Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
 Barulho/Estalo ao acelerar AJUDA POR FAVOR!! EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
 Barulho/Estalo ao acelerar AJUDA POR FAVOR!! EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
 Barulho/Estalo ao acelerar AJUDA POR FAVOR!! EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
 Barulho/Estalo ao acelerar AJUDA POR FAVOR!! EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
 Barulho/Estalo ao acelerar AJUDA POR FAVOR!! EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
 Barulho/Estalo ao acelerar AJUDA POR FAVOR!! EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
 Barulho/Estalo ao acelerar AJUDA POR FAVOR!! EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
 Barulho/Estalo ao acelerar AJUDA POR FAVOR!! EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
 Barulho/Estalo ao acelerar AJUDA POR FAVOR!! EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Barulho/Estalo ao acelerar AJUDA POR FAVOR!!

+3
lenhador2001
WilsonM
Raphaloi
7 participantes

Ir para baixo

 Barulho/Estalo ao acelerar AJUDA POR FAVOR!! Empty Barulho/Estalo ao acelerar AJUDA POR FAVOR!!

Mensagem por Raphaloi Qui Nov 08, 2018 9:02 pm

Boa noite pessoal!

Comprei meu tão sonhado Sentra recentemente, modelo 2012 CVT. Troquei o óleo do câmbio e um dos coxins do câmbio, o que eram as únicas coisas que o mecânico falou que era pra ser feito, pois o resto estava tudo perfeito.

Mas acontece o seguinte: com o carro iniciando o movimento, ao acelerar exigindo mais força do carro, ouço um estalo metálico vindo da dianteira aparentemente lado direito, este estalo é tipo um tec, um barulho seco e acontece uma unica vez quando vai para frente, depois não aparece mais. Em movimento normal e nas aceleradas com o carro já em movimento, este barulho também não aparece mais..

O mecânico deu uma geral, olhou a junta da homocinética, o resto dos coxins, suspensão.. está tudo perfeito. O que pode ser? Alguém aqui já passou por isso? Estou bem preocupado!!
Raphaloi
Raphaloi

Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 34
Localização : Ribeirão Preto

schondermax gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

 Barulho/Estalo ao acelerar AJUDA POR FAVOR!! Empty Re: Barulho/Estalo ao acelerar AJUDA POR FAVOR!!

Mensagem por WilsonM Qui Nov 08, 2018 10:31 pm

Deve ser o auto teste do sistema do Abs, meu carro sempre fez isso.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

 Barulho/Estalo ao acelerar AJUDA POR FAVOR!! Empty Re: Barulho/Estalo ao acelerar AJUDA POR FAVOR!!

Mensagem por lenhador2001 Sex Nov 09, 2018 11:14 am

Se ocorre sempre que acelera ou muda de sentido (engata ré, acelera, engata D, acelera) pode ser também o aperto da ponta do semi-eixo no cubo de roda dianteira. É só dar mais um "torque" naquela porca grande que fica no meio da roda.

O teste de ABS acontece uma única vez após ligar o carro, depois não acontece mais.




lenhador2001

Mensagens : 430
Data de inscrição : 15/10/2015

schondermax gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

 Barulho/Estalo ao acelerar AJUDA POR FAVOR!! Empty Re: Barulho/Estalo ao acelerar AJUDA POR FAVOR!!

Mensagem por mateusdf Sex Nov 09, 2018 4:47 pm

O meu faz o mesmo barulho... como se fosse uma lata batendo ao passar os 20km/h depois não faz mais levei na especializada de cambio o pessoal disse que não era problema com a transmissão estou nesse dilema também não sei de onde vem esse estralo... fizemos um teste com o cambio no N e com o carro desligado numa baixada mesmo assim o estralo aconteceu... estranho.

mateusdf

Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

 Barulho/Estalo ao acelerar AJUDA POR FAVOR!! Empty Re: Barulho/Estalo ao acelerar AJUDA POR FAVOR!!

Mensagem por diegofersilva Sáb Nov 10, 2018 1:12 pm

mateusdf escreveu:O meu faz o mesmo barulho... como se fosse uma lata batendo ao passar os 20km/h depois não faz mais levei na especializada de cambio o pessoal disse que não era problema com a transmissão estou nesse dilema também não sei de onde vem esse estralo... fizemos um teste com o cambio no N e com o carro desligado numa baixada mesmo assim o estralo aconteceu... estranho.

O meu ocorre a mesma situação, desde Março/2015 quando comprei, hehehe,

Meu mecânico analisou algumas possibilidade e ele não soube explicar o que era,

Bem, se for um problema (embora eu creia que não seja) já haveria alguma evidência clara, como até o momento não houve então desencanei.
diegofersilva
diegofersilva

Mensagens : 21
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Barulho/Estalo ao acelerar AJUDA POR FAVOR!! Empty Re: Barulho/Estalo ao acelerar AJUDA POR FAVOR!!

Mensagem por Marcio Gledson Ter Abr 23, 2019 7:24 am

Pessoal ouvi dizer que esse tuc tuc tuc que tem nos amortecedores dianteiros do modelo b17 13/14 e 15 e nas pinças do freio dianteiro isso cofere

Marcio Gledson

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

 Barulho/Estalo ao acelerar AJUDA POR FAVOR!! Empty Re: Barulho/Estalo ao acelerar AJUDA POR FAVOR!!

Mensagem por WilsonM Ter Abr 23, 2019 9:14 am

eu acho que neste caso são as buchas do agregado.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

 Barulho/Estalo ao acelerar AJUDA POR FAVOR!! Empty Re: Barulho/Estalo ao acelerar AJUDA POR FAVOR!!

Mensagem por Murilo Carvalho Qua Out 12, 2022 9:48 am

Se é um estalo alto... Deve ser algo grave, tipo as buchas do quadro do motor (agregado) quebradas como o Wilson M falou. Mas podem ser outras coisas também como homocinética.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 174
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 Barulho/Estalo ao acelerar AJUDA POR FAVOR!! Empty Re: Barulho/Estalo ao acelerar AJUDA POR FAVOR!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos