunda geração do Corolla traz uma revolução visual. Os faróis têm desenho forte, acompanhando vincos na parte da frente do carro, e ainda trazem luzes em LED. É praticamente impossível de relacioná-lo com o modelo atual. A traseira segue o mesmo estilo, embora a versão esportiva XSE mostre lanternas diferentes, com desenho mais convencional e com uma ligação que atravessa o porta-malas.

É ainda mais diferente do lado de dentro. A Toyota aposta em uma cabine mais limpa, concentrando a maior parte dos botões na central multimídia ou nos comandos do ar-condicionado. Falando na multimídia, ela usará uma tela flutuante de 8 polegadas com um novo sistema, já com compatibilidade com Apple CarPlay – nada de Android Auto por enquanto, já que a política da Toyota até há poucos meses era não trabalhar com o sistema operacional da Google.

Até o painel de instrumentos mudou. As versões básicas trazem uma tela TFT de 4,2 polegadas, enquanto as mais caras recebem um display de 7 polegadas entre o velocímetro e o conta-giros. É capaz de mostrar dados da central multimídia, do controle de cruzeiro adaptativo ou servir de velocímetro digital.

Construído com a plataforma TNGA, o novo Corola ficou maior. Seu entre-eixos é igual, com 2,70 metros de comprimento, mas as semelhanças param aí. A frente foi encurtada 3,3 cm, enquanto a traseira cresceu quase 1,5 cm. As alterações foram feitas para reduzir o centro de gravidade, montando o motor em uma posição mais baixa. Além disso, aproveita melhor o espaço de entre-eixos para deixar os passageiros mais confortáveis. Isso faz com que tenha 4,64 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 1,43 m de altura.

Será vendido com o motor 1.8 atual, com alterações para ficar mais potente e econômico (a marca não revelou os dados desta motorização). As versões XSE e SE adotam o novo 2.0 de quatro cilindros com injeção direta. Gera 170 cv a 6.660 rpm e 21,4 kgfm a 4.800 rpm. Trabalha com o câmbio CVT melhorado, que continua com a primeira marcha mecânica, mas o CVT agora simula 10 marchas – só que perdeu os paddle-shifts atrás do volante, fazendo trocas manuais na alavanca.

Além das opções a gasolina, o novo Corolla ainda terá versão híbrida, com um conjunto formado pelo 1.8 com outro motor elétrico (o mesmo usado pelo Prius), gerando 122 cv e reabastecendo as baterias com o movimento do veículo. Os europeus terão outra opção de motor, uma versão melhorada do 1.6 usado atualmente por lá, com 132 cv.
A Toyota promete que todos os seus carros montados com a plataforma TNGA serão mais seguros, recebendo o pacote Safety Sense. Com ele, o Corolla passa a contar com sistema pré-colisão, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de saída de faixa, leitor de placas de trânsito e faróis altos automáticos. O piloto automático trabalha junto com o leitor de faixas, fazendo com que o sedã seja capaz de acompanhar o trânsito e fazer pequenas curvas sozinho, embora exija que o motorista continue com as mãos no volante.
A estreia na maioria dos mercados irá acontecer ao longo de 2019. A fabricante diz que, na Europa e nos EUA, começará a ser vendido durante a primavera do hemisfério norte (ou seja, entre março e junho). Por aqui, a espera será mais longa. Como a fabricante nipônica acaba de começar a atualização da fábrica em Indaiatuba (SP), investindo R$ 1 bilhão na obra, em um processo que levará até um ano e meio para ser concluído, o lançamento nacional fica para 2020.
Evandro Cartaxo
Evandro Cartaxo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 10/10/2015
Idade : 57
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Toyota Corolla é apresentado e chega ao Brasil em 2020 Empty Re: Novo Toyota Corolla é apresentado e chega ao Brasil em 2020

Mensagem por WilsonM Sex Nov 16, 2018 1:52 pm

quem quiser ver umas fotos do novo Corolla, acesse meu blog:
https://www.nissanclube.com.br/2018/11/north-american-2020-toyota-corolla-sedan.html

Agradeço quem puder colaborar, quanto mais visitantes e page views a gente consegue, mais recebo ajuda para manter o Nissan Clube,

A frente do Corolla eu acho que ficou muito bonita e arrojada. Já a parte traseira eu achei meio conservadora.

Eu não sei se a Toyota pretende trazer para o Brasil a versão híbrida. Pessoalmente, acredito cada vez mais nos modelos híbridos, e um pouco menos nas versões puramente elétricas.

também postei sobre o lançamento do Novo Corolla nos Salão Internacional de Guangzhou, acho que também vale a visita:
https://www.nissanclube.com.br/2018/11/new-2020-toyota-corolla-sedan.html
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Toyota Corolla é apresentado e chega ao Brasil em 2020 Empty Re: Novo Toyota Corolla é apresentado e chega ao Brasil em 2020

Mensagem por andre fachini Sex Nov 16, 2018 5:04 pm

Tava vendo o video no uol dele...nas fotos me pareceu traseira mistura de Hyundai com citroen...kkk..sei lá...e esta tela que adoram adotam aff..não curto...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Toyota Corolla é apresentado e chega ao Brasil em 2020 Empty Re: Novo Toyota Corolla é apresentado e chega ao Brasil em 2020

Mensagem por WilsonM Sáb Nov 17, 2018 5:56 pm

vídeo do All New Corolla, exatamente como a Toyota vem chamando este modelo:
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Toyota Corolla é apresentado e chega ao Brasil em 2020 Empty Re: Novo Toyota Corolla é apresentado e chega ao Brasil em 2020

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos