Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019 EmptyHoje à(s) 9:10 am por cesarlc

» Câmbio manual Sentra b16
Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019 EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019 EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019 EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019 EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019 EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019

+6
ronaldocd
lord_alf
andre fachini
WilsonM
AndreMelo
raelinf
10 participantes

Ir para baixo

Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019 Empty Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019

Mensagem por raelinf Ter Out 09, 2018 12:04 pm

Pessoal, Boa tarde!

Antes de comprar, eu fiz teste drive em dois nissan kicks e a direção de ambos era bastante leve. Só que a direção do meu é bem mais firme, sendo muito parecido com uma direção hidraulica.

Então surgiu a dúvida se a nissan fez nova calibragem na direção ou se a minha possa estar com mal funcionamento. Eu sei que muita gente prefere a direção firme por causa da sensação de segurança, mas a direção leve particularmente me agrada mais e por ser progressiva, prefiro a direção leve em baixa velocidade.

Alguem sabe como ajudar?


Última edição por raelinf em Ter Out 09, 2018 12:25 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Apenas melhor colocação da dúvida.)
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019 Empty Re: Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019

Mensagem por AndreMelo Ter Out 09, 2018 4:05 pm

Raelinf,

A minha não considero super leve, considero normal.

Talvez o teste que você fez estivesse com a calibragem um pouco mais alta ou até mesmo o piso que você estava fosse menos aderente.

De qualquer forma quando der da um pulo na CSS e compara com outro lado a lado.

Abraços!


Última edição por AndreMelo em Qui Out 11, 2018 7:27 am, editado 1 vez(es)

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019 Empty Re: Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019

Mensagem por WilsonM Qua Out 10, 2018 4:24 pm

pelo menos em teoria, não deveria existir regulagem.

Explico: a gente gira o volante, e na verdade só precisamos acionar o sensores na base da coluna de direção. Quem faz força para mover as rodas é um motor elétrico.

Acho que a idéia do AndreMelo é boa, compare outro Kicks para comparar.
Mas eu também diria que com o tempo você se habitua com a direção. Lembro de quando eu saí de um carro com direção hidráulica, extremamente macia. Indo para um carro com direção elétrica também lembro de ter achado extremamente pesada. Mas acostumei bem rápido.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019 Empty Re: Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019

Mensagem por andre fachini Qua Out 10, 2018 5:02 pm

Meu sentra era eletrica e achava pesada ai peguei esta da outlander com rodas imensas..hidraulica e psadona ..ai ando coma hrv do meu sogro parece que ta quebrada a direção de tão mole que é..macia demais na cidade e não muito firme em rodovia o que me desagrada....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

CAIUBI gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019 Empty Re: Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019

Mensagem por lord_alf Qua Out 10, 2018 10:57 pm

raelinf escreveu:Pessoal, Boa tarde!

Antes de comprar, eu fiz teste drive em dois nissan kicks e a direção de ambos era bastante leve. Só que a direção do meu é bem mais firme, sendo muito parecido com uma direção hidraulica.

Então surgiu a dúvida se a nissan fez nova calibragem na direção ou se a minha possa estar com mal funcionamento. Eu sei que muita gente prefere a direção firme por causa da sensação de segurança, mas a direção leve particularmente me agrada mais e por ser progressiva, prefiro a direção leve em baixa velocidade.

Alguem sabe como ajudar?

olá, também percebi isso no meu 2019 e estava com a mesma duvida, o carro realmente parece mais firme.

venho de um fit 2015 e achava o carro bem mais 'solto', ainda estou acostumando

talvez de fato possam ter alterado alguma coisa

lord_alf

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019 Empty Re: Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019

Mensagem por raelinf Qua Out 10, 2018 11:44 pm

Acho que terei que aceitar. Pois a direção do meu kicks não chega a ser pesada a ponto de ter que reclamar na Nissan, mas está longe de ser tão leve quanto aos kicks que testei.

Quando eu fiz os teste drive, lembro que a leveza da direção me deixou impressionado, pois era muito leve e confortável sem ser molenga ou causar insegurança.

Já a direção do meu não é pesada, mas também não é leve. Ela fica no meio termo, bem parecido com a direção hidráulica do meu antigo carro. O terreno de comparação é o asfalto e calibro os pneus toda semana.

raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019 Empty Re: Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019

Mensagem por ronaldocd Qui Out 18, 2018 9:57 am

Talvez a calibragem dos pneus do Kicks que você testou estava muito acima das 32 libras recomendadas. Pneu mais cheio = direção menos pesada.

ronaldocd

Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019 Empty Re: Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019

Mensagem por raelinf Qui Out 18, 2018 3:51 pm

Não acho que o pneu estava com uma calibragem muito alta, se não teria sentido a suspensão mais dura.
Todos os carros que dirigi (Não só o kicks) tinham a direção eletrica bem leve, é uma característica dela que até incomoda alguns. A minha passa longe ser leve. Até agendei uma visita na assistência técnica. Eu acho que central eletrônica deve estar mal calibrada.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019 Empty Re: Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019

Mensagem por CAIUBI Sex Jul 19, 2019 9:06 pm

importante é a conformidade.


Última edição por CAIUBI em Qua Mar 01, 2023 10:25 pm, editado 1 vez(es)
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019 Empty Re: Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019

Mensagem por CAIUBI Sex Jul 19, 2019 9:06 pm

importante é a conformidade


Última edição por CAIUBI em Qua Mar 01, 2023 10:22 pm, editado 1 vez(es)
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019 Empty Re: Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019

Mensagem por Sabrina Mendes Felgar Ter Set 03, 2019 11:43 pm

Reclamo desse problema desde a primeira revisão. Inclusive já trocou a caixa, porque vazia barulho quando estercava para a direita e ela continua firme.
O problema é que no começa era elétrica, de repente deixou de ser e pagamos por uma direção elétrica.
Pior que o pessoal da css acha que estou vendo coisa o de não tem.

Sabrina Mendes Felgar

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019 Empty Re: Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019

Mensagem por CAIUBI Ter maio 17, 2022 9:27 pm

conformidade é o que garante a segurança no investimento.

 https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-caixa-de-direcao-da-dor-de-cabeca-a-donos-do-nissan-kicks/[/size][/size]


https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-caixa-de-direcao-da-dor-de-cabeca-a-donos-do-nissan-kicks/

Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019 Icon_user_profile Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019 Icon_contact_pm


Última edição por CAIUBI em Qua Mar 01, 2023 10:27 pm, editado 1 vez(es)
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

vrebolho gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019 Empty Re: Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019

Mensagem por pkchu Sex Jan 06, 2023 1:58 am

Minha direção está longe de ser leve. Recentemente ao dirigir o novo versa 2021 (mexicano) do meu pai pude perceber que a do VERSA estava sem dúvida mais leve! Sei que não é falta de calibragem dos pneus (uso 32lb (d)/35lb (t). Ao comparar também com o NOVO ONIX 2022 a direção elétrica do meu kicks 2018 deixa a desejar em leveza, especialmente em manobras de estacionamento. Não me lembro se sempre foi assim, pois com o tempo a gente se acostuma com o carro. Já relatei o caso a CSS mas ele viram nada de anormal. Atualmente o meu carro está com 29 mil km e troquei a caixa de direção, o que nada mudou em relação ao fato da direção pesada.

pkchu

Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019 Empty Re: Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019

Mensagem por Miqueias Ter Fev 28, 2023 1:12 pm

No ano passado ao dirigir o kicks mexicano do meu sogro, vi que dê fato a direção é extremamente leve, e o meu kicks fabricado no Braisil semelhante à uma direção hidráulica.

Levei na concessionária, e o que falaram que o carro esta entregando o que era pra entregar é aquilo mesmo, e que os carros mexicanos são feito para atender o mercado americano, que é um público mais "chato".

Em comparação uma caixa de direção do carro mexicano é 6k, uma que é fabricada no Brasil 2k mais ou menos. Ou seja pagamos por um produto caro com uma qualidade bem abaixa. Em resumo precisamos nos contentar que hj o carro esta entregando o que é pra ser entregue.

Miqueias

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/02/2023

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019 Empty Re: Dúvida direção eletrica Nissan Kicks 2019

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos