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Re: Aditivos e condionadores de metais.
colocou Militec?
cara, pena que não dá para medir a temperatura do óleo com o OBD2
cara, pena que não dá para medir a temperatura do óleo com o OBD2
Re: Aditivos e condionadores de metais.
Eu coloquei no ar condicionado e realmente melhorou um pouquinho sim.
No motor ainda não. Encheram até a posição max da vareta e estou esperando baixar um pouco o nível do óleo
No motor ainda não. Encheram até a posição max da vareta e estou esperando baixar um pouco o nível do óleo
pfabio- Mensagens : 165
Data de inscrição : 08/05/2016
Localização : Goiania
Re: Aditivos e condionadores de metais.
Pode botar militec com o óleo no máximo.
Assim que você bota, realmente o nível do óleo sobe um pouco, mas depois de rodar uma ou duas semanas o nível volta ao nível que estava antes do militec.
Pelo menos, isso ocorreu comigo quando testei.
Assim que você bota, realmente o nível do óleo sobe um pouco, mas depois de rodar uma ou duas semanas o nível volta ao nível que estava antes do militec.
Pelo menos, isso ocorreu comigo quando testei.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: Aditivos e condionadores de metais.
Assunto polêmico esse.....heheheh...vamos lá
Os oleos em geral possuem aditivos e melhoradores, mas vejam bem, esses aditivos estão ligados às cadeias moleculares do óleo, não estão dispersos. Como esse A2 molykote, usa bissulfeto de molibdênio, logo fica disperso, ele não se liga a nenhuma molécula. Bissulfeto de molibdênio é um sólido pertencente à clasee das EP( extrema pressão) muito usado em graxas onde não existe hidrodinâmica, e o contato entre superfícies ocorre., assim osEPSs entram em ação. Num motor automotivo existe hidrodinâmica quando ele está em movimento.
Hidrodinâmica é o filme de oleo que se forma entre duas superfícies em movimento. O oleo é arrastado pelo atrito existente entre a superfície e o óleo., formando um filme hidrodinâmico. Esse filme deve suportar as cargas do sistema, evitando contato entre superfícies, para isso são feitos inúmeros cálculos onde se define qual a folga necessária entre superfícies e o óleo que atende esse requisito. Mas esse filme só existe quando há movimento, assim que o motor para, o filme hidrodinâmico deixa de existir. Por isso dizem que o maior desgaste é durante a partida, quando há contato entre superfícies e o filme precisa do movimento para se formar, mas sinceramente eu não acredito nisso. Pois mesmo no filme hidrodinâmico existe atrito de superfície com óleo, onde tem atrito tem desgaste, isso é uma lei universal.
Então o A2 que diz formar uma película protetora entre superfícies, caso o filme hidrodinâmico falhe, ele entra em ação. Teoricamente seria vida eterna ao motor. Sim e não, ficam dúvidas no ar, os EPs tem.densidade maior que a do óleo, teoricamente ficariam no cárter ou acabariam no filtro de oleo quando o motor for desligado? Será que ele.não atrapalha o filme.hidrodinâmico? será que sob uma pressão extrema o filme de bissulfeto de molibdênio não será forçado a penetrar no metal, causando trincas na superfície? E mais outras possibilidades que ficam no ar.
Os efeitos dos aditivos a curto prazo são notáveis e positivos, mas a longo prazo fica a dúvida. É uma faca pode usar para cortar, ou para se ferir. Na literatura quase nao ha nada sobre isso.Teríamos que fazer testes de longa duração para se concluir algo e mesmo assim todo experiêrimento é discutivel.
Os fabricantes de lubrificantes não tem interesse em prolongar a vida das coisas, mas sim em desenvolver oleos com maior performance.
Os oleos em geral possuem aditivos e melhoradores, mas vejam bem, esses aditivos estão ligados às cadeias moleculares do óleo, não estão dispersos. Como esse A2 molykote, usa bissulfeto de molibdênio, logo fica disperso, ele não se liga a nenhuma molécula. Bissulfeto de molibdênio é um sólido pertencente à clasee das EP( extrema pressão) muito usado em graxas onde não existe hidrodinâmica, e o contato entre superfícies ocorre., assim osEPSs entram em ação. Num motor automotivo existe hidrodinâmica quando ele está em movimento.
Hidrodinâmica é o filme de oleo que se forma entre duas superfícies em movimento. O oleo é arrastado pelo atrito existente entre a superfície e o óleo., formando um filme hidrodinâmico. Esse filme deve suportar as cargas do sistema, evitando contato entre superfícies, para isso são feitos inúmeros cálculos onde se define qual a folga necessária entre superfícies e o óleo que atende esse requisito. Mas esse filme só existe quando há movimento, assim que o motor para, o filme hidrodinâmico deixa de existir. Por isso dizem que o maior desgaste é durante a partida, quando há contato entre superfícies e o filme precisa do movimento para se formar, mas sinceramente eu não acredito nisso. Pois mesmo no filme hidrodinâmico existe atrito de superfície com óleo, onde tem atrito tem desgaste, isso é uma lei universal.
Então o A2 que diz formar uma película protetora entre superfícies, caso o filme hidrodinâmico falhe, ele entra em ação. Teoricamente seria vida eterna ao motor. Sim e não, ficam dúvidas no ar, os EPs tem.densidade maior que a do óleo, teoricamente ficariam no cárter ou acabariam no filtro de oleo quando o motor for desligado? Será que ele.não atrapalha o filme.hidrodinâmico? será que sob uma pressão extrema o filme de bissulfeto de molibdênio não será forçado a penetrar no metal, causando trincas na superfície? E mais outras possibilidades que ficam no ar.
Os efeitos dos aditivos a curto prazo são notáveis e positivos, mas a longo prazo fica a dúvida. É uma faca pode usar para cortar, ou para se ferir. Na literatura quase nao ha nada sobre isso.Teríamos que fazer testes de longa duração para se concluir algo e mesmo assim todo experiêrimento é discutivel.
Os fabricantes de lubrificantes não tem interesse em prolongar a vida das coisas, mas sim em desenvolver oleos com maior performance.
jheck- Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/05/2017
Re: Aditivos e condionadores de metais.
jheck, eu até acho legal esta idéia de que o aditivo fique nas paredes do motor, evitando o contato direto metal com metal.
mas uma coisa que me incomoda, se o material fica lá, ele vai aquecer o tempo todo, e isto não vai degradar o aditivo? Os óleos de motor são pensados para trabalhar em fluxo, para ter tempo de esfriar e até ajuda a resfriar um pouco o motor, ou não?
mas uma coisa que me incomoda, se o material fica lá, ele vai aquecer o tempo todo, e isto não vai degradar o aditivo? Os óleos de motor são pensados para trabalhar em fluxo, para ter tempo de esfriar e até ajuda a resfriar um pouco o motor, ou não?
Re: Aditivos e condionadores de metais.
jheck, o pessoal do Molykote dizia que as partículas do bissulfeto de molibdênio eram tão minúsculas que passavam pelos filtros sem problema algum. Com este tamanho também não tinham como interferir no filme lubrificante. Isto posto, não acredito que tinham poder de penetração no metal a ponto de danificá-lo.
Todos sabemos que analisando as superfícies metálicas dos componentes a serem lubrificados no microscópio, por mais lisas que pareçam a olho nu, vemos na verdade uma superfície irregular composta de picos e depressões. Segundo consta o Militec "quebra" estes picos tornando a superfície mais plana. Pois bem, se assim for já tenho algumas observações a fazer:
- A quebra destes picos já não é desgaste de material por si só, a não ser que estas partículas metálicas voltem a aderir no metal preenchendo as depressões?
- Na minha visão quebrando os picos só teríamos ganho significativo na redução de atrito e desgaste na fase limite ou no máximo mista na curva de Stribeck. Na fase hidrodinâmica não vejo grandes ganhos. Pelo contrário.
- Pelo contrário porque na fase hidrodinâmica como é a própria movimentação das peças que proporciona a pressão necessária para a formação do filme lubrificante será que uma certa rugosidade microscópica não ajudaria a movimentar as moléculas do lubrificante ajudando no processo hidrodinâmico?
Em relação ao concorrente Molykote, dizem fazer o oposto do Militec. As partículas de molibidênio ao invés de quebrar os picos preenchem as depressões da superfície metálica. Esta seria a diferença fundamental entre os dois.
Todos sabemos que analisando as superfícies metálicas dos componentes a serem lubrificados no microscópio, por mais lisas que pareçam a olho nu, vemos na verdade uma superfície irregular composta de picos e depressões. Segundo consta o Militec "quebra" estes picos tornando a superfície mais plana. Pois bem, se assim for já tenho algumas observações a fazer:
- A quebra destes picos já não é desgaste de material por si só, a não ser que estas partículas metálicas voltem a aderir no metal preenchendo as depressões?
- Na minha visão quebrando os picos só teríamos ganho significativo na redução de atrito e desgaste na fase limite ou no máximo mista na curva de Stribeck. Na fase hidrodinâmica não vejo grandes ganhos. Pelo contrário.
- Pelo contrário porque na fase hidrodinâmica como é a própria movimentação das peças que proporciona a pressão necessária para a formação do filme lubrificante será que uma certa rugosidade microscópica não ajudaria a movimentar as moléculas do lubrificante ajudando no processo hidrodinâmico?
Em relação ao concorrente Molykote, dizem fazer o oposto do Militec. As partículas de molibidênio ao invés de quebrar os picos preenchem as depressões da superfície metálica. Esta seria a diferença fundamental entre os dois.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Aditivos e condionadores de metais.
Sim, o bissulfeto de molibdênio é muito fino na ordem de microns. Mas ao se aderir as paredes eles se aglomeram formam lamelas. Por isso não acho uma boa idéia aditivos que fiquem dispersos.
Também existem restauradores de oleos, essa é uma idéia interessante. Imagine cadeias ramificadas que se ligam as cadeias do óleo já degradado e as transforman em óleo novo. Algo nanotecnologico.
Tive um professor Koreano que estava num trabalho com nanofluido que foi feito em parceria com a Corréa e a idéia principal era justamente isso. Adicionar maléculas ramificadas que ao mesmo tempo que o fluido ia perdendo suas propriedades ele também ia se restaurando. Mas não tive mais acompanhado o assunto.
Ao meu ver aditivos em geral são eficientes em motores desgastados. Em motores novos já não surte efeito que vale a pena adiciona-los.
Eu me lembro quando colocavam casca de banana na caixa de marchas dos carros antigos que estavam quase sem dentes. A preenchia as folgas e parecia novo outra vez, de qualquer forma era um aditivo.
Também existem restauradores de oleos, essa é uma idéia interessante. Imagine cadeias ramificadas que se ligam as cadeias do óleo já degradado e as transforman em óleo novo. Algo nanotecnologico.
Tive um professor Koreano que estava num trabalho com nanofluido que foi feito em parceria com a Corréa e a idéia principal era justamente isso. Adicionar maléculas ramificadas que ao mesmo tempo que o fluido ia perdendo suas propriedades ele também ia se restaurando. Mas não tive mais acompanhado o assunto.
Ao meu ver aditivos em geral são eficientes em motores desgastados. Em motores novos já não surte efeito que vale a pena adiciona-los.
Eu me lembro quando colocavam casca de banana na caixa de marchas dos carros antigos que estavam quase sem dentes. A preenchia as folgas e parecia novo outra vez, de qualquer forma era um aditivo.
jheck- Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/05/2017
Re: Aditivos e condionadores de metais.
O maior problema dos fluidos é a própria contaminação. Oleos velhos e usados se tornam ácidos, ricos em cloro.
Aí sim seria bom um aditivo que elevasse o ph. Restaurando-o. Infelizmente por enquanto a nanotecnologia ainda não chegou lá.
Aí sim seria bom um aditivo que elevasse o ph. Restaurando-o. Infelizmente por enquanto a nanotecnologia ainda não chegou lá.
jheck- Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/05/2017
Re: Aditivos e condionadores de metais.
Neste link tem um video que mostra bem os dois lados da moeda sobre aditivos...
https://youtu.be/xTStthq2Ppc
https://youtu.be/xTStthq2Ppc
jheck- Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/05/2017
Re: Aditivos e condionadores de metais.
jheck, fico a imaginar o que se pesquisa dentro dos laboratórios fora de nossas vistas sem que o "status quo" deixe chegar ao mercado.
Com a tecnologia atual acho um absurdo ainda se gastar litros e litros de lubrificante num motor. Estou certo que já existe tecnologia que permita usar 01 litro ou menos de óleo e lubrificar um motor por muitos milhares de quilômetros de forma eficiente. Sem contar com os benefícios que isto traria ao meio-ambiente.
Com a tecnologia atual acho um absurdo ainda se gastar litros e litros de lubrificante num motor. Estou certo que já existe tecnologia que permita usar 01 litro ou menos de óleo e lubrificar um motor por muitos milhares de quilômetros de forma eficiente. Sem contar com os benefícios que isto traria ao meio-ambiente.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Aditivos e condionadores de metais.
Pode colocar Militec sim no oleo do motor. Fiz isto em um Fusion por 120 mil km. E agora estou fazendo em meu Sentra. Logo de cara vc sente uma leve mudança no barulho do motor, de um dia pro outro, inclusive no outro dia vc já sente a partida do carro mais leve. Quanto a economia é coisa mínima, tipo 0,5 km/l, que pode demorar um pouco a aparecer, no fusion senti logo no começo, no sentra parece que demorou uns 500 km. O mais importante mesmo é a proteção a longo prazo.
Emerson68- Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55
Re: Aditivos e condionadores de metais.
Eu uso Militec-1 há muitos anos, e acho muito bom. usei em um Fusion que tive por 120 mil Km, troca sim, troca não. Agora estou usando no Sentra e como
sempre estou gostando. O carro fica mais solto, mais silencioso, melhora as partidas de manhã.
Olha chego a me arriscar a dizer que deve ajudar em torno de 0,5 km/L na média do consumo do carro, não que eu tenha notado isto, mas dá a impressão sim.
Faço as trocas de óleo, religiosamente entre 5 e 7 mil km e com óleo sintético, e mesmo assim adiciono um frasco do militec 200 ML uma troca sim outra não.
E não me arrependo não.
sempre estou gostando. O carro fica mais solto, mais silencioso, melhora as partidas de manhã.
Olha chego a me arriscar a dizer que deve ajudar em torno de 0,5 km/L na média do consumo do carro, não que eu tenha notado isto, mas dá a impressão sim.
Faço as trocas de óleo, religiosamente entre 5 e 7 mil km e com óleo sintético, e mesmo assim adiciono um frasco do militec 200 ML uma troca sim outra não.
E não me arrependo não.
Emerson68- Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55
Re: Aditivos e condionadores de metais.
Há algum tempo eu usava o Molykote A2 como aditivo de óleo do motor.
Depois descobri que na sua composição havia óleo de base mineral.
Como atualmente estou usando somente óleo sintético (Valvoline Synpower 5W30 SN), abandonei o Molykote.
Depois descobri que na sua composição havia óleo de base mineral.
Como atualmente estou usando somente óleo sintético (Valvoline Synpower 5W30 SN), abandonei o Molykote.
absilva- Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
Re: Aditivos e condionadores de metais.
Pra mim o Militec-1, sempre foi bom, e deve ter cumprido sua função a longo prazo, pois usei ele por 120 mil km e quando vendi o carro o motor estava como novo e silencioso, e claro, sempre usando óleo de
boa qualidade (sintético) e marca tbém. Aí vc pensa, mas foi o óleo o responsável, eu respondo, sim e não.
Pois há muitos anos, antes de conhecer o militec, usava tbém só óleos bons, nunca tive problemas, mas
quando usei o militec já notei de cara e de um dia pro outro uma melhora, a pesar de estar usando óleo
bom sintético.
Resumindo o que eu faço e uso é o seguinte, e tem dado muito certo pra mim.
Óleo 5w30 SN sintético e 1 frasco de militec-1 troca sim , troca não. Trocas a cada 5/7 mil km
Tem funcionado muitíssimo bem.
boa qualidade (sintético) e marca tbém. Aí vc pensa, mas foi o óleo o responsável, eu respondo, sim e não.
Pois há muitos anos, antes de conhecer o militec, usava tbém só óleos bons, nunca tive problemas, mas
quando usei o militec já notei de cara e de um dia pro outro uma melhora, a pesar de estar usando óleo
bom sintético.
Resumindo o que eu faço e uso é o seguinte, e tem dado muito certo pra mim.
Óleo 5w30 SN sintético e 1 frasco de militec-1 troca sim , troca não. Trocas a cada 5/7 mil km
Tem funcionado muitíssimo bem.
Emerson68- Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55
Re: Aditivos e condionadores de metais.
eu acho que a Militec deveria conduzir alguns testes diretamente com as montadoras.
de curiosidade, fiz uma busca no nicoclub dos USA, não achei nenhuma referência a eles. Um dia, quem sabe, a gente podia publicar algum material técnico deles, para compartilhar com todos daqui do fórum.
de curiosidade, fiz uma busca no nicoclub dos USA, não achei nenhuma referência a eles. Um dia, quem sabe, a gente podia publicar algum material técnico deles, para compartilhar com todos daqui do fórum.
Militec compensa mesmo? Quem usa? O que tem a dizer?!
Galera ouvi noticias ótimas desse produto. Pesquisando só confirmou as maravilhas queria saber de vocês já usam? Ou usaram acham que vale a pena?
Comprei o meu coloquei hoje vi ele baixar a rotação de forma imprecionante.
Coloquei após trocar óleo no meu versa 2015/2016 que comprei recentemente!!
Comprei o meu coloquei hoje vi ele baixar a rotação de forma imprecionante.
Coloquei após trocar óleo no meu versa 2015/2016 que comprei recentemente!!
Última edição por edersondf em Sex Jan 19, 2018 7:18 pm, editado 3 vez(es)
edersondf- Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/12/2017
Re: Aditivos e condionadores de metais.
Olha, eu usei por 8 anos em um Fusion que tive, foram 120 mil Km, sem problemas e sempre achei muito bom, o carro sempre ficou silencioso, funcionamento do motor redondinho, tanto que hoje em meu Sentra tbem uso e como sempre estou gostando, o carro melhora o funcionamento, chego a arriscar a dizer que aé o consumo, tipo 0,5 km/l deve melhorar.
Emerson68- Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55
Re: Aditivos e condionadores de metais.
Ederson seja bem vindo e parabéns pelo Versa!
Há um tópico com bastante discussão a respeito do assunto: http://www.nissanclube.net.br/t56-aditivos-e-condionadores-de-metais
Abraços,
Há um tópico com bastante discussão a respeito do assunto: http://www.nissanclube.net.br/t56-aditivos-e-condionadores-de-metais
Abraços,
Re: Aditivos e condionadores de metais.
Então galera, troquei novamente o oleo do motor do Sentra B17, e como sempre usei oleo de 1ª qualidade, ou seja 100% sintético, 5w30, SN e Ilsac GF5, coloquei agora um importado Valvoline Synpower.
Andei 1200 km e não percebi diferença nenhuma do outro oleo de qualidade que normalmente uso, Magnatec Start/Stop, porém novamente agora usei o militec e novamente foi nítida a melhora no silencio, partida a frio e um funcionamento mais solto, livre, redondinho do motor.
Sabe aquela leve melhora no funcionamento quando se coloca oleo novo, pois é, acontece de novo qdo se coloca o militec.
Fica muito bom. "Eles" falam de uso a cada 20 mil km, mas eu uso uma troca sim e outra não. Eu fiz uma continha básica tbém, "falam" que melhora até o consumo, apesar de não notar diferenças (mas acredito que possa dar uma minima sim), se ela se der em algo de 0,3 km /litro, em 5, 6 mil km, o produto se paga. Tipo assim, exemplo o carro fazia 8, 8.1 km/l, agora com militec tá fazendo 8,3 8,4 km/l. (Etanol 120 km/h).
Pra mim, só o silencio e maciez que ficaram o minimo perceptível e uma possível proteção em uma eventual ou suposta falta de oleo, já está ótimo, compensa sim.
Se em 2º plano, limpar ou proteger peças e economizar combustível, vixi, tá excelente. não tem preço.
Estou pensando em colocar 5 ml no Ar condicionado e uns 80 ml no Tanque combustível. O fabricante diz que pode. Se o pistãozinho do A/C vier a trabalhar mais solto, leve como acontece com o motor do carro, com certeza o ar vai gelar mais rápido e tbém a força do motor para faze-lo funcionar será menor, portanto, teoricamente contribuirá para uma leve economia combustível (sei lá tipo 1% kkkkkkkkk).
Resumindo, pra mim, o produto tem sito muito bom e continuarei a usa-lo sim. Como disse o custo é mínimo e acho que até se paga sozinho, portanto ficaria um custo zero ou próximo a isto.
Andei 1200 km e não percebi diferença nenhuma do outro oleo de qualidade que normalmente uso, Magnatec Start/Stop, porém novamente agora usei o militec e novamente foi nítida a melhora no silencio, partida a frio e um funcionamento mais solto, livre, redondinho do motor.
Sabe aquela leve melhora no funcionamento quando se coloca oleo novo, pois é, acontece de novo qdo se coloca o militec.
Fica muito bom. "Eles" falam de uso a cada 20 mil km, mas eu uso uma troca sim e outra não. Eu fiz uma continha básica tbém, "falam" que melhora até o consumo, apesar de não notar diferenças (mas acredito que possa dar uma minima sim), se ela se der em algo de 0,3 km /litro, em 5, 6 mil km, o produto se paga. Tipo assim, exemplo o carro fazia 8, 8.1 km/l, agora com militec tá fazendo 8,3 8,4 km/l. (Etanol 120 km/h).
Pra mim, só o silencio e maciez que ficaram o minimo perceptível e uma possível proteção em uma eventual ou suposta falta de oleo, já está ótimo, compensa sim.
Se em 2º plano, limpar ou proteger peças e economizar combustível, vixi, tá excelente. não tem preço.
Estou pensando em colocar 5 ml no Ar condicionado e uns 80 ml no Tanque combustível. O fabricante diz que pode. Se o pistãozinho do A/C vier a trabalhar mais solto, leve como acontece com o motor do carro, com certeza o ar vai gelar mais rápido e tbém a força do motor para faze-lo funcionar será menor, portanto, teoricamente contribuirá para uma leve economia combustível (sei lá tipo 1% kkkkkkkkk).
Resumindo, pra mim, o produto tem sito muito bom e continuarei a usa-lo sim. Como disse o custo é mínimo e acho que até se paga sozinho, portanto ficaria um custo zero ou próximo a isto.
Emerson68- Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55
Re: Aditivos e condionadores de metais.
muito bom, Emerson68
não conhecemos ninguém da Militec, nem temos conseguido contato com eles.
mas fica aqui o convite, se eles quiserem, podem nos enviar material que publicamos aqui no Nissan Clube
não conhecemos ninguém da Militec, nem temos conseguido contato com eles.
mas fica aqui o convite, se eles quiserem, podem nos enviar material que publicamos aqui no Nissan Clube
Re: Aditivos e condionadores de metais.
WilsonM escreveu:colocou Militec?
cara, pena que não dá para medir a temperatura do óleo com o OBD2
No app Torque Pro dá, pode instalar o plugin Advanced EX for NISSAN (pago) ele tem um PID que acrescenta a leitura da temperatura estimada de óleo.
No March 1.6 aparece como VVT Temperature
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Aditivos e condionadores de metais.
legal, eu tenho esse VVT, mas achava que seria alguma outra coisa, tipo Variable Valve Timing, ou coisa do tipo.
cara, seu carro está fazendo 15,8 km/l? Show de bola
cara, seu carro está fazendo 15,8 km/l? Show de bola
Re: Aditivos e condionadores de metais.
WilsonM escreveu:legal, eu tenho esse VVT, mas achava que seria alguma outra coisa, tipo Variable Valve Timing, ou coisa do tipo.
Quando aparece no Realtime Information (o módulo do Torque Pro onde vemos os parâmetros ao vivo) ele aparece como VVT Temp; e quando vamos selecionar qual parâmetro queremos adicionar no Realtime, ai ele aparece com o nome completo NADV VVT Oil Temperature conforme essa foto; segundo o MRB, essa temperatura é uma estimativa, pois sensor mesmo, propriamente dito não são todos os motores que tem.
Os parâmetros com o nome NADV no começo são os adicionados por esse plugin. O NADV = Nissan Advanced).
WilsonM escreveu:
cara, seu carro está fazendo 15,8 km/l? Show de bola
- Spoiler:
Quando ando em trânsito livre o March 1.6 sim faz essa média na cidade
Essa condição geralmente é nas avenidas e via expressa, sem muito anda e para... quando pego trânsito mais travado, a média piora.
Minhas dicas são:
- sempre andar na maior marcha possível, até chegar na 5ª a 60 km/H,
- aproveitar as descidas e todos os cutoff possíveis
- antecipar o trânsito a frente, tipo o sinal fechou centenas de metros a frente, eu paro de acelerar, se possível, só volto a acelerar quando o sinal já estiver a aberto de novo e quanto mais perto de 60 km/H e em 4ª ou 5ª marcha melhor, aproveitar a inércia.
Combustível não tá barato rsrs
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Aditivos e condionadores de metais.
Boa Tarde Amigos!
Então estava empolgado de usar o militec no Sentrão,mas depois de assistir esse video fiquei com o pé atrás.
Segue o link abaixo pra vcs discutirem. Abs.
Então estava empolgado de usar o militec no Sentrão,mas depois de assistir esse video fiquei com o pé atrás.
Segue o link abaixo pra vcs discutirem. Abs.
HumbertoROV- Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/03/2017
Idade : 48
Localização : São Gonçalo/RJ
Re: Aditivos e condionadores de metais.
Já uso militec em meus veiculos há quase 10 anos, sempre foi muito bom, não tenho o que reclamar não. usei em um Fusion por aproximadamente 120 mil km, uns 8, 9 anos, e agora já fazem 2 anos que uso no Sentra, já se foram 40 mil km,e tudo ok.
Emerson68- Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55
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